quinta-feira, 8 de novembro de 2012

BABADINHOS DA SEMANA...

* Vejam como tem gente do lado de lá (governo Moema) que está preocupadíssimo com os futuros gestores do governo do prefeito eleito Dr. Márcio Paiva (PP). Até relação com nomes do secretariado fizeram e espalharam pelas ruas. Mas para tranquilizar a comunidade, estes nomes, Dr. Márcio divulgará no momento oportuno sem estas precipitações desnecessárias de alguns apressadinhos.

* Quanta gente agora votou em Dr. Márcio, hein? Todo mundo fica assediando o prefeito antes e após as sessões da Câmara de Vereadores. Como tem gente cara de pau, que mesmo caminhando ao lado de João Oliveira, segurando bandeira, tirando os adesivos do doutor. Mas saibam que tem gente suficiente pra dizer quem votou ou não no 11. Bola pra frente.

* Acabei de saber que logo após a eleição, a secretária Lourdes Lobo convidou os funcionários da "sua secretaria" para uma reunião no Restaurante Popular, para dizer que não se preocupasse, que todos ficariam empregados até o dia 31 de dezembro (final do contrato), mas não deu outra, talvez e enraivou, se arrependendo e demitiu a galera toda. Cadê a palavra Lourdes Lobo? Morreuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!! Os funcionários estão a ver navios, pois não terão sequer como pagar suas contas.

* Tem gente de olho naquele prédio público da prefeitura de Lauro de Freitas, que ainda permanece como propriedade do ex-vereador Edson Neves. Está funcionando uma lanchonete da família, em um ponto comercial bastante valorizado na Praça Martiniano Maia há décadas... Fica ao lado do estacionamento do Supermercado Rede Mix, defronte a Praça do Índio  Agora não entendo o porque a prefeitura anda alugando tantos imóveis enquanto aquele ainda não foi tomado pela prefeitura. Vamos saber agora do nosso prefeito Dr. Márcio. Mas como se trata de pessoas evangélicas e honestas, não tenho dúvidas que devolverão o que é de fato do povo.

* A Parada Gay de Lauro de Freitas será realizada no dia 2 de dezembro na Praia de Ipitanga sem apoio nenhum da prefeitura. Logo a prefeita Moema Gramacho (PT) que dizia ser parceira do movimento Gay. Vixe, ela traiu todo mundo. Resta apenas mesmo, as vaias!!! UUuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu!!!

* A prefeita Moema Gramacho está querendo se estabelecer na cidade como a boa moça. Depois de demitir mais 1.600 funcionários, fechar equipamentos públicos de saúde, deixar as escolas públicas em situação precária. Mas está encontrando RECURSO PARA PUBLICIDADE, divulgando em revistas e rádios que está deixando a cidade com milhões em caixa, através de convênios federais. Era o mínimo que poderia fazer, depois de tantas desgraças cometidas. Vaza prefeita, seu lugar não é aqui!!! FORA!!!

