domingo, 19 de fevereiro de 2012

SUGESTIVA FOTO !!! SÓ MESMO O BLOG MAIS BABADEIRO DA CIDADE. O QUE É ISSO? COMENTEM!!!


O Rei Momo do nosso carnaval, Carlitinho Sampaio, passando a chave da cidade para Dr.Márcio Paiva. O babado, é que Dr. Márcio, é pré-candidato a prefeito de Lauro de Freitas pelo Partido Progressista, que está liderando todas as pesquisas, e dando dor de cabeça em muita gente. E mais, sem rejeição popular!!!

Será que é algum pressentimento do nosso rei?! CATIRIPAPU COBERTURA OFICIAL DO CARNALAURO 2012.CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO.
Foto cedida gentilmente por Marcelo Aragão.

CAMAROTES IMPROVISADOS NAS RUAS DA CIDADE ABRILHANTAM A FESTA DE MOMO

Camarote Feijoada da Telly. A proprietária é prima de Artêmio e Zene Luz,localizado no início da rua Romualdo de Brito.

O carnaval de Lauro está uma fechação só!!! Até camarotes, o povo inventou neste ano. No percurso oficial da festa, existem três. Só aqui na rua Romualdo de Brito, têm dois. O na casa de Roberto e sua esposa Elaine Dias, que organizou o Camarote Harmonia, e o de Telly Luz, este segundo mais articulado, com convidados e regado a muita cerveja e petiscos.

Camarote Harmonia, realizado pelo amigo Roberto Dias, mais conhecido como Maneca.

Na Praça da Matriz, onde encerra o percurso, tem o Camarote de Liquinha Passos, bem defronte ao gabinete da prefeita. Está uma arraso!!! Além de ser o mais privilegiado dentre os Camarotes, por ser local que a festa continua,todos os dias, dizem que tem um glamouroso buffet, que é servido para os familiares e os amigos mais próximos da família.

Se esta onda pegar, nos próximos carnavais, vai ser babado!!! E quem vai ganhar é a festa, que terá mais atrações e alegria para o povo de nossa cidade. Que povo criativo é esse?!

REPRESENTANTES DOS BLOCOS TÊM RECLAMADO DAS INTERFERÊNCIAS DO LOCUTOR ALADIM DURANTE PERCURSO CARNAVALESCO


Gente, está um bafafá no meio dos empresários donos de blocos de nossa Lauro de Freitas, isso porque, os trios que Anderson Aladim acompanha, ele tem que falar de meia em meia hora, e pense? Fala muito, é um verdadeiro tagarela. Estas são as palavras da galera, que também faz parte da Comissão Carnavalesca.

Deixo aqui o nosso recado para o amigo Aladim, que por sinal, é um menino de ouro. Que ele deixe as atrações dos blocos em paz, pois não é esse o tema do carnaval? Então, comece você, dando paz a galera, que vai puxar a sua orelha antes do tempo. CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL DO CARNALAURO 2012.

VEREADOR JOSÉ AUGUSTO (PSB) PARTICIPOU DAS METRALHADAS COM MUITA ANIMAÇÃO NO CARNAVAL DA CIDADE


Flagrei o vereador de quatro mandatos, José Augusto (PSB),bastante animado no bloco As Metralhadas. Ele estava diferente dos meninos travestidos de bruxinhas. Mas Zé, não desfez do bloco, nem tampouco abusou da sua autoridade e saiu fantasiado de BRUXO, usando apenas o chapéu, mas a diversão era a mesma da turma.

Como é bom ver um político participando ativamente da festa, junto do povo, sentindo a alegria e se necessário, as melhorias para o nosso carnaval, e futuramente quiça, ser transformado, se for o caso, pra melhor, é claro.

Mas Zé Augusto, homem simples e do povo, estava muito animado, muito rente dos seus fieis eleitores, que com certeza, dará ao edil nas próximas eleições, mais uma oportunidade para representá-lo mais quatro anos!!! CATIRIPAPU ESPECIAL CARNALAURO 2012.

AS METRALHADAS BARBARIZAM NO CARNAVAL DE LAURO COM BRUXAS ENFEITIÇADAS E IRREVERENTES


Foi simplesmente fantástico, o desfile do bloco As Metralhadas, muita animação dos associados, que estavam travestidos de Bruxa, e puxado pela banda de pagode Zirig, que também arrebentou!!! Não sei onde estas bruxas encontraram tanta animação para trazerem para ruas de Lauro de Freitas, só mesmo um belo feitiço, para esses meninos não pararem de tanta alegria.


Os donos do bloco, Adilis luz e Wellington, estão de parabéns pela ousadia. Muito bem organizado, pois sabemos dos limites financeiros por falta de patrocínio, o que inviabiliza maior investimento, mas com apoio da prefeitura, foi necessário para simplesmente, ARRASAREM!!! Com muita irreverência.

