quarta-feira, 18 de abril de 2012

COM SAUDADE DOS BABADOS? AGUARDEM!!!

João Leão continua candidatíssimo e vai ser protagonista do próximo programa do PP


Assessores do deputado federal João Leão (PP) reafirmaram que ele continua candidatíssimo à Prefeitura de Salvador, garantindo que não há pressão, nem do seu partido nem externa, que o faça retroceder. A equipe que assessora Leão informa, inclusive, que sua campanha continua de vento em popa e que o candidato deve ser o protagonista da propaganda gratuita que o PP leva ao ar no final desta semana. Imagens do making off do programa foram disponibilizados para o site, conforme pode ser visto acima. (Política Livre)

Seleção pública para agentes comunitários de saúde

Até esta quarta-feira (18), às 15h, ficam abertas as inscrições para a seleção pública para os cargos de Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias da Prefeitura de Lauro de Freitas. São oferecidas 85 vagas. A inscrição deve ser feita exclusivamente pela internet, através do www.exatuspr.com.br. A prova objetiva está marcada para o dia 13 de maio. Dúvidas e outras informações podem ser esclarecidas pelo meio da AVR Assessoria Técnica LTDA pelo telefone (44) 3652-1463 a cobrar.
Educação contrata professor e auxiliar de classe
Nesta quarta-feira (18), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) realiza processo seletivo simplificado para contratação temporária de professor e de auxiliar de classe. Os interessados deverão preencher ficha de inscrição munidos de RG e CPF, título de eleitor e comprovante de quitação com a justiça eleitoral, comprovante de residência, carteira de reservista (para sexo masculino), diploma de graduação em Pedagogia ou Ensino Normal Superior para o cargo de professor da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental e Certificado de conclusão do Ensino Médio para o cargo de Auxiliar de Classe.
A seleção terá duas etapas.
Na primeira uma comissão formada por profissionais da SEMED, analisará os documentos do candidato. Na segunda etapa, uma entrevista será realizada para a avaliação do currículo e das experiências. As inscrições são gratuitas e serão realizadas no período das 8h às 12h. O edital pode ser acessado através do site www.transparencialaurodefreitas.ba.gov.br no link diário oficial.

Oposição se entende na RMS. Impasse continua em Salvador

O rol dos partidos de oposição ao governo do estado que tanto buscam união para marchar com candidaturas únicas nas eleições municipais deste ano, o problema está mesmo em Salvador. Nas cidades da Região Metropolitana da capital, o cenário começa a se definir e os líderes partidários afirmam que as dificuldades estão sendo superadas, com as chapas começando a ser definidas.

Exemplo de união pode ser visto em pelo menos seis das 12 cidades, onde os partidos afirmam estar “tranquilos”. Em Simões Filho, cidade vizinha da capital, DEM, PMDB e PSDB deram as mãos e decidiram que o peemedebista Diógenes Tolentino, o Dinha, será o representante.

O anúncio foi feito depois de reunião entre Dinha e os deputados federais baianos Jutahy Júnior (PSDB), ACM Neto (DEM) e Lúcio Vieira Lima (PMDB) ontem, em Brasília. O peemedebista tratou de falar como autêntico pré-candidato e já criticou a gestão de Eduardo Alencar (PSD). “Os três deputados assumiram o compromisso de ajudar Simões Filho. Nossa preocupação é com a cidade, uma das mais importantes da Região Metropolitana e que sofre com problemas gravíssimos, a exemplo do crescimento da violência”, afirmou Dinha na capital federal.
Além de Simões Filho, a articulação dos oposicionistas está bem encaminhada nos municípios de São Francisco do Conde, onde Antônio Calmon (PMDB) deverá encabeçar a chapa; em Candeias, cuja candidata será Tonha Magalhães (PR); em Lauro de Freitas, onde o preferido é o vereador Dr. Márcio (PP); em São Sebastião do Passé, com Jansen Mesquita (PMDB).
Já em Camaçari, gigante em arrecadação e orçamento, a situação é um pouco mais interessante, pois o nome mais cotado para enfrentar o PT vem da base governista. Trata-se do presidente da Câmara Municipal, o vereador Zé de Elísio, do PP. “A tendência em Camaçari é forte em torno do nome de Zé de Elísio”, disse à Tribuna o líder do PMDB na Bahia, deputado federal Lúcio Vieira Lima. Interessante também é a leitura do presidente do DEM local, o ex-prefeito Helder Almeida.

“Em Camaçari, não temos dificuldade, falta apenas decidirmos quem será o candidato porque em todas as pesquisas, o candidato do prefeito Luiz Caetano (PT) – Ademar Delgado – está atrás dos nomes da oposição. Basta apenas a gente sentar e decidir quem será o nome”, afirmou o democrata. Além de Zé de Elísio, estão no páreo em Camaçari a atual vice-prefeita Tereza Gifoni, do PSDB; e o líder municipal do PTN, Maurício Bacelar. (Tribuna)