PREFEITO ELEITO DR. MÁRCIO VAI DISCUTIR MOBILIDADE URBANA COM ACM NETO


O prefeito eleito de Lauro de Freitas, Marcio Paiva (PP) se comprometeu a sentar com os também recém eleitos, ACM Neto (DEM), em Salvador e Adelmar Delgado (PT), Camaçari, para discutir as divisas entre as respectivas cidades.
Em entrevista ao apresentador Zé Eduardo, no programa Se liga Bocão, na Rádio Itapoan FM, na terça-feira (06), Dr. Marcio afirmou que vai fazer a parte dele para melhorar o trânsito na região criando uma secretaria de Transporte. “Vou sentar com ACM Neto para delimitar as áreas, onde começa Lauro e termina Salvador, além de também, definir onde começa Camaçari e termina Lauro. Até porque, as pessoas que vão chegar para a copa 2014 entrarão pela nossa cidade. Por isso, pretendo sentar com Neto para que a linha do metrô atenda também a nossa região”.
Ao ser questionado sobre a dificuldade no diálogo pelo fato dos partidos serem opositores, Dr. Marcio respondeu: “tenho certeza que não vai haver nenhuma retaliação entre os governantes, porque todos são responsáveis suficientes para ajudar o crescimento e a organização da cidade. Vou construir com responsabilidade e respeitando as pessoas”.
Na oportunidade, o pepista deixou claro que pretende criar uma linha de dialogo com Neto para melhorar o trânsito na região da Estrada do Coco e Paralela, que atualmente apresenta problemas de congestionamentos corriqueiros. “Estamos criando um projeto voltado para a melhoria do trânsito na nossa cidade que inclui a criação de uma secretaria de mobilidade urbana e trânsito para a criação de viadutos, pistas alternativas e passarelas”.
Sobre o processo de transição, Dr. Marcio explicou que conta com a sensibilidade da atual prefeita Moema Gramacho (PT). “Vou procurar a prefeita e espero que esse processo de transição seja bem tranquilo, tenho certeza da sensibilidade dela para que na transição não haja penalidade”.

APARTAMENTO DO CONDOMÍNIO CLÉRISTON ANDRADE PEGA FOGO



Com o incêndio iniciado de forma misteriosa, na tarde desta terça-feira (6) o apartamento do síndico de uma das torres do Conjunto Clériston Andrade em Lauro de Freitas arde em chamas levando todos os moradores a ficar desabrigados com risco de desabamento. Os moradores estavam revoltados com a demora do Corpo de bombeiros, mas o que não sabiam é que a unidade de combate a incêndio que estava atendendo a ocorrência, veio da cidade de Simões Filho, uma vez que o corpo de bombeiro local não tem estrutura pra combater fogo como o de ontem. Vários moradores perderam muitos pertences, principalmente pela quantidade de água que foi utilizada para apagar o fogo. perguntado a um dos moradores ele informou que não existe no condomínio uma brigada preparada para combater o fogo em seu início. A Defesa Civil esteve presente e indicou a curto prazo que se fizesse um processo de escoramento para evitar que a lage viesse a desmoronar. enquanto estávamos nesta ocorrência, a Unidade de Bombeiros foi solicitada para outro incêndio em salvador, mas a mesma não poderia sair ate apagar todos os focos de incêndio, enquanto isso a outra residencia pega fogo. pois é a unica unidade que atende a região Metropolitana inclusive Salvador. Por Ademílson Céo do LF News.

Réu é assassinado ao sair de julgamento em Lauro de Freitas



Um réu que compareceu ao próprio julgamento, no Fórum de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador (RMS), foi assassinado no início da tarde desta quarta-feira (7), quando saía da audiência. Valter Santos Rodrigues Filho, de 31 anos, foi baleado quando saía do depoimento. O rapaz estava em uma moto quando bandidos o interceptaram.

Valter foi assassinado com vários tiros, próximo ao Ginásio de Esportes de Lauro de Freitas, na frente do Restaurante Popular. Essas informações, prestadas por testemunhas, foram confirmadas pela 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), mas ainda não há detalhes sobre o crime. 

Fontes ligadas ao Bocão News informaram que o réu é acusado de tráfico e faria parte da facção do PCC, comandada pelo traficante vulgo Fal, que comandava o crime na RMS. 

*Notícia atualizada às 17h35 do dia 07/11.

Foto: Oziel Gomes // Bocão News

COPA DAS CONFEDERAÇÕES


Salvador é confirmada como sede da Copa das Confederações 2013

por Glauber Guerra


Agora é oficial. Salvador foi confirmada nesta quinta-feira (8) como uma das cidades-sede para a Copa das Confederações-2013. O anúncio foi feito por José Maria Marin, presidente da CBF, em um evento realizado em São Paulo. Além da capital baiana, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Fortaleza e Recife serão palcos da competição, que será realizada entre 15 e 30 de Junho de 2013. Brasil, Espanha, Japão, México, Uruguai, Taiti e Itália estão garantidos na competição. A última vaga será do campeão da Copa das Nações Africanas. (Bahia Notícias)