sexta-feira, 9 de março de 2012

Ecad não pode cobrar de blogs que usam vídeo do Youtube, diz Google

O Google divulgou, nesta sexta-feira (9), uma nota dizendo que o acordo assinado entre a empresa e o Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) “não permite nem endossa o ECAD a cobrar de terceiros por vídeos inseridos do YouTube”. Na quarta-feira, o orgão afirmou que tem embasamento legal para cobrar taxas de blogs que utilizam vídeos hospedados no site do Google.

“Vemos com surpresa e apreensão o recente movimento do Ecad na cobrança direta a usuários da ferramenta de inserção ("embed") do Youtube”, disse Marcel Leonardi, diretor de políticas públicas e relações Governamentais do Google Brasil, em um post no blog da empresa (leia o post no blog do YouTube Brasil). A ferramenta “embed” permite que os vídeos sejam colocados nas páginas de blogs e outros sites –assim, eles não precisam ser vistos na página do próprio YouTube.

Leonardi lembrou que o Google e o Ecad têm um acordo assinado. Segundo ele, durante as negociações, “tomamos um enorme cuidado para assegurar que nossos usuários poderiam inserir vídeos em seus sites sem interferência ou intimidação por parte do Ecad”. O representante do Google diz que reconhece o papel do órgão no Brasil, mas o contrato não permite a coleta de pagamento dos usuários. (G1)

Grupo Gay da Bahia dá troféu de "inimiga da causa" a Dilma Rousseff


Depois de vetar o kit anti-homofobia, produzido pelo Ministério da Educação, e de ceder às pressões da bancada evangélica, Dilma passou a gerar controvérsias entre os ativistas/militantes da causa LGBTT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais). Para coroar essa relação pouco amistosa, o Grupo Gay da Bahia acaba de premiá-la com o "Troféu Pau de Sebo", concedido todos os anos a figuras públicas consideradas inimigas da causa.

O Grupo alegou que a Dilma, ao vetar a cartilha e os vídeos que tratavam sobre a homossexualidade, deixou de capacitar e de ensinar as crianças e os jovens a viverem sem preconceitos. Além disso, o veto impediu que o chamado bullying homofóbico fosse combatido nas escolas brasileiras. No final de fevereiro, o menino Rolliver de Jesus, de 12 anos, se enforcou com um cinto da mãe por causa de homofobia no ambiente escolar.

Outra personalidade que recebeu o troféu foi o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. Ele foi o responsável por proibir os filmes de prevenção à Aids para gays no carnaval. Em contrapartida, os ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça) e do STF (Supremo Tribunal Federal) receberam o prêmio Triângulo Rosa, destinado a pessoas que tomaram iniciativas a favor da causa.

No ano passado, os ministros do STJ votaram a favor do casamento civil homossexual e o STF aprovou a união estável entre pessoas do mesmo sexo. Também já receberam o prêmio Triângulo Rosa, os ex-presidentes Lula, FHC e Collor.

*Correio

FALTA DE RESPEITO: DIFERENÇAS DE TRATAMENTO DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS


Senhores contribuintes, senhores eleitores, senhores cidadãos, observem os contrastes, verifiquem a razão das coisas, sintam as medidas tomadas.
Acreditem, visitem e comprovem o que as fotos revelam. Nosso município arrecada cerca de R$ 30.000.000,00 mês e gasta assim;
Para as vítimas de ambientes familiares destruídos, incompletos , desassistidos , 20m² sem segurança, privacidade, conforto e acolhimento, sem falar das condições de trabalho para os heróis e heroínas do Conselho Tutelar. Não há local de reserva apropriada para entrevista da vítima e do acusado, não há isolamento acústico, não há saída de emergência no caso de invasão ou distúrbios, muito comum nestes espaços. E é esse o espaço para uma população de mais de 160.000 habitantes de Lauro de Freitas.

Já a mais nova criação do governo social e participativo do PT local, após uma Guarda Municipal sem estrutura básica para operar ser criada e a criação da Secretaria de Transporte e sua equipe de monitoramento e fiscalização do trânsito que todos sabem que só fez errar nos tentativas de funcionar e ter que voltar a trás quando agiu, também vive na precariedade de apoio a seus colaboradores, sofridos por tamanha incompetência e desmando da sua direção. Agora vocês conhecerão a novíssima, moderníssima e luxuosíssima Superintendência de Ciência e Tecnologia do Município de Lauro de Freitas. Não se sabe ainda para que foi criada, o que podemos nos orgulhar é que inaugurou primeiro do que a do Governo Estadual na Paralela, o Parque Tecnológico, numa modesta comparação.


