quarta-feira, 21 de março de 2012

Mortes causadas pelo fumo triplicaram na última década

As mortes relacionadas ao tabaco praticamente multiplicaram na última década e as grades empresas estão criando obstáculos para esforços públicos que poderiam reduzir este índice, informou a Fundação Mundial do Pulmão em um relatório divulgado nesta quarta-feira. No documento, que celebra o 10º aniversário do seu primeiro Atlas do Tabaco, a fundação e a Sociedade Americana do Câncer afirmaram que, se continuarem as tendências atuais, um bilhão de pessoas morrerão somente neste século por causa do consumo de tabaco e da exposição e ele – o que corresponde a uma pessoa a cada seis segundos. O tabaco matou 50 milhões de pessoas nos últimos dez anos e é responsável por mais de 15% de todas as mortes de homens adultos e por 7% das mulheres, segundo dados do novo Atlas do Tabaco. Leia mais no Estadão.

MUITO PODER: Eike contrata ex-ministro da Justiça para defender Thor


O empresário Eike Batista contratou o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos para defender seu filho, Thor Batista, que atropelou um ciclista na Rodovia Washington Luís, Rio de Janeiro, no último final de semana. Thomaz Bastos é especialista em direito criminal e é conhecido por cobrar um dos honorários mais altos do país. Thor foi acompanhado de um advogado do escritório do jurista para depor na Delegacia de Xerém na manhã desta quarta-feira (21). De acordo com Bastos, o filho do bilionário dirigia sua Mercedes SLR McLaren abaixo do limite da estrada, que é de 110km/h. “Provaremos isso facilmente com a perícia”, disse. Com informações da revista Exame.

O CATIRIPAPU PARABENIZA O VICE-PREFEITO JOÃO OLIVEIRA POR MAIS UM ANO DE VIDA

Parabéns João, por mais um ano de vida. Desejo muita saúde e paz pra você e toda a sua família, hoje e sempre.

DEU O QUE O CATIRIPAPU DISSE: Moema afirma que fechou com Chico Franco

Muitas pessoas achavam que era conversa fiada minha, mas agora, devem observar toda a minha razão. Certo que não sou adivinho, nem tampouco nenhum vidente, sou apenas uma pessoa, que observo através da ótica e da lógica, que a própria história nos mostrou e vem mostrando. Também não posso e nem devo subestimar a capacidade de articulação da prefeita, que dificilmente não consegue o que deseja. Até quando, não sei, mais ainda está muito poderosa!!!


Leia a matéria que foi publicada do site Bocão News, apenas confirmando o que nosso CATIRIPAPU, noticiou há quase um mês atrás.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), anunciou, entusiasmada, o fechamento de acordo com o secretário de Trabalho, Esporte e Lazer do município, Chico Franco (PCdoB). A despeito de integrar o governo da petista, o agora comunista ameaçava lançar uma candidatura própria ou negociar uma saída para integrar a chapa do principal adversário da gestora, Márcio Paiva (PP).
Moema defende que Franco componha a chapa majoritária como vice de João Oliveira (PT), atual vice-prefeito e pré-candidato governista à sucessão. De acordo com a prefeita, no próximo dia 22, os partidos da base farão uma reunião fechada para definir a chapa. “Eu vou defender o nome de Franco, mas o debate será democrático e vamos ouvir a opinião de todos que fazem parte deste projeto”.
Segundo os petistas, o grupo vai realizar 13 audiências, nas quais os partidos vão apresentar os pré-candidatos a vereador. Depois, o conselho organiza a melhor maneira de construir as composições para a disputa nas proporcionais. A ideia é eleger uma bancada majoritária nos moldes do governo estadual.