quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Caminhada em Portão reforça a prevenção no Carnaval

As unidades municipais de saúde de Portão, em Lauro de Freitas, realizaram a Caminhada Carnaval Saudável, na manhã desta quarta-feira (15). Com o apoio da Prefeitura, a integração entre os postos Vila Nova, Solar União e Irmã Dulce, animou as ruas de Portão.

Ao som da banda formada por estudantes do Projeto Mais Educação da Escola Municipal Constantino Vieira, o cortejo foi recebido com alegria pelos moradores do local. Foram distribuídos camisinhas e panfletos educativos sobre o tema ao motoristas e pessoas que passavam pelo bairro.

O formato de bloco de Carnaval foi a ideia que os organizadores encontraram para chamar a atenção da comunidade de Portão. “Estamos aqui para incentivar e alertar que a prevenção não tem que ser feita apenas no Carnaval, pois a saúde vem em primeiro lugar em qualquer época do ano” lembrou Ivonildes Reis, participante do projeto.

A odontóloga da Unidade de Saúde Vila Nova, Nara Salume, reforçou a importância da prevenção do uso de álcool e de drogas, mas lembrou de outras necessidades preventivas. “O sexo seguro também está sendo lembrando, além de outras formas de cuidados neste período festivo, como protetor solar e ingestão de água. Enfim, que o Carnaval seja com muita paz e saúde”, concluiu.

BABADINHOS DO DIA, BAFOS QUENTÍSSIMOS!!!

*Acabei de saber que Paulo Reis e Isahias Sampaio, foram entrevistados pelo jornalista Marcelo Aragão, na TV Diferente. Paulo Reis desceu a ripa em Bel Araújo, presidente da Comissão Carnavalesca, que transferiu a abertura do carnaval para sexta-feira, tirando o doce da boca de Poquinha, que faria a abertura amanhã, quando o seu bloco sai, ás 20h do final de linha de ônibus. Marcelo Aragão citou o nome de Alexandre Marques, como o mentor da audácia, em fazer a abertura, com um bloco do seu aliado!!!

* Hoje foi comemorado os 12 anos do Grupo Bambolê, a festança foi realizada no Clube da Polícia Militar, no Caji. O prefeiturável Dr. Márcio Paiva(PP), ofereceu a gurizada do Bambolê uma bike, para sorteio. Quem também ofertou um brinde, foi o o pré-candidato a vereador, Bebel Carvalho (PSL). A festa foi regada a comes e bebes, segundo Pirikito, bancada pelo vereador Zé Augusto (PSB), que Artêmio fez as pazes por estes dias.

* Babado fortíssimo é a aproximação do empresário, Rangel Souza, com o vice-prefeito João Oliveira (PT), que dizem esteve agora a pouco jantando no restaurante Torre de Pizza. Pelo que soube, Rangel poderá está sendo seduzido para ao lado de João, algo que pode afastar Rangel de vez, de Alexandre Marques.

* A comunidade está empenhada para que a Secretaria de Serviços Públicos possa viabilizar sanitários públicos permanentes na Praça do ìndio, pois os quiosques estão desprovidos, fazendo com que os clientes, façam as suas necessidades fisiológicas na rua do Clube Ipitanga, deixando um odor terrível, e as famílias que passam no local,tem que ver os marmanjos "mijando" a qualquer horário do dia.

* Os corredores do Hospital Menandro de Faria está uma lástima. Lotada de cidadãos aguardando atendimento. Não tem leitos suficientes para este povo sofredor, que paga impostos e vive a Deus dará.

PIRIKITO SE AUTO DECLARA MADRINHA DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS 2012


A filha mais nova de Xitara, a Penélope Moa Lins Rêgo ex-Grimald Santana, ou PIRIKITO, está se declarando no MSN, como a Rainha do Carnaval de Lauro de Freitas. E o pior, é que se tem rainha demais, para a terra de Ipitanga. Vai ter quebra pau entre elas, hein!!!