Situada numa área nobre da cidade, transversal da Luis Tarquínio Pontes, com espaço para eventos políticos e muita pompa ( farra com nosso dinheiro, melhor dizendo) , esta mansão esta alugada por valores altíssimos (preço de mercado), segundo corretores da região.


Faça você uma visita, cidadão e leitor desta denuncia e solicite algo que esteja ligado a estas belas formas de conhecimento humano , a ciência e a tecnologia. Quem sabe com sua reivindicação e colaboração muitas coisas possam ainda ser feitas ou salvas nestes últimos meses deste "Governo".

Cidadão colaborador.
9 de março de 2012.

EX-PRESIDENTE DA PETROBRAS GABRIELLI É O NOVO SECRETÁRIO DE PLANEJAMENTO DA BAHIA


O novo secretário estadual do Plajenamento, José Sergio Gabrielli, assumiu o cargo nesta sexta-feira (09), em Salvador. Sérgio Gabrielli, que foi presidente da Petrobras por quase sete anos, substituiu o deputado federal Zezéu Ribeiro. Na cerimônia, na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), além de outros secretários, esteve presente também o governador Jaques Wagner.

"Sergio Gabrielli está capacitado para assumir qualquer empresa da iniciativa privada, mas optou por vir trabalhar com a gente porque tem um compromisso com o nosso projeto, que é de continuidade ao que está sendo executado pelo governo do Estado", afirmou o governador. Gabrielli foi um dos responsáveis pelos projetos da linha 2 do Metrô e da ponte Salvador-Itaparica, que integram o projeto Sistema Viário Oeste.

Sobre Gabrielli
Um dos fundadores do PT na Bahia, o economista José Sergio Gabrielli de Azevedo, de 62 anos, é professor titular da Universidade Federal da Bahia (UFBA), foi diretor financeiro e de Relações com Investidores da Petrobras, de fevereiro de 2003 a julho de 2005, quando assumiu a presidência da empresa, cargo que ocupou até o início deste ano. Gabrielli assume o cargo de olho nas próximas eleições para o governo da Bahia. * Correio

EMPRESÁRIO MAURÍZZIO MATTOS É PRESO EM CONDOMÍNIO DE LUXO EM LAURO DE FREITAS


O empresário Maurízzio Mattos e sua esposa Cláudia Accioly foram presos na manhã desta sexta-feira (9) no condomínio Encontro das Águas, em Lauro de Freitas. Ele foi superintendente do Citibank na Bahia e executivo da Duda Mendonça & Associados e é acusado de estelionato por ex-sócios. Entre os lesados, estariam o cantor Ricardo Chaves, um fabricante de charutos, um proprietário de Marina, agências de publicidade, empresas de segurança e serviço, uma imobiliária, um empresário da área de material de construção e barracas de praia em Porto Seguro, minha casa meinha vida,empresásrios do carnaval. Os dois foram levados para a Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (Dececap ). Segundo a delegada titular da unidade, Pile Dantas, há um inquérito contra o casal por estelionato, falsificação de documentos, falsidade ideológica, uso de documentos falsos e formação de quadrilha. De acordo com ela, o empresário será encaminhado ainda nesta sexta para a Polinter, onde ficará à disposição da Justiça. Esta não é a primeira vez que Maurízzio é preso. O atual proprietário do site Nordeste Informa já foi detido nos Estados Unidos ao tentar descontar um cheque falso de US$ 1 milhão, mas foi liberado após pagar fiança.

“Não se deve subestimar nenhum concorrente”, diz Moema sobre pré-candidatura de Kertész

Diferente do tom usado pelo presidente estadual do PT, Jonas Paulo, ao afirmar que “bonde moderno não mete medo em ninguém”, comentando sobre a possibilidade de os petistas temerem uma candidatura de Mário Kertész, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT) disse ao Política Hoje que “não se deve subestimar nenhum concorrente”. (Politica Hoje).

COLABORE COM O CATIRIPAPU - MANDE NOTÍCIAS, QUE PUBLICAREMOS!!!

