segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

PARTICIPE!!!


DUZINHO NERY FALA NA TV BAHIA SOBRE OS HOMOSSEXUAIS NO AMBIENTE DE TRABALHO

"Quem assume sua verdade age de acordo com os valores da vida, mesmo enfrentando o preconceito e pagando o preço de ser diferente, passa credibilidade, obtém respeito e se realiza".
Luiz Gasparetto


Fui convidado pela produção da TV Bahia, para conceder uma entrevista sobre os homossexuais no ambiente de trabalho, que foi exibido hoje (21) no Jornal da Manhã ás 6:30h. 


A entrevista que foi realizada no Salvador Shopping pela conceituada repórter Wanda Chase e serviu para combater o preconceito, a discriminação e a homofobia.

Pra mim foi uma contribuição social sem tamanho, pois sei quantos cidadãos sofrem por não poder assumir a sua sexualidade seja no trabalho, na escola e que vivem principalmente sem o apoio da família, que deve ser o alicerce de qualquer ser humano.


Quero esclarecer para todos, que ser gay é apenas uma condição sexual, que não deforma nenhum princípio de moral e ética e que deve ser respeitada por todos. Ser homossexual não pode e não deve ser motivação para atos agressivos e criminosos, pois o próprio Jesus Cristo disse: amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei.  (Jo 15, 12-13), Ele jamais segregou, porém amparou a todos com o seu amor incondicional independentemente das diferenças.

Me senti honrado pelo convite e por mais uma missão cumprida como militante do movimento LGBTT, pois sei o quanto é importante combater a homofobia e fortalecer este movimento que vem salvando vidas de jovens que precisam ao menos desse apoio moral para enfrentar o preconceito.

Assista a matéria completa: