quarta-feira, 13 de junho de 2012

O JOVEM MARCELO DO BANKOMA É PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR PELO PTN APOIANDO DR. MÁRCIO (PP)


O jovem artista Marcelo do Bankoma, conhecido como uma das grandes personalidades do Bloco Afro Bankoma de Portão e do Terreiro São Jorge Filho da Goméia, militante do movimento LGBTT, atualmente está Secretário Geral do Grupo Gay de Lauro de Freitas, vai disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, pelo PTN (Partido Trabalhista Nacional), que integra a base dos partidos aliados do prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP).

Marcelo, vem com o desejo de manifestar o seu ideal para contribuir com uma vida mais digna para os jovens de Lauro de Freitas, e garante que tem propostas excelentes para agregar no plano de governo de Dr. Márcio, que aposta que vai ganhar as próximas eleições, e de lavagem!!!

Para quem não conhece Marcelo do Bankoma, ele é um jovem muito inteligente, está inserido nos movimentos sociais de Lauro de Freitas e com certeza, será um bom quadro para o Poder Legislativo municipal. O mesmo, está concluindo o curso de Comunicação Social, com Habilitação em Relações Públicas e com certeza é um dos grandes favoritos.

DR. MÁRCIO PAIVA (PP) FARÁ CAMPANHA DE ALTO NÍVEL NA CIDADE DE LAURO DE FREITAS



Quem pensa que o prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP), fará uma campanha suja, desmoralizando a imagem dos seus adversários, depreciando as pessoas, está enganado. Dr. Márcio, vereador de dois mandatos, que tem no seu curriculum como a maior qualidade, cuidar bem das pessoas, é um ser humano qualificado, repleto de boas referências, e por sinal, na última eleição, foi o vereador mais votado de Lauro de Freitas, uma forma de agradecimento do povo laurofreitense, pois sempre fez oposição ao atual governo.

É certo, que a partir de agora, depois de está bem na fita com o povo da cidade, poderão tentar sujar a sua imagem, jogando nele (Dr. Márcio), defeitos que o desqualificam, mas que em tempos normais, ninguém nunca o encontrou, mas na sujeira da politicagem, com certeza, vão tentar tornar o médico do povo, o pior dos miseráveis existentes na cidade, ou quiça, até um monstro. Estou aqui apenas para ALERTAR o povo de minha cidade, que tenha este cuidado, e que saiba distinguir o bom do mau e o mal do bem.


Convicto do caráter de Dr. Márcio, sei que ele fará uma campanha política em alto nível, respeitando os seus adversários, como ele mesmo diz: "Na política, o que se discute são propostas e projetos".

FIQUEM EM ALERTA, PORQUE A SUJEIRA PODE COMEÇAR!!!

MARV REALIZA FORRÓ NO DIA 16 DE JUNHO


Serviço: FORRÓ DO MARV 2012
Dia: 16 DE JUNHO
Local: ESPAÇO FUNDO DE QUINTAL - ITINGA
Horário: 19H

Ônibus para interior e RMS está mais caro



Quem achou que o aumento na tarifa de ônibus estava restrito a Salvador, se enganou. A partir de hoje, o valor dos intermunicipais e do serviço metropolitano semiurbano também será reajustado, respectivamente, em 8,74% e 12%.

Apesar da polêmica causada pelo reajuste na passagem dos ônibus da capital, a decisão tomada pela Agência Estadual de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) foi publicada no Diário Oficial de ontem.


Quem trabalha ou estuda em municípios ou regiões metropolitanas vizinhas a Salvador terá gasto maiores. Atualmente com valor de R$ 2,50, os ônibus do serviço metropolitano semiurbano, que circulam em Lauro de Freitas, Camaçari, Candeias e outras Regiões Metropolitanas de Salvador (RMS), passam a custar R$ 2,80, igualando-se a passagem da cidade. Já o serviço intermunicipal, que circula entre municípios próximos como: Ilhéus/Itabuna e Sobradinho/Juazeiro serão reajustados proporcionalmente ao valor atual cobrado em cada região. 

De acordo com Eduardo Pessoa, diretor-executivo da Agerba, o último reajuste ocorreu em abril do ano passado, justificando a quantia estipulada. “Em julho de 2010 as empresas solicitaram, mas só foram atendidas em abril de 2011. Em junho do mesmo ano eles pediram aumento, referente a 2011, mas foi negado. 

Desta vez, calculamos um valor referente a 2011 e 2012”, explicou o diretor, ressaltando que o reajuste será usado em gastos com manutenções e combustíveis. “Houve um aumento significativo no diesel, assim como muitos gastos com pneus e manutenção. Fizemos cálculos e aplicamos, mas nossa maior preocupação foi estabelecer um valor que não ultrapassasse o cobrado nos ônibus de Salvador”, afirmou.
 
Conforme informações da Agerba, o Certificado de Autorização de Tráfego (CAT), que contém os valores vigentes da passagem, deve ser divulgado hoje, porém o órgão disponibiliza no site oficial o contato das empresas de transporte da Bahia, onde podem ser consultados os valores a serem pagos com o reajuste. 