Envie sua sugestão, sua matéria, enfim... O que quiser, para o seguinte e-mail:

catiripapu@gmail.com

INSCRITO DO CONCURSO PÚBLICO DE LAURO DE FREITAS RELATA A SUA REVOLTA APÓS DIVULGAÇÃO DAS NOVAS DATAS

Do G1 BA

O concurso da prefeitura de Lauro de Freitas, município da região metropolitana de Salvador, que deveria ter sido realizado no dia 4 de março, já tem nova data para a realização das provas que serão aplicadas nos dias 6 de maio, para os candidatos que possuem nível superior, e 20 de maio, para os inscritos de nível médio e técnico, informou a assessoria de imprensa da prefeitura.

Segundo a assessoria, a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) será a empresa responsável pela realização do concurso. Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas no site da prefeitura.

Ainda segundo a assessoria, até o momento não teve devolução do valor pago na inscrição, pois não houve desistência. A assessoria ainda alerta que os candidatos que desejem receber a taxa paga no ato da inscrição, devem manifestar o interesse e a partir daí aguardar um cronograma para que seja realizada a devolução.

REVOLTA DO LEITOR DO CATIRIPAPU

Em relação ao 3º paragráfo aonde a assessoria da prefeitura afirma que:

" até o momento não teve devolução do valor pago na inscrição, pois não houve desistência "

Eu mesmo entrei com o processo de restituição de valores de número 5491/2012 na última terça - feira ( 06/03/2012 ) e no mesmo dia tinha mais ou mesmo uns 06 a 08 pessoas realizando os mesmo procedimentos. Fica visivel que assim como a assessoria anda mal informada, a atual Prefeita também.
Esta na hora do povo mais uma vez rever os conceitos e analisar melhor quem colocamos para governar nossa cidade, que vale ressaltar vem sofrendo muito nos últimos 08 anos.

Aqui vai um abraço do seu amigo,


ROBSON SANTOS

DR. MÁRCIO PAIVA CONCEDE MOÇÃO DE CONGRATULAÇÃO AO GRUPO CULTURAL BAMBOLÊ


Na tarde de quinta, (08), na Câmara de Vereadores, o vereador Márcio Paiva (PP), concedeu ao grupo Bambolê a Moção de Congratulação pelos seus 12 anos de existência e trabalhos culturais realizados na cidade, com a liderança de Artêmio Luz. Na próxima terça-feira, será dada uma moção de congratulação ao grupo, proposto pelo vereador.

No ensejo, o vereador e os demais parlamentares presentes na Casa Legislativa (Antônio Rosalvo, José Augusto e Alexandre Marques), parabenizaram o grupo Bambolê e aproveitaram para homenagear tambem, as mulheres pelo dia de hoje.

Os presentes na Câmara, (Ladislau Leal, Duzinho Nery, Aladim, Rangel, Robertino, Bel Araújo, Marquinho) tambem prestaram homenagem ao grupo Bambolê.

Por Marcelo Aragão

FUNDAÇÃO CULTURAL PROMOVE FOMENTO COM CALENDÁRIO DAS ARTES


: CALENDÁRIO DAS ARTES ::

Tivemos a presença dos Representantes da Fundação Cultural do Estado da Bahia, nesta quinta feira (08), no Cine-Teatro de Lauro de Freitas, para apresentar o Calendário das Artes 2012 (Projeto da FUNCEB que substitui o Calendário de Apoios). Além de apresentá-lo, houve um bate papo para dirimir dúvidas dos artistas, produtores e artistas que se fizeram presente (e aos que não tiveram!).

O Projeto Calendário das Artes é um incentivo da FUNCEB, Governo do Estado da Bahia e Secretaria de Cultura para propostas que estimulem o desenvolvimento das artes em todos os 06 (seis) Macroterritórios baiano. Trata-se de uma reformulação nas políticas públicas de fomento cultural, com ênfase na: Simplificação; Ampliação e Territorialização. O antigo projeto (Calendário de Apoio) iniciou em 2008 contemplando 287 proponentes do edital. Em 2011, ao perceber o crescimento das demandas culturais em mais de 126%, o qual contemplou 649 projetos em todo o território baiano, houve uma grande sensibilidade e olhar diferenciado na política de fomento cultural, inclusive pelo fato do Governo permanecer mais próximo, ouvir e atender às demandas da Sociedade Civil, dando início ao Calendário das Artes.

Serão contemplados 42 projetos nesta 1ª Chamada com valor de até R$ 13 mil (bruto - pois sofrerá tributação de 20% prevista na legislação vigente). O início dos projetos deverá ocorrer entre 01/06 à 31/08/2012. O resultado será em até 20 dias após o encerramento das inscrições.

