sexta-feira, 2 de março de 2012

Kartódromo Ayrton Senna em Lauro de Freitas recebe 23ª edição do Baiano de Kart


Começa no domingo, 4, a 23ª edição do Campeonato Baiano de Kart, modalidade porta de entrada para o automobilismo e que já revelou grandes pilotos baianos, como Patrick Gonçalves e Diego Freitas.

O palco da disputa será o Kartódromo Ayrton Senna, na Praia de Ipitanga, em Lauro de Freitas. A primeira bateria está prevista para ir para a pista às 10h30, e a última às 12h. A premiação está marcada para às 14h.

Na disputa, quatro baterias para as categorias Cadete; Super Kart 125 cc e Sênior 125 cc – que correm juntas - PJMK; Sport 400 e Sport Junior – que também correm juntas. A prova reúne pilotos em categorias com a idade máxima de até 12 anos e também pilotos com mais idade, com experiência de pilotagem ou não.

No domingo, a principal referência dentro da pista para os mais novos será o piloto Alexandre Rosário, campeão das categorias Super Kart 125, a mais veloz do campeonato, e a Sport 400, disputada com motores de quatro tempos.

Animado, ele fala sobre a responsabilidade. “Na hora da disputa a gente nem se lembra disto, mas é claro que nos preocupamos em passar uma boa imagem não só dentro da pista, mas também fora dela”, explica o piloto que este ano irá disputar apenas a categoria 125 cc.

*Correio

PSB DIVULGA "ESTÓRIA" PRA BOI DORMIR... VAMOS ACABAR COM ISSO!!!


Para!!!
Gosto de toda galera do o PSB,pessoas bacanas!!! Mas querer que eu coma essa ESTÓRIA, que Carlucho coloca seu nome a disposição a prefeito? É um CONTE, maravilhoso. Ou quem sabe, UMA GRANDE ILUSÃO.

Depois que a prefeita Moema Gramacho, a detentora do poder municipal, lançou o nome de João Oliveira para prefeito, tem partidos que estão querendo apenas VALORIZAR o passe e arriscar nesse imbróglio, uma remota pré-candidatura a vice na chapa de João. Nada além disso e acabou... Não tem outro caminho, ou entregam as Secretarias (ESPORTE E LAZER E EDUCAÇÃO), ou vão lamber sal nas pedras da praia de Ipitanga.

Está escrito nas estrelas, que o vice de João Oliveira, será CHICO FRANCO, O VICE DE SEMPRE. Um risco que ele poderá amargar outra derrota, vide (2004), pois a história poderá se repetir. Mas Chico Franco (PC do B), é o nome a vice indiscutível para o PT, mas Chico está super-valorizando o seu passe.

Esta história de Chico está com DR. MÁRCIO PAIVA, o candidato de oposição, pra cima e pra baixo, é pra fragilizar a prefeita, e quando for negociar, a moeda de troca, além de uma boa parte do PODER, pode existir outros babados a mais, que garantam um futuro mais lucrativo. Mas o vice de João Oliveira, será Chico Franco, e acabou!!! Outras conversas, são estórias para bois dormirem.

Voltando ao PSB. Carlucho coitado, está apenas desarticulando o seu nome dentro do partido,ao afirmar que é candidato a prefeito, isso porque lideranças que poderiam está amarradas com ele, vão se comprometendo com outros pré-candidatos a vereador do seu partido, (Paulo Aquino, Panela, Zé Augusto, Jorge Borges etc). E ele, servindo apenas, de escória e críticas... Porque sabemos, que até pra vice, será uma MISSÃO IMPOSSÍVEL, pois Chico Franco, além de ter seu reduto no centro da cidade, Carlucho tem seu reduto eleitoral todo em Itinga, mesmo local do prefeiturável do PT João Oliveira. E Chico, é muito mais forte, politicamente, indiscutível.

É melhor o vereador Carlucho cair na real, fortalecer a sua candidatura a vereança, que por sinal está enfraquecida, após os lançamentos das pré-candidaturas de Paulo Aquino e Panela, dentro do PSB, pessoas que carregavam água no cesto e hoje passam a ser adversários!!!

Por que esta história de ser prefeito, é mesmo UMA GRANDE ILUSÃO, aliás, nem prefeito e piorou vice. ACORDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

Estilo Falcão e Souza inspirado fazem do Bahia o melhor ataque do Brasil

O Bahia ao estilo Falcão tem empolgado dentro de campo. Em cinco partidas, o Tricolor empatou uma e ganhou as outras quatro. E não foram vitórias simples. Todos os triunfos aconteceram com três ou mais gols marcados. Rotina que levou o clube à condição de melhor ataque do futebol brasileiro em 2012.

