terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

DISPUTA INTERNA NO PSB DE LAURO PODE DEGOLAR CARLUCHO NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES


A Senadora Lídice da Matta (PSB), deve está com muita dor de cabeça, com esta turma do partido daqui em Lauro de Freitas. Os gladiadores Paulo Aquino e Carlucho, romperam os "laços afetivos", e estão passando por um momento bastante delicado, pelo simples motivo: "O PODER".

Sabemos que Paulo Aquino, teve o cargo rifado, de Secretário Municipal de Educação, pelo simples fato de desejar ser candidato a vereador. Mas as línguas ferinas da cidade, afirmam que foi um pedido do vereador Carlucho, a saída de Aquino da Secretaria, com o intuito de enfraquecê-lo, com o aval da Senadora Lídice da Mata, que teve que indicar uma técnica "forasteira" para o cargo.

Paulo Aquino, que era o principal aliado de Carlucho, com esta atitude do vereador, ele se declarou inimigo, e vem forte para a disputa nas eleições de 2012, arrastando com ele, as principais lideranças que fez de Carlucho no passado, como um dos mais votados nas eleições de 2008.

O bicho vai pegar no PSB, com o enfraquecimento de Carlucho, isso porque, com a divisão daquele poderoso grupo, os eleitos do partido neste ano, poderão ser apenas Zé Augusto e Jorge Borges, que estão fora daquele reduto, que está minado. Ainda mais com a pré-candidatura de Panela, um forte ex-aliado de Carlucho, que também, disponibilizou o seu nome para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores.

Lídice, pelo amor de Deus, venha apagar este fogo e apaziguar esta boa galera.

Todos eles são meus amigos, e desejo maturidade neste momento, e que eles façam o que achar melhor. Não posso meter a colher, neste babado!!!

Rede Globo transmitirá as Copas do Mundo de 2018 e 2022

Em comunicado oficial divulgado no site da Fifa nesta terça-feira (28), a entidade confirmou que a Rede Globo garantiu com exclusividade os direitos de transmissão das Copas do Mundo de 2018, na Rússia, e de 2022, no Qatar. O contrato dá à Globo o direito de exibir o evento em território brasileiro com distribuição para todas as plataformas: TV aberta, TV fechada, internet e telefones celulares. A emissora já possui os direitos para a transmissão do Mundial de 2014, que será realizado no Brasil.

Segundo o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, “a força e o poder de distribuição da Globo garantem que a competição será acompanhada pelo maior número possível de pessoas no território brasileiro”. Ele acrescentou que este foi um fator determinante para prolongar o acordo com a Globo.

Três policiais civis presos por extorsão a empresário

Três policiais civis foram presos sob a acusação extorquir há 20 dias um empresário do ramo farmacêutico, exigindo-lhe R$ 12 mil para não prendê-lo e nem autuá-lo em flagrante por comercializar medicamentos de uso controlado sem a exigência de receita médica.

De acordo com informações da Polícia Civil, Antônio Flávio Eloi Gomes, Edmundo Cleber da Hora Bomfim e Robson Cássio Pinheiro estão custodiados na Corregedoria da Polícia Civil (Correpol), em Salvador, após mandado de prisão temporária decretado pelo juiz Freddy Carvalho Pita Lima. Apresentados na Correpol na tarde de segunda-feira (27), os policiais serão indiciados por formação de quadrilha e crime de concussão (extorsão praticada por funcionário público).

Tribuna

Militares mortos na Antártida são homenageados no Rio


Rio de Janeiro – Os corpos dos dois militares baianos mortos no incêndio na Estação Antártica Comandante Ferraz, o do ex-suboficial Carlos Alberto Vieira Figueiredo e do ex-sargento Roberto Lopes dos Santos, foram homenageados nesta terça-feira, 28, na Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro.

Durante a cerimônia, os dois foram promovidos a segundo-tenente e condecorados com a Ordem do Mérito da Defesa, a Medalha Naval de Serviços Distintos e a Honra ao Mérito, grau de comendador.

A homenagem foi feita em um hangar da base, logo depois da chegada dos corpos, às 8h50 desta terça. A chegada dos caixões ao hangar causou comoção aos parentes que viram pela primeira vez os militares mortos.

