domingo, 11 de março de 2012

Hebe Camargo passa por cirurgia de emergência para retirar tumor


A apresentadora Hebe Camargo foi submetida neste domingo (11) a uma cirurgia de emergência no Hospital Albert Einstein, na Zona Sul de São Paulo. De acordo com o hospital, o motivo foi a retirada de um tumor que causava obstrução intestinal.

A cirurgia foi realizada pelo médico Antonio Luiz Macedo e transcorreu com sucesso. Hebe se recupera na unidade de terapia intensiva do hospital. Por causa do procedimento médico, ela deverá ficar afastada de suas funções na Rede TV.

A assessoria de imprensa do Hospital Albert Einstein informou às 20h que outras informações sobre o estado de saúde da apresentadora poderão ser divulgadas nesta segunda-feira (12). As informações são do G1.

COMUNIDADE DE JARDIM METRÓPOLE, EM ITINGA, PEDE SOCORRO!


Há mais de 45 dias, este esgoto está á céu aberto, e mais de 300 carros passam aqui todos os dias, inclusive os da prefeitura. O engraçado é que ele fica aproximadamente á 300 metros da vigilância sanitária.

Vejo nas ruas faixas determinando prazo para pagar o IPTU, mas porquê não determinam prazo para executar suas obrigações? Cadê os fiscalizadores municipais? Pra que serve mesmo o IPTU? Perguntar, não ofende! Posso falar, pois o meu está pago e quero uma resposta da prefeitura e de seus responsáveis.

Os moradores daqui exigem respeito, e quer uma solução. Este buraco com mais de 3 metros fica no Jardim Metrópole, Itinga, Quadra G, na rua do mercadinho de Sergipe, próximo do Largo do Caranguejo. Esperamos uma resposta urgente, atenção secretários, vamos acordar!

Catiripapu Participação Popular

PARTICIPE VOCÊ TAMBÉM!!!
Através do e-mail: CATIRIPAPU@GMAIL.COM

Polêmica na cultura: diretora teatral ataca oficina para deficientes e é acusada de discriminação

Uma série de declarações da diretora de teatro e colunista, Aninha Franco, tem causado polêmica entre os internautas baianos desde o começo de março. A dramaturga postou um texto na página pessoal do Facebook sobre uma oficina de palhaços para adultos com deficiência mental, que ganhou um edital de cultura do
Fundo de Cultura da Bahia e Funarte. Depois do post, Aninha fez diversos comentários sobre o fato e, pelo teor das críticas e das comparações, foi acusada de discriminação.

"É de verdade. Não é piada", escreveu antes de colocar a informação sobre a oficina. Logo em seguida, já no espaço dedicado aos comentários, soltou o verbo: "Deve ser oficina para políticos. Os eficientes da cultura estão sem trabalho. A cultura assumiu os palhaços com deficiência intelectual".

Aninha também aproveitou para atacar o prefeito de Salvador, João Henrique, afirmando que a cidade não tinha políticas para a área: "Não tem política cultural. A Fundação Gregório de Mattos devolveu muito dinheiro de projetos soteropolitanos porque não tinha projetos". Completando a discussão, ela falou sobre o edital e a oficina. (iBahia).

USO DA COCAÍNA LEVA A DESGRAÇA DO USUÁRIO E DE TODA A SUA FAMÍLIA


A Erythroxylon coca é uma planta encontrada na América Central e América do Sul. Essas folhas são utilizadas, pelo povo andino, para mascar ou como componente de chás, com a função de aliviar os sintomas decorrentes das grandes altitudes. Entretanto, uma substância alcaloide que constitui cerca de 10% desta parte da planta, chamada benzoilmetilecgonina, é capaz de provocar sérios problemas de saúde e também sociais.

Na primeira fase da extração do alcaloide, as folhas são prensadas em ácido sulfúrico, querosene ou gasolina, resultando em uma pasta denominada sulfato de cocaína. Na segunda e última, utiliza-se ácido clorídrico, formando um pó branco. Assim, neste segundo caso, ela pode ser aspirada, ou dissolvida em água e depois injetada. Já a pasta é fumada em cachimbos, sendo chamada, neste caso, de crack. Há também a merla, que é a cocaína em forma de base, cujos usuários fumam-na pura ou juntamente com maconha.

Atuando no Sistema Nervoso Central, a cocaína provoca euforia, bem estar, sociabilidade. Pelo fato de que nem sempre as pessoas conseguem ter tais sensações naturalmente, e de forma intensa, uma pessoa que se permite utilizar esta substância tende a querer usar novamente, e mais uma vez, e assim sucessivamente.

