quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ALUNOS PROTESTAM CONTRA AS DEMISSÕES FEITA PELA PREFEITA MOEMA GRAMACHO (PT)

"Oh Moema, não corra não, 
quero saber por que tanta demissão?"


Na manhã de hoje (7), os alunos da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, em Vila Praiana, Lauro de Freitas, saíram pelas ruas da cidade pedindo solução a prefeita Moema Gramacho (PT), que deixou a escola em péssimas condições de funcionamento após as demissões dos mais de 1.600 funcionários (Contratos Temporários), que ela garantiu no período eleitoral que todos permaneceriam até o final do contrato (31/12/2012).


Os alunos utilizando palavras de ordem: "Oh Moema, não corra não, quero saber por que tanta demissão?". Eles exigem da prefeita que na escola só restaram dois funcionários para fazerem tudo e que os projetos a exemplo do MAIS EDUCAÇÃO volte a funcionar.




Com isso a prefeita Moema Gramacho se demonstra ser uma gestora irresponsável, que atinge até a educação básica de Lauro de Freitas, afetando as crianças e adolescentes. O que resta mesmo, é apenas o FORA MOEMA!!!



Veja o vídeo no clicando no link abaixo: 
http://www.youtube.com/watch?v=UKK1OfJ6WJw&feature=youtu.be

DAQUI A POUCO BABADOS...

Reeleito, Obama diz que volta à Casa Branca mais determinado e inspirado


O democrata Barack Obama foi reeleito presidente dos EUA na madrugada desta quarta-feira (7), segundo projeções das redes de TV americanas CNN, Fox News e NBC. Obama derrota o candidato republicano Mitt Romney em uma votação acirrada. Pelo Twitter, o chefe da nação americana comentou brevemente a vitória. "Mais quatro anos", postou, acrescentando uma imagem em que aparece abraçando a esposa, Michelle Obama.
O candidato Romney se manifestou reconhecendo a derrota e parabenizando o presidente Obama em discurso na cidade de Boston. Antes, o republicano ligou para o presidente. Em sua fala, Romney agradeceu o apoio da família durante a dura campanha. "Esta é uma época de grandes desafios para o país e eu espero que o presidente tenha sucesso em guiar a nação", declarou, dizendo torcer pelo êxito de Obama.
Até as 2h50 desta quarta (horário de Salvador), Obama contava com 303 dos 538 votos do Colégio Eleitoral dos EUA. Romney contabilizava 203 votos - já mais do que o candidato republicano derrotado por Obama em 2008, John McCain, que conseguiu um total de 173 votos. Para ser eleito presidente, são necessários pelo menos 270 votos. Os resultados oficiais e finais das eleições, no entanto, ainda não foram divulgados.
Estados considerados decisivos, como Winconsin, Iowa e Carolina do Norte, foram para Obama, que também aparece à frente no crucial Ohio. A disputa na Flórida, outro ponto considerado essencial para a eleição, segue acirrada.
Obama consegue assim ser o sétimo presidente democrata a conseguir a reeleição. Seus antecessores na Casa Branca, o republicano George W. Bush e o democrata Bill Clinton também conseguiram se reeleger.
Durante a campanha, o tema da economia foi um dos mais discutidos - os EUA atravessam uma crise, com altos números de desemprego. Três a cada quatro americanos ouvidos antes das eleições consideravam que as condições econômicas não são boas ou são péssimas, segundo o jornal The New York Times. Mas somente para 3 em cada 10 as coisas estão piorando e 4 em 10 acreditando que a situação está melhorando.
O republicano Romney insistiu durante a campanha em sua capacidade de reverter esse quadro, classificando a situação atual dos EUA como a pior para a economia desde a Grande Depressão.
Empire State iluminado em azul, cor do democrata, na madrugada desta quarta

Primeiro mandato
Os principais desafios de Obama, agora reeleito, são a recessão e o déficit dos EUA, que já ultrapassa o valor de US$ 1 trilhão, além do desemprego, que já chega à taxa de 7,8%.