Cobertos pela bandeira do Brasil, os caixões logo receberam os retratos dos dois. O comandante da Marinha, almirante Julio Soares de Moura Neto, destacou o heroísmo dos militares que “ofereceram suas vidas no cumprimento do dever” e lamentou o incêndio ocorrido no último sábado (25) “que reduziu a cinzas uma parcela significativa da pesquisa científica [antártica] brasileira”.

O vice-presidente da República, Michel Temer, salientou que a morte dos militares não foi em vão. “Eles devem servir de exemplo para a família, os filhos, os representantes da Marinha e a sociedade como um todo”. O ministro da Defesa, Celso Amorim, destacou “que a perda é sempre irreparável, mas não será esquecida”. Amorim chamou os dois militares de “heróis que tombaram no cumprimento do dever”.

ANDERSON ALADIM, O LOCUTOR MAIS QUERIDO DE LAURO DE FREITAS


Olá pessoal!!! Quero aqui parabenizar o locutor revelação de Lauro de Freitas,ANDERSON ALADIM, que a cada dia vem adquirindo experiência na área de locução, e não tenho dúvidas, que ele vai abalar futuramente por esta Bahia a fora.

Todo mundo sabe, que Anderson faz a locução das principais festas de Lauro de Freitas, e vem ganhando seu espaço. Por muitas vezes, o jovem se destaca também em grandes shows na capital baiana.

O Catiripapu, torce para que Aladim amadureça sempre, e construa em sua carreira, com estudo e capacitação profissional, para sempre ficar entre os melhores.

VIVA!!!

BLOCO "DAS CACHORRAS" DE PITANGUEIRAS COMEMOROU 12 ANOS DE CARNAVAL EM LAURO


O bloco de travestidos "DAS CACHORRAS", do bairro de Pitangueiras, animou a comunidade no domingo de carnaval, levando centenas de pessoas pelas principais ruas. Foi bastante divertido, sendo mais uma atração do carnaval de Lauro.

Tudo indica, que no próximo ano (2013), o bloco DAS CACHORRAS, participe do circuito oficial do CARNALAURO, fortalecendo ainda mais a festa, sendo uma atração a mais. Pois é justo, por ser um dos blocos mais antigos do município, o que garante a legitimidade da galera de Pitangueiras.

O bloco das cachorras tem 12 anos de sucesso, foi fundado no ano de 2000, pelos diretores Itamar e Valmir. Mas há três anos, com muito orgulho, o amigo da comunidade de Pitangueiras, Jeferson Valdez, o (Bilika),coloca o bloco na rua com travestidos, homens fantasiados de mulheres, divertindo toda a comunidade no carnaval.


O bloco Das Cachorras, saiu da rua Noêmia Paranhos, passando pela Avenida Luiz Tarquínio Pontes, na 1º portaria de Vilas do Atlântico, na rua jardim Ipanema a (rua do G. Barbosa), encerrando o percusso na rua são Francisco, (no largo do galego).

Entre dois travestidos do bloco "Das Cachorras", está Jeferson Valdez (BILIKA),um lider comunitário de Pitangueiras, que faz pela sua comunidade. Parabéns!!!
Vida longa ao bloco!!!

Colaboradores do Bloco Das Cachorras.

Duzinho Nery (Catiripapu Noticias & fatos)
Insinuante
MMC & ZARIF advogados e associados
Castelo Serviços
Ponto das Merendinha
Banco Itau
Casa de carne santa Barbara
Jeferson Valdez (BILIKA)
Angel Cães e Gatos.
Neia Decorações Infantis
Bar do Tamarineiro
E entre outros colaboradores, que já apoia o bloco desde o inicio Das Cachorras.
CATIRIPAPU ESPECIAL CARNALAURO 2012.

BLOCO ÁGUA DURA FOI ELEITO COM LOUVOR PELO CATIRIPAPU O MELHOR BLOCO DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS 2012



Um conjunto de qualidades,fez o bloco ÁGUA DURA, conquistar este título, de Melhor Bloco do Carnaval 2012, para o blog CATIRIPAPU, com louvor. Muito bem organizado, com abadás bonitos, infraestrutura DIGNA, que nenhum bloco teve. No quesito animação, foi muito bom, mesmo não ganhando em todas as categorias, o Tradicional ÁGUA DURA, foi show!!!