O coração tende a acelerar, a pressão aumenta e a pupila se dilata. O consumo de oxigênio aumenta, mas a capacidade de captá-lo, diminui. Este fator, juntamente as com arritmias que a substância provoca, deixa o usuário pré-disposto a infartos. O uso frequente também provoca dores musculares, náuseas, calafrios e perda de apetite.

Como a cocaína tende a perder sua eficácia ao longo do tempo de uso, fato este denominado tolerância à droga, o usuário tende a utilizar progressivamente doses mais altas buscando obter, de forma incessante e cada vez mais inconsequente, os mesmos efeitos agradáveis que conseguia no início de seu uso. Dosagens muito frequentes e excessivas provocam alucinações táteis, visuais e auditivas; ansiedade, delírios, agressividade, paranoia.

Este ciclo torna-o também cada vez mais dependente, fazendo de tudo para conseguir a droga, resultando em problemas sérios não só no que tange à sua saúde, mas também em suas relações interpessoais. Afastamento da família e amigos, e até mesmo comportamentos condenáveis, como participação de furtos ou assaltos para obter a droga são comuns.

Príncipe Harry chega de carruagem a jogo de polo no interior de São Paulo


Uma carruagem com cavalos brancos levou o príncipe Harry até o local onde acontecerá o jogo de polo de que vai participar neste domingo (11) em São Paulo. O Haras Larissa, na rodovia dos Bandeirantes, perto do município de Monte Mor, recebeu o monarca britânico na última etapa da visita dele ao Brasil. Harry chegou ao Rio na última sexta (9).

Várias adolescentes aguardam no lado de fora do haras para tentar ver o neto da rainha Elizabeth 2ª. Elas foram impedidas de entrar pelos seguranças.

A passagem do príncipe no Rio foi agitada, com direito a jogo de vôlei, encontro com passistas no morro da Urca, ida a um bar e a uma churrascaria, além de uma visita ao morro do Alemão. (R7)

RESPOSTA DE UM LEITOR PARA A ASSESSORIA DE CHICO FRANCO, O ANJINHO DE SEMPRE

"Os políticos não conhecem nem o ódio, nem o amor. São conduzidos pelo interesse e não pelo sentimento".

Philip Chesterfield

VEJA O QUE FOI PUBLICADO NO BLOG INIMIGO DO POVO. O BLOG DE LADISLAU.

Grupo de Leão poderá voltar administrar o município através do seu pré-candidato Márcio Paiva (PP)
Dr. Márcio Paiva e o grupo de Leão, será que volta?

O vereador Dr. Marcio Paiva (PP) é pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas e os seus assessores acreditam que Márcio segue sem as interferências do Dep. João Leão e de todo o seu grupo.

Mas cá para nós, isso não deverá ser a missa rezada pelos leoninos, que estão há oito anos desejando voltar para a cidade. Entretanto, eles deveram encontrar vários entraves e uma eleição muito difícil. A população de modo geral torce o nariz quando o assunto é a volta do grupo de Leão...

O LEITOR POLITIZADO QUE CONHECE A CIDADE E O HISTÓRICO POLÍTICO DE CHICO FRANCO, RESPONDEU... ACHEI FANTÁSTICO!!!


DR. MÁRCIO NÃO PARTICIPOU DOS 16 ANOS DO GRUPO DE LEÃO, COMO CHICO FRANCO PARTICIPOU. DR. MÁRCIO SE CANDIDATOU A VEREADOR EM 2004, PELO GRUPO DE LEÃO, SENDO UM DOS MAIS VOTADOS, ONDE CHICO FRANCO, POR SINAL, FOI CANDIDATO A VICE DE CACÁ LEÃO. DEPOIS DISSO, COM TOTAL INDEPENDÊNCIA, DR. MÁRCIO PAIVA SE MANTÉM NA OPOSIÇÃO COERENTEMENTE AO GOVERNO DO PT, ENQUANTO CHICO FRANCO, TRAIU O GRUPO DE LEÃO, O QUAL SEMPRE TEVE TOTAL REGALIAS, SENDO SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO, PRESIDENTE DA CÂMARA, DENTRE OUTRAS BENESSES.

NÃO ENTENDO ESSA PREOCUPAÇÃO DE ASSOCIAR DR. MÁRCIO PAIVA A JOÃO LEÃO, QUE POR SINAL,É GRANDIOSO POLÍTICO, QUE CONSTRUIU NOSSA LAURO DE FREITAS. SERÁ QUE CHICO FRANCO ESTÁ CUSPINDO NO PRATO QUE SE LAMBUZOU POR 16 ANOS?

Uma resposta a altura, com verdades.

