sábado, 17 de março de 2012

FOFOCAR É BOM!!! MAS, PENSAR UM POUCO, É MELHOR AINDA!!!

Sócrates (469 a 399 AC) – 4ª e última parte


Doutrina socrática: (continuação e finalização)

O objeto da filosofia socrática é o homem como ser moral. Desta maneira Sócrates dá início ao período antropológico da filosofia grega de forma magnífica. A consideração do mundo e de Deus não é inteiramente descuidada, mas é somente empregada quando necessária e subordinada ao objeto primário, como dito, o homem como ser moral.

Assim Sócrates, da ordem e da finalidade do mundo, deduz a existência de Deus como um ser uno, com suprema inteligência, sábio, onipotente, bom e generoso provedor, mas não se preocupa em dar uma definição mais além de Deus, pois basta-lhe o conhecimento de Deus que faz o homem trabalhar moralmente.

Sócrates, apoiado neste conhecimento de um Deus bom e provedor, não só fazia um certo otimismo antropológico como vimos anteriormente, mas também um otimismo cosmológico: este mundo é o melhor e não traz nada de mau em si mesmo.

Ainda que Sócrates não tenha desenvolvido um sistema completo de filosofia, contribuiu muito com seu progresso, mais ainda, desenvolveu o período sistemático, por que:

1º – Procurando das conceitos e definições claras o direto e exato método científico/filosófico que Platão e Aristóteles aperfeiçoaram mais tarde e cultivaram em todas as áreas da filosofia.

2º – Iniciou o período antropológico que, ante tudo, considera o homem e planta os fundamentos da filosofia ética. Além dessa consideração ética e antropológica, ampliar muitas outras áreas de filosofia.

3º – Com esta consideração ética aponta o íntimo vínculo entre a filosofia teórica e a vida prática, apesar de alguns exageros nessa linha.

4º – Merece elogios também pelo combate ao ascetismo teórico e a perniciosa licença política e moral de sua época.

Grupo de artistas declaram apoio ao PL antibaixaria


Um grupo significativo de cantores, compositores e produtores declarou apoio, na noite desta sexta-feira, no Restaurante Amado, em evento com a participação da deputada estadual Luiza Maia (PT), ao polêmico Projeto de Lei (PL) Antibaixaria. Organizado por Edu Casanova [autor de grandes sucessos interpretados por nomes como Ivete Sangalo, Banda Eva e Chiclete com Banana], o encontro foi prestigiado por representantes de diversas vertentes musicais. Magary Lord, Gerônimo Santana, Nara Costa, Alain Tavares, Bambam, André Macedo, Buque Jones, Jorge Papapá, Davi Salles, Arygyl, Clori Roger e Mônica Kalili foram alguns dos presentes. Margareth Menezes e Márcia Short não puderam comparecer, mas, por telefone, “manifestaram simpatia” pela iniciativa. A juíza da Vara de Violência Doméstica de Salvador, Márcia Lisboa, a diretora do Núcleo de Estudos Interdisciplinares sobre a Mulher (NEIM) da Universidade Federal da Bahia, Ana Alice Costa, a coordenadora nacional do Observatório da Lei Maria da Penha, Cecília Sardenberg, e as deputadas estaduais Maria Del Carmen e Fátima Nunes, ambas do PT, também participaram da reunião.

Em clima de mistério, Cerezo e Falcão se reencontram no 2º Ba-Vi do ano


Os amigos e agora rivais Toninho Cerezo e Paulo Roberto Falcão farão seu segundo confronto do ano como treinadores de Vitória e Bahia, no clássico baiano que acontece neste domingo, 18, às 16 horas, no estádio Manoel Barradas (Barradão), pela 15ª rodada da primeira fase do Campeonato Baiano.

No primeiro Ba-Vi do ano, disputado no estádio de Pituaçu, mando de campo do Bahia, o jogo marcava a estreia de Falcão no comando do Esquadrão, substituindo Joel Santana, enquanto Cerezo começava a ser questionado para ter melhores resultados e dar um padrão de jogo ao time rubro-negro.

O empate sem gols em Pituaçu em uma partida com poucas emoções deixou a sensação de “um jogo de compadres”, sendo um bom resultado para a estreia de Falcão e também para o momento de contestação que Cerezo vinha passando.

Bons resultados - Mas, para este Ba-Vi, os dois treinadores e companheiros fora dos gramados passam por novos momentos. Do lado dos mandantes, Cerezo vem de duas goleadas no Baiano sobre Camaçari e Atlético de Alagoinhas, além da classificação na Copa do Brasil em dois confrontos contra o São Domingos-SE.

