segunda-feira, 16 de abril de 2012

PAIXÃO DE CRISTO FOI SUCESSO EM LAURO DE FREITAS ATRAINDO A COMUNIDADE E TURISTAS










Mesmo sendo realizado uma semana após a Páscoa, a 14a edição do espetáculo Paixão de Cristo, atraiu uma grande multidão à Praça da Matriz, na grande arena montada em Lauro de Freitas, de 13 a 15 de abril de 2012.

O espetáculo que no primeiro dia serviu de ensaio geral, emocionou muitas pessoas na plateia, com cenas que trazia detalhes da vida de Cristo. Sempre com o diferencial inovador, trazendo para a encenação a dança e a música, onde foram inseridos cenas contemporâneas mesclando o passado histórico com a atualidade. 

O grande elenco, que com muita dedicação marcaram os personagens bíblicos, foi o diferencial da peça. Atores experientes da cena laurofreitense e soteropolitana, a exemplo de Zezinho Peixoto (Jesus), Cissa Brito (Maria), Gisele Santos (Madalena), Roberto Sheyps (Pilatos e João Batista), Léo Santis (Herodes), Alan Nery (Caifáz), Kleia Makenda Cardoso, Renato Lima e Sheila Dias (Fariseus), Elis Moreno e Joelma Luz (Sacerdotisas), Aline Oliveira (Herodíades), Paulo Porto (Centurião), Jean San (João), Gilmar Santos (Pedro) e grande elenco.


Dentre as cantoras da cidade, Lorena Pepe, Daiane Martinneli e Denise Santos, todas com vozes marcantes,  contribuíram com a trilha sonora da montagem, a cantora convidada, Alobened Airan, ex-Banda Mel, foi a grande estrela do espetáculo, cantando e emocionando a platéia, onde interpretou a música Diante da Cruz, logo após a cena da morte de Jesus.


Ainda não sabemos o motivo da ausência da prefeita Moema Gramacho e dos seus secretários, que não deram as caras em nenhum dos dias, enquanto o pré-candidato a prefeito Dr. Márcio (PP), se fez presente com sua esposa, Dra. Adriana Paiva.

No sábado (14), ainda estiveram presentes turistas italianos que estão em Salvador, trazidos pela Delegada Plantonista da 23ª DP Dra. Patrícia Nuno, momento que todos se emocionaram.

Em 2013, a Paixão de Cristo encenada em Lauro de Freitas, completará 15 anos e promete o maior espetáculo de todos os tempos, jamais visto, com direito a lançamento a livro histórico e tudo mais.

Fotos Jana Bauer