NOSSA CULTURA É ESSA...EXPOSIÇÃO "EM PAPEL E ESPIRITO"


Se valendo de uma técnica pouco usual, que mistura, colagem e pintura em telas ou outras superfícies planas, o artista plástico Rogério GEO, reuniu um acervo de obras e montou a exposição com sua arte visual Atrofiando a Teoria (Em Papel e Espírito). A mostra fica aberta ao público durante todo esse mês de março de 2012, das 9h às 12h e das 14h às 18h, com entrada franca, no espaço do foyeur do Cine Teatro de Lauro de Freitas.


Com uma temática adulta e com uma expressão de impacto, os trabalhos do artista falam de política, consumismo, modismo, cultura pop, modelos de governos, pedofilia, sexualidade, espiritualidade e filosofia oriental e ocidental, com seus dogmas, valores e esteriótipos de uma sociedade marcada pela cultura urbana de masssa.

Geo, viajará para lançar no próximo dia 15 de março, em São Paulo, um catalógo com vinte das suas obras, incluindo peça inéditas, em formato de revistas. Esse trabalho se intiula de "Feel Paper", que mostra as técnicas usadas pelo artista e sua evolução ao longo de sua carreira de mais de sete anos.

O arista, exibirá na II AMOSTRA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS, que ocorrerá no próximo dia 24 de março, na Praça Martiniano Maia, também conhecida como Praça do Indio, alguns de seus trabalhos com outros artistas plásticos de nossa cidade.

FOTOS E POSTAGEM: RICARDO VIEIRA

IRRESPONSABILIDADE DEIXA GINÁSIO MUNICIPAL DE ESPORTES LEÃOZÃO FECHADO POR TRÊS ANOS


Vou aclamar a força de Deus!!! Para que os nossos políticos, tenham vergonham na cara e olhem com responsabilidades, sem fins eleitoreiros para os nossos equipamentos públicos. Desta vez, o Ginásio Municipal de Esportes Leãozão, que se encontra há mais de três anos desativado, sem nenhuma atividade esportiva, contribuindo para o auto índice de criminalidade na cidade. Isso tudo, também, porque não existem projetos esportivos, de inclusão, como havia antigamente.

Agora fico pasmo, como tem gente ainda, que subestima A COMUNIDADE, dizendo que tal político, responsável pelo nosso esporte tem 29% de popularidade, sendo o pré-candidato a prefeito mais popular da cidade. Como você é BRICALHÃO!!!

Primeiro, que o VICE DE SEMPRE, tem altíssima rejeição no meio dos dirigentes e fazedores, a exemplo de Bomfim, presidente da Liga Desportiva de Lauro de Freitas, de Sinaldo Souza Perreira, presidente do Clube Ipitanga e de Adilson Borges, presidente do clube atual campeão de futebol da cidade, o Estrela. E principalmente dos próprios desportistas, que estão sem estímulo, pela falta de apoio as atividades que poderiam movimentar a comunidade.

Mas entregamos a Deus e a prefeita Moema Gramacho, que ela possa perceber a incompetência e tirar as suas conclusões, perguntando aos fazedores do nosso esporte, como a anda o gestor da pasta. Que anda dizendo, que tem 29% de popularidade...

MAS COM CERTEZA, TEM 71% DE REJEIÇÃO POPULAR!!!

BABADOS FORTÍSSIMOS DO FACE, NO DOMINGO


*Depois que o prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP), fez a seguinte postagem no face:

“E HOJE NO ESTÁDIO MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS, NO FINAL DE LINHA DO CENTRO, COMEÇA O II CAMPEONATO DA LIGA DESPORTIVA QUE TEM COMO PRESIDENTE DA LIGA, O MEU AMIGO BONFIM. COM CERTEZA, MAIS UM CAMPEONATO DE SUCESSO NA CIDADE. PARABÉNS AOS ORGANIZADORES”.

Veja o que LADISLAU LEAL, teve a capacidade de escrever no seu comentário infeliz:

“ESTAREMOS LÁ COM CHICO FRANCO, QUE OLHANDO A CIDADE NÃO SE FUTOR A EMPRESTAR O ESTÁDIO PARA BOMFIM REALIZAR O CAMPEONATO E VOLTAR A SER NOTÍCIA EM UM MOMENTO PRÉ - ELEITORAL E QUE BOMFA É PRÉ - CANDIDATO À PREFEITO PELO PV. GRANDEZA DE CHICO FRANCO E DE NOSSA BAIXINHA RETADA, MOEMA GRAMACHO”.

