quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

BLOCO XYLOLÓ E MADRUGUEIROS DE PIJAMA CONFRATERNIZAM SUCESSO DO CARNAVAL NA PRAIA DE IPITANGA



A quarta-feira de cinzas, serviu para a turma dos blocos Xyloló e Madrugueiros de Pijama, se confraternizar na praia de Ipitanga, regado de bons drinques e muitos mariscos... Fui convidado por ambos e me diverti pra caramba, pois na roda de conversa, era pura resenha dos fatos marcantes da grande festa, que sempre terminava em política. Bebel Carvalho e Zuleide do Espírito Santo, ficaram com a galera apenas na praia.


Depois que a turma saiu da praia, seguiu para a churrascaria talher de ouro,para uma sequência maravilhosa de carnes diversas, desta vez, regado a roskas com frutas tropicais. Estiveram presentes: Isahias Sampaio, Nivea Cristina, Silvinha Paranhos, o rei momo Carlitinhos Sampaio, Zene Luz, Zane,Paulo Reis, Liquinha Passos, Anselmo e das crianças, Mateus e Marquinhos.


COMISSÃO CARNAVALESCA DE LAURO DE FREITAS SE ENVOLVE EM CONFUSÃO DE FOLIÃO SEM NECESSIDADE E PARA NA DELEGACIA


Todo mundo sabe que confusão, brigas etc. mesmo não sendo agradável, é algo natural, principalmente no carnaval, isso falando de pessoas de baixo astral. Porque de caráter e de boa conduta, vive na paz, na boa e no respeito ao próximo, em qualquer ocasião, seja na missa ou no carnaval. Porque exercer a cidadania, é um dever de todos nós


Mas o que vimos no domingo de carnaval, foi uma Comissão Carnavalesca irresponsável,ao se envolver numa briga de rua. Se entrometeu numa ação da Polícia Militar, que foi excitada por foliões e consequentemente, a turma foi repreendida, com toda a razão da PM.

Mas alguns membros da Comissão, resolveram entrar no babado, pra defender a turma da confusão. O presidente da Comissão, tomou as dores, ao ponto de ir até a delegacia para intervir num caso que seria de polícia. Mas Careca, foi bastante sensato e foi contrário a atitude de Bell Araújo, onde tiveram uma discussão "feia" em plena praça.

Não tinha nada haver a Comissão entrar nessa confusão, acho que tinha atribuições mais sérias para esta comissão resolver, que não conseguiram. PONTO NEGATIVO.

Que até ajudasse os meninos, mas sem envolver o prestígio da Comissão, responsável pela organização do CARNAVAL. CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO 2012.

SOLICITO AOS QUE COPIAM AS NOTÍCIAS DO CATIRIPAPU QUE NÃO OMITAM A FONTE.

Fico grato aos que copiam os nossos registros de carnaval, mas peço a gentileza que não omitam a fonte das matérias e das fotos.

PRÉ-CANDIDATO A VEREADOR DO PT, EMERSON LIMA LIGADINHO COM DR. MÁRCIO PAIVA


Até pré-candidatos a vereador do Partido dos Trabalhadores, a exemplo de Emerson Lima, se rendeu a Dr. Márcio Paiva (PP), que foi contagiado pela energia do prefeiturável, candidato de oposição. Bafo!!!

CONHEÇA OS INDICADOS DOS MELHORES DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS - CATIRIPAPU CARNALAURO 2012

OS INDICADOS DOS MELHORES DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS 2012 - BLOG CATIRIPAPU


MELHOR BLOCO

• ÁGUA DURA
• ARRASTÃO DO SAMBA
• JUNTOS & MISTURADOS
• XYLOLÓ

BLOCO MAIS ANIMADO

• ÁGUA DURA
• AS METRALHADAS
• JACARÉ SOLTEIRO
• JUNTOS & MISTURADOS
• XYLOLÓ

MELHOR ABADÁ

• ÁGUA DURA
• JEEPÉ
• SOM NA MALA
• XYLOLÓ

MELHOR FANTASIA

• AS METRALHADAS
• MADRUGUEIROS DE PIJAMA

BLOCO DA DIVERSIDADE

• ARRASTÃO DO SAMBA
• JACARÉ SOLTEIRO
• JEEPÉ
• JUNTOS E MISTURADOS
• MISTO QUENTE

MELHOR PUXADOR DE BLOCO

• BARBINHA (Bloco Jeepé)
• CARLOS CHAVES (Bloco Juntos & Misturados)
• ISAHIAS SAMPAIO (Bloco Água Dura)
• MÁRCIO BAHIA (Bloco Xyloló)

MELHOR BANDA

• CONCLAVE (Bloco Juntos & Misturados)
• SAMBA DEZ (Bloco Arrastão do Samba)
• SAMBA DE MOMENTO (Bloco Jacaré Solteiro)
• TRASACOR (Bloco Jeepé)

MELHOR BLOCO ALTERNATIVO

• AFOXÉ FILHOS DA ÁFRICA
• JEGUINHO
• MADRUGUEIROS DE PIJAMA
• SOM NA MALA
• TUDO IGUAL

MELHOR BLOCO JÚRI POPULAR
Votação pela internet no blog
www.catiripapu.blogspot.com

Próximo ano vamos incluir:
Melhor Camarote, Melhor Bloco Infantil, Melhor Bloco Afro, Destaque do Carnaval.

