terça-feira, 5 de junho de 2012

FOTO DA SEMANA: O CARISMA DO VEREADOR DR. MÁRCIO


FILHO DA TERRA PODERÁ SER O VICE DE DR. MÁRCIO (PP)


Ao apagar das luzes, findando as possibilidades das alianças políticas, as especulações, toda a fofoca e boatos, a pré-candidatura de Dr. Márcio (PP) ganhará um aliado de peso, aliás, um vice de peso, que caiu de bandeja, para agregar valores e fortalecer a campanha do  Partido Progressista. 

Está vindo o PSL, e de quebra, o jovem inteligente, que com certeza, vai construir um projeto de governo que Lauro de Freitas ganhará com Bebel Carvalho, sendo o vice da chapa majoritária.

Bebel Carvalho (PSL), FILHO DA TERRA, sendo um dos candidatos a vereador mais bem votados do último pleito, ultrapassando os mil votos, vem com todo ímpeto para vencer estas eleições. Ele que é primo do candidato a vice da chapa do PT e membro do clã FRANCO. Sendo assim, se caracteriza, que a família  FRANCO, estará no PODER de qualquer forma a partir de 2013.


As convenções estão vindo, e muitas novidades também. Aguardem, que muita gente vai ficar surpreendido com o que vai acontecer.


ESPETÁCULO GAIOLA, O CAÇADOR DE SOLIDÃO SE APRESENTA EM MINAS GERAIS NESTA SEMANA


O espetáculo "Gaiola, O Caçador de Solidão", vai representar a cidade de Lauro de Freitas e a Bahia, no Festto 2012 (Festival de Teatro de Teófilo Otoni), em  Minas Gerais. Depois de retornar do Profestteatro em Congonhas-MG, a trupe vai se apresentar no dia 9 de junho, às 21h15m no Salão Social Sesc, participando da grade oficial do festival.


O diretor e autor do espetáculo Duzinho Nery e Léo Santis,respectivamente, estão bastantes entusiasmados pela participação, pois são doze festivais que a Cia. Távola de Teatro, participa com este espetáculo por todo o país, desde a sua estreia.

Duzinho Nery, está preparando a sua mais novo espetáculo, que pretende estrear no próximo semestre. Aguardem, muitas novidades!!!


MOTOTAXISTAS EM BUSCA DE RESPOSTA DO PODER PÚBLICO


Á Bronca sobre duas rodas (O informativo)  

 Paralisação na estrada do Coco

SindMotoTaxi - A diretoria do sindicato dos mototaxista juntamente com seus filiados na ultima reunião decidiram fazer uma manifestação em busca de resposta. Faz exatamente seis meses que entregamos uma carta de reivindicações a câmara de vereadores e até hoje eles estão calados. Entre as reivindicações está a liberação das placas vermelhas e abertura de negociações com o SindMotoTaxi. Atenção mototaxistas procure o sindicato para batermos o martelo para o melhor dia da nossa paralisação e tomar a estrada do coco. Todos unidos seremos ouvidos, pois só conquista quem luta!

Alessandro Linhares - Presidente.  

DENÚNCIA!!!


BOA TARDE DUZINHO,
 
ESTE BURACO FICA NA RUA DIRETA DE SANTO ANTÔNIO NO BAIRRO DE PORTÃO,NA FRENTE DO SUPERMERCADO PORTAL,GOSTARIA QUE ATRAVÉS DO SEU BLOG AS AUTORIDADES TOMASSEM CONHECIMENTOS E A SOLUÇÃO FOSSE PROVIDENCIADA. ATENÇÃO SECRETARIAS RESPONSÁVEIS, NOS AJUDEM!


OBRIGADO DUZINHO MAIS UMA VEZ,FORTE ABRAÇO.

DENÚNCIA LEITOR: ATENÇÃO PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS


DENÚNCIA!!!

Oi Duzinho,

Se você puder dê uma olhadinha na rua que dá acesso ao Jambeiro, Areia Branca, etc, que por conta das obras que ficam depois do Cají / Caixa D´água sempre que chove fica um lamaceiro danado ocorrendo alguns acidentes inclusive já teve uma morte por lá (Serginho que havia sido funcionário de Silvano Salles vinha de moto e não conseguiu frear em meio a tanta lambança e bateu de frente com um carro). Vários caminhões, tratores e caçambas fazem direto aquele roteiro e está ficando cada vez mais perigoso.

Obrigada pela atenção!



CARLUCHO CONVIDA PARA SESSÃO ESPECIAL NA CÂMARA DE VEREADORES


O Vereador Manoel Carlos dos Santos, convida V.Srª para participar de Sessão Especial
Sob o tema AGENDA 21 DO MUNICÍPIO DE LAURO DE FREITAS

Dia: 06 de junho de 2012 (quarta feira)
Local: Plenário da Câmara - Pça. João Tiago dos Santos s/nº, Centro
Hora: 16:00

Cordialmente,

Carlucho - Vereador Autor

LEITOR DO CATIRIPAPU DISSE QUE LAVAGEM DO PQ SANTA RITA FOI "LASTIMÁVEL"


Prezado,

Venho informar da lastimável lavagem do Parque Santa Rita no sábado e domingo passado.
Uma verdadeira desordem, a começar pelo organizador Wellington,que estava cobrando 10,00 dos ambulantes colando um papel A4 no isopor com o dizer”autorizado”
Faço a pergunta;;;Quem e ele para dar autorização para alguém trabalhar? Não foi autorizado pela prefeitura ele fazer isso,e as pessoas na inocência ainda pagou.Sem contar os proprietários de bares e similares que pagaram ate 25,reais nesta pratica ilegal que ele executou.
Outro problema foi a ação policial cheia de violência e pancadaria,sendo que as 22horas mandou parar o som do palanque com arma apontada para o artista..realmente uma falta de respeito.
Muito tumulto,área demarcada na calcada e vendida como se fosse um local de propriedade dos organizadores,sendo que a associação dos moradores não tem o mínimo de infra estrutura e a inda ser usada como porta de campanha política com fins próprios.