Um dos pontos de destaque do governo de Obama foi a reforma do sistema de saúde - divisor, o novo sistema recebeu muitas críticas, mas é considerado essencial para a reeleição do democrata. Com a reforma, 30 milhões a mais de americanos são protegidos pelo sistema de saúde no país.
Entre as promessas não cumpridas pelo presidente estão o fechamento da prisão de Gunatánamo, em Cuba, a regularização de imigrantes sem documento e a criação de um cronograma para a diminuição da emissão de gases do efeito estufa, entre outros.
Partidários comemoram vitória do Democrata que terá mais quatro anos de governo (Foto: AFP)

Eleição nos EUA
O sistema de eleição nos EUA não é, como no Brasil, direto. Os votos dos eleitores escolhem os 538 membros do Colégio Eleitoral, que escolhem o presidente. Cada estado tem um peso proporcional à sua importância e quantidade de eleitores, o que define quantos delegados eleitorais cada unidade federativa terá. A Califórnia, por exemplo, tem 55 representantes no Colégio Eleitoral - já o Alasca tem somente 3. O candidato que vence em um estado, leva todos os delegados, independente dos números da disputa - se a votação é acirrada ou não. As únicas exceções são os estados do Nebraska e Maine, que dividem os delegados de maneira proporcional. Por conta do voto indireto, nem sempre o eleito é o que vencedor da votação popular.

Além do presidente, os eleitores também votam em outras eleições em andamento, como para o Senado, e em referendos que cada estado pode organizar. Neste ano, aconteceram referendos em diferentes estados sobre casamento gay, uso medicional de maconha e obrigatoriedade do uso da camisinha em filmes pornôs, entre outros.

DISSIMULADA: "QUERO SER GOVERNADORA DA BAHIA


A prefeita Moema Gramacho (PT), da cidade de Lauro de Freiras, Região Metropolitana de Salvador (RMS), surpreendeu os eleitores na manhã desta quarta-feira (7). 
 
Durante entrevista concedida ao Programa do Bocão, na Rádio Sociedade, a petista derrotada nas urnas nas eleições deste ano confidenciou ao apresentador Zé Eduardo o desejo de ser candidata ao Governo do Estado para o pleito de 2014.
 

 
Na conversa, Moema esclareceu a polêmica sobre as demissões em massa que começaram a ser efetivadas no município. "Não foram demitidos 1.600 funcionários antes das eleições e nem pós eleições. Ampliamos muito os serviços em Lauro. Cheguei lá com apenas um posto odontológico e hoje são 35. Houve sim uma queda de repasse para o municío e, consequentemente, diminuiu a arrecadação. Não houve aumento de pessaol este ano, mas infelizmente teremos que fazer estes desligamentos", explicou sem detalhar, de fato, o que gerou este problema.
 
Por conta da grande repercussão, Moema aproveitou a aportunidade para pedir desculpas à população. "Eu sinto muito ter que demitir um pai de família. Mas, sei que também fiz quatro concursos públicos e os aprovados já começaram a ser chamados", disse .
 
A CONTRADIÇÃO DA PREFEITA MOEMA GRAMACHO
 
Em declaração ao Bocão News, no dia 25 de outubro, o setor de comunicação da Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas informou que as demissões de cargos temporários só aconteceriam a partir de 1º de janeiro, obedecendo a Lei Eleitoral que determina as exonerações a partir do terceiro mês após as eleições.
 
Um dia após declarar o adiamento das exonerações, a prefeitura de Lauro de Freitas divulgou a convocação dos aprovados no concurso. Segundo a nota, a convocação será gradativa, da mesma forma que o Termo de Ajuste de Conduta (TAC) assinado entre a prefeita Moema Gramacho e o Ministério Público determinava.