quinta-feira, 7 de junho de 2012

TALENTO, BOA MÚSICA E NOSTALGIA NO SHOW DE JRIBEIRO NO CINE TEATRO DE LAURO

                                                                                                        Foto Artêmio Luz
J. RIBEIRO 
"Uma Pré do Novo Disco"

Talento pra mim, a partir de hoje tem mais um significado, J Ribeiro. Tudo isso vi no show que fez ontem (6/6), no Cine Teatro de Lauro de Freitas. Além de encantar a plateia, o grande intérprete hipnotizava a galera, que nos versos solfejados, encantava e emocionava. Tanto com as suas composições, quanto aos clássicos da Música Popular Brasileira, a exemplo da música O Bêbado e o Equilibrista, dos autores João Bosco e Aldir Blanc, que ficou conhecida na voz de Elis Regina, que sob aplausos e assobios sacudiu o bom público, que prestigiou.

O show que contou com a produção do escritor e empresário Rangel Leite, foi impecável, com algumas especiais participações, a exemplo de Eduardo Cachaça, que recheou a programação.

Deixo aqui o meu recado, a quem perdeu esta oportunidade, de assistir um belíssimo espetáculo musical, de um intérprete que posso comparar com os grandes nomes da música do Brasil, que mesmo ainda no anonimato do nosso continental país, não deixa de está no céu cor de anil, entre as nossas grandes estrelas.

Parabéns JRibeiro!!!


DR. MÁRCIO PAIVA E BEBEL CARVALHO SÃO ACLAMADOS NA FESTA DA GRANDE FAMÍLIA


O XVI Pré-Forró da Grande Família foi muito bem organizado, uma festa linda!!! Parabenizo Sara Franco e toda a sua equipe pelo sucesso do mais tradicional Forró da cidade. Com a presença da nata social laurofreitense, em todos os seus aspectos. Mas vir aqui nesta página do Catiripapu, o blog mais babadeiro do município, para relatar um fato impressionante que vi, posso falar, algo próximo de um fenômeno que está acontecendo em Lauro e visto ontem (6/6), por quem bem quis ver, e tudo isso, em terreno politicamente adversário, mesmo sendo uma festa pública.


Nesta semana, a notícia que entrou em pauta nas conversas do povo, foi a aliança de Bebel Carvalho (PSL), para ser o vice-prefeito na chapa de Dr. Márcio (PP), algo muito positivo que deu ainda mais musculatura para a oposição, já que a popularidade do doutor, está sempre crescente. 

Ontem no Forró da Grande Família, a chapa da oposição, que será consolidada ainda este mês, em grande convenção, teve uma receptividade pra tirar qualquer adversário do sério. As pessoas faziam questão de falar com Dr. Márcio e Bebel, que saíram nas mesas e foram aclamados, pois todos faziam questão de serem fotografados com as suas câmeras fotográficas e celulares, uma forma de manifestarem seu apoio a ambos.


Santo Amaro e Panelinha se enfrentam na final do Campeonato Municipal 2012


Nesta quinta-feira (07) os times Amaro e Panelinha se enfrentam na disputa final do Campeonato Municipal de Futebol de Lauro de Freitas 2012. O jogo está marcado para às 16h, no Estádio Municipal Dr. Gerino Souza Filho, no final de linha. Para esquentar ainda mais a final, o público poderá assistir nas preliminares o futebol feminino.

A final está mais solidaria, o Estádio estará aberto ao público, pois a entrada é franca, além de poder concorrer a vários prêmios que serão sorteados no dia do evento, sem nenhum custo. Segundo o Presidente da Liga Desportiva José Bonfim, isso foi possível, porque alguns amigos ajudaram para a realização do campeonato deste ano, então nada mais justo do que a comunidade apreciar o jogo gratuitamente. Entre os prêmios serão sorteados TV plasma, DVD, mp3, cafeteira elétrica e jogos de panela de pressão.

Por Adailton Reis.

Escola fruto de projeto dos vereadores é inaugurada em Areia Branca



Na manhã desta terça-feira, (05), foi inaugurada em Areia Branca em Lauro de Freitas, a Escola Municipal Amauri Siqueira Montalvão, primeira escola de ensino médio, que beneficiará as comunidades do Jambeiro, Areia Branca, Capelão e região. A Câmara Municipal de Lauro de Freitas, através dos seus vereadores, teve mais uma vez, participação decisiva nessa conquista. 