Os meninos que estavam fantasiados, transmitiram uma energia, que só mesmo emanada do povo simples e feliz, peculiar de nossa cidade, que se diverte com o simples, sem muita frescura. E traduzo no bloco as Metralhadas, que ainda trouxe uma grande personalidade da nossa cultura, a transformista Juliet Star, como madrinha da agremiação, que também esbanjou o seu charme de cima do trio elétrico. CATIRIPAPU ESPECIAL CARNALAURO 2012.


Foi um arraso!!! Não sei qual foi a receita do feitiço, mas conseguiu contagiar, até mesmo s multidão de foliões que seguiu as boas bruxinhas de Lauro de Freitas. CATIRIPAPU ESPECIAL CARNALAURO 2012.

CIRCUITO CARNAVALESCO DA VILA PRAIANA É REAFIRMADO COM O BLOCO TUDO IGUAL


Bloco Tudo Igual, também optou por desfilar no novo circuito dois, divertindo a comunidade de Vila Praiana. Bloco de Cutú, que com muita dedicação botou na rua uma turma de amigos, que se divertiu pra caramba.

Torço pra que o Tudo Igual, permaneça firme no nosso carnaval, que vem se consolidando a cada ano que passa, e com certeza, nos anos vindouros, o carnaval de Lauro de Freitas promete demais!!!

BLOCO DE TRAVESTIDOS MISTO QUENTE FAZ FESTA PELAS RUAS DE LAURO DE FREITAS




Rir muito quando me deparei com uma turma de rapazes travestidos de mulheres, e as mulheres travestidos de rapazes. Sem compromisso de estarem impecavelmente bem produzidos, a galera da rua São Jorge, da sua maneira, se divertem e anima a comunidade pelas ruas aonde passam.

Mas não pense que são apenas os moradores da rua São Jorge que participam, têm os foliões que se travestem de outras localidades e participam felizes da vida, pela boa recepção que tem da galera da antiga rua da Valeta.

Duas das principais matriarcas do Bloco Misto Quente, são dona Antonia e dona Ciana, as duas figuraças da cidade, energizam e abençoam todos os participantes do bloco, por serem duas mulheres cheias de alegria!!!


Todos os anos quem abrilhantam ainda mais o bloco, é o dançarino Ball Brito, que com a exceção da regra, participa muito bem produzida e maquiada, uma drag queen fechativa, e leva consigo, outros convidados que arrasam no desfile, a exemplo do professor Hamilton Hasselmann,do amigo Adriano Melo. Este ano, a novidade foi a presença do presidente do Grupo Gay de Lauro de Freitas, Alex Fraga, que arrasou na fantasia de mulher, ele que é um dos organizadores do bloco Misto Quente. CATIRIPAPU ESPECIAL CARNALAURO

MEMBRO DA COMISSÃO CARNAVALESCA DE LAURO PENALIZA BLOCO MISTO QUENTE POR NÃO RESPEITAR LEI ANTI-BAIXARIA


Será que vai dá babado?! E o bloco Misto Quente, perderá a ajuda de custo de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais) e ainda pagará uma multa, estipulada pela Lei Anti-baixaria, sancionada pela prefeita Moema Gramacho? Com certeza não, Lei no Brasil e promessa, só são cumpridas a base de pressão.

No percusso do Carnaval, exatamente na Rua Miguel Santos Silva, antiga rua do Fogo, a banda de pagode (3D), desavisada, ou sem outro repertório, foi interrompido por duas vezes, pelo locutor oficial do nosso carnaval, Cleiton Araujo,que leu a Lei para que os responsáveis pela banda e pelo bloco, ficassem ainda mais cientes, sobre a Lei Anti-Baixaria, mas não teve efeito.

Muito babado essa Lei Anti-baixaria, no carnaval de Lauro de 2012, não funcionará de jeito algum, ao menos neste momento, e não deve, este ano deveria apenas conscientizar a galera, e no ano vindouro, ser punitiva. Primeiro, porque se perderem o recurso, vão ter muitas dificuldades em honrar os compromissos, e é mais fácil uma boa conversa. Pois estas músicas de baixo calão, é questão cultural.

Mas com certeza, a MULHER deve ser respeitada, até por ela mesmo, que muitas vezes não caio na real, que estas LETRAS, os deixam no subsolo da imoralidade. CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO

O POLÊMICO ÍNDIO É A ALEGORIA VIVA DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS


Quem ver esta foto, percebe a grande figura que é Índio, uma figura visto por muitos como um ser polêmico. Mas este jeito de ser, o confere como uma personalidade folclórica de Lauro de Freitas.