Sinceramente a cada ano esta lavagem vem se transformando numa verdadeira baderna.

Policiais apreendem caminhão da Prefeitura de Lauro de Freitas



O caminhão foi levado para a 27ª Delegacia de Itinga.
Ontem (30) por volta das 20h, policiais da Rondesp apreenderam um caminhão da SESP (Secretaria de Serviços Públicos), na Estrada do Coco. Segundo os policiais o motivo foi através de denúncias de que o motorista estaria levando um homem foragido da polícia. O caminhão foi abordado e levado para 27° Delegacia de Itinga, dentro se encontrava além do motorista, o fugitivo Rodrigo da Silva Lima (21), Jair Felipe dos Santos (40), operador de motosserra da SESP, o pai do suposto fugitivo, além de uma adolescente de 17 anos, esposa de Rodrigo.
Rodrigo teria trocado tiros com a polícia no bairro de Vila Praiana. Os policiais afirmam que Rodrigo é bastante procurado pela polícia por tráfico de drogas e vários assassinatos. A polícia contesta que encontrou drogas dentro do caminhão.

Rodrigo estava dentro do caminhão baleado com três tiros nas nádegas. O motorista disse que estaria, apenas, prestando socorro ao filho de Jair, seu colega de trabalho. E que a adolescente estava no carro, porque é esposa da vítima. Ele nega ter havido drogas dentro do carro, versão dada pelos policiais. O automóvel foi apreendido e todos foram levados para a delegacia de Itinga para prestar depoimento.
Por Adailton Reis.

EDUARDO CACHAÇA E A BANDA MOVIDOS A ÁLCOOL NO CINE TEATRO



Com mais de 15 anos de estrada nas noites, fazendo “barzinhos” e integrando grupos musicais, além de 10 anos como vocalista e fundador da banda de Rock Brega: Movidos a Àlcool. Com esse curriculum de estrada e experiência, Eduardo Cachaça, que se autodefine como um sujeito simples, barrigudinho e engraçado, com sua voz despojada, resolve expandir seu estilo, assumindo totalmente seu lado cafona e romântico misturado ao bom e velho Rock and Roll. Com a sua banda (Movidos a álcool) que sempre o acompanha no copo e nos palcos. Suas apresentações tem muita personalidade, improviso e um repertório que agrega qualidade ao alternativo e o popular, sendo um trabalho único, agradando os rockers e ao público em geral, imprimindo assim em seus shows, um misto de suas músicas e histórias com releituras de suas influências.
Além de suas composições marcantes, figuras como Reginaldo Rossi, Waldick Soriano, Raul Seixas e Amado Batista não podem faltar no set list, Que ele e a banda transformam em um embalo rock dançante. Sua performance artística “nada convencional” e estilosa, tem sinceridade e bastante humor, conta de modo inteligente histórias que falam de desventuras amorosas, boêmia, cotidiano e os casos de mesa de bar.   
Eduardo Cachaça fez participação na segunda edição do projeto AMOSTRA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS, e irá prestigiar o evento no próximo dia 10 de junho desse ano, no Largo do Caranguejo e promete agradar os presentes ali, cantando seu  rock com sua marca e seu estilo brega, para todos os gostos e público. Ainda no dia 09/06/2012, o artista estará lançando no Cine Teatro de Lauro de Freitas um DVD com um espetáculo CORDAS E COPOS em parceria com o também músico ROGÉRIO GRILLO, integrante da Banda Movidos à Álcool, a partir das 20h, com ingressos a R$ 5,00.
 

Morre soldado da PM vítima de tentativa de assalto em Vilas do Atlântico


O soldado da Polícia Militar Bruno Moura da Silva, de 31 anos, morreu na noite desta segunda-feira (4). Segundo informações da Polícia Militar, o soldado foi baleado na noite de 3 de abril, durante uma tentativa de assalto, em Vilas do Atlântico, após deixar o serviço. O corpo do PM será enterrado às 17 horas, no Cemitério Jardim da Saudade.

Segundo informações da polícia, durante a recuperação Bruno chegou a ter alta hospitalar, mas precisou voltar a ser internado em por conta de complicações no seu quadro de saúde. Bruno integrava a PM desde 2009 e estava lotado na 15ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã).

O crime
Após sair do trabalho na noite do dia 3 de abril, Bruno Moura da Silva levou a namorada em casa, na avenida Praia de Inema, quando foi rendido por cinco homens armados. Ele ainda estava fardado e reagiu. Houve uma intensa troca de tiros e o Bruno foi baleado ainda dentro do carro. No tiroteio, o policial conseguiu balear um dos homens.

O ferido foi identificado como Natanael Santiago de Oliveira. Os dois feridos foram encaminhados para o Hospital Menandro de Farias, em Lauro de Freitas. A 23ª Delegacia Territorial (Lauro de Freitas) investiga o caso. A polícia não informou se os criminosos anunciaram um assalto ou armaram uma emboscada para o policial.