sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

BAFOS DA SEMANA... UAUUUUUUUUUUUUUUU


* O carnaval de Lauro está pegando fogo. Para uns, o Melhor carnaval da cidade, em todos os tempos (como divulgado)!!! Uma loucura isso, este título serve apenas para quem não viveu os velhos carnavais da cidade, nos governos de Dr.Gerino e de João Leão, que tínhamos vários trios elétricos simultaneamente, e atrações maravilhosas, a exemplo das bandas Laranja Mecânica, Transacor e Papaléguas!!! A história não pode ser apagada, mas se um dia, realmente, nosso carnaval conseguir esta façanha, não me cansarei em divulgar e concordar, pois terei certeza que será um carnaval digno que nossa cidade merece.

* Soube que cada bloco que participa do nosso carnaval, vai ganhar uma ajuda de custo da prefeitura de Lauro no valor de R$ 1.500,00 (hum mil e quinhentos reais), que legal!!! Democracia, pois os blocos de Portão na micareta e os de Itinga na lavagem, também recebem. Agora, não se pode cobrar os valores das camisas muito alto.

* O Coreógrafo da Paixão de Cristo, Franklin Ferreira (Kinho), foi aprovado no vestibular da Universidade Federal da Bahia de 2012, ele vai se graduar em Dança!!! Talentoso ele é, só faltava mesmo o canudo pra ficar completo!!! Arrasou!!!

* Pirikito vfoi chamado na chincha pela TV Aratu, quando ele esteve no Programa Universo Axé de Alex Lopes e anunciou o bloco Madrugueiros de Pijama, de Paulo Reis (poca). Mas dizem que tem gente da comissão carnavalesca possesso de tanta inveja, porque a prefeita Moema Gramacho anunciou que vai sair nele, na quinta-feira de carnaval!!!

* Dr. Márcio Paiva (PP), não pára, vai acompanhar todos os blocos carnavalescos do centro da cidade, prestigiando a cultura e o povo laurofreitense.

ATENÇÃO GALERA DE LAURO: VAGAS DE EMPREGO DO SINEBAHIA VÁLIDAS PARA SEGUNDA-FEIRA 30

Auxiliar de cozinha japonesa
Residir nas proximidades de Lauro de Freitas
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Garçom
Residir nas proximidades de Lauro de Freitas
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

Marceneiro
Morar no eixo Itapuã / Linha Verde
Ensino fundamental completo
Experiência mínima de 03 meses em carteira
01 vaga

Sushiman
Residir nas proximidades de Lauro de Freitas
Ensino médio incompleto
Experiência mínima de 06 meses em carteira
01 vaga

PRAIAS DE BURAQUINHO, AREMBEPE E PORTO DA BARRA SERÃO ALVO DO PROJETO PASSANDO O RODO NAS PRAIAS

O projeto é composto por três etapas, que ocorrerão nos dias 4 e 11 de fevereiro e 3 de março

Nos dias 4 e 11 de fevereiro e 3 de março, as praias de Buraquinho, Arembepe e Porto da Barra serão alvo da terceira edição do projeto Passando o Rodo nas Praias. O projeto, que tem como objetivo mobilizar o povo baiano e usuários das praias, promovendo a conservação dos ambientes costeiros da Bahia e visando a extinção do lixo nas praias e fundo do mar, será composto por três etapas, as quais terão atividades gratuitas de esporte, educação e ecologia realizadas em arenas interativas nestas três praias.

Além da coleta de lixo nas areias da praia, durante as três etapas estão previstas oficinas, palestras, gincanas, a criação de presentes ecológicos para Iemanjá, apresentação de kitesurf na praia de Buraquinho, uma “Eco Gincana” (na qual os monitores farão brincadeiras com temática ambiental ligadas ao esporte - surf mecânico, corrida da tartaruga, skankline, etc), dentre outras ações.

No dia 3 de março, acontecerá os “Remadores da Folia” logo após a festa momesca. Esta atividade consiste na apresentação da remada simbólica com surfistas, mergulhadores e remadores que percorrem o fundo do mar do circuito Barra/Ondina recolhendo em suas pranchas os resíduos sólidos que encontrarem. A remada será encerrada na arena localizada no Porto da Barra, onde haverá a triagem do lixo recolhido.

