sexta-feira, 22 de junho de 2012

PSDB MUNICIPAL PUBLICA EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA A CONVENÇÃO EM LAURO DE FREITAS

COELBA EMITE COMUNICADO IMPORTANTE PARA A COMUNIDADE DE LAURO DE FREITAS


COMUNICADO IMPORTANTE - COELBA

A COELBA INFORMA À POPULAÇÃO DE LAURO DE FREITAS QUE IRÁ REALIZAR UM DESLIGAMENTO PROGRAMADO NO FORNECIMENTO DE ENERGIA ELÉTRICA.

SEXTA – FEIRA, 29/06/2012 - DAS 09H ÀS 15H.

NO LOTEAMENTO JARDIM METRÓPOLE E AV. FORTALEZA – ITINGA.

SEXTA – FEIRA, 29/06/2012, DAS 08H ÀS 14H45.

NA TRAV. DO CAIC, RUA SERRA DOURADA, LOTEAMENTO JARDIM TARUMINAS, RUA DIRETA DO CAIO E RUA CRISPINIANO L. OLIVEIRA, LOTEAMENTO JARDIM METRÓPOLE E AV. FORTALEZA – ITINGA.

DOMINGO, 01/07/2012, DAS 08H ÀS 14H.

NA AV. PRAIA DE ITAPUÃ, RUA PRAIA DE ITAPEMA, RUA PRAIA DE INEMA, RUA PRAIA DA AMOREIRA, RUA PRAIA DA CONCEIÇÃO, ALAMEDA PRAIA DA PENHA E RUA PRAIA DE ITAPARICA. - VILAS DO ATLÂNTICO.

O DESLIGAMENTO SERÁ NECESSÁRIO PARA QUE TÉCNICOS DA CONCESSIONÁRIA POSSAM REALIZAR, COM SEGURANÇA, SERVIÇOS DE MANUTENÇÃO E MELHORAMENTO NA REDE ELÉTRICA QUE ATENDE AO MUNICÍPIO.

A EMPRESA AGRADECE A COMPREENSÃO DE SEUS CLIENTES E COLOCA-SE À DISPOSIÇÃO PARA OS ESCLARECIMENTOS NECESSÁRIOS.

Bebel, mais que uma novidade, uma grande surpresa nas eleições em Lauro de Freitas


O prefeiturável Dr. Márcio Paiva(PP), Aline Oliveira e o vice Bebel Carvalho (PSL)

Dia 29 de Junho é o dia da convenção do Partido Progressista (PP) e da sua coligação para compor a chapa majoritária em Lauro de Freitas e parece que o povo está com sede de mudança, pois o candidato Dr. Márcio Paiva, que é da oposição, está com grande vantagem nas intenções de voto.

Parece que o pré-candidato a prefeito Márcio Paiva entendeu a tal “sede de mudança” do povo e está vindo ‘um carro pipa’ de novidades, uma das provas disso é a vinda de “Bebel Carvalho” como vice, que trouxe ainda mais força para o candidato.        

Robério Franco de Carvalho tem 33 anos e desde criança é conhecido em Lauro de Freitas como “Bebel” e na política a comunidade o batizou como “Bebel Carvalho”.  O Jovem empresário do ramo da construção civil e hospitalar iniciou na política do município há dez anos, presidindo partidos políticos e atualmente está no PSL.

Estudou desde o início da sua vida escolar em Lauro de Freitas, atualmente é bacharel em Administração e estudante de Direito em uma faculdade também do município.

Bebel Carvalho foi candidato a vereador em 2004 e 2008, na época ele não foi eleito por questão de legenda partidária, mas mesmo assim obteve mais votos que muitos vereadores eleitos. Nestas eleições de 2012 em Lauro de Freitas, ele era pré-candidato a vereador e estava com grande destaque nas intenções de voto, quando foi convidado a ser vice na chapa do pré-candidato a prefeito Dr. Márcio Paiva que faz oposição a atual gestão. Segundo Dr. Márcio o motivo do convite a Bebel carvalho de ser o seu vice, deve-se a sua juventude unida a sua experiência, a sua proximidade da comunidade e a sua tradição política, já que sua mãe Rita Franco e seu Pai Rui Carvalho são personagens tradicionais da política da cidade.

O Jovem candidato gosta de uma boa disputa e a prova disso é que ele irá concorrer com seu primo que é candidato a vice- prefeito pelo partido da base da prefeita, mas para Bebel Carvalho ele é o começo, a mudança. Já seu primo frustrou muita gente ao desistir da sua candidatura para apoiar e ser o vice do candidato da prefeita que não decola.