 

“Graças a nós vereadores que aprovamos a Lei Municipal, essa região a partir de agora, contará com uma belíssima escola, que atenderá também ao ensino médio. Sabemos, que o princípio de tudo em nossa vida é a educação, e então, a comunidade está de parabéns por ser agraciada com esta escola”, declarou o vereador, médico e prefeiturável, Dr. Márcio (PP).
Saiba a verdadeira história sobre a construção da Escola:
Os vereadores de Lauro de Freitas aprovaram a Lei Municipal Nº 1.410 de 5 de maio de 2011, autorizando a prefeitura a trocar áreas públicas institucionais, situada na Rua Priscila Dutra por uma área particular em Areia Branca. Na área pública, está sendo construído um Shopping e na área particular e escola pública municipal de ensino fundamental e médio, que poderá ser disponibilizada durante a noite, ao Governo do Estado da Bahia a fim de ministrar o ensino médio.
Portanto, quem “bancou” a construção dessa escola, foi a construtora responsável pela construção do Shopping; e, graças aos vereadores de Lauro de Freitas, que aprovaram a Lei, Areia Branca terá uma escola para servir a toda demanda daquela localidade, sem custo algum da Prefeitura. ESSA É A VERDADE!!

João Carlos Bacelar reúne-se com filiados, pré-candidatos do PTN e exalta Dr. Márcio



Na noite de segunda-feira, (04), o Deputado Estadual e atual secretário de educação de Salvador, João Carlos Bacelar, se reuniu com os filiados e pré-candidatos do PTN de Lauro de Freitas. A executiva municipal através do presidente Raimundinho e do vice-presidente Lúcio Costa promoveram esse brilhante e importante encontro. Quem se fez presente tambem foi o presidente do PMDB na cidade, Igor Fidelis.
O Deputado motivou bastante o grupo e falou que, no mínimo, um candidato o partido fará em Lauro de Freitas. Aproveitou o ensejo e disse que o objetivo maior é eleger Dr. Márcio (PP) prefeito de Lauro de Freitas.


“A cidade do jeito que está não pode ficar. O município esse mês recebeu do governo federal cerca de R$ 20 milhões e não sabemos no que foi investido. Precisamos mudar esse quadro e com certeza Dr. Márcio é o melhor nome para esta mudança”,

III Amostra Cultural acontece nesse final de semana em Lauro de Freitas


A BANDA NORFIST da Itinga, irá fazer sua primeira apresentação no bairro,  e tem sido um dos grupos que tem apoiado e ajudado no PROJETO


As redes sociais se tornaram verdadeiros meios de comunicação de massa, e artistas usam essa ferramenta para divulgar seus trabalhos e agenda de shows. Alguns artistas que irão se apresentar na III AMOSTRA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS,  nos próximos dias 09 e  10 de junho, no Largo do Caranguejo no bairro de Itinga, a partir das 14h, com muita criatividade e com uma línguagem própria dos seus segmentos  e de seu público, estão promovendo o evento que a cada edição se consolida como uma opção de cultura e de fomentação para o meio artístico-cultural  em nossa cidade, atraindo inclusive atrações de fora do munícipio e parceiros como a DISTRIBUIDORA SKOL, que demonstra interesse em firmar  parceria para crescer e profissionalizar o PROJETO DE CULTURA AMOSTRA CULTURAL.



Os meninos do COMANDO A, de Areia Branca, são representantes do MOVIMENTO HIP HOP, que trará além da música o BREAKING, com grupos de Salvador, dos bairros de Cajazeiras IV e de Pernambués.

OS CLANDESTINOS, também da Itinga também farão bonito e estão encabeçando a divulgação do evento e sendo o único grupo que participou das três edições da AMOSTRA CULTURAL. Nas duas primeiras edições o grupo se apresentou com a BANDA JATO INVISIVEL, que é um trabalho paralelo dos membros da BANDA OS CLANDESTINOS, provando a crença e confiança na produção e organização do evento.


A BANDA SAÍDA DE EMERGENCIA entende muito bem da importância da divulgação nas redes sociais, e usa essa ferramenta para promover sua agenda. Recentemente a banda participou de uma enquete promovida pela casa de espetáculos GROOVE BAR de Salvador, e ganhou o direito de se apresentar naquele espaço de eventos, por ter sido a banda mais votada pelos internautas no FACEBOOK.

PMDB renovado e com Dr. Márcio em Lauro de Freitas



O presidente do PMDB em Lauro de Freitas, Igor Fideles e demais membros do partido, definindo estratégias para ajudar no apoio à Dr. Márcio pela disputa da prefeitura. “O PMDB é Dr. Márcio e vamos dar nosso sangue para elegê-lo, pois, acreditamos no projeto dele para o município. Nossa cidade precisa de mudanças em todos os sentidos, e o nome certo é do de Dr. Márcio”, declarou o presidente. 
Para se filiar e obter informações, é necessário entrar em contato através dos tels.: 3026-1162 / 9923-7960 / 8619-4441 – O endereço com sede provisória é: Avenida Luís Tarquínio, nº 1754, sala 104, Work Shopp – Vilas do Atlântico (Próximo ao G Barbosa).
Igor Fideles – PRESIDENTE MUNICIPAL
Membros: Lucas Rezende; Isaac Medina; Durval Burgos e Josenilton