quinta-feira, 15 de março de 2012

VAGAS DO SIMM PARA MORADORES DE LAURO DE FREITAS PARA SEXTA-FEIRA 16

O Serviço Municipal de Intermediação de Mão de Obra (Simm) oferece dezenas de vagas de emprego para sexta-feira (16) em Salvador. Os interessados deverão ir a um dos postos do Simm, no Comércio - Rua Miguel Calmon, 382; no Cabula - Praça da Mangueira, 84; em Cajazeiras - Estrada do Coqueiro Grande, 1.902 ou na Boca do Rio - Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Municipal Imeja –, levando originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e histórico escolar, além do número do PIS/Pasep ou NIS.

O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas a partir das 6h30. O público conta ainda com um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8h às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.

Alinhador de pneus
Ensino Fundamental, seis meses de experiência, habilitação B, residir em Lauro de Freitas ou imediações
01 vaga

Eletricista de automóveis
Ensino Fundamental, seis meses de experiência, habilitação B, residir em Lauro de Freitas ou imediações
01 vaga

Mecânico de autos
Ensino Fundamental, seis meses de experiência, habilitação B, residir em Lauro de Freitas ou imediações
02 vagas


BABADINHOS DO FACE...

*Nossa Secretária de Desenvolvimento Social, Lourdes Lobo, anda sorrindo a toa... Veja o que ela publicou na sua página do face.

“Companheirada,

Ando felizzzzzzzzzz! Ontem tive boas notícias para a minha família. Hoje a boa nova foi para a nossa equipe de trabalho na PMLF. Fomos classificados em 4º lugar em um concurso nacional de boas práticas de gestão de Assistência Social, promovido pelo MDS/CONGEMAS. A felicidade maior é por que a idéia do projeto apresentado (O ATENDIMENTO A AUTORES DE VIOLÊNCIA SEXUAL) nasceu da minha cabeça louca... de amor pela humanidade. Nasceu da compreensão de que vítima e autor de violência sexual precisa de atendimento, por que trata-se de GENTE e que nesses indivíduos, se devidamente tratados, o ciclo de violência pode ser interrompido. Parabéns a toda a equipe SEMASCI! Valeu demais!”.

Parabéns Lourdinha, desejo muita luz e sucesso em sua jornada!!!

*Já o Secretário de Governo, o amigo Ápio Vinagre, faz a linha Cult, e recomenda a galera do face, participar dos desafios proposto pelo Professor Jorge Portugal, sobre a língua portuguesa. Boa sugestão!!! Veja a ideia.

“Galera do Facebook. O Professor e mestre Jorge Portugal tem feito, aqui na rede, uma série de desafios sobre a nossa língua portuguesa. Em minha opinião, uma ótima oportunidade para nos familiarizarmos com as nossas regras linguísticas e, para os já familiarizados, uma ótima reciclagem. Recomendo!”.

Com certeza Ápio, será uma oportunidade maravilhosa!!!

* Olhe o que peguei na página do face, do pré-candidato a vereador Fábio Adorno (PP).

Leia na íntegra:

“Participamos ontem às 19:00 da reunião onde a prefeita apresentou o contrato firmado junto a Caixa para tentar dar solução aos problemas de saneamento básico, urbanísticos e de pavimentação, entre diversas outras melhorias solicitadas pelos moradores, para a localidade de Jardim Ipitanga. As lideranças da comunidade se pronunciou em relação à situação de calamidade do local, aonde esperamos que realmente sejam atendidos conforme promessas da Prefeita.

As principais solicitações giraram em torno da Prefeita, para que dessa vez realmente ela cumpra com sua palavra, de que as obras se iniciem no prazo médio de 45 a 60 dias (já que estamos em ano de eleições), e, que as coisas não aconteçam como no inicio do ano, (já que tinha um prazo de inicio das obras para Janeiro de 2012).

Citaram também várias outras soluções de problemas que vêm se acumulando na comunidade desde 2009 quando os mesmos foram ouvidos em Audiência Pública do Orçamento Participativo, e que, naquele momento a comunidade de Jardim Ipitanga ficou em primeiro lugar.

As ruas contempladas no contrato para às obras de urbanização, pavimentação e saneamento básico foram: Atalaia, Maria Eunice, Pedro Ribeiro, Maria Amorim e Valdenira Bastos.

