quarta-feira, 15 de agosto de 2012

FAMÍLIAS DE ITINGA SÃO VÍTIMAS DE LEPTOSPIROSE


SAÚDE DE LAURO DE FREITAS 
CADA DIA PIOR!!!

Quase 200 famílias convivem com esgoto a céu aberto na Rua João do Carmo Souza, no bairro de Itinga, em Lauro de Freitas. Por causa do esgoto, que começa no Conjunto Parque Santa Rita, moradores relatam que muitos já se contaminaram com leptospirose devido à grande quantidade de ratos que circulam pelas casas. 
“Quando chove, o esgoto invade nossas casas, a gente anda por cima dessas placas de concretos e madeiras que a gente mesmo colocou aqui para não cair em cima do esgoto, mas mesmo assim é muito arriscado, já teve morador que abandonou sua casa por causa dessa situação”, desabafou o morador Genaro de Jesus Bispo.
A casa abandonada está com água acumulada e oferece risco aos moradores, como a dengue, além de servir como esconderijo de possíveis bandidos. A situação que se arrasta há mais de sete anos se tornou tema de um evento diferente entre os moradores: eles promovem um mutirão periodicamente para limpeza do canal de esgoto na intenção de amenizar os riscos oferecidos no local.
Os moradores dizem ainda que procuraram a Prefeitura para resolver a difícil situação em que vivem, mas o órgão alegou que as casas foram construídas em cima do canal de esgoto e que não poderiam executar a obra de saneamento. A comunidade rebate dizendo que se disponibilizou a derrubar paredes que estivessem atrapalhando a obra e que até cooperariam com a mão de obra. 
“Se eles derem o material a gente faz a obra, pelo menos isso, mas para cobrar o IPTU eles são rápidos, eu tive que fazer acordo pra pagar o IPTU, porque fui chamado na justiça”, afirmou Genaro Bispo. 
O maior problema dessa comunidade é que a leptospirose já fez algumas vítimas como seu Antonio Ribeiro dos Santos, que contraiu a doença enquanto limpava o canal de esgoto com outros moradores. Antonio foi ao Hospital Jorge Novis, em Itinga, mas recebeu alta dos médicos, que alegaram se tratar apenas de uma virose. Como os sintomas não melhoraram, ele seguiu para o Hospital Menandro de Faria, que o encaminhou para o Hospital Couto Maia, em Salvador, ficando internado por cinco dias. “Eu saí do Jorge Novis me sentindo mal, se dependesse daquele hospital eu estava morto. E até hoje eu tenho medo de pegar a doença do rato de novo”, disse Antonio.

CANDIDATO A VEREADOR DO PT INAUGURA COMITÊ DANDO DESTAQUE AO 11

Vejam que justamente próximo a cabeça do candidato a vereador Emerson Lima, o 11 se destaca.

O Comitê do candidato a vereador do Partido dos Trabalhadores Emerson Lima, com a presença de algumas pessoas, dentre estas a prefeita Moema Gramacho e o seu vice João Oliveira, foi ofuscado pelas bandeiras, adesivos e blimps (balões) que dão destaque nada a mais e nada a menos, que o candidato de oposição em Lauro de Freitas, DR. MÁRCIO, que apareceu sem fazer esforço na festa dos petistas.

E desta forma, Dr. Márcio vem tomando conta das ruas e do coração do povo que anda muito insatisfeito com a gestão da prefeita Moema Gramacho e do seu vice João Oliveira. Mas aqui nesta página, venho desejar a Emerson Lima que tenha um bom desempenho na sua campanha. 

Cadê a foto de DAU, que estava ao lado de Emerson, de Moema e de João Oliveira? Por que cortou a imagem da criatura gente? kkkkkkkkkkkkkkk

GUARDA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS ENCONTRA-SE FALIDA E DESRESPEITADA POR MOEMA E JOÃO OLIVEIRA

O QUE O POVO  DE LAURO DE FREITAS FEZ PRA PREFEITA MOEMA GRAMACHO E O SEU VICE JOÃO OLIVEIRA ODIAREM TANTO A GENTE?

Senhores vereadores, façam uma visita e vejam a miséria com os seus próprios olhos.

Se não bastasse os funcionários fantasmas com altos salários, o abandono do esporte, da cultura e do lazer, o alto índice de violência, greve dos professores, manifestações dos alunos e das comunidades clamando paz e agora, a Guarda Municipal sem as mínimas condições para atuarem com dignidade.


