sábado, 4 de fevereiro de 2012

SINE BAHIA DIVULGA VAGAS DE EMPREGOS PARA LAURO DE FREITAS

O Sistema Nacional de Emprego da Bahia (SineBahia) divulgou a lista de vagas de emprego disponível para segunda-feira (06). De acordo com o órgão, são oferecidas oportunidades para:

Agente de segurança
Residir em bairros próximos a Lauro de Freitas
Ensino médio completo / curso atualizado
Experiência mínima de 06 meses em carteira
04 vagas

Ajudante de carga e descarga
Disponibilidade para trabalhar em Lauro de Freitas
Ensino médio completo
Experiência mínima de 06 meses em carteira
05 vagas

PRAIA DE BURAQUINHO IMPRÓPRIA PARA BANHO NESTE FINAL DE SEMANA


O Inema chama atenção para que os banhistas evitem as praias de Periperi (Atrás da estação férrea), Penha (Em frente à Igreja N. S. da Penha), Bogari (Em frente ao Colégio João Florêncio Gomes), Pedra Furada (Atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (Em frente à Rua Professor Roberto Correia), Farol da Barra (Em frente à Rua Alfredo Magalhães), Ondina (Em frente à Rua Ademar de Barros e em frente ao posto Shell), Pituba (Atrás do Clube Português), Armação (Em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (Em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (Em frente ao Posto Salva Vidas Patamares), Itapuã (Em frente ao Clube Cassas e Em frente à Sereia) e Buraquinho (Em frente a barraca de praia Chalé). Nas demais praias da RMS, as condições são normais, lembrando que deve-se evitar o banho de mar em tempo chuvoso.

O diagnóstico das condições de balneabilidade é obtido mediante o recolhimento de amostras em 30 praias de Salvador, mais quatro praias de Lauro de Freitas, durante cinco semanas.

O material é analisado e os exames bacteriológicos confirmam as praias impróprias para o banho. A praia é considerada própria quando apresenta, em 80% das amostras, menos de 1.000 coliformes fecais ou menos de 800 Escherichia coli, ou ainda menos de 25 enterococos por 100 mL de água. Ainda que nas análises anteriores a qualidade da água esteja dentro dos parâmetros considerados próprios para banho, se o valor obtido na última amostragem for superior a 1000 coliformes termotolerantes ou 2000 Escherichia coli ou 100 enterococos por 100 mL de água, a praia é considerada imprópria. Esses critérios foram estabelecidos pela resolução 274/2000 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama).

PT DE LAURO DE FREITAS OFICIALIZA CANDIDATURA SEM UNIÃO DE BASE


Em continuidade ao clima de incerteza que acomete as alianças nas principais da Bahia, o PT oficializa sua candidatura em Lauro de Freitas neste domingo sem a união da base. A prefeita Moema Gramacho afirma que João Oliveira (o candidato petista) já dispõe do apoio de 19 legendas. Porém, entre os aliados, o sentimento é outro.

O PCdoB, por exemplo, não arreda pé de lançar chapa majoritária independente, encabeçada por Chico Franco. Nos bastidores, as informações dão conta de que os comunistas estão bem alinhados com o PP e o PR, que (por enquanto) faz oposição ao governo do estado.

O líder baiano do PCdoB, deputado federal Daniel Almeida, prefere não citar nomes, mas admite que está conversando “com muitos partidos” e deixa claro que o PT terá uma tarefa árdua na busca pela unidade em torno da candidatura de João Oliveira. Pelo contrário, o dirigente comunista afirma que objetivo é trabalhar para “mostrar” a Moema Gramacho e ao PT que “Chico Franco é o melhor nome para dar continuidade ao governo de sucesso da prefeita”. “A candidatura do Chico aparece com maior potencial e visibilidade eleitoral em Lauro de Freitas”, disse Daniel Almeida em entrevista à Tribuna.
Contudo, para o presidente do PT estadual, Jonas Paulo, a situação é reversível. “A costura vai bem. Temos um amplo arco de forças na base. O governo de Moema é muito bem avaliado, agora é desenvolver a candidatura. O PT está muito bem também na unidade interna do partido. Domingo (5) vamos lançar a candidatura, na segunda-feira (6) a gente cai em campo para costurar essa aliança”, argumentou o líder petista Jonas Paulo.

