terça-feira, 17 de julho de 2012

COMUNIDADE DO CHAFARIZ EM LAURO DE FREITAS SOFRE COM DESCASO DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS



Uma das regiões mais populosas da Vila Praiana em Lauro de Freitas, a comunidade do Chafariz, implora por socorro. O esgoto encontra-se a céu aberto e não possui infraestrutura, esses são apenas alguns dos problemas encontrados.


A placa de concreto que cobre alguns trechos das valas de esgoto foi feita com recursos dos próprios moradores. Muitas crianças ficam com problemas respiratórios e quando chove as pessoas ficam ilhados em suas casas e alguns moradores abandonaram suas casas por conta dos alagamentos.


Eles esperam por um milagre, pois, as autoridades municipais estiveram na comunidade e prometeram melhorias, mas nada aconteceu. Uma visita à comunidade do Chafariz é o suficiente para você voltar deprimido pela falta de compromisso para com o ser humano.
Que governo ruim!!!


SE TÁ RUIM, PRA QUE CONTINUAR?

PROFESSORES DE LAURO DE FREITAS PARALISAM 48H REIVINDICANDO PLANO DE SAÚDE



Com o objetivo de receber atendimento de saúde, servidores da educação decidiram paralisar as atividades educacionais em Lauro de Freitas por 48 horas, a partir desta quarta-feira (18). A classe reivindica um posicionamento da prefeitura para que os convênios normalizem o trabalho.

Segundo Valdir Silva (36), coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da educação de Lauro de Freitas (ASPROLF) os profissionais não estavam sendo atendidos nas consultas médicas dos planos, porém a taxa desse benefício estava sendo descontada no contracheque. “Pura traição com os trabalhadores da educação”, quero saber se esse desconto será  ressabido, desabafa Silva.


Segundo a professora Simone Couto (39), a paralisação foi a saída para resolver a situação. “Não era o que desejamos, mas precisamos de atendimento, já que estamos pagando. Se a prefeita não se preocupa com a saúde dos servidores, ela não se preocupa com a educação”, diz.


No dia 10 desse mês os gestores públicos realizaram uma assembleia para solucionar a questão, mas não obtiveram sucesso. Este governo está muito ruim.

SE TÁ RUIM, PRA QUE CONTINUAR?