De imediato, eu (Duzinho Nery) respondi a Ladisbiba. Reparem:

“ESTOU VENDO QUE LADISLAU LEAL ESTÁ PERDENDO A NOÇÃO MESMO. DESDE QUANDO O ESTÁDIO É PRIVADO E TEM UM DONO, QUE NÃO SEJA O POVO? "SE FURTAR E EMPRESTAR..." ME DEIXE VIU LAU. VOCÊ ESTÁ ACHANDO QUE O TAMANHO DA SUA IGNORÂNCIA OU INSANIDADE SÃO DE TODOS? ACORDE!!! A COISA PÚBLICA É FEITA DE OUTRA FORMA, COM CONSCIÊNCIA. CHEGA DE ACÉFALOS NO GOVERNO E SE PRECISO FOR, VAMOS DAR UM BASTA NESSES BAJULADORES!!!

* Adilis Luz, uma das donas do Bloco As Metralhadas, reagiu a postagem que Artêmio fez no Facebook: “WELLINGTON DAS METRALHADAS FECHA COM O VEREADOR ALEXANDRE MARQUE EM LAURO DE FREITAS”.

Pra quem não sabe, Wellington é esposo de Adilis, e veja a resposta babadeira que ela largou na postagem de Artêmio: “APESAR DE WELLINGTON (ISOLADAMENTE) APOIAR ALEXANDRE MARQUES. O BLOCO "AS METRALHADAS" CONTINUA, COMO SEMPRE, APOIANDO BEBEL CARVALHO”.

Pra resumir, a rivalidade histórica de Bebel Carvalho (PSL) e Alexandre Marques (PRP), vai dar muito que falar. E o Catiripapu estará aqui, firme e forte, para noticiar...

*A Comissão de Transporte de Itinga, deixou uma postagem interessante no Face:

“Após longa espera, o edital para consulta pública do metrô da Avenida Paralela enfim será divulgado. De acordo com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano (Sedur), a previsão é a de que o documento seja divulgado em abril. Apesar de afirmar que o edital estará disponível no próximo mês, a Sedur não soube informar a data de início das obras do modal de transporte. A demora na divulgação teria sido por causa da instauração da Comissão de Mobilidade, estabelecida somente na semana passada. O governo chegou a anunciar que as obras começariam no início de 2012, mas somente em janeiro as prefeituras de Salvador e Lauro de Freitas, juntamente com o Estado, assinaram um convênio e firmaram a parceria”.

* Marcelo Santana (PDT), está coincidentemente fazendo a mesma “coisa” que Dr. Márcio, avisando aonde anda ao povo. Boa ferramenta de comunicação é o face, hein!!!

“HOJE ESTAREI PRESTANDO SERVIÇO DE ORIENTAÇÃO JURIDICA NO CIAMAR. AS PESSOAS LÁ TEM RECLAMADO MUITO DA PEDREIRA”.

E não é que de certa forma, Dr. Marcelo está observando, a insatisfação do povo? O babado é generalizado na cidade. Isso aí!!! Tem que se fazer pelo povo, senão, os poderes não fazem!!!

Confiram o facebook, que ali, surgem cada história... Que Deus nos acude!!!

* OBS: Os textos "entre aspas", são exatamente como os próprios escreveram nas suas respectivas páginas, e o Catiripapu, fez apenas meras cópias.

Dois baianos acertam as seis dezenas e vão dividir prêmio da Mega-Sena

A maré de sorte estava virada para a capital baiana na noite deste sábado (10). Dois apostadores de Salvador acertaram as seis dezenas sorteadas no concurso 1370 da Mega-Sena.

Segundo a Caixa Econômica Federal, os donos dos bilhetes premiados têm direito a um prêmio de R$ 7.499.281,75 cada.

As dezenas sorteadas foram: 02 - 04 - 05 - 27 - 49 - 59.

Segundo a Caixa, 115 apostas acertaram a Quina e devem receber, cada, R$ 18.434,86. Na Quadra, 9.979 apostadores devem receber R$ 303,49.

O prêmio estimado para o concurso da próxima quarta-feira (14) é de R$ 2 milhões. Com informações do G1.

BEBEL CARVALHO E RANGEL LEITE NA FESTA DE CASAMENTO DE ISAHIAS SAMPAIO E NIVEA. O TEMPO TODO JUNTOS!!!

Será que pode dar caldo?

Na comemoração do casamento de Isahias Sampaio e Nivea Cristina, no UP Festas, na noite de sábado (9/3), os dois conversaram muito (Rangel e Bebel). Achei que o teor do papo só poderia ser mesmo, política. E senti que surpresas virão, e que Rangel Leite, poderá se render ao pré-candidato a vereador mais forte da cidade, que é sem dúvidas, Bebel Carvalho (PSL). Isso é que o povo vive dizendo.

Bola pra frente, e vamos ver o que vai dar. Ui ui ui!!!