terça-feira, 27 de novembro de 2012

MARCELO ABREU RECEBE MEDALHA THOMÉ DE SOUZA NA CÂMARA DE VEREADORES


O secretario municipal de Serviços Públicos, Marcelo Abreu, recebeu na noite desta segunda-feira (26), a Medalha Thomé de Souza. A honraria foi concedida em sessão especial que contou com a presença do prefeito de Salvador, João Henrique, o prefeito eleito de Lauro de Freitas, Marcio Paiva, a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valetim, entre outras autoridades.


Um dos pontos altos da solenidade ficou por conta do discurso do pai do homenageado, o senhor Carlos José Tourinho de Abreu, que, do alto dos seus 90 anos, emocionou todos os presentes ao falar do amor que tem pelo filho e pela família.



“Fico extremamente gratificado com a generosidade dos vereadores desta Casa que concederam essa honrosa Medalha a este homem digno, meu amado filho Marcelo Abreu”, declarou Carlos José de Abreu.



Visivelmente emocionado com as palavras do pai, o titular da Sesp brincou no início do discurso. “Ainda bem que o meu cardiologista está aqui”. Depois, enalteceu a honraria que acabara de recebeu da sua esposa Vera, de seus três filhos e de seu genro.



“Agradeço ao vereador Téo Senna (PTC) por ter me proporcionado uma noite tão feliz. Poderia passar a noite toda aqui agradecendo a todos vocês, mas me faltam palavras. Obrigado, Salvador”, discursou o homenageado Abreu.

O prefeito eleito de Lauro de Freitas, Márcio Paiva, e a prefeita de São Francisco do Conde, Rilza Valetim endossaram as palavras do vereador Téo Senna, propositor da proposta de concessão da honraria. “È um homem merecedor que muito luta pela nossa cidade. Aliás, não só por Salvador, mas também por toda a Região Metropolitana”, opinou.

Bastidores

Nos bastidores da solenidade, os assuntos mais comentados eram a votação das contas do prefeito João Henrique e a eleição do próximo presidente da Câmara Municipal de Salvador.

O vereador Dr. Pitangueira (PRB) não demonstrou muita esperança na reunião do Colégio de Líderes que vai ser realizada na próxima terça-feira (26). “É sempre a mesma coisa, sempre o mesmo bla bla bla. Acertam uma coisa na reunião e fazem outra quando chegam no plenário”, criticou.

Fotos: Marivaldo Filho
Nota originalmente postada às 21h do dia 26