Isahias Sampaio e a banda Pé de Oiti,levantou os foliões do bloco, que mais gente conseguiu colocar nas ruas da cidade. Posso dizer, se quiser, pode até representar nossa cidade no carnaval de Salvador, no meio dos blocos tradicionais, que com certeza vai fazer bonito.


Quero aqui parabenizar a sua diretoria, em nome de Sara Franco, uma mulher retada e muito dedicada ao que faz, uma das responsáveis por este grande sucesso do bloco ÁGUA DURA.

Que os outros blocos, que também fizeram bonito, se organizem mais, para acompanhar os passos longos do Água Dura, que é o bloco mais antigo da cidade e fez por merecer o título deste ano. Foi show!!! Sem desmerecer os outros, que também fizeram o nosso carnaval ser muito interessante. Nossa festa precisa melhorar, mais investimentos público, buscar apoio da iniciativa privada, mas está no rumo certo. Podemos muito mais!!!


Agora até podem surgir as ENQUETES TABAJARAS, que os blogs da cidade, queiram realizar, mas é atitudes plagiadas, por falta de criatividade e de IBOPE, todo mundo sabe, que muitos podem até querer, mas BABADEIRO mesmo, só a gente, que anda dando CATIRIPAPU nas imitações e que tem conteúdo para botar o povo dessa cidade pra raciocinar e pensar...

CATIRIPAPUS NELES!!! VAMOS PRA FRENTE ÁGUA DURA, SUCESSO!!!

Fotos Pedro Melo.

Centros Digitais de Cidadania ofertam cursos gratuitos à distância

A Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação do Estado da Bahia (SECTI), em parceria com a Universidade do Estado da Bahia (UNEB), oferece cursos gratuitos à distância em 20 Centros Digitais de Cidadania (CDCs) localizados em Salvador e Região Metropolitana. A oportunidade é destinada a alunos que estejam cursando ou sejam concluintes do Ensino Médio ou equivalente da rede pública de ensino.

Serão oferecidos cursos de informática básica e internet, língua portuguesa, interpretação e escrita de textos e matemática básica e raciocínio lógico. Nos dias 12 e 13 de março, os interessados poderão se inscrever nos CDCs, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O curso de informática básica e internet oferece 200 vagas e terá duração de 60h. Já os cursos de matemática básica e raciocínio lógico e língua portuguesa, interpretação e escrita de textos, terão carga horária de 80 horas e oferecerão 200 vagas cada um. As aulas serão ministradas de 15 de março a 20 de abril e os participantes receberão certificado emitido pela SECTI e pela UNEB.

Veja onde os cursos serão ministrados
* Salvador - Biblioteca Pública dos Barris, Congregação Batista Bariri (Engenho Velho de Brotas), Centro de Esporte, Arte e Cultura César Borges (São João do Cabrito), Colégio Senhor do Bonfim (Barris), CSU de Narandiba, Escola estadual Helena Magalhães (Av. Tancredo Neves), Escola estadual Luiz José de Oliveira (Cajazeiras), Ilê Ayê (Liberdade), LTECS (Mata Escura), Unidade de Polícia Pacificadora de Fazenda Coutos, Uneb Proex (Imbuí) e Unidade de Polícia Pacificadora do Calabar
* Simões Filho – Fundação Terra Mirim
* Camaçari – Centro Social Urbano
* Candeias – Associação Comunitária de Santo Antônio
* São Sebastião do Passé - Colégio Municipal Dr. João Paim
* Dias D´Ávila - Colégio Professor Altair da Costa Lima
* Lauro de Freitas - Terreiro São Jorge Filho da Goméia
* Pojuca – Prefeitura Municipal

LAURO DE FREITAS... Sua História, Minha Vida!!!


AMOSTRA DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS..., realizada em sua primeira edição no dia 28/11/2011, na Praça Martiniano Maia no Centro de Lauro de Freitas, apresentando manifestações culturais diversas como grupo de percussão infantil, poetas, artistas plásticos, danças de rua, JAZZ, dança cigana, samba de roda e estilos musicais como REGGAE, HIP HOP, FUNCK e o ROCK AND ROLL, num mesmo evento, eclético e democrático. A palavra "AMOSTRA", aqui, esta sendo empregada de forma proposital. Quando pensamos nesse projeto, entendemos que o que iríamos apresentar nas Praças e outros espaços públicos ou privados de grande circulação, seria uma “amostragem” do que se faz de cultura e arte em nossa cidade, e nos valemos da licença poética e da liberdade da criação no uso desse vocábulo, que algumas pessoas entendem ou julgarão e apontarão como errada na sua utilização. Ora, a Arte, a cultura não estão presas às normas acadêmicas, muito pelo contrário são a livre expressão do individuo, de grupos e classes sociais, de comunidades, de regiões, países e até religiões.