Ainda nesta data, haverá o lançamento oficial do “Dia Baiano das Praias Limpas”. Ele marca o encerramento do calendário do verão da Bahia, quando a demanda de lixo é maior em virtude das festas de fim de ano, oferendas religiosas e carnaval.

Confira o calendário
Primeira Etapa - 04.02.12 / Lauro de Freitas – Buraquinho
Segunda Etapa - 11.02.12 / Camaçari – Praia de Arembepe
Terceira Etapa - 03.03.12 / Salvador – Porto da Barra
As três etapas serão realizadas das 9h às 12h

TENTATIVA DE FUGA DEIXA DOIS FERIDOS EM PRESÍDIO DE LAURO DE FREITAS

Uma tentativa de fuga de quatro presos do Presídio de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador (BA), deixou um agente penitenciário e um detento feridos, no início da tarde de hoje.

Segundo a Secretaria Estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização, os presos tentaram fugir durante o horário de visitas, aproveitando o intenso movimento de pessoas no local. Os agentes, porém, perceberam a movimentação e evitaram que os detentos escapassem.

Um deles tentou sair da unidade pelo telhado, mas foi flagrado por um dos agentes. Por causa da movimentação, as telhas cederam e os dois caíram de uma altura de quatro metros. O agente sofreu fraturas nos dois braços e o detento, em um. Ambos foram levados ao Hospital Menandro de Farias e, segundo a secretaria, que não divulgou os nomes dos envolvidos, passam bem.

RESERVAS DO VITÓRIA FAZ JOGO-TREINO COM O ATLÂNTICO DE LAURO DE FREITAS

Enquanto os titulares realizavam um treino regenerativo, os suplentes do Vitória encararam na tarde desta quinta-feira, 26, um jogo-treino com o Atlântico, equipe de Lauro de Freitas que vai disputar a seletiva da Segunda Divisão do Campeonato Baiano 2012.
A atividade teve mais cara de um treinamento coletivo, já que o técnico Toninho Cerezo parou-a em diversas oportunidades para passar instruções aos seus comandados. O comandante rubro-negro aproveitou para testar os jogadores que estão próximos da estreia com a camisa rubro-negra, como Robston e Geovanni.
O Vitória começou o jogo-treino formado por Renan; Dimas, Alan Henrique, Jô e Élton; Rodrigo Mancha, Robston, Felipe e Arthur Maia; Geovanni e Adaílton. Cerezo realizou várias alterações ao longo do treinamento, inclusive com jogadores saindo e retornando para o campo.
O placar terminou em 2 a 0 para o Leão, com gols do garoto Alan Pinheiro e de Geovanni.
Lateral de volta – Após se recuperar de uma canelite que o deixou inativo no final do ano passado, o lateral-direito Romário finalmente está de volta aos treinamentos.
Nesta quinta, ele participou do treino físico ao lado dos titulares. A expectativa do próprio jogador é que ele esteja disponível para a partida com o Itabuna, no domingo, 29.

Fonte A Tarde

PRESENÇA DE DILMA NA BAHIA AQUECE ELEIÇÕES DE 2014

Após ter passado as férias em solo baiano, na praia de Inema, Base Naval de Aratu, a presidente Dilma Rousseff (PT) volta à Bahia na próxima segunda para participar, ao lado do governador Jaques Wagner (PT), do ato da assinatura da ordem de serviço para Revitalização Urbanística da Bacia do Rio Camaçari, às 8h30, na Cidade do Saber, em Camaçari. A líder nacional e o governador darão o pontapé inicial para a obra considerada a maior da história do município.

Nos bastidores, a conjuntura política do evento também deve chamar a atenção, já que além do possível fortalecimento da figura do prefeito de Camaçari, e presidente da UPB, Luiz Caetano, estarão presentes outros nomes para a sucessão ao governo em 2014. Ele deve aparecer ao lado de pretensos postulantes do PT, a exemplo do secretário da Casa Civil, Rui Costa, da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, e do senador Walter Pinheiro.