INSCRIÇÕES...: 17/02 à 02/04/2012

Leia o edital do Calendário das Artes em: www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes

Informações: (71) 3324-8505 | 3116-0534 (das 14h às 18h) ou calendario.artes@funceb.ba.gov.br

Você também poderá assistir, debater e tirar as suas dúvidas sobre o Edital a partir do site: www.iat.educacao.ba.gov.br, por meio de videoconferência gratuita.

Jogo do Bahia na Copa Rio Sub-17 tem horário modificado

Por meio de sua página no microblog Twitter, o Bahia divulgou, na tarde desta quinta-feira, 8, que o horário do jogo da categoria Sub-17 contra o Internacional, nesta sexta-feira, 9, pela semi final da Copa Rio, não será mais às 17h e sim às 15h.

Ainda segundo a assessoria de imprensa tricolor, a mudança foi um pedido do canal de TV fechada SPORTV, que transmitirá as duas partidas das semi finais.
o outro confronto que definirá o outro finalista do torneio será entre Flamengo e Atlético-MG, às 17h do mesmo dia. A final será disputada no domingo, 11.

CONFIRMADO: CHICO FRANCO SERÁ O CANDIDATO A VICE-PREFEITO DE JOÃO OLIVEIRA (PT)



Com exclusividade, o Catiriapu anuncia que o EX-CARLISTA e o ATUAL COMUNISTA, Francisco Pereira Franco Junior, ou CHICO FRANCO, juntamente com o seu recente partido, o PC do B, se renderam ao PT, e vai assim constituir a chapa do sonho da prefeita Moema Gramacho. E a utopia de CHICO, de ser o alcaide de Santo Amaro de Ipitanga, desceu a pirambeira!!! Se tornando como todo mundo fala na cidade, CHICO FRANCO, O VICE DE SEMPRE.

O pré-candidato a VICE, fez o que estava escrito e todo mundo sabia, ao menos, os que vivenciam a razão. Os iludidos, ainda podem não acreditar nesta notícia, que por consequência da vaidade, ainda poderá ser negada pela cúpula do VICE DE SEMPRE.


Mas o que muitos achavam, que Chico poderia compor uma chapa de oposição com o popular e muito querido da comunidade, DR. MÁRCIO PAIVA (PP), político de oposição que se respeita, não passou de especulação do comunista, para se valorizar perante ao Partido dos Trabalhadores, e conseguiu.


Agora, Chico Franco, que nunca conseguiu vencer uma eleição que não fosse de vereança, poderá com seu AZAR, levar João Oliveira a uma derrota nas urnas, justamente para o pré-candidato, que o Chico, ensaiou está junto, Dr. Márcio Paiva, que está firme e forte com a sua pré-candidatura mantida, com total força e desejo do povo.

Tenho convicção, que Chico Franco, foi convencido pela conversa da Deputada Alice Portugal (PC do B), que é amiga íntima da prefeita Moema Gramacho (PT). Mas aí que está o problema e que todos nós sabemos: "PASSARINHO QUE MUITO CANTA, CAGA NO NINHO". E não deu outra, além dessa "caganeira", o passarinho calou-se!!!

PELA PRIMEIRA VEZ PRÍNCIPE HARRY VEM AO BRASIL PROMOVER A GRÃ-BRETANHA



O príncipe Harry, terceiro na ordem de sucessão na monarquia britânica, chegou por volta das 7h05 desta sexta-feira (9) ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, no Rio.

Harry chegou ao aeroporto em um voo de carreira que veio da Jamaica. O príncipe participará de uma programação que inclui o lançamento da campanha GREAT, que visa a promover a Grã-Bretanha e a atrair investidores para os Jogos Olímpicos de 2012 em Londres. A campanha será lançada na noite desta sexta, no Pão de Açúcar, na Zona Sul do Rio.

A comitiva de Harry saiu do Aeroporto Internacional do Galeão, na Ilha do Governador, em direção à Zona Sul. O príncipe passou pelas principais vias expressas da cidade, entre elas a Linha Vermelha e a Perimetral. Pequenos bloqueios foram montados para que a comitiva passasse pelas vias sem problemas. Apesar das interdições, não houve grandes complicações no trânsito, segundo o Centro de Operações Rio.(G1)