quarta-feira, 28 de março de 2012

O ESPETÁCULO "PAIXÃO DE CRISTO" SERÁ REALIZADO UMA SEMANA DEPOIS DA PÁSCOA, DE 13 A 15 DE ABRIL

TIBETANO QUE EM PROTESTO ATEOU FOGO NO PRÓPRIO CORPO MORRE NA ÍNDIA

O exilado tibetano que ateou fogo ao próprio corpo na segunda-feira em Nova Délhi, capital da Índia, durante um protesto contra a visita do presidente chinês Hu Jintao, faleceu nesta quarta-feira (28), segundo a família.

A informação é de Sonam Lepcha, parente de Jamphel Yeshi, de 27 anos, que cometeu o ato de imolação em pleno centro da capital indiana.

Ele se queimou durante uma manifestação de protesto contra a visita que o presidente chinês, Hu Jintao, à Índia, para participar da Quarta Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), em 28 e 29 de março, em Nova Délhi, com a presença da presidente Dilma Rousseff.

Ele foi levado para um hospital e, segundo a agência de notícias Associated Press, teve 85% do corpo queimado.

Ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano contra o controle chinês na região do Tibete e pela volta do Dalai Lama à região - 20 deles morreram. (G1)

DEPUTADO JOÃO LEÃO RECEBERÁ TÍTULO DE CIDADÃO SOTEROPOLITANO NESTA SEXTA (30)


Uma justa homenagem ao Deputado Federal João Leão (PP), será realizada na próxima sexta-feira, 30/3, às 19h, no Plenário Cosme de Farias, na Câmara de Vereadores de Salvador. O Título, foi requerido pelo vereador Paulo Magalhães Jr (PSC), que reconheceu o carinho e os serviços prestados a capital, pelo deputado, principalmente, quando assumiu a Chefia da Casa Civil, da Prefeitura da Capital.

Obs: Se copiarem esta matéria, divulguem a fonte.

JOTAPÊ REALIZA COM SUCESSO SONHOS DE PRINCESAS EM LAURO DE FREITAS

No último sábado, o Sonho de Princesa de JP, aterrizou em Itinga, no campo de futebol do Parque Santa Rita para realizar mais um sonho de uma princesa. Mais de 5 mil pessoas esperavam pelo astro JP. A lenda, como é chamado, distribuiu diversos prêmios à comunidade.

Quem comandou a festa e animou a galera em cima do mini-trio, foi o locutor show da cidade, Aladim.

O LF News esteve presente na cobertura de mais uma edição do Sonho de Princesa e parabeniza o amigo JP por essa brilhante iniciativa. Continue assim irmão, ajudando o povo, sem olhar a quem. (Por Marcelo Aragão).

Abaixo, um texto do amigo JP:

Quanto mais caminho, mais percebo o quanto o mundo anda sedento. As pessoas correm, sofrem, se desesperam e continuam buscando a felicidade como se essa fosse apenas uma miragem nesse imenso deserto que a vida se transformou. Há muita gente no mundo, milhares e milhares. E ainda assim a solidão continua assolando vidas. Cada qual pensa no próprio eu e todo mundo se isola. Enquanto isso, a vida continua, cresce a indiferença, o desamor, multiplicam-se as incompreensões. As pessoas sentem-se vazias e reagem como pessoas vazias. Vazias de amor e caridade, mas cheias de tristezas e desilusões. Há, portanto, dentro de cada um de nós um poço de possibilidades e compartilhar de si é deixar-se um pouquinho em cada um. Só não tem nada para oferecer quem possui um coração vazio. E acabar com a solidão de alguém é contribuir para o fim da própria solidão.

Oferecer a esperança é dar a si uma nova chance, é reabrir portas, é descobrir o novo e entregar-se a ele. Há coisa mais bonita que saciar o coração de alguém? Devolver a esperança, por menor que seja, é dar às pessoas a oportunidade de descobrir o outro lado da vida — aquele que, embora um pouco esquecido, ainda existe. O dia tem 24 horas e parece muitas vezes que são insuficientes para fazermos tudo o que temos que fazer. Lamentamos a falta de tempo para isso ou aquilo e pensamos que um dia, quem sabe, se atingirmos a bênção da velhice tranquila, poderemos dar um pouco mais de nós aos outros. Quanto engano! Podemos dar de nós a cada dia e a cada hora, agindo com o coração e tendo uma atitude que nos torna diferentes em qualquer lugar. Pode-se resistir ao ódio por muito tempo, mas quem resiste à ternura, ao afeto, ao amor e à boa vontade? Quando as pessoas agirem com menos egoísmo e começarem a agir para o bem do próximo, as doenças da alma começarão a encontrar cura. E o amanhecer terá para cada um de nós um outro rosto, mais sereno, mais amigo.

RECEBEMOS A DENÚNCIA QUE LAURO DE FREITAS ESTÁ SEM AMBULÂNCIAS DO SAMU


O Catiripapu, recebeu uma denúncia muito grave. Soubemos agora a pouco, que as ambulâncias do SAMU - Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, que fazem a cobertura em Lauro de Freitas, estão todas em manutenção. Ou seja, para se ter a presença de alguma delas, estamos dependendo do atendimento das ambulâncias de Salvador, e com certeza, o atendimento está ainda mais demorado, dificultando os salvamentos de urgência de nossa cidade.

Deixo aqui a nossa insatisfação, e que o secretário de Saúde, Dr. Luiz Carlos Galvão, possa atuar de forma mais enérgica, pois a SAÚDE, sempre foi e será, prioridade de qualquer governo. E o povo, precisa!!!

O Catiripapu entrou em contato através do telefone 192, e realmente procede a informação, de que Lauro está sem cobertura das ambulâncias. Onde a atendente, bastante solícita, pediu que entrássemos em contato no horário comercial, através do telefone (71) 3172-1257, para esclarecimentos mais detalhados.

SAMU

O Ministério da Saúde, através da Portaria nº 1864/GM , em setembro de 2003, iniciou a implantação do componente móvel de urgência com a criação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, SAMU-192.

Obs: Se divulgarem a matéria, cite a fonte.