quarta-feira, 29 de agosto de 2012

JUSTIÇA MANDA TIRAR TIMIMINHO DE LULA DA TV


Os advogados da coligação É hora de defender Salvador (DEM, PSDB, PPS, PV e PTN), liderada pelo deputado federal democrata ACM Neto, estão comemorando  o que  consideram uma vitória. Eles conseguiram sentença favorável para a retirada imediata das imagens da presidente Dilma Rousseff, do governador Jaques Wagner e do ex-presidente Lula da propaganda dos candidatos a vereador dos partidos que integram a coligação Todos unidos por Salvador, encabeçada pelo PT do deputado federal  Nelson Pelegrino. As fotos das personalidades do PT aparecem no fundo do quadro dos candidatos a vereadores para passar a ideia da união do time de Lula, mote da campanha petista e coligados.
A legislação eleitoral é tão confusa e anacrônica que permite que Wagner, Lula e Dilma gravem vídeos pedindo voto, individualmente, para determinado vereador, mas veta, em tese, se aparecerem só as fotos deles. Só quem pode ter fotos nas peças dos vereadores, são os candidatos à eleição majoritária. Por exemplo, as imagens congeladas de  Nelson Pelegrino e Olívia Santana, sua vice são admitidas. Por outro lado se os dois aparecerem no dia da propaganda dos candidatos à eleição proporcional, falando de suas próprias candidaturas da eleição majoritária, não pode. Isso significa que os candidatos a prefeito e vice têm permissão de aparecer em vídeo no tempo da eleição proporcional também só se for para pedir voto para determinado vereador.
O advogado Ademir Ismerin, da coligação É hora de defender Salvador admite que, para um leigo, a legislação pode parecer confusa. "Mas não posso fazer nada, só usar os mecanismos que a lei permite para mover minhas ações contra as chapas adversárias", declarou.
Descumprimento - As liminares foram expedidas pelos juízes Eduardo Afonso Maia (12ª  Zona), Araci Lima Borges (14ª Zona) e João Batista Alcântara Filho (2ª Zona) e deveriam ter sido cumpridas desde esta terça, 28, o que não ocorreu  no horário político das 13 horas nem das 20h30, horário de Brasília. O Time de Lula entrou no campo radiofônico  e televisivo como se nada houvesse acontecedido. "Vamos entrar com outras representações se for comprovado o descumprimento", avisou Ismerin.

VISITA DE DR. MÁRCIO REÚNE MAIS DE 500 PESSOAS NO HORTO FLORESTAL E NO JARDIM JARAGUÁ


A visita às comunidades do Loteamento Horto Florestal e Jardim Jaraguá realizada na noite desta terça-feira, 28, pelo candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) e o candidato a vice-prefeito Bebel Carvalho, reuniu mais de 500 pessoas. A caminhada, que começou com pouco mais de 300 integrantes, foi reunindo moradores que se animaram ao ouvir a nova versão do jingle “Tá na hora de mudar”, cantada por Silvano Salles em ritmo de arrocha.
“Quero firmar o compromisso com vocês de realizar caminhadas até o último dia limite para fazer eventos políticos. Até lá não vamos descansar, porque temos força e garra para lutar pela mudança que a nossa querida Lauro de Freitas precisa”, declarou Dr. Márcio no encerramento da caminhada pelas comunidades.
Durante a visita, as principais queixas das comunidades foram sobre a educação precária e a falta de saneamento básico. O professor Paulo César, 42 anos, ensina em duas escolas municipais e reclamou das condições do ensino: “Faltam cadeiras e carteiras para os alunos e professores, não temos recursos multimídia para exibir um filme sequer, faltam condições básicas”, desabafou o professor, completando que acredita e concorda com o projeto de Dr. Márcio de construir novas escolas no município.

Paulo César comentou ainda que conheceu o candidato durante o debate realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), no dia 16 de agosto. “Desde lá eu tenho acompanhado as propostas de Dr. Márcio e ele é o meu preferido, porque se mostrou sério e comprometido”, disse.
Edmundo Silva, 58 anos, também acha que o município está muito carente de educação de qualidade, mas cobrou também a atenção do candidato para os problemas de saneamento do Horto Florestal. Segundo ele, a localidade tem diversas ruas sem asfalto e falta rede de esgoto. “Dr. Márcio é um homem trabalhador, humilde e honesto e eu confio que ele vai resolver o problema de saneamento da nossa comunidade”, afirmou.
O segurança Evaldo dos Santos, 45 anos, acredita que somente quem visita as comunidades vai se comprometer a mudar a realidade da população. “Conheci Dr. Márcio hoje, mas já sabia do trabalho dele e, para mim, ele é o candidato ideal para assumir a Prefeitura, porque além de comprometido, está visitando as comunidades e olhando de perto o que nós precisamos”, disse.

REPRESENTANTES DA ASPI APOIAM CANDIDATURA DE DR. MÁRCIO


Representantes da Associação de Surf da Praia de Ipitanga (ASPI) se reuniram nesta segunda-feira, 27, com Bebel Carvalho, candidato a vice-prefeito de Lauro de Freitas na chapa liderada pelo candidato a prefeito Dr. Márcio (PP). Durante o encontro, os representantes declararam apoio aos candidatos e apresentaram seus projetos voltados para a preservação do meio ambiente e para o desenvolvimento da prática do surf na cidade.
“A atual Secretaria de Esportes não dá atenção à nossa Associação, não nos atende, e Bebel, ao lado de Dr. Márcio, tem propostas muito boas para a nossa área, eu acredito na mudança e acho que vai dar certo”, declarou Georgio Matos, presidente da ASPI, que esteve no encontro acompanhado do vice-presidente da Associação Gutemberg Palumbo.
Bebel Carvalho apresentou para os representantes o plano de criação de um circuito de esportes em seis etapas anuais para selecionar dois atletas de cada categoria e criar uma equipe para representar a cidade nos circuitos baianos e brasileiros de esportes. “Nós vamos incentivar a prática de esporte em Lauro de Freitas e garantir que nossos jovens tenham oportunidade de mostrar seus talentos”, declarou.
No próximo dia 23 de setembro, a ASPI vai realizar o Mutirão de Limpeza da Praia de Ipitanga, uma atividade inserida no Dia Mundial da Limpeza de Praias, que é comemorado no dia 21. De acordo com Georgio Matos, no último mutirão, realizado em 2009, foi recolhida cerca meia tonelada de lixo nos 3 km de praia.
ASPI
Fundada em 2005, com a intenção de fomentar e solidificar o surf em Lauro de Freitas, a ASPI participa e realiza diversos eventos como conferências e fóruns voltados para o Esporte e o lazer, além de competições como o Circuito Municipal do Surf, planejado para acontecer anualmente.
Nestes sete anos de atuação, a Associação já promoveu diversas ações comunitárias para chamar a atenção das autoridades para os problemas da região, como o “Movimento Salva-Vidas Já”, para gerar a criação de um quadro efetivo de salva-vidas na praia de Ipitanga.
Outra ação realizada pela instituição é a arrecadação de alimentos para doação em comunidades carentes. No projeto, já foram arrecadados mais de 4 toneladas de alimentos que foram entregues nas regiões de Vila Praiana, Lagoa dos Patos, Vila Mar, Creche Casa do Sol e o Centro Espírita Mensageiro do Amor. (Marcelo Aragão - LFnews).