OBS: OS MELHORES DO CARNAVAL É UMA DECISÃO EXCLUSIVA DO BLOG CATIRIPAPU, QUE PARTICIPOU DO CARNAVAL EFETIVAMENTE, PARA ESCOLHER OS PREFERIDOS DESTE ANO.

O RESULTADO SERÁ DIVULGADO NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA.
24 DE FEVEREIRO DE 2012. OU SE HOUVER PATROCÍNIO, VAMOS FAZER A ENTREGA DOS TROFÉUS (SE HOUVER), EM LOCAL ANUNCIADO BREVEMENTE.

PREFEITA E PREFEITURÁVEIS DESPREZARAM O CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS. QUAL O MOTIVO, ESTRATÉGIA OU MEDO?

Nem mesmo a prefeita Moema Gramacho, nem os pré-candidatos a prefeito de situação e oposição, não fizeram muita questão de permanecer por completo no carnaval da cidade este ano. Aliás, ano muito importante, por ser eleitoral, e seria super natural a presença maciça de todos eles, que se apresentaram ao foliões apenas por alguns dias.

A prefeita só veio mesmo prestigiar o concurso de máscaras, isso no sábado. João Oliveira (PT), só deu as caras na sexta-feira, prestigiando o bloco Jeepé, apareceu com a esposa mais cedo, na Praça do ìndio,onde rolava o palco do Rock e desapareceu como um espírito. Dr. Márcio Paiva (PP), justificou ausência pelos plantões nos hospitais que trabalha, mas compareceu na Sexta-feira e no sábado de carnaval, poderia aproveitar para aumentar ainda mais a sua popularidade, já que está no topo da preferência. Chico Franco (PC do B), quis mesmo distância, e foi para fazenda montar cavalo, mas curtiu o carnaval no sábado, dia em que participou do seu bloco, Água Dura, e foi pensar no que dizer a Moema na quarta de cinzas. Bonfim (PV), apareceu na sexta-feira, e se recolheu no restante dos dias, talvez, fazer retiro espiritual. Carlucho (PSB), nem enviou representante, pois deve tentar com toda a dificuldade, permanecer na câmara de vereadores mais uma vez, sem o apoio da turma de Paulo Aquino e Panela, ambos são pré-candidatos. O bicho vai pegar pra Manuel Carlos, hein!!! Dr. Almir Lemos (PHS), devia está no fantasioso mundo das escolas de Samba do Rio, procurando um samba enredo da sua lúdica candidatura. Marcelo Abreu (PR), coitado, ajoelhando e aclamando a Jesus Cristo e aos orixás, nesse carnaval,em busca de um milagre para solucionar os problemas de sujeiras e buraqueiras de Salvador.

Não entendi esta distância dos pré-candidatos, logo agora, no carnaval. Mas acho que todos eles, perderam e muito, em não aproveitarem a presença da massa, para convencê-la e adquirir mais popularidade, quiça. Mas será que foi alguma estratégia?! Se foi, erraram e feio!!! CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO 2012.

XYLOLÓ FOI O BLOCO DO BEIJO NO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS 2012

Com exclusividade, o blog Catiripapu flagrou cenas marcantes neste carnaval de Lauro de Freitas, com dezenas de casais se beijando no bloco Xyloló, em pleno circuito. Beijando, se chupando... Não importa, sendo feliz e amando!!! Mesmo que só seja amizade!!!

COMIGO É NA BASE DO BEIJO!!! DÁ-LHE XYLOLÓ!!!

Veja se você está aí!!!



















CATIRIPAPU COBERTURA EXCLUSIVA CARNAVAL 2012.

JULIETE STAR REPRESENTA A DIVERSIDADE E O RESPEITO AOS GAYS DE LAURO DE FREITAS


Careca fantasiada de Bruxa, não tenho nem palavras para descrever está cena marcante do nosso carnaval, pois a Reca é mesmo uma beldade. Ela representa O RESPEITO E A CONQUISTA DOS GAYS DESTA CIDADE, pois, quem não lembra na década de oitenta e noventa, esta figuraça, travestida, com mais de dez gays acompanhando em filas, passando pela multidão em pleno carnaval de Lauro de Freitas, e sendo aplaudida pelo povo? Careca rompeu o preconceito, e amaciou a discriminação, para os que vieram em seguida.