O último aumento para as tarifas dos ônibus intermunicipais foi de 7,86%, mesmo percentual para os veículos do serviço metropolitano rodoviário, e para os ônibus do sistema metropolitano semiurbano, o aumento foi de 7,08%.(Tribuna)

EX-PETISTA VIVALDO FILHO GARANTE QUE PT ESTADUAL MANDOU QUE MOEMA REAVALIASSE SEU CANDIDATO A PREFEITO

Meu caro Duzinho, 


não é especulação da oposição. Essa informação foi passada por um Pêtista angustiado que estaria na reunião do diretório estadual. O PT estadual, determinou que Moema reavaliasse o projeto dela que é de Fazer um ex-tucano, (PSDB) prefeito de Lauro, já que a cidade é um dos municípios que tem a prioridade do partido, de renovação eleitoral. A baixinha bem como João Oliveira, bradaram muito com essa converça. Mas o fato é que realmente aconteceu o pedido de reavaliação da escolha, e diga-se de passagem, empurrado goela a baixo nos pêtistas da URBE, que até hoje não se conforma de ter nas suas fileiras, um ex-tucano, que ditará os destinos dos companheiros. A companheirada de Lauro, estão radiante com essa possibilidade da retirada do nome de João Oliveira, e o retorno do nome de Lula Maciel como candidato a prefeito dos companheiros. Portanto, a notícia é real e ainda, poderemos nas próximas horas, ter em mãos, a fita com a gravação de toda a conversa.

Sgt. Vivaldo

Lauro de Freitas: Tucanos vivem conflito em quem apoiar nas próximas eleições municipais



Os tucanos do município de Lauro de Freitas, na Bahia estão em conflito interno para saber quem apoiar nesta próxima eleição municipal. O conflito começou depois que eles pretendiam apoiar o candidato a prefeito João Oliveira do PT- Partido dos Trabalhadores, ao sucessor de Moema Gramacho, atual prefeita da cidade. A intenção foi frustrada, logo após receber a notícia dos Diretórios Estadual e a Nacional do PSDB. Os dois não aceitam que o PSDB municipal continue contrariando as normas partidárias das duas estancias. Em seus entendimentos não existe aliança PSDB-PT, porque os dois partidos possuem visões políticas contrárias, ou seja, são oposições.
Briga que começou desde período das últimas eleições presidenciais (2010), pelo então Dep. Antônio Imbassahy, quando tomou conhecimento de que o partido servia de “Chacota” pelos adversários políticos na região. Muitas ironias, piadas e até mesmo apelidos o partido recebeu no município como “Os tucanos mais vermelho do planeta”, “PTucanos”, “PTtucanos”, “Tucano do bico vermelho”, “Tucano do bico enrolado”, “Tucano trabalhador” entre outros. Isso começou desde 2004 quando fizeram chapa Moema Gramacho (PT) e João Oliveira (PSDB) para prefeito (a) e vice. As provocações foram intensas também nas eleições de 2008, quando a prefeita propôs reeleição com a mesma chapa e em sua campanha andava de mãos dadas com o atual vereador Rosalvo Alves (PSDB), os dois chegaram até prometer projeto para a Praça do Caranguejo em Itinga, projeto este que não teve êxito, pois o mesmo foi totalmente modificado com a entrada da MRV, parceria Público-Privada.
Em pleno mês de convenções dos partidos políticos, os representantes contrários a essa aliança afirmam que esse tipo de aliança não pode mais acontecer. Segundo eles nos próximos dias o Diretório municipal estará recebendo uma Resolução para apoiar o PP (Partido Progressista).
No mês passado o Dep. Estadual Augusto Castro (PSDB) esteve presente no evento intitulado “UNIÃO DAS OPOSIÇÕES” no Riverside Hotel e mostrou sua indignação: “Isso é contrário a nosso entendimento. É contra a Nacional e a Estadual, não podemos aceitar mais um negócio desses, daqui pra frente será diferente” - afirma o deputado. Indagado se há possibilidade do partido apoiar outro candidato nas próximas eleições, ele afirma: “Não tem acordo, eles vão ter que romper com o PT e irão apoiar Márcio do PP”.
Pela postura de seus militantes tem-se verificado que o PSDB na esfera estadual e nacional vem montando estratégia para 2014, no sentido de reforçar sua bancada parlamentar. Porém a chance deverá ser aproveitada logo nessas eleições municipais, aonde poderão ter a chance de aumentar o número de prefeitos e vereadores. Hoje a instituição comanda 800 prefeituras, porém 1.000 prefeituras seriam razoáveis para concretizar a estratégia tucana. Uma vez que aumentando o quadro de gestores públicos nas prefeituras, logo nesta eleição, o partido teria mais possibilidade de aumentar o número de deputados em 2014. Pensando neste sentido o PSDB municipal de Lauro de Freitas estaria caminhando de forma contraria a nacional.
Fonte: blog Letras & Tons