"QUEREMOS VER NOSSOS FILHOS BRINCANDO NAQUELAS RUAS ASFALTADAS PREFEITA", palavra de uma das lideranças presente.

Gostaria de registrar meus agradecimentos à Câmara de vereadores em nome de seu Presidente Antonio Rosalvo, que está de parabéns pela forma como as negociações foram e estão sendo conduzidas, sem falar nos 11 outros vereadores, que deram suas contribuições, votando, sugerindo, cobrando e se preocupando de como a situação daquela comunidade seria resolvida o mais rápido possível. "ESSE SIM É O PAPEL DO VEREADOR, NÓS ELEGEMOS VOCÊS PARA ISSO" Fábio Adôrno.

Vamos continuar atentos!!!”.

* Tássio Revelat, solta o verbo contra o governador da Bahia. Jaques Wagner. Veja o que escreveu, e barbarizou no face:

Aqui na Bahia, com uma aplicação rasa da lei do Piso Salarial, o Gov anunciou que aumentará em 22 % somente os salários do professores que só tem o Ensino Médio, desrespeitando totalmente o plano de carreira docente. Os professores que são graduados, especialistas, mestres e doutores, ou seja, aqueles que buscaram investir na sua formação não terão aumento nenhum. Na política do Gov do Estado da Bahia o que prevalece é a cultura da ignorância. Isso uma vergonha para toda sociedade, sobretudo, para os próprios militantes do PT, que realmente lutam pelos interesses da classe trabalhadora. Eis a determinação da CNTE que foi neglicenciada pela GOV Wagner:" Os valores estabelecidos para a formação de nível superior são determinados pelos respectivos planos de carreira (leis estaduais)" Mas daremos a nossa resposta: NAS RUAS, NAS SALAS E NA URNA !!!” Tássio Revelat.

Rita Batista desmente boatos de que foi cotada para posar para a Playboy

A apresentadora Rita Batista usou o Twitter na tarde desta quinta-feira (15), para desmentir os boatos de que estaria negociando com a Revista Playboy para posar nua. "Minha gente, o povo tem um fetiche desde o Brasil colônia por negras. Agora me querem na Playboy. #babadoconfusaoegritaria" conta.

A notícia gerou vários comentários dos fãs da morena no microblog, que com muita simpatia, respondeu um a um. Em um deles, um internauta indagou: 'Será que a Rita Batista vai posar para Playboy?'. A apresentadora respondeu: 'Claro que, não!bjo', finaliza.

ACONTECE NESTE DOMINGO A 2º RODADA DA COPINHA DE AREIA BRANCA

NESTE DOMINGO 18.03.12


ABERTURA:

VETERANOS,

CHUTEIRAS CANSADAS X PITANGUINHA 08:00h
" Areia Branca " " Simões Filho"


CIAMAR X BANDEIRANTES 14:00h
TREZENTOS X GOÍAS 16:00h

No comando do Apito: Celso

Realização: André kjá,didi & Dadal.
Apoio: SETREL, Prefeitura de Lauro de Freitas & Jornal MASSA!

Leão ignora críticas de vereadores e monta equipe para elaborar plano de governo

Apesar de criticado por vereadores governistas, que não acreditam em sua candidatura, o deputado federal João Leão (PP) já se dedica à elaboração do seu plano de governo para a campanha eleitoral à Prefeitura de Salvador. Segundo fonte próxima a Leão, ele já teria conversado com uma “grande referência em educação na Bahia”, que teria aceitado o convite para trabalhar no plano. De acordo com esta fonte, Leão está chamando nomes com perfis técnicos para auxiliar na elaboração do plano. As primeiras reuniões já aconteceram e ficou definido que educação, saúde e mobilidade urbana serão as prioridades da candidatura do pepista. (Política Livre).

Wagner teria vetado o nome de Borges para os Transportes, diz O Globo


O governador Jaques Wagner (PT) teria vetado o nome do ex-senador César Borges (PR) para o Ministério dos Transportes. A informação é do jornalista Gerson Camarotti de O Globo, republicada hoje pela coluna Tempo Presente do jornal A Tarde. De acordo com o jornal, o veto ao nome de Borges e aos deputados Luciano Castro (RR), Milton Monti (SP) E Lincoln Portela (MG) foi a razão para rompimento. O nome preferido pelo Planalto era o do senador Blairo Maggi (PR-MT). Ele chegou a ser convidado e uma arrumação foi divulgada na Veja, com Paulo Sérgio Passos indo para a ANTT. As conversas entre o PR e o Governo Dilma, por enquanto, estão abortadas. (Política Livre).