Mas o reino de PIRITÉIA, começa amanhã e vai até a quarta de cinzas, dia que ela devolve a chave da cidade para a prefeita.

Pirikito, exercendo uma das suas profissões... Maquiando o desportista, Adilson Borges, no hotel 5 estrelas, em Brasília, Distrito Federal. A Madrinha é chique, é luxo, é PIRIKITO, ex-amiga de Leo Kret do Brasil.

FORNECEDOR DA SECRETARIA DE ESPORTES DIZ QUE COMPLETOU DOIS ANOS SEM RECEBER DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS

Prefeita Moema,

Será que terei que ir para todos os canais possíveis da midia para poder receber pelos serviços prestados a PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS? A COPA 2 DE JULHO foi uma grande visibilidade para sua cidade, eu já consultei vários jornais, televisões e rádios que noticiaram a referida copa, e todos estão perplexos com inadimplência de LAURO DE FREITAS, e estão ansiosos que eu leve os comprovantes que prestei serviços e não recebi.
Por mais que admire a senhora, sei que existe incompetência do seu do seu SECRETÁRIO DE ESPORTES o Sr. Chico Franco, mas quem foi eleita pelo povo foi a senhora, a gestora mor dessa prefeitura é a senhora, e infelizmente as criticas recairão sobre a PREFEITA, e não sob esse incompetente.
Tenho conhecimento que o colega que prestou serviços também de transportes este ano também não recebeu. O que acontece? A senhora tem ciência desta inadimplência? O pessoal da secretaria de esportes há muito tempo não nos atende mais. e quando nos atendia diziam " ESTAMOS DEPENDENDO DA PREFEITA" Será?????
ESPERO QUE ESSA SITUAÇÃO AINDA SE RESOLVA ESTE MÊS, POIS CASO CONTRÁRIO DAREI COMO PERDIDA MESMO......

Carlos Pimenta

BLOCO XYLOLÓ VAI BRILHAR LINDO NO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS 2012



COMPRE O SEU ABADÁ!!!

os preços são:
R$. 20,00 se comprar um abadá
R$. 30,00 se comprar a casadinha 2 abadás

ABSURDO: VEREADOR ALEXANDRE MARQUES MANIPULA ESTREIA DO CARNAVAL DE LAURO DE FREITAS


Através do seu pleito político, o vereador Alexandre Marques (PRP), usou da sua força política, para manipular a estreia do Carnaval de Lauro de Freitas 2012, fazendo com que o Rei Momo e a Rainha do Carnaval abrissem a festa no trio do bloco JEEPÉ onde o padrinho é o próprio vereador.
E isso pode?
A comissão carnavalesca, através de reuniões com todos os representantes de blocos, acordou que a estreia do carnaval, seria na quinta-feira, com o bloco Madrugueiros de Pijama, no entanto, aparece a figura de Alexandre Marques e muda-se tudo.
Quanta falta de respeito. Com atitudes como esta, dificilmente o vereador será reeleito

Por Ladislau Leal

OPINIÃO CATITIPAPU

Isto é uma atitude escrota, sacana e de mal caratismo sem tamanho. O carnaval é uma festa popular e merece respeito de uma comissão que poderia ser altamente independente e coerente. Se esta atitude permanecer, acho que merece uma Moção de Repúdio dos membros da comissão, que poderia rever este ato do presidente Bel Araújo, que quer privilegiar seu líder político, que é o vereador Alexandre Marques. Absurdo!!! Creio, que não seja um desejo do edil, e que está em tempo de rever sua conduta com os blocos carnavalescos de nossa cidade.

Moradores do bairro da Paz fecham a avenida Paralela em manifestação


Os moradores do bairro da Paz fecharam a avenida Paralela em uma manifestação na manhã desta quarta-feira (15), segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador). O protesto aconteceu na altura da saida da avenida Orlando Gomes, sentido Aeroporto, desde às 8h.