A sua tradicional OCA, está fazendo o maior sucesso na aldeia (que é a praça), que por desejo popular, está mudando de nome, pela sua forma de cuidar daquele ambiente, que acomoda toda a classe artista e a comunidade, se tornando PRAÇA DO ÍNDIO. E quando o povo quer, não tem esse que discorde, só se for por despeito, do cara.

Convido a todos para prestigiar a Oca, ou cabana do índio, pra tomar uma cerveja gelada, refrigerante ou água de coco. CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL DO CARNALAURO.

SECRETÁRIOS LÍRIO E ÁPIO FAZEM LINHA ROQUEIROS NO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS


No palco do Rock, aqui em Lauro, achei engraçado como os secretários Antonio Lírio (Cultura) e Ápio VInagre (Governo)participaram do evento. Os dois presentes, vestidos de preto, em homenagem ao evento...

Achei engraçado, mas não tão original, porque pelo que conheço os dois, estão bastante longe do movimento ROCK IN ROLL. Mas eles são políticos, na forma exata que representa a palavra e tem mesmo que agradar a PAGODEIROS, AXEZEIROS E ARROCHEIROS... e tudo mais que for zeiros...

Mas parabéns a todos os dois, pela presença marcante no nosso carnaval. CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL DO CARNALAURO.

A PREFEITA COMPARECEU AO CONCURSO DE MÁSCARAS REALIZADO PELA SECULT


Pra quem reclamava da ausência da prefeita Moema Gramacho da cidade, ela apareceu, finalmente. Veio prestigiar o Concurso de Máscaras realizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Antecedendo o concurso, teve um cortejo que saiu do fim de linha de ônibus com os mascarados pelas ruas da cidade.


O concurso aconteceu na Praça do Índio, no centro de Lauro de Freitas, próximo ao pé de oiti. Prevaleceu a criatividade da garotada, que foram premiados pelas máscaras mais... (bonita não!!!). Mas uma opção para o nosso carnaval. CATIRIPAPU COBERTURA DO CARNALAURO

Fotos cedidas gentilmente por Artêmio Luz

BLOCO ÁGUA DURA ESBANJA ALEGRIA, FOLIA E TRADIÇÃO NO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS


O mais antigo bloco, dentre os remanescentes, o tradicional bloco da cidade Água Dura, trouxe para as ruas de Lauro de Freitas uma verdadeira multidão. Bloco da família Franco, ligado diretamente a Chico e Fausto, fez bonito no nosso carnaval.

Reunindo na verdade, sempre as mesmas pessoas que pulam nos outros blocos, mais com certeza, o que levou mais foliões, ao som do amigo Isahias Sampaio que sacudiu a galera.

Vê nas ruas da cidade, pessoas de famílias tradicionais, animadas e felizes, é muito bom, é instigante, é nostálgico!!!


Sara Franco, que é a líder do bloco Água Dura, joga duro na organização, mesmo tendo uma equipe muito competente do seu lado, ela faz o diferencial e demonstra com o grande amor que ela organiza o seu bloco, ou o bloco da grande família.

Foi muito lindo, e entra como um dos grandes favoritos para vencer os melhores do carnaval de Lauro,que será eleito por uma comissão formada pelo blog Catiripapu.

PARABÉNS ÁGUA DURA!!! CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL DO CARNALAURO

Fotos cedidas gentilmente por Artêmio Luz.

NA PASSAGEM DO BLOCO ÁGUA DURA DR. MÁRCIO VIRA ESTRELA DO CARNAVAL



Popularidade de Dr. Márcio Paiva, está em alta. Aliás, continua ultrapassando todos os limites. Também, com o carisma desse, como não atraí um povo carente destas qualidades em um político? Só o prefeiturável do PP mesmo, pra fazer isso.


Um político que reúna tantas qualidades, é quase um feito raro. Ele sendo um médico do povo, que ama a profissão e cuidar de pessoas, vai longe... Dr. Márcio Paiva, deseja algo mais, que possa de fato não só realizar o desejo individual da gente, ele quer contribuir com o desejo coletivo, deixar a nossa cidade SAUDÁVEL, e pelo que percebo, o caminho se desenha, mas não pelo desejo dele, como vemos, é pelo desejo do povo dessa cidade, que ele a cada dia, se demonstra amar incondicionalmente.



Na passagem do Bloco Água Dura, ele foi aclamado pelo povo, um verdadeiro fenômeno, que me chamou atenção aquela multidão em cima dela, apenas pra receber um abraço amigo e de esperança, que tudo posso ser melhor, no futuro próximo.

Nesta foto estão, o secretário de Esportes Chico Franco, o líder nas pesquisas a prefeito Dr.Márcio Paiva, o presidente municipal do PC do B Eduardo Freitas e o vereador Lula Maciel. CATIRIPAPU COBERTURA ESPECIAL CARNALAURO