Sou eternamente grato a Júlio César Brandão (Careca), por romper estas barreiras!!! CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO 2012.

Foto cedida gentilmente por Márcio Saiu no Blog.

FANTASIADA DE XUXA DA MEIA NOITE, PRESIDENTE DO GRUPO GAY DE LAURO ARRASA NO MISTO QUENTE


Alex Fraga, que está presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, bem que ficou a coisa mais linda desse carnaval. Montada de Xuxa da Meia Noite, chamou atenção por onde passava. Os moleques ficaram pasmos com a transformação do presidente, que se sentiu na verdade a megera Tereza Cristina, personagem da atriz Christiane Torloni,na novela Fina Estampa, quando disfarçada com peruca loira, matou a jornalista Marcela (Suzana Pires), sufocada no hospital.

Vixe, só sei que Alex, que se montou pela primeira vez, se tornou uma das musas do carnaval 2012. Acho melhor, chamá-la, sua personagem de XUXA DA MEIA NOITE!!!

Foto de Márcio Saiu no Blog.

O BLOCO JEGUINHO FOI A ÚNICA OPÇÃO PARA AS CRIANÇAS NO CARNAVAL DE LAURO


Se não fosse o vereador José Augusto e o seu assessor parlamentar Edivaldo Ferreira, a nossa criançada iria fica literalmente "chupando os dedos". Mas pensando no futuro da nossa cidade, o Grupo Ação Comunitária entrou em ação, fazendo a festa da meninada.

Edivaldo Ferreira, que é palhaço por natureza e animador por vocação, comandou na segunda-feira de carnaval, o único bloco infantil, que saiu pelas ruas, com centenas de crianças fantasiadas, que com o lúdico e as cores, trouxeram a tona alegria necessária para se viver.


Era visto a felicidade no rosto das crianças, e o vereador Zé Augusto, mesmo ranzinza pra muitos, parecia não acreditar na festa que fizera para os erês da cidade, pois foi o único que pensou na meninada. Talvez Zé, porque pra muitos, crianças não votam!!! Ledo engano!!!


Até o vereador Lula Maciel (PT) se fez presente, trouxe as suas filhas, para se divertirem no nosso carnaval. Agora acredito que foi bom, por que se não fosse, Lula levaria suas herdeiras, para os blocos tradicionais da capital. Ou será que Lula não quis gastar? Sei lá!!!


Parabéns a Zé a a Edivaldo pela iniciativa, mantenha este bloco e que surjam outros, para privilegiar, a garotada da nossa cidade. CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO 2012.

Fotos cedidas gentilmente por Artêmio Luz.

LAURO DE FREITAS ENCERRA CARNAVAL COM A ANIMAÇÃO DO BLOCO JUNTOS & MISTURADOS



Com todo o respeito, pra mim ainda um anônimo da nossa música, mas não menos talentoso, do que qualquer outro cantor ou banda, que participou do nosso delicioso carnaval. Mas Carlos Chaves e banda Conclave, deram seus nomes na festa momesca, e a partir de hoje, ninguém mais esquecerão estas pérolas do carnaval laurofreitense.


Na terça-feira, derradeiro dia do carnaval de 2012, foi fechado com chave de ouro. O bloco Juntos & Misturados, que pertence coincidentemente, ao presidente da Comissão Carnavalesca de Lauro de Freitas, Bell Araújo, deu o último suspiro da festa, arrastando uma surpreendente multidão, que se via nos rostos destas pessoas o sorriso da alegria, deixando com diz o hino do carnaval baiano, "Deus no coração, e o diabo no quadril". Uma festa linda!!!






De fato, Juntos & Misturados, foi um dos blocos mais animados e prestigiados pela comunidade, que o tornou um dos principais blocos do carnaval deste ano. CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO 2012.

BLOCO DE AFOXÉ FILHOS DA ÁFRICA DESFILOU PELA PRIMEIRA VEZ COM TODA ORIGINALIDADE SONORA



Ainda muito tímido, o Afoxé Filhos da África, um bloco apadrinhado pelo Secretário de Cultura Antonio Lírio, desfilou nas ruas da cidade com poucos participantes, mas com certeza, deixou a sua marca, demonstrando a força da diversidade da cultura de Lauro de Freitas, dentro do carnaval da paz.


O Afoxé, formado principalmente pela galera da Fanresol, sob a liderança de Henrique Queiroz, que teve um grande reforço do Bloco Afro OMÔ IZÔ de Camaçari, mesmo com toda simplicidade, trouxe de fato a cultura Afro para as ruas de Santo Amaro de Ipitanga, que abriu espaço para outros movimentos musicais, que só fez enriquecer a nossa festa, que é popular e tradicional.


Mesmo sem uma fantasia especial para a ocasião, o Afoxé botou a cara na rua, improvisando no figurino, e com certeza para o próximo ano, eles terão um espaço muito especial nas ruas de Lauro de Freitas.
CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO 2012