Sobre a tentativa do PCdoB de convencer o PT de que Chico Franco “é o melhor nome”, nas entrelinhas, Jonas Paulo também deixou claro que a empreitada não será das mais fáceis. “Ele tem que convencer o conjunto das forças políticas de que é o melhor...”, disse o líder petista.

Dos principais partidos da base, o único que se mostra realmente fechado com o PT é o PDT. “Estamos com Moema Gramacho nas eleições de Lauro de Freitas. Nosso candidato é o candidato dela”, fulminou Alexandre Brust, o presidente do PDT na Bahia.

Tribuna

Campanha de prevenção à aids no carnaval inclui pôster específico para travestis


É a primeira vez que o Ministério da Saúde produz uma peça específica para travestis durante a folia


A campanha de prevenção à aids no carnaval 2012 traz um pôster inédito direcionado ao público travesti. Pela primeira vez, o Ministério da Saúde produziu uma peça específica para travestis durante a folia.

O material apresenta uma foto de duas pessoas abraçadas, sendo que uma delas é travesti. Nos outros dois cartazes da campanha, há um casal de homens gays e um casal heterossexual. O lema da campanha é: “Na empolgação pode rolar de tudo. Só não rola sem camisinha. Tenha sempre a sua”.

Para a coordenadora do Instituto Cultural Barong, Marta McBritton, a campanha é realista. “A campanha trabalha com as possibilidades que existem”, diz a coordenadora, que desenvolve projetos nas ruas de São Paulo para a prevenção à doença entre jovens, adultos e travestis.

Elas espera que os cartazes não fiquem restritos somente aos hospitais e postos de saúde, mas sejam afixados em bares, restaurantes e locais com grande concentração de pessoas. “Com certeza vai ter um estranhamento, mas isso faz parte da vida. A campanha é para despertar o debate”, acrescenta a coordenadora, que acompanhou o lançamento dos pôsteres no último dia 2.

O público-alvo da campanha é o jovem gay de 15 a 24 anos. No período de 1998 a 2010, os casos de aids entre os heterossexuais nessa faixa etária caíram 20,1%. Na contramão, a incidência da doença cresceu 10,1% entre os gays da mesma idade, conforme dados do governo federal divulgados no final de 2011. Atualmente, para cada grupo de dez heterossexuais vivendo com aids, existem 16 homossexuais de 15 a 24 anos. Em 1998, a proporção era de dez para 12.

PMs envolvidos em crimes serão levados para presídios de segurança máxima, diz ministro

A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em uma coletiva realizada neste sábado (4)

Policiais militares que cometeram crimes durante o período de greve serão enviados para presídios de segurança máxima na Bahia. A informação foi divulgada pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, em uma coletiva realizada neste sábado (4), na Base Aérea, para falar sobre a violência no estado.

Acompanhado do governador Jaques Wagner, do chefe do Estado-Maior das Forças Armadas, general José Carlos De Nardi, e da secretária Nacional da Segurança Pública (Senasp), Regina Miki, o ministro disse ter recebido da presidente Dilma Rousseff autorização para instauração da 'operação de lei e de ordem'.

A operação, prevista na Constituição Federal, trouxe, segundo o general, 'o maior contingente operacional já feito em operações dessa natureza. Mais de três mil homens'. A Polícia Federal está responsável por apurar e investigar a atuação de policiais nos crimes realizados durante a greve que já dura cinco dias. 'Depredações a equipamentos, que estão nesse momento submetidos à operação de lei e ordem, qualifica-se como crime federal', salientou o general.

O governador Jaques Wagner informou que não concederá anistia aos policiais envolvidos em invasões, depredações e outros crimes contra o Estado. 'Não vamos negociar', acrescentou.

Um contingente de 2.350 militares, entre integrantes da Força Armada (Exército, Marinha e Aeronáutica) e da Força Nacional, já está na Bahia para dar segurança à população. A previsão é que mais 600 militares sejam somados a este contingente.

Segundo o oficial de comunicação da 6ª Região Militar, tenente coronel Márcio Cunha, os Policiais do Exército (PEs) estão sendo distribuídos nos locais de grande aglomeração. “A operação está começando nos locais onde foram detectados maiores danos ao patrimônio público, mas as tropas estão se deslocando”, explicou.

