terça-feira, 24 de abril de 2012

TRE cassa prefeita e vice-prefeito de Candeias


A prefeita de Candeias, Maria Maia (PMDB), e o vice-prefeito Antonio Raimundo dos Santos (PT), foram cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) na manhã desta terça-feira (24). Segundo informações da assessoria de comunicação do Órgão, a votação durante o julgamento terminou com quatro votos contra um a favor da cassação, e a prefeita e o vice-prefeito de Candeias ainda cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Maria Maia e Antonio Raimundo dos Santos foram acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de abuso do poder econômico, gastos não contabilizados de campanha, mais conhecido como caixa 2, assim como o recebimento de R$ 266 mil de uma doadora que morreu, nos Estados Unidos, quatro anos antes das últimas eleições.

Ainda de acordo com a assessoria de comunicação do TRE, o presidente da Câmara, Francisco Conceição (PMDB), vai assumir a prefeitura de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador.

ACM Neto lança pré-candidatura à prefeitura de Salvador


No evento que lançou oficialmente sua pré-candidatura, nesta segunda, 23, em Salvador, e que reuniu a nata dos Democratas do País, como o presidente nacional da legenda, senador Agripino Maia (DEM-RN), o deputado federal ACM Neto afirmou que não descarta, mas admitiu dificuldades para formação de uma candidatura única da oposição na disputa do primeiro turno na sucessão em Salvador, embora o DEM esteja trabalhando para isso. Entretanto, destacou que, se houver duas candidaturas, o diálogo tem de estar afinado e de forma “responsável” entre a oposição para que num segundo turno possam marchar juntos contra a “hegemonia do PT”.
“Caso a gente não esteja junto com o PMDB no primeiro turno, temos que tentar construir um entendimento para um eventual segundo turno”, disse, enfatizando que é preciso discutir “critérios” para fechar uma candidatura que não esteja presa a “preferências pessoais”.
E completou: “Não adianta  fazer escândalo em torno de o DEM querer fazer sua pré-candidatura. O que existe hoje é uma pré-candidatura que está sendo oficializada, mas candidatura de fato só se confirma na convenção. Até lá, nós vamos continuar conversando”, afirmou Neto aos repórteres, logo após seu pronunciamento, quando chegou a se emocionar lendo o trecho de uma carta que o escritor Jorge Amado enviou em 1969 para seu avó, Antonio Carlos Magalhães, então prefeito de Salvador. Na carta, ACM é referido como “mestre Antonio”.
Com o discurso de abertura ao “diálogo”, Neto manda recado principalmente ao PMDB, cujo presidente, Lúcio Vieira Lima, afirmou, semana passada, ter sido pego de “surpresa” com o evento da pré-candidatura num momento em que as legendas, ao lado do PSDB, estavam dialogando. O pré-candidato do PMDB é o empresário-radialista e ex-prefeito de Salvador Mário Kertész. O do PSDB, Antônio Imbassahy.
Em relação à informação que circula no meio político, de que o anúncio oficial da aliança DEM com o PSDB para a candidatura de José Serra em São Paulo, bateria o martelo do apoio do PSDB à candidatura do DEM em Salvador, Neto negou qualquer compromisso fechado.
“O presidente Agripino, em entrevista fez questão de dissociar categoricamente uma coisa da outra. Claro que desejamos  marchar juntos este ano, mas isso não significa que haverá imposição nacional, que haverá  barganha”, destacou. (Correio)

Conexão Vivo leva Magary e mais 16 artistas para Lauro de Freitas



Lauro de Freitas vai receber um total de 17 artistas nas noites dos dias 27 e 28 de abril. Os shows, com entrada gratuita, integram o calendário do projeto Conexão Vivo 2012. Dentre as atrações principais, estão Orkestra Rumpilezz e o cantor Magary. O evento pretende reforçar e estimular a diversidade musical da Bahia, assim como reconhecimento da importância dos músicos locais.


A maioria dos artistas que vão subir ao palco da Praça da Matriz representam a produção e a riqueza artísticas baianas, mas a programação conta também com artistas de Mato Grosso, Minas Gerais, Pernambuco e Rio de Janeiro. A festa é marcada por uma homenagem ao maestro Vivaldo Conceição.

Programação
Conexão Vivo Lauro De Freitas (BA)
Local: Praça da Matriz, Centro
Entrada franca

27 de abril, sexta-feira, às 19h
Tributo a Vivaldo Conceição: Orkestra Rumpilezz convida Armandinho (BA)
Ana Paula Albuquerque convida Roberto Mendes (BA)
Alisson Menezes e a Catrupia convidam Paulo Monarco(MT) e Maviael Melo (PE)
Magary Lord convida Peu Meurray (BA)

28 de abril, sábado, às 19h
Tributo a Vivaldo Conceição: Orquestra Maestro Reginaldo (BA) convida Maestro Fred Dantas (BA) e Maestro Nivaldo Ornelas (RJ)
Pirigulino Babilake convida Galvão (BA)
Sertanília (BA)
Mais MPB: O Círculo (BA) convida Flávio Renegado (MG)