Você sabia, que a Guarda Municipal de Lauro de Freitas, está passando por necessidades? Primeiro que funciona em um prédio alugado, (de não sei quem), no Loteamento Jóquei Clube, sem salas adequadas para que os funcionários públicos possam exercer a sua função dignamente, sanitários e banheiros precários, fogão velho, armários caindo aos pedaços. E o pior, não tem COTURNOS, calçado que faz parte do fardamento. Imagine... É sério, a Guarda Municipal da milionária cidade LAURO DE FREITAS, está entregue as traças. Eles estão indignados da forma que a prefeita Moema Gramacho e o seu vice-prefeito João Oliveira os tratam, ou melhor, destratam e humilham. Eles estão indo trabalhar nas ruas com sandálias, descaracterizando a seriedade que essa gestão pública não está permitindo.

Fizemos uma visita na sede da Guarda Municipal, e sentimos de perto a humilhação que eles estão passando, algo surreal, que não dá para acreditar. Vejam um trecho da carta que eles me entregaram: 

"AQUI EXPOMOS A NOSSA MOÇÃO DE DESPREZO COM A QUAL ATUAL GESTÃO VEM NOS TRATANDO. NÃO TEMOS ESTRUTURA PARA EXECUTAR O SERVIÇO PELA FALTA DO COTURNO,  AMBIENTE INSALUBRE, CONDIÇÕES SANITÁRIAS INSATISFATÓRIAS, BEM COMO A FALTA DE POLÍTICAS DE VALORIZAÇÃO PESSOAL. VIATURAS SUCATEADAS, FARDAMENTO INCOMPLETO, CURSO DE FORMAÇÃO PARADO, POR FALTA DE LOCAL ADEQUADO, FALTA DE INCLUSÃO DO GUARDA MUNICIPAL NO ATUAL PLANO DE CARGOS E SALÁRIOS, E AINDA, O MUNICÍPIO POR SER UM DOS MAIS VIOLENTOS DO BRASIL, NÃO RECEBEMOS O ADICIONAL DE RISCO DE MORTE. NÓS ESTAMOS SENDO TRATADOS DE FORMA INDIGNA E CONTRÁRIA AO ARTIGO 5o DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, EM QUE REZA QUE TODOS SOMOS IGUAIS".




OS GUARDAS MUNICIPAIS CONCURSADOS NÃO PARTICIPARAM DA INAUGURAÇÃO  DA BCS - BASE COMUNITÁRIA DE SEGURANÇA, POR FALTA DE COTURNOS. FORAM APENAS OS CONTRATADOS TEMENDO PERSEGUIÇÃO ADMINISTRATIVA.





ESTE GOVERNO DE MOEMA GRAMACHO E JOÃO OLIVEIRA ESTÁ UMA ESCULHAMBAÇÃO. MALTRATANDO O POVO DE NOSSA LAURO DE FREITAS!!! 
CHEGA!!!

FALTA POUCO MEU POVO. 52 DIAS PARA LAURO DE FREITAS SE LIBERTAR!!!


MAIS VIOLÊNCIA EM LAURO DE FREITAS: Homem mata neta de companheira a pauladas e joga corpo dentro de poço


Eider Ferreira de Souza, de 50 anos, foi autuado por homicídio qualificado, que prevê pena máxima de 30 anos


O corpo de uma adolescente de 16 anos foi encontrado nesta terça-feira (14) dentro do poço de um sítio no bairro do Caji, em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Segundo informações de Carla Santos Ramos, delegada plantonista da 27ª Delegacia Territorial (DT/Itinga), Juliana Conceição Avelino estava desaparecida desde a última quarta-feira (8). A família registrou a ocorrência no dia seguinte e as investigações foram iniciadas tendo êxito hoje.

A jovem foi morta a pauladas pelo companheiro de sua avó, que confessou o crime. Em depoimento na noite de ontem, Eider Ferreira de Souza, de 50 anos, disse que a adolescente estava ameaçando-o dizendo que ia revelar que tinha sido abusada por ele caso ele não desse dinheiro para ela.

A polícia acredita que a jovem foi estuprada. Caso a suspeita de pagamento seja comprovada, o crime passa a ser considerado abuso sexual. Em depoimento, a mãe de Juliana contou que a filha estava indo fazer faxinas na casa de Eider, que era casado há 30 anos com a avó da vítima.

O corpo de Juliana será removido na manhã desta quarta-feira (15) e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), onde será periciado. Eider foi autuado por homicídio qualificado, que prevê pena máxima de 30 anos. O acusado permanecerá preso na 27ª DT, à disposição da Justiça.