O tenente coronel disse ainda que 150 homens da Força Nacional, formada por PMs selecionados em diversos estados, começaram a atuar na região do aeroporto e se deslocaram para parte da Paralela. Hoje, está prevista a chegada de mais 250 homens.

*Correio

O QUE ESTÁ FALTANDO PARA O GOVERNO DA BAHIA ACABAR COM A GREVE DA POLÍCIA MILITAR?!

O governo tem que abrir o diálogo com a classe, não adianta querer enfrenta-los ou reduzi-los, desprezando ou demonstrando que este ato da PM não é coerente e nem legítimo. Se o governo, continuar a enfrentá-los, quem vai perder, somos nós cidadãos, que já vivemos a mercê de uma segurança medíocre, com a polícia na ativa, imagine com esta GREVE? POR FAVOR GOVERNADOR, CONVERSE COM A TURMA, E VEJA O QUE É MELHOR PRA TODOS!!!

SENÃO, SÓ MESMO UMA FORÇA SOBRENATURAL... ACM, O RETORNO!!!

Greve de PMs é destaque na imprensa internacional


A paralisação foi noticiada pelos jornais El Mundo e El País

A paralisação parcial de PMs foi destaque em nos sites dos principais jornais da Espanha. O El Mundo deu destaque à violência no estado. Já o El País informou que o fato acontece às vésperas do carnaval de Salvador e em um ano de eleições municipais.

Ambos destacaram os 17 homicídios registrados na madrugada em Salvador e Região Metropolitana. Além disso, noticiaram o reforço do policiamento com os homens do Exército e da Força Nacional, além da possibilidade do transporte coletivo suspender as atividades, o que não ocorreu em Salvador.

Greve da Polícia Militar é destaque na imprensa internacional

Com o título “Noite de terror em Salvador da Bahia devido a uma greve de policiais”, o El Mundo atribuiu o número de homicídios à paralisação de um terço dos policiais militares. A publicação também relembrou o Mapa da Violência 2012, realizado pelo Instituto Sangari, que traz dados preocupantes sobre a situação do Estado.


Greve da Polícia Militar é destaque na imprensa internacional

Já o El País considerou o homicídio do músico do Olodum, Denilton Souza, como uma das mortes que mais comoveram a cidade. Além disso, noticiou a paralisação das atividades do transporte público em Feira de Santana e a reunião entre associações e o governo, realizada nesta sexta-feira (03).

*Correio

"A PM não pode se transformar em instrumento de intimidação e desordem", diz Wagner em pronunciamento


Governador falou que doze mandados de prisão já foram expedidos desde início da greve parcial.

O governador Jaques Wagner se pronunciou em rede estadual de rádio e TV na noite desta sexta-feira (3) e falou sobre a situação de insegurança e "intranquilidade" na Bahia depois que uma associação de Policiais Militares decretou greve esta semana. O governador afirmou que doze mandados de prisão já foram expedidos desde o início da greve parcial. O pronunciamento durou 3 minutos.

Wagner disse que agiu "imediatamente e com rigor" contra um grupo de policiais que usou "métodos condenáveis" que causaram medo na população. Wagner ressaltou investimentos na segurança e disse que o seu governo sempre esteve aberto a negociações.

CLIQUE AQUI PARA OUVIR NA ÍNTEGRA O PRONUNCIAMENTO DO GOVERNADOR

"Não podemos conviver com um movimento já decretado ilegal pela Justiça baiana", disse o governador em seu discurso. Wagner reconheceu que "não estamos em uma situação ideal", mas falou sobre o reforço de mais de 2 mil homens da Força Nacional e do Exército, enviados após pedido à presidente Dilma Rousseff.

Wagner convocou todos os oficiais da Polícia Militar que tenham paralisado as atividades a retornar ao trabalho. Ele disse que não permitiria que "um pequeno grupo, de forma irresponsável, cometa atos de desordem, para assustar nossa população".

"Vamos continuar trabalhando firmemente para melhorar as condições de trabalho das polícias da Bahia", assegurou. "A PM não pode virar instrumento de intimidação e desordem", continuou Wagner, antes de encerrar: "Contem com seu governador".