quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

MOEMA GRAMACHO ASSUMIRIA SEDES PARA VOLTAR A COMANDAR LAURO EM 2016

O nome da prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), ganha força para substituir Carlos Brasileiro na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes). Além de fazer parte da equipe do governador Jaques Wagner, a petista viabilizaria a candidatura do seu vice, João Oliveira (PT), para o comando do Município. Como as primeiras consultas internas indicam que o vereador Márcio Paiva (PP) e o secretário municipal do Trabalho, Esporte e Lazer (Setrel), Chico Franco (PCdoB), aparecem bem posicionados na corrida eleitoral – o primeiro com 43% e o segundo com 33% – Moema daria uma grande contribuição ao seu escolhido, ao fornecer-lhe o comando da máquina por aproximadamente oito meses, até o pleito de outubro. Em uma possível vitória de Oliveira nas eleições municipais deste ano, a gestora ainda poderia retornar ao cargo em 2016, já que o ex-tucano não estaria mais autorizado a disputar a reeleição. O Bahia Notícias tentou contato com Moema durante todo o dia para que ela comentasse o assunto, mas as ligações não foram atendidas. Sua assessoria informou que ela esteve em uma reunião na Governadoria durante a tarde, mas não soube informar a pauta do encontro ou quem esteve presente.

Fonte Bahia Noticias

GOLPE MORTAL, DEMISSÃO DE CHEFE DE GABINETE TRANSFORMA QUEDA DE NEGROMONTE EM QUESTÃO DE HORAS

Com a demissão hoje do chefe de gabinete do ministro Mário Negromonte (Cidades), tudo indica, à sua revelia, virou questão de horas a saída do baiano do comando do ministério, segundo comentários que circularam agora há pouco em Brasília. Cássio Peixoto, considerado braço direito de Negromonte, teria tido sua exoneração assinada pela ministra Gleisi Hoffmann (Casa Civil), que tem a prerrogativa de nomear e exonerar quem ocupa este tipo de cargo.

Segundo dois deputados federais governistas com os quais o Política Livre conversou agora há pouco, a demissão de Peixoto seria um sinal de que Negromonte deve pedir para desembarcar imediatamente do governo, se não quiser ser demitido nas próximas horas. A queda do chefe de gabinete ocorre dois dias depois de a Folha revelar sua participação em negociações com um empresário e um lobista interessados num projeto milionário do ministério.

De acordo com os mesmos parlamentares, o governador Jaques Wagner teria aproveitado a oportunidade de duas viagens a Brasília – uma na semana passada e outra ontem, para a posse de dois novos ministros – para tentar negociar a manutenção de Negromonte no Ministério das Cidades, mas não teria recebido qualquer aceno positivo neste sentido. No máximo, Negromonte poderia ser abrigado na Codevasf, segundo uma das fontes.

Ele acrescenta que o ministro, entretanto, pode não ser sequer contemplado com uma segunda colocação, caso sua tentativa de permanecer no cargo seja entendida como uma tática para constranger a presidente Dilma Rousseff. “Todos os sinais estão evidentes de que Negromonte deve pedir para sair. Se ele permanecer, pode ficar muito mal com a presidente e até com quem pediu para que ele fosse mantido”, declarou o parlamentar.

Fonte Política Livre

ANTONIO TEIXEIRA LIDERA ENQUETE DO PARTIDO PROGRESSISTA EM LAURO