NESTA SEXTA LAURO DE FREITAS GANHA NOVA UNIDADE DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL


A quarta unidade da Caixa Econômica Federal (CEF) de Lauro de Freitas será inaugurada nesta sexta-feira (16), às 09h, ao lado do Banco de Serviços da Prefeitura, no Centro. O Posto de Atendimento Bancário da CEF dispõe de três equipamentos de autoatendimento, gerência, guichê de caixa e faz parte do plano de expansão da rede CAIXA, adaptada ao novo modelo de atendimento, com sinalização interna e modernas instalações.

A nova unidade da CAIXA amplia a participação do banco no município que agrega destaque econômico com a expansão imobiliária e do comércio. O Posto deve facilitar o atendimento aos clientes quetrabalham ou transitam pela região do centro da cidade.

"Pagando bem, que mal tem?", diz Rita Batista sobre possível ensaio para a Playboy

Da Bahia para as páginas da Playboy. A jornalista baiana, Rita Batista, que deixou Salvador e foi para São Paulo apresentar o programa Muito +, ao lado da apresentadora Adriane Galisteu, foi convidada a posa nua.

De acordo com informações do colunista Léo Dias, do jornal Extra, Rita já aceitou a proposta. "Pagando bem, que mal tem?", teria dito ela à publicação. Ainda de acordo com a coluna, Adriane Galisteu está intermediando as negociações, já que ela já foi capa da publicação masculina duas vezes,

Obra de recapeamento em pista de aeroporto cancela voos em Salvador

Uma obra de recapeamento na pista principal do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães provoca o cancelamento de diversos voos nesta quinta-feira (15). De acordo com a Infraero, até às 10h de hoje (15), dos 58 voos domésticos saindo de Salvador, quatorze voos foram cancelados e sete estão atrasados. Um voo internacional também foi cancelado.

As obras tiveram início nesta terça-feira (13) e devem durar até o dia 29 de março, interditando a pista principal do Aeroporto nas terças, quartas e quintas das 4h às 11h. Segundo a assessoria de comunicação da Infraero, todas as companhias aéreas que pousam e decolam no local foram avisadas sobre o planejamento das obras com antecedência, e que cabia a essas empresas adequarem os horários de voos a fim de evitar cancelamentos e atrasos.

Ainda conforme a assessoria da Infraero, existe uma pista auxiliar no Aeroporto que pode ser utilizada pelas companhias em caso de embarque e desembarque de aeronaves de pequeno e médio porte.

As obras de recapeamento continuam na próxima semana e devem durar até o final do mês. A Infraero ainda não informou se outros voos podem ser afetados em função das obras na pista principal do Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.

*Correio

COMUNIDADE CATÓLICA DE QUINGOMA CELEBRA FESTA DE SÃO JOSÉ

O tema geral da festa do padroeiro da comunidade São José deste ano é: São José homem justo e fiel, que acolheu e viveu a Palavra de Deus. Começa na sexta feira, dia 16 às 19:30h, e segue no mesmo horário no sábado. Já no domingo, dia 18, acontece o 3º dia do tríduo, onde a celebração será no horário de costume da comunidade, às 9:30 h. A festa solene acontecerá no dia 19 (segunda-feira), quando a comunidade de Quingoma desde cedo se prepara para celebrar o seu Padroeiro com muita festa, fogos e louvor. Sendo assim, às 18:30h acontece a procissão com a venerável imagem de São José pelas ruas do bairro, encerrando com a celebração eucarística, presidida pelo nosso Pároco Padre Juraci Gomes de Oliveira, que celebra sua primeira festa de padroeiro à frente da nossa paróquia.

Esta comunidade é a mais distante da Igreja Matriz, na zona rural do município. Sua capela é pequena e simples, sem destoar do local onde está inserida. Mas a comunidade prepara com especial carinho e devoção seu tríduo e a procissão que é feita pelas suas ruas é muito especial, assim como o andor ornamentado com flores da região, a festa conta ainda com a parte cultural, organizada pelo grupo cultural da comunidade.

É o maior momento desta comunidade! Venha participar você também.