domingo, 10 de fevereiro de 2013

O FIEL ESCUDEIRO DO PREFEITO DR. MÁRCIO PAIVA DESFILA NOS FILHOS DE GANDHI


Na tarde deste domingo (10). o fiel escudeiro do nosso prefeito Dr. Márcio Paiva esteve em minha residência para registrá-lo todo paramentado com a fantasia do mais tradicional afoxé do país, os Filhos de Gandhi. Não estava em casa, pois como sou também filho de Deus, tinha ido curtir o carnaval em Salvador. O registro foi feito por meu irmão Alan Nery, que fez questão de fotografar esta figuraça de nossa cidade que é o popular Marcos Maluco, carinhosamente chamado de Marquinhos.

LAURO DE FREITAS BEM REPRESENTADA NO CARNAVAL DE SALVADOR

Neste domingo (10), nossa cidade Lauro de Freitas esteve bem representada na festa mais popular do mundo que é o carnaval de Salvador da Bahia no desfile dos percussionistas do Afródromo na avenida Sete de Setembro sob a liderança do cantor e compositor Carlinhos Brown, idealizador do desfile, que já é apontado como a grande novidade da festa deste ano. Cerca de 450 percussionistas de blocos afro e afoxés entraram a avenida, num horário dominado nos últimos anos pelos trios com os artistas de axé e pagode.

Junto com os percussionistas do Bankoma (de Portão), Zambiã (de Itinga), Banda Didá, Timbalada, Muzenza, Os Negões, Malê Debalê, Filhos de Gandhy e o Cortejo Afro, tendo ainda a participação de representantes da SECULT-Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas, que foram prestigiar a cultura do município, através da secretária Márcia Tude, do Coordenador Executivo Duzinho Nery,da Diretora de Patrimônio e Eventos Kátia Cunha e do historiador Gildásio Freitas.

O desfile foi muito lindo e animado, o Bankoma e o Zambiã encheram de orgulho a nossa cidade, que mostrou a força da cultura Afro, que é a raiz da nossa história.

O cantor, coreógrafo e presidente do Zambiã Reinaldo Fuscão e a Secretária de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas Márcia Tude no Afródromo na Av. 7.

Márcia Tude demonstrando seu talento com a dança em plena Avenida, palco principal do carnaval de Salvador com o grupo Zambiã de Itinga, Lauro de Freitas.

Duzinho Nery, a Vice-prefeita de Salvador Célia Sacramento e Márcia Tude, no Afródromo.

O Coordenador Executivo da Secult Duzinho Nery e a Secretária Márcia Tude prestigiando os blocos de Lauro de Freitas na Avenida no carnaval de Salvador

Duzinho Nery, Márcia Tude, Anselmo, Kátia Cunha e Carlos juntos dos mascarados.

Kátia Cunha Diretora de Patrimônio e Eventos da Secult, Márcia Tude, Mãe Lúcia do Terreiro São Jorge Filhos da Goméia e membros do nosso Bankoma.

Kátia Cunha, Duzinho Nery e Márcia Tude curtindo no carnaval de Salvador com os blocos afros de Lauro de Freitas-BA


Márcia Tude e nosso historiador Gildásio Freitas

FEIRA DE ARTESANATO NA BARRACA DA GÁVEA COM CAMPANHA DE COMBATE ÀS DST´S



  Lynn Filippucci presidente da ONG MAC ART, é uma das artesãs

Desde o dia 08 de fevereiro e até o dia 13, quarta-feira de cinzas, acontece a FEIRA DE ARTESANATO na Barraca da Gávea, na Praia de Vilas do Atlântico.  Estão expondo os produtos de artesanato a ONG MAC ART e a ASSOCIAÇÃO DE ARTESÃOS DE LAURO DE FREITAS.


A ONG MAC ART, além de vender os artesanatos produzidos e recebidos em doação por artistas e artesãos, também realiza na oportunidade um trabalho de conscientização e prevenção á AIDS e outras Doenças Sexualmente Transmissíveis - DST, e ainda trata do assunto dos cuidados para evitar a gravidez não planejada, hoje algo que acomete a população infanto juvenil, cada vez mais precoce, em especial nas festas e no verão.  A MAC ART, encontra nas feiras que frequentam e em outros eventos que promove, um momento oportuno para tratar de assuntos que ainda constrange e são tabús em nossa sociedade, que é, falar de vida e comportamento sexual, DST e gravidez, dentro de um cenário neutro, lúdico e descontraído.

A Barraca da Gávea é pioneira na promoção cultural e artística em nossa cidade, fazendo desses momentos, algo singular no município, e num espaço oportuno para o turismo e a produção artística cultural de nossa urbe. 





Lynn Filippucci com grupo de amigos que receberam material sobre DST, e postaram nas redes socias de imediato o registro desse encontro




Panfletos e material para esclarecimento e combate às DST e gravidez não planejada





A Associação dos Artesãos de Lauro de Freitas também presente na FEIRA DE ARTESANATO

Fonte: Blog V. de Vieira

CONHEÇA UM DOS VÍDEOS DE LAURO DE FREITAS MAIS VISTOS NO YOUTUBE

MAIS UMA PÉROLA DO ANIMADOR DE AUDITÓRIO
PIRIKITO


LAURO DE FREITAS: UPAS FUNCIONARÃO NORMALMENTE NO PERÍODO DO CARNAVAL


A Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Saúde (Sesau), informa que durante o período do Carnaval, de 7 a 13 de fevereiro, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do Jorge Novis, em Itinga, do Nelson Barros, no Centro, e a de Areia Branca, estarão funcionando normalmente, 24 horas por dia.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192) funcionará reforçadamente e ficará de prontidão na Praça Praça Martiniano Maia, no Centro.

As clínicas especializadas que estão funcionando pela manhã, retomarão seus atendimentos na quinta-feira, 14 de fevereiro.