O resultado esperado é factível, até porque, é fácil realizar um evento cultural, desde que existam alguns fatores determinantes: ARTE E CULTURA: e nós temos em nossa cidade uma riqueza nesses quesitos e reunimos alguns poucos em nossa amostra; PLATÉIA: pessoas interessadas em ver, ouvir, dançar a arte e as tradições até mesmo por curiosidade param para assistir as apresentações; LUGAR: o lugar perfeito para a realização desse evento são as Praças de nosso município, ou outros espaços públicos ou privados de grande circulação; e por fim é necessário a ESTRUTURA: miníma para tal finalidade, como transporte, som, equipe de apoio, alimentação para os atores desse grande ato de cultura.

Com esses elemento postos, podemos realizar nossa AMOSTRA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS, mostrando que a arte e a cultura representam também um meio de alcançar a tão desejada paz em nossa cidade, através da valorização daquilo que nos torna únicos, que é a nossa maneira de relacionarmos com o mundo, por nossa cultura individual e coletiva . Ao mesmo tempo que oportuniza os artistas anônimos, também pode ser um meio de fomentar de fato a cultura em nossa cidade, como gerador de renda, atraindo mais visitantes para prestigiar e consumir do produto cultural de nossa gente, e impulsionando a economia local

MOVIMENTO LAURO DE FREITAS...SUA HISTÓRIA, MINHA VIDA!

PROJETO AMOSTRA CULTURAL DE LAURO DE FREITAS

RICARDO VIEIRA

COORDENAÇÃO GERAL

CHICO FRANCO DISSE QUE NÃO É LAGARTIXA PARA FICAR DIZENDO "SIM" O TEMPO TODO

QUE ENTREVISTA HORROROSA, HEIN!!! VIXE, PARECIA O REI E O SÚDITO, OU PAI E FILHO CONVERSANDO.

Na tarde de hoje (28/2), o que poderia soar muitos babados, acaba numa conversa com assuntos que todo mundo já sabia. Uma verdadeira palhaçada de Ladislau Leal, que se propôs, até colocar carro de som na rua para propagar vexame.


O que faltava nessa cidade, primeiro o programa com o William Bonner de beira de esquina, que é o apresentador Ladislau Leal, mais nervoso que réu culpado defronte de juiz, gaguejando e batendo a sua caneta na mesa toda hora. Mas também, ele entrevistando o seu "FARAÓ", no DE FRENTE COM LADISLAU LEAL, que ficou entre a cruz e a espada, limitadíssimo a perguntas óbvias, sem nenhuma surpresa, as mesmas piegas que ouvimos nos pés de oitis da vida. Uma entrevista sem graça e uma perda de tempo pra quem se propôs a assistir.

A TV Diferente, está muito amadora, pois Jotapê, o dono da emissora, interrompia a Ladisbiba ao vivo no ar, para dar recados... O ápice do amadorismo, foi quando Lau, que devorava Chico Franco com os olhos, teve que parar, justamente na resposta do entrevistado, o neo-comunista,para falar com um telespectador por telefone, que foi o amigo Pedro Melo. Cena horrível, ninguém ouvia o que se falava, e ainda Chico, perdeu o seu raciocínio na hora que retornou. E mais, Pedro Melo só fez parabenizar a Ladislau, algo que poderia ser feito pessoalmente, a qualquer outra hora.


Quem pensava que iria assistir cenas marcantes da política, só ouviu baboseiras,de Chico e Lau todos do mesmo partido. Uma orquestração de algum marqueteiro fajuto, e tipo assim, marcar território, valorizando o passe, para qualquer lado que decida se aliar. A frase que me chamou um pouquinho de atenção, foi a seguinte:

"NÃO SOU LAGARTIXA, PARA FICAR DIZENDO SIM O TEMPO TODO".