O treinador rubro-negro não costuma divulgar a equipe que começa a partida, mas devido aos recentes bons resultados, Cerezo não deve fazer modificações no time, mantendo até o goleiro Renan na equipe titular, acabando com o revezamento no gol com o agora reserva Douglas.

O meia Geovanni, carrasco rubro-negro em Ba-Vis no ano passado, especialmente nas bolas paradas, assumiu a titularidade nas últimas partidas e está mantido na posição, no lugar do criticado Lúcio Flávio. (A Tarde).

Segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart acontece dia primeiro de abril


No dia 1º de abril, acontece no no Kartódromo Ayrton Senna, em Lauro de Freitas, a segunda etapa do Campeonato Baiano de Kart, que já está em sua 23ª edição. As categorias Super Kart 125 Cc, Sênior 125 cc, Sport 400, Sport 400 Júnior e Cadete competirão no dia.

Estão previstas ainda para este ano seis etapas de competição. A primeira, que aconteceu em 4 de março, apontou os primeiros vencedores do ano. Alexandre Rosário, na Super Kart 125 Cc; Euvaldo Luz, na Sênior 125 cc; Moacir Lopes, Sport 400; Antonio Santos, na Sport 400 Júnior e Juan Manuel, na Cadete. Mas a briga está apenas no começo.

Após a largada da próxima etapa, pilotos que ficaram atrás vão tentar reagir para que os vencedores não se afastem muito. Quem for testemunhar a disputa vai ver pilotos como Victor Luz (06), Andre Rosário (02), Diego Freitas (14) e Felipe Augusto (09) correrem atrás dos pontos perdidos na Super Kart 125. Na Sênior quem corre atrás do líder Euvaldo Luz (12) é Andre Pedreira (88), Valdomiro Oliveira (51) e Mário Dantas (28).

Na Sport 400, Cássio Almeida travou um belo pega com o líder Moacir Lopes, chegou a andar na frente e deve dar trabalho mais uma vez. Outro que mostrou um excelente nível técnico foi o experiente piloto Adriano Belém, que largou no pelotão intermediário e acabou em terceiro, depois de muita batalha por posições.

Na Sport 400 Júnior, Jose Evaldo e Hilton Kleyrisson correm atrás do líder Antonio Santos. Na cadete, o futuro do kart baiano Elias Ávila (08), Henrique Ferreira (23) e Matheus Braga (07) correm atrás do “experiente” Juan Manuel (33). O Campeonato Baiano de Kart ainda tem as emoções da categoria Burgman, disputada com motos tipo scooter, que atingem a velocidade máxima de 85 km/h, no final da reta.

O Campeonato Baiano de Kart é realizado pela Associação Baiana de Karts com supervisão técnica da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB).


Filhos de Gandhy fazem cortejo na Inglaterra


O músico baiano Gilberto Gil vai levar o bloco afro Filhos de Gandhy para a Inglaterra.

Anfitrião do festival Back2Black - que depois de três edições no Brasil, acontece em Londres, de 29 de junho a 1º de julho - Gil terá no palco, ainda, os artistas Marcelo D2, Mart'nália, Luiz Melodia, Emicida e Criolo.

A versão londrina do festival terá quatro palcos, que receberão shows, conferências e mostras de arte contemporânea.

Nas edições brasileiras, realizadas entre 2009 e 2011, atrações como Erykah Badu, Dave Stewart, Macy Gray, Chaka Khan, Aloe Blacc e Youssou N'Dour se apresentaram.

Em assembleia, policiais civis fazem nova proposta salarial ao governo

Os policiais civis da Bahia se reuniram em assembleia nesta sexta-feira (16) e fizeram uma nova proposta que será apresentada ao governo do estado na próxima semana. Além de questões salariais, a proposta trata também da aposentadoria da categoria e da valorização do profissional.

"Estamos reivindicando aposentadoria especial com integralidade e paridade e que sejam liberadas as mais de 1200 promoções que estão travadas há mais de 15 anos", diz Bernardino Gayoso, secretário-geral do Sindicato dos Policiais Civis (Sindpoc).

Segundo ele, uma tabela de valores salariais para as quatro classes de profissionais da Polícia Civil está sendo feita apoiada em um estudo feito pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). "Estamos propondo que o investigador, o escrivão e o perito técnico fiquem com salário no patamar do salário do delegado, que é da nossa carreira". Segundo Gayoso, hoje esses profissionais recebem cerca de 32% do salário de um delegado.