Ainda conforme a Transalvador, os manifestantes queimaram pneus, colchões e pedaços de madeira na via impedindo o tráfego de veículos no local. De acordo com um agente da 82ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), os moradores protestavam contra o alto índice de violência na região.

Três viaturas da 82ª CIPM chegaram a ser enviadas ao local para monitorar o protesto. Uma viatura do Corpo de Bombeiros foi acionada para controlar as chamas. Os manifestantes liberaram a via por volta das 9h30.

O trânsito ainda é intenso na avenida ACM, na Orla e na região do ferry boat. Até o momento, a capital baiana ainda não registrou nenhum acidente de trânsito desde às 7h desta quarta-feira (15).

*Correio

CLAUDIA LEITTE COMEMORA CONVITE DO GGB E DEVE SER MADRINHA DA 11a PARADA LGBT


Evento acontece em 9 de setembro antecipado por uma intensa semana cultural

O grupo Gay da Bahia (GGB) começou no início deste mês a iniciativa para convidar a cantora Claudia Leite para ser a madrinha da 11ª Parada LGBT da Bahia que acontece em Salvador no dia 9 de setembro deste ano. Para chegar até a cantora à entidade usou de sua vasta rede de influência para que o convite chegasse diretamente as suas mãos. Todo o esforço foi reconhecido na tarde de hoje e comemorado pela entidade e seus membros.

O sinal do sim veio através de entrevista coletiva realizada pela cantora na Pousada do Carmo nesta terça-feira. Na entrevista ela falou sobre o carnaval, gravidez e o convite feito pelo GGB a ser madrinha do evento, que considerou muito especial. “Estou muito honrada. Quero estar lá, arrasando. Só vai depender do meu pós-parto”, afirmou que espera visita da cegonha para o final do mês de agosto.

A escolha da cantora Claudia Leitte para madrinha deu-se pelo fato de ela representar alegria, a espontaneidade, bom exemplo de vida saudável e comprometimento com as políticas de responsabilidade social. De acordo com Marcelo Cerqueira, presidente do GGB a cantora ainda apresenta pontos consideráveis que possibilitaram a indicação ao exemplo da liberdade. “Ela tem abertura de espírito para a liberdade de comportamentos, o que compreende também a promoção da nossa rica diversidade cultural que floresce de forma exemplar no carnaval e se faz presente na Parada”, conclui Cerqueira.

Luiz Mott fundador da entidade destaca o caráter de inclusão do Movimento que tem como exemplo a bandeira do arco íris. “Nosso movimento é inclusivo, quer incluir as pessoas, que se tornaram solidárias e simpatizantes a nossa causa” Declarou Mott do Rio de Janeiro onde participava hoje de um evento do Movimento Cultural Afro Reggae alegre com o fato de que a cantora vai ajudar com o valor social do seu trabalho a diminuir os estigmas e discriminações contra os LGBT.

Já receberam faixa de padrinho ou madrinha, o cantor Edson Cordeiro, Ivete Sangalo, Preta Gil, Mariene de Castro, Carla Cristina, Simone Sampaio, a Ex-reitora da Universidade do Estado da Bahia professora Ivete Sacramento, delegada Isabel Alice, Moema Gramacho, Rita Batista, Jean Wyllys e em 2011 a também delegada Patrícia Nuno que deverá passar faixa para Claudia Leite ou uma representante da cantora caso ela esteja em trabalho ou recuperação do parto.

FOTO DA SEMANA


O vice-prefeito João Oliveira (esq), o controlador-geral Kívio Dias e Tom, presidente do PT local, durante evento que aclamou o primeiro como futuro candidato à prefeitura.

Legenda e foto, extraídos do facebook do jornalista Rogério Borges.

QUAL O BAFÃO QUE ELES ESTÃO CONFABULANDO? EU POSSO ATÉ IMAGINAR!!! RSRSRSRSRSRS