segunda-feira, 26 de março de 2012

SECRETÁRIO DE CULTURA ANTÓNIO LÍRIO SE REUNIU COM EMPRESÁRIOS EM JANTAR CHIQUÉRRIMO NA CASA DE PALHA


Na noite de ontem, (segunda-feira) 26/3, o Secretário de Cultura Antonio Lírio, reuniu empresários da cidade, onde ofereceu um belíssimo jantar, no restaurante Casa de Palha, na estrada do Coco. Dizem que o assunto, foi adesão a sua pré-candidatura a vereador, que vai concorrer pelo PT.

Segundo testemunhas, Lírio aglutinou cerca de vinte empresários e amigos, e lançou o seu nome na cena, e que ele vem fortalecido, com a participação de financiadores poderosos, para fazer uma campanha de prefeito.

Ufá!!!

ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA DE LAURO PODERÃO FAZER INTERCÂMBIO NA REPÚBLICA TCHECA

Estudantes da rede pública de ensino da Bahia e Sergipe terão oportunidade de concorrer à um intercâmbio para a República Tcheca. A Campanha de Bolsas Regionais (países de diversidade) da organização AFS para 2013 foi aberta e oferece uma bolsa de intercâmbio para o país do leste europeu para os alunos da Região Axé (Boa Nova, Feira de Santana, Poções, Salvador e Litoral Norte, região que contempla Lauro de Freitas, Linha Verde a Aracaju). O embarque será em agosto de 2013.

Para concorrer à bolsa, é necessário ser estudante de escola pública, ter renda familiar de até seis salários mínimos, ter idade entre 15 e 18,5 anos na data do embarque (agosto de 2013), ou seja, ter nascido entre fevereiro de 1995 e agosto de 1998. Os alunos que vão concluir o Ensino Médio em 2012 também podem participar, porém não podem estar matriculados em nenhuma universidade e atendam aos requisitos.

Segundo a AFS, a bolsa de intercâmbio contempla passagem internacional de ida e volta; hospedagem e alimentação em casa de família voluntária; seguro saúde com cobertura de até um milhão de dólares; suporte 24 horas no país de destino; orientação antes, durante e após a experiência; transporte casa-escola-casa; material escolar; e colocação escolar. Os interessados devem se inscrever no site www.afsbolsas.org.br até o dia 6 de abril. Mais informações sobre o processo seletivo e sobre o pagamento da taxa de inscrição simbólica de R$5 serão divulgadas em breve pela AFS.

*Com informações do blog AFS Região Axé: BA e SE

"Estou com a sinopse de 'Fina Estampa, o Retorno' pronta", diz Aguinaldo Silva

O roteirista Aguinaldo Silva declarou no Twitter nesta segunda-feira (26) que já está com a sinopse de "Fina Estampa, o retorno" pronta para entregar à direção da Globo. A novela "Fina Estampa", de Silva, terminou na sexta-feira.

A novela foi um sucesso e encerrou com 47 pontos de audiência, com picos de 49, de acordo com o próprio Aguinaldo Silva. Cada ponto é equivalente a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

Será que Silva estava brincando ou pretende realmente explorar o que ficou em aberto na novela futuramente?


CONSELHO MUNICIPAL DE CULTURA DELIBERA SOBRE APOIO A PAIXÃO DE CRISTO DE LAURO DE FREITAS

Foi realizado no último sábado, (24/3), uma reunião extra-ordinária, do Conselho Municipal de Cultura de Lauro de Freitas, para deliberar sobre o apoio que seria destinado do Fundo de Cultura do Município, para a Paixão de Cristo de Lauro de Freitas e da Paixão de Cristo da Paróquia Nossa Senhora Aparecida em Itinga.

Uma reunião com bastante decência, em que os conselheiros decidiram o que já estava previsto pela SECULT, que é apoiar com R$ 30.000,00 (trinta mil reais) para custear SONORIZAÇÃO, ILUMINAÇÃO CÊNICA, GERADORES etc, e mais a montagem das estruturas de arquibancadas, ou seja, o mesmo apoio que cederam no ano passado.

No final da reunião, o atual secretário Antonio Lírio, se despediu do conselho, dizendo que estava se descompatibilizando do cargo no executivo, para disputar uma vaga na Câmara Municipal.

VEREADOR JOSÉ AUGUSTO PROPÔS SESSÃO ESPECIAL COM TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE

No dia 28 de março, às 15 h, (quarta feira) na Câmara Municipal será realizada uma sessão especial proposta pelo Vereador José Augusto, com o tema: “A Fraternidade e a saúde publica, com foco em nossa realidade.” O tema é baseado no geral da Campanha da Fraternidade 2012, Fraternidade e Saúde Pública.

“Na posição de vereador…, sinto-me convidado a exercer o mandato obedecendo o apelo da nossa Igreja que relata que todos que militam na vida pública se coloquem a serviço e promovam a Campanha da Fraternidade…” diz o vereador.

Terão acento à mesa , a prefeita municipal, além de vereadores, secretários municipais e o coordenador da Pastoral da Saúde da Arquidiocese.

Somos convidados a participar da vida pública do nosso município e mostrar a nossa identidade católica.

Fonte: Paróquia Sto. Amaro de Ipitanga