O sindicato pede ainda qualificação nas condições de trabalho e investimento no policial. "É preciso uma qualificação do servidor para atender à demanda da criminalidade moderna, à demanda cibernética. O policial tem que estar atento. O crime vai se aprimorando", diz.

A proposta deve ser encaminhada à Casa Civil na terça-feira. (iBahia)

Osama bin Laden planejava matar Obama, revela The Washington Post


O fundador da Al Qaeda, Osama bin Laden, planejava matar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a quem considerava "o líder dos infiéis", informou nesta sexta-feira (16) o jornal The Washington Post.

O plano para assassinar Obama está descrito em documentos encontrados no complexo no qual Bin Laden morava na localidade paquistanesa de Abbottabad, onde morreu em uma operação militar americana em maio do ano passado.

Segundo o jornal, Bin Laden ordenou organizar uma rede de células especiais no Afeganistão e Paquistão para atacar o avião do presidente Obama.

O objetivo era que o Governo dos EUA passasse para as mãos do vice-presidente, Joe Biden, ao que Bin Laden considerava pior preparado para a Presidência, e assim provocar uma crise neste país, acrescentou o jornal, que teve acesso aos documentos por meio de um funcionário de alta categoria do Governo Obama. (R7)

Coelba sorteia 90 refrigeradores aos clientes cadastrados na Tarifa Social de Energia

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, sorteará 90 refrigeradores com Selo Procel A de economia de energia para os clientes que se cadastrarem na Tarifa Social de Energia, até o dia 25/04, nos postos do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Sete Portas e Boca do Rio (em Salvador) e na Central de Gestão do Programa Bolsa Família em Lauro de Freitas. Para se inscrever na Tarifa Social, o consumidor deve apresentar o número de seu NIS (Número de Identificação Social) à Coelba. A Tarifa Social de Energia concede desconto de até 65% na conta de luz. No dia 25/04, às 16h, serão sorteados 30 refrigeradores em cada um dos três locais de inscrição. Graças à sua eficiência, as geladeiras sorteadas podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia. (Tribuna).

Praias de Salvador e Lauro de Freitas estão sem medição da balneabilidade

Os banhistas que procuram as praias de Salvador e Lauro de Freitas desde o mês de fevereiro não encontram mais o serviço que indica a qualidade da água para o banho de mar. A análise está suspensa por conta do final do contrato da empresa que realizava a coleta das amostras. A previsão é que as praias continuem sem a análise da água até abril, quando o Inema estipula que um novo contrato seja firmado.

Através da análise, o Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) identifica a presença de bactérias e outros tipos de contaminação em 34 praias de Salvador e Lauro de Freitas. As praias próprias ou impróprias para o banho são então identificadas com placas para alertar os banhistas.

O coordenador de Monitoramento de Recursos Ambientais e Hídricos do Inema, Eduardo Topázio, explica que o contrato existente até fevereiro era emergencial, feito com a criação do Inema. “Houve um problema com a nova licitação para contratação do serviço do laboratório que atenderá várias outras atividades, se tornando um contrato bem maior", acrescenta. (A Tarde).

LADISLAU LEAL É PROCESSADO PELO PT POR DIVULGAR PESQUISA INDEVIDA NO BLOG


Segundo o próprio blogueiro, Ladislau Leal, que comenta na sua página na net, que o presidente do Partido dos Trabalhadores de Lauro de Freitas, Rosalvino Queiroz, "Tom", entrou com uma ação judicial, contra a veiculação de pesquisa sem registro no TRE, publicada no seu blog, no domingo 11/3, no qual, divulgou, que o seu pré-candidato a prefeito do PC do B, Chico Franco, estaria com 29% de popularidade. Fato, que ocasionou um ressentimento da comunidade, por saber que tal resultado divulgado por Lau, não passava de um desejo pessoal ou partidário.

Vale lembrar, que o PT municipal, que processou o colega, quer fazer uma dobradinha na majoritária com os comunistas, mas encabeçando a chapa, com o pré-candidato João Oliveira (PT). Vai entender...

Por isso, nós da imprensa, devemos a partir deste momento, ter o cuidado e a responsabilidade, em saber o que vamos publicar nos blogs, pois OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO, vão está ligados, no que consiste em prejudicar ou beneficiar tais pré-candidatos. E muitos poderão querer nos usar, pelo simples motivo: BLOGS, FERRAMENTAS FORTES!!!

Lau, se deu mal!!! Caiu no conte de alguém, pisou na bosta!!!