sexta-feira, 17 de agosto de 2012

PRA QUEM SUPORTOU 8 ANOS, 50 DIAS NÃO É NADA. VAMOS MUDAR LAURO DE FREITAS!!!


CANDIDATA A VEREADORA ALINE OLIVEIRA ACOMPANHA DR. MÁRCIO EM CAMINHADA NA LAGOA DA BASE



A noite de quinta-feira, 16, foi marcada por uma visita surpresa que o candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) fez à comunidade de Lagoa da Base, acompanhado da sua esposa Dra. Adriana, do candidato a vice-prefeito, Bebel Carvalho, e de candidatos a vereador e representantes de partidos aliados a exemplo de Aline Oliveira 11.111, que levou o seu exército para as ruas mostrando as suas propostas.


Mesmo com chuva e frio as pessoas aguardaram a chegada do candidato próximo à entrada da comunidade e seguiram em caminhada pelas ruas da localidade. No caminho, Dr. Márcio pôde ver as muitas poças de água e esgotos transbordando após a forte chuva que caiu no início da noite.

Em pronunciamento no final da caminhada, Dr. Márcio comentou que fez trabalho médico durante três anos na comunidade e que ao ver os rostos das pessoas nesta noite percebeu um sentimento de esperança na mudança que a coligação majoritária propõe. “Nós chegamos às casas e ouvimos o apelo dos cidadãos, pedindo atenção aos seus problemas. Vamos fazer com que Lagoa da Base tenha a dignidade de receber os serviços públicos prestados pelo município”, afirmou.

JOÃO OLIVEIRA (PT) "DA BOLO" NA ASPROLF E NÃO COMPARECE AO DEBATE


O petista João Oliveira, candidato a prefeito de Lauro de Freitas, não compareceu ao debate promovido pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (Asprolf), realizado nesta sexta-feira (16). Segundo Valdir Silva, coordenador da entidade, o candidato não confirmou sua participação no prazo determinado.
No decorrer do debate, uma correspondência chegou às mãos dos coordenadores da Asprolf, informando que o candidato não poderia marcar presença, porque estava cumprindo seu horário de trabalho como servidor público e faltar ao trabalho seria uma infração legal.
Ainda segundo o grupo, o documento também fazia acusações aos professores de descumprirem a lei e apontava a Asprolf como responsável por retirar os profissionais das salas de aula. A reação dos professores foi de indignação, pois estavam em dia de paralisação, conforme calendário de manifestações.
O debate teve apenas a participação do candidato do PP, Márcio Paiva. Cerca de 400 profissionais participaram do evento. (Bocão News)

DR. MÁRCIO ASSINA CARTA COMPROMISSO COM ASPROLF


O candidato a prefeito de Lauro de Freitas Dr. Márcio (PP) assinou uma carta-compromisso com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), assumindo a responsabilidade de garantir educação pública de qualidade para o município e a aplicação de todo recurso do Fundeb exclusivamente na educação básica.
A carta, que representa o interesse de mais de 2 mil e 500 profissionais da educação escolar, entre professores e funcionários da educação, foi assinada durante debate com os prefeituráveis, promovido pelo órgão na manhã desta quinta-feira, 16, na Associação dos Funcionários Públicos do Estado da Bahia.
“Eu não seria coerente se eu não assinasse esse compromisso, até porque o que está escrito nesta carta já consta em meu plano de governo e eu apresentei aqui hoje para vocês”, afirmou Dr. Márcio, ressaltando não concordar apenas com o item XIII no qual constam prazos para realização de concursos públicos e readaptação dos contratos temporários.
O coordenador jurídico da ASPROLF, Lázaro Passos, ressaltou a parceria de Dr. Márcio com a categoria: “Ele foi o primeiro candidato a realmente assinar um documento de compromisso com o nosso sindicato”, disse.
Debate
Durante o debate, Dr. Márcio garantiu que a Secretaria da Educação será comandada por um gestor técnico e que os próprios profissionais da educação vão gerenciar o dinheiro que será investido na área. “A Secretaria da Educação não será manobra de política partidária, mas será comandada por um gestor que entenda das reais necessidades do setor e que tenha sensibilidade para lidar com os profissionais da educação”, afirmou o candidato.
Além das perguntas elaboradas pelos coordenadores, o público também pôde participar. Uma professora que se identificou como Raquel, afirmou que trabalha há um ano e oito meses num anexo em Vida Nova e que na sua sala de aula não há quadro negro, janelas e nenhum sistema de ventilação. De acordo com ela, quando solicitou o quadro, foi informada de que teria de arcar com o transporte do objeto até a escola. Indignada, a professora questionou que medidas Dr. Márcio tomará para a extinção dos anexos.
O candidato afirmou que os anexos deixarão de existir porque em sua gestão serão construídas novas escolas. “Se a gente não tem as condições mínimas de trabalho, não temos nem como discutir a educação”, declarou Dr. Márcio, acrescentando que vai melhorar a infraestrutura das escolas municipais, além de investir em fardamento e merenda escolar de qualidade.
Entre os assuntos abordados, Dr. Márcio garantiu ainda que vai cumprir o pagamento do piso salarial, vai implantar um plano de cargos e salários para a categoria, vai investir no retorno do projeto Cadetes Mirins, na revitalização do Parque do Saber e na criação de novos centros de lazer e praças esportivas.
Questionado sobre os contratos temporários na área de educação, o candidato afirmou que vai usar o bom senso e avaliar caso a caso. “Vamos buscar uma alternativa para que essas pessoas não sejam prejudicadas, não vamos demitir pessoas que têm anos dedicados ao município”, enfatizou. O candidato garantiu ainda devolver os 19% retirados dos direitos estatutários dos trabalhadores em educação.
O debate teve duração de duas horas e foi mediado pelos coordenadores da ASPROLF: o coordenador geral Valdir Silva, Luciano Soares (administrativo), Lázaro Passos (jurídico) e Carlos José (financeiro). Apenas Dr. Márcio participou do debate, que contou com a presença de mais de 400 profissionais da educação. De acordo com os coordenadores, os representantes dos outros candidatos a prefeito não confirmaram a participação dos mesmos até a data estabelecida.

POR FALTA DE APOIO LADISLAU LEAL AMEAÇA RENUNCIAR CANDIDATURA E SE DESFILIAR DO PC DO B


Feliz ou infelizmente, ainda não sei, não tenho mais compromisso de fidelidade com alguém que por três meses, através do  ‘ brog ‘ nos ajudou ou trocou favores. Diante desta situação vou usar o ‘ brog ‘ para fazer o que bem entender, inclusive recomeçar a caminhada da vida. Já disse por alguns momentos e vou repetir agora : ‘ Não sou candidato à VEREADOR para fazer legenda para SENHOR ninguém. Quero ganhar ou ganhar, mas se puserem muitas pedras no meu caminho, caio fora ”. Posso até renunciar à minha candidatura e pedir DESFILIAÇÃO do PCdoB se assim achar que devo agir. E tenham certeza que farei muitos outros também renuciarem á tola ilusão que vão ganhar a eleição sem ter nem o que comer e disputando com gente gastando MILHÕES ou outros com dezenas de funcionários, SECRETÁRIOS da Viúva fazendo suas campanhas. Vamos prá frente !
È meus amigos, “a CHAPA tá quente”, o “BICHO tá pegando”.