Até lá, Lauro de Freitas terá uma boa disputa e para o povo que está com sede de novidade, com histórias como essa, há de se embebedar. No dia 07 de outubro é o dia das eleições e um dia depois Bebel completa 34 anos, será que o povo de Lauro de Freitas dará esse presente a ele?
 Texto: Tonny Silva / Foto: Marcelo Aragão

Pais de famílias estão sendo demitidos por declararem apoio ao candidato da oposição


Na manhã desta sexta-feira, (22), diversos pais de famílias foram surpreendidos ao chegarem ao seu local de trabalho. Receberam a informação que estavam demitidos, por estarem apoiando o pré-candidato da oposição a prefeitura de Lauro de Freitas, Dr. Márcio Paiva (PP).

A secretaria que mais demitiu, foi a SMARH (Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos), onde o PSL, partido que fazia parte da atual gestão, detinha muitos pais de famílias empregados nesta secretaria. O PSL hoje está apoiando a chapa da oposição, tendo como Bebel Carvalho (PSL) o vice de Dr. Márcio.
Como pode isso acontecer? Cada um tem o direito de apoiar quem quiser isso se chama democracia. Quer dizer, que, quem estiver com Dr. Márcio nessas eleições estarão demitidos? Vergonhoso essa atitude.

PRESIDENTE DO PTN RAY CARVALHO COMPLETA MAIS UM ANO DE VIDA


Aniversariante do dia !


Ray Carvalho, presidente do PTN, pré - candidato à vereador com o apoio de algumas IGREJAS EVANGÉLICAS faz mais um aninho. Parabéns, Ray e esperamos que realmente consiga a votação suficiente para ser o mais votado de sua coligação. Felicidades, Ray Carvalho ! 

METRÔ DA PARALELA E DE LAURO DE FREITAS TEM EDITAL LANÇADO



O governador Jaques Wagner lançou, em evento na manhã desta quinta-feira (21), no Hotel Fiesta, em Salvador, o edital de consulta pública da PPP (Parceria Público-Privada) para a construção, operação e manutenção do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas (linha 2 do Metrô), com a participação de autoridades, empresários e a imprensa. O edital ficará em consulta pública por 60 dias e, ao final deste período, as contribuições serão analisadas com vistas ao Edital de Licitação, que será lançado em seguida.

“Reafirmamos o nosso compromisso com este projeto de instaurar uma nova forma de ver a mobilidade urbana, moderna, de alta qualidade, integrada, ambientalmente menos impactante e capaz de conectar a Região Metropolitana de Salvador”, ressaltou o governador Wagner durante o lançamento do edital de consulta pública.

Com investimento total de R$ 3,5 bilhões, a previsão é que no primeiro trimestre de 2013 sejam iniciadas as obras com prazo total de implantação de 36 meses. A entrega parcial está prevista para 18 meses após o início das obras. Quando o sistema metroviário estiver totalmente concluído, um total de 36,4 quilômetros de extensão integrará o município de Lauro de Freitas a Salvador, incluindo a Linha 1, que liga a Lapa ao Acesso Norte com a conclusão do Tramo 2 (Acesso Norte a Pirajá), e a linha 2 (de Lauro de Freitas ao Acesso Norte, atravessando a Avenida Paralela), além de 20 estações.

Moradores do Parque Santa Rita reclamam do descaso com o lixo da localidade.


A caixa coletora não é suficiente para a quantidade de lixo do local.
Os moradores do Conjunto Habitacional Parque Santa Rita, localizado no bairro de Itinga, reclamam do descaso com que é tratado o lixo do local. Segundo eles a coleta e feita de forma demorada e a caixa coletora já não é suficiente para a quantidade de lixo tanto dos condomínios quantos das casas e comércios da localidade.

Para quem passa no local, o mau cheiro é insuportável. Lixos são jogados em meio a via, próximo ao estacionamento, sem nenhuma precaução. Diariamente catadores e animais disputam o lixo, causando desorganização. Moradores dizem não aguentar mais com a situação. Eles querem que o órgão responsável determine a coleta em horário mais cedo e que coloque mais uma caixa coletora a mais. Muitos falam que ultimamente o descaso com o lixo aumentou.   
Materiais são jogados no chão sem nenhuma precaução.
Por causa do lixo diariamente são vista agressões, brigas e confusões constantemente na localidade. Todos estão insatisfeitos. Comerciantes declaram que aumentou o número de ratos e moscas em seus estabelecimentos, idosos próximo ao local reclamam que não conseguem nem dormir, por causa do forte odor provocado pelo lixo. Para Dona Madri catadora de latinha, se diz ser agredida verbalmente pelos moradores constantemente. Ela nos contam que seus famíliares já aconselhou-a párar de catar nessa mediação, mas não deixou ainda por necessidade: "Por favor não tire minha foto, estou suja e tenho vergonha. Tá sentindo esse mau cheiro aqui? Suporto sabe por que? Lembra daquele ditado "A precisão obriga o ladrão".

Por Adailton Reis