Se referindo que ele não está a disposição do governo da prefeita Moema Gramacho o tempo que ela quer. Até parece, pois sabemos que Chico Franco, se romper com o governo, vai ter que entregar os quase 300 empregos que tem na prefeitura, e esse povo todo, vai fazer o que? Votar em Chico? kkkkkkkkkkkkkkk

Resumindo, esta entrevista foi um ERRO. Um Ó do borogodó!!!

EXCLUSIVO CATIRIPAPU.

Show de Eduardo Cachaça e banda Movidos a Álcool no Boteco de Vilas


Show de Eduardo Cachaça e banda Movidos a Álcool
Local: Boteco de Vilas - Vilas do Atlântico (em frente ao Shopping Boulevard)
Horário: 21h
Data: 02 de março
O melhor rock & brega do Brasil

Avião da FAB pega fogo no aeroporto de Salvador

Um incêndio atingiu a cabine de comando de um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. O incidente aconteceu na noite desta segunda-feira (27), no momento da decolagem. Nenhum dos dez tripulantes ficou ferido em decorrência das chamas, de acordo com o Comando da Aeronáutica da Base Aérea de Salvador. O grupo seguia em direção a Brasília em um avião modelo P3, fabricado pela Embraer. Uma unidade do Corpo de Bombeiros foi até o local para combater o fogo. O avião permanece na Base Aérea de Salvador e deve passar por uma perícia para determinar as causas do incêndio. Informações do Correio.

PREFEITURA DE SALVADOR GARANTE QUE METRÔ FUNCIONARÁ A PARTIR DE ABRIL


Está chegando a hora. Atualmente em fase de testes dinâmicos (rodando com sacos de areia no lugar dos passageiros), a linha 1 do metrô de Salvador (Lapa-Acesso Norte- começa a transportar passageiros em abril deste ano.

A previsão foi confirmada pela Secretaria de Transporte e Infraestrutura do município, em nota enviada à Tribuna. “Entre abril a junho de 2012, os trens começam a transportar cerca de 600 passageiros em cada viagem. As passagens não serão cobradas durante este período. O percurso dos 6 km será realizado em um tempo médio de 10 minutos”, afirmou a secretaria.

A tarifa, ainda não oficializada, será balizada pela passagem de ônibus. Neste ano, a operacionalização do metrô será subsidiada com recursos assegurados junto ao Ministério da Cidade.

Ontem a reportagem da TB percorreu trilhos e estações do modal viário, que ganhou importância estratégica para a Copa do Mundo, principalmente depois que o secretário do Planejamento do Estado, Zezéu Ribeiro, informou que o metrô 2 (Aeroporto-Rótula do Abacaxi) não deve ficar pronto até a Copa de 2014.

“Vamos envidar esforços nesse sentido. Eu espero que a obra civil esteja concluída daqui para a Copa, de maneira que não se tenha mais transtorno na circulação urbana.

Mas o metrô funcionando me parece muito difícil, no que se refere à linha dois”, afirmou o gestor. Este trecho é de responsabilidade do governo estadual, por meio da Conder, órgão da Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Carlinhos Brown é recebido com festa em Salvador


O cantor e compositor Carlinhos Brown chegou de Los Angeles, onde esteve para participar da cerimônia de entrega do Oscar, na manhã desta terça-feira, 28. No aeroporto Luis Eduardo Magalhães, Brown foi recebido por fãs e timbaleiros, que tocaram os sucessos da carreira.
Feliz com o carinho, Brown dedicou a indicação ao Oscar a todos os comprometidos com a cultura e agradeceu a torcida dos brasileiros e dos artistas. "Nós sempre fomos isso: um conjunto. Todos temos um comprometimento com a cultura", afirmou.
Ainda na sua chegada, Carlinhos Brown recebeu uma imagem de Irmã Dulce da presidente das Obras Assistenciais de Irmã Dulce, Maria Rita Lopes Pontes.
Oscar - Carlinhos Brown concorreu à maior premição do cinema mundial na categoria Melhor Canção Original com "Real in Rio", da animação "Rio". Ele foi co-autor da canção com Sérgio Mendes e Siedah Garrett. A música "Man or Muppet", do filme "Os Muppets", foi quem ficou com a premiação.

*Correio