Nas 12 primeiras rodadas do Campeonato Baiano, o Bahia balançou as redes adversárias 33 vezes. O time baiano é seguido pelo Figueirense, que fez 31 gols em 10 jogos. Em seguida, com 28 gols, estão Coritiba, Santos, América-RN, Fortaleza e Horizonte (CE). Valeu lembrar que o Coritiba entrará em campo nesta quinta-feira para enfrentar o Toledo.

O status de melhor ataque do Brasil nestes dois meses de estaduais graças à evolução do time com a chegada de Falcão. O treinador, que substituiu Joel Santana, comandou o time em cinco partidas. Neste tempo foram 16 gols marcados e apenas um jogo sem balançar as redes. Na estreia do técnico, o Tricolor ficou no 0 a 0 no clássico com o Vitória.

Antes de assumir o Flamengo, Joel Santana tinha feito também cinco jogos pelo Baiano. Assim como na Era Falcão, o Bahia só não fez um gol com o “Papai Joel”, mas foi na derrota para o Bahia de Feira. Nos outros jogos, foram 11 gols marcados (Bahia 3x3 Atlético-BA, Bahia 2x0 Juazeirense, Serrano 1x3 Bahia e Bahia 3x2 Feirense).

Entre a saída de Joel e a chegada de Falcão, o Bahia foi comandado pelo interino Eduardo Souza e fez mais seis gols diante do Itabuna e do Vitória da Conquista. Apesar dos números, o treinador acredita que o time ainda tem muito a evoluir.
- O time está aquém do que eu imagino, mas além do que eu esperava para o pouco tempo – comentou Falcão.

Madre de Deus: Novo prefeito será escolhido neste domingo

Acontece neste domingo, a Eleição Suplementar que irá escolher o novo prefeito e vice-prefeito da cidade baiana de Madre de Deus (a cerca de 60 Km de Salvador). Eleitores que não puderem comparecer às urnas tem o prazo de até 60 dias após a eleição para justificar a sua ausência, conforme previsto na legislação eleitoral. O prazo posterior ao pleito será uma opção ao eleitor faltoso, já que outros cartórios do País não estarão abertos para justificativa no domingo.

PP adia convenção de lançamento de Leão, que nega relação com contas de JH: ‘Foi para economia do partido’

A festa de lançamento da pré-candidatura a prefeito de Salvador do chefe municipal da Casa Civil, João Leão, foi adiada para o próximo dia 30 de março. A protelação do evento, marcado inicialmente para acontecer no próximo dia 11, durante a convenção estadual do PP, foi definida após duas horas de reunião da cúpula do diretório pepista, nesta quinta-feira (1º). De acordo com o postulante, a decisão não está relacionada à proximidade da votação das contas de 2010 do prefeito João Henrique, reprovadas por unanimidade pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na Câmara de Vereadores. “Foi para a economia do partido. Eu que propus. Nós íamos ter um custo muito alto para fazer um evento agora e outro na despedida. Não tem absolutamente nada a ver com as contas de João”, descartou Leão, em entrevista ao Bahia Notícias, ao revelar que deixará a prefeitura no próximo dia 30. Deputado federal licenciado, ele retomará o mandato no Congresso Nacional e passará, em junho, a se dedicar à campanha. Ainda não foi definido quem o substituirá na Casa Civil. “Quem define é o prefeito”, sentenciou o secretário.

Bahia Notícias

Político deverá ter contas aprovadas para se candidatar, decide TSE

Por 4 votos a 3, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) determinou nesta quinta-feira (1º) que não poderão concorrer às eleições municipais deste ano os políticos que tiveram a prestação de contas de campanha de 2010 rejeitada pela Justiça Eleitoral. Reprovações anteriores às eleições passadas serão analisadas caso a caso.

O TSE mudou a interpretação da lei eleitoral feita para as eleições de 2010, quando era exigido apenas que o político apresentasse as contas para ter liberado o registro de candidato.

Ao final de cada eleição, os políticos que participaram da disputa são obrigados a entregar à Justiça Eleitoral um relatório do que foi gasto e arrecadado pelo candidato, pelo partido e pelo comitê financeiro. A reprovaçao acontece quando são identificadas irregularidades nessa prestação de contas.

De acordo com a corregedora eleitoral, ministra Nancy Andrighi, 21 mil políticos fazem parte do cadastro de contas reprovadas da Justiça Eleitoral. Nem todos, porém, estarão automaticamente impedidos de concorrer, já que o cadastro inclui reprovações anteriores a 2010.