Além disso, esse pode ser o último grande ato das esferas do governo com a atual composição do secretariado de Wagner, sujeito a mudança nas próximas semanas. O projeto de recuperação do rio vai beneficiar cerca de 90 mil moradores, sendo aplicados recursos da ordem de R$ 274 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Apesar de os petistas ponderarem nos discursos, no meio político a movimentação a três anos da eleição não estaria sendo considerada prematura. Destaque na cotação de nomes que podem concorrer à sucessão de Wagner, o prefeito Luiz Caetano não esconde que a presença da presidente engrandece ainda mais o projeto e sua gestão.

Diz-se que ele espera somar pontos no quadro de debate sobre as eleições e tenta garantir seus passos já no pleito de outubro quando tentará eleger seu candidato à prefeitura, o secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado. Em conversa com a Tribuna, ele disse que o momento é apenas de agradecimento.

“Quero agradecer imensamente ao governador por ter articulado essa vinda da presidente Dilma. Esse é um dos maiores e melhores projetos do PAC 2 no Brasil. Estamos orgulhosos e esperando ansiosamente a vinda da presidente e do governador para agradecermos. Será uma grande festa”, comemorou.

Ele descartou as articulações para 2014 e as supostas ciumeiras causadas pelo anúncio da chegada de José Sérgio Gabrielli, nome que mexerá na arrumação do governo e no circuito político, sendo a grande estrela que pode roubar a cena. “Sua vinda é ótimo para a Bahia. Por mim não há estresse quanto a isso.

Quanto mais cabra mais cabrito, como diz o ditado, e o mais importante é a consolidação do projeto de Wagner. Tanto ele quanto Rui Costa farão bem a esse projeto”, enfatizou Caetano, que essa semana teria sinalizado possível insatisfação.

O presidente estadual do PT, Jonas Paulo mais uma vez prefere não impactar a discussão sobre 2014. Para ele o mais importante no momento são os resultados das eleições municipais de outubro e depois a sucessão do PT em 2013, quando ocorrerá a escolha de um novo presidente.

UFBA DIVULGA LISTA DE APROVADOS

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) divulgou, na tarde desta sexta-feira, 27, a lista de aprovados no vestibular 2012. Os nomes dos estudantes selecionados podem ser consultados nos arquivos PDF (baixe o programa) ao lado direito desta matéria ou por meio da página www.vestibular.ufba.br/resultado2012_final_.htm.
As matrículas dos aprovados devem ser realizadas entre os dias 6 e 10 de fevereiro de 2012, a depender dos cursos. Os documentos necessários para efetivação da matrícula podem ser consultados na página www.vestibular.ufba.br.
Os escores e classificação de cada candidato estão registrados em boletim individual de desempenho, que também podem ser consultados no site da instituição.

FINAL DO CAMPEONATO DE FUTEBOL DE PITANGUEIRAS

Campo de Pitangueiras, 10h

Os times Vila União do bairro de Vila Praiana e Renovação do bairro de Itinga se enfrentarão na final do Campeonato de Futebol de Pitangueiras. Participam da competição atletas da categoria sênior, com idade acima de 35 anos. O certame acontece domingo (29), às 10h no campo de Futebol da Pitangueiras.

VACINAÇÃO CONTRA HEPATITE B AMPLIA FAIXA ETÁRIA

Vacinação contra Hepatite B amplia faixa etária

A faixa etária para a vacina contra a hepatite B muda, a partir desse ano, em todo o país. O limite foi estendido de 24 para 29 anos. Em Lauro de Freitas, as doses da vacina já estão disponíveis gratuitamente nos Postos de Saúde distribuídos em toda a cidade.

A vacina é aplicada em três doses. A segunda é tomada um mês após a primeira. A terceira depois de seis meses da segunda. “Grupos de risco como profissionais do sexo, manicure e pedólogo, usuários de drogas injetáveis, policiais, coletores de lixo e profissionais da saúde também são imunizados durante todo o ano”, informa o coordenador do Departamento de Vigilância Sanitária Lucas Carvalho.

O objetivo, segundo o coordenador, é vacinar cerca de 18 mil jovens. “A cidade de Lauro de Freitas teve o estoque ampliado para atender ao aumento da demanda”, afirma. Para receber a vacina, é importante apresentar a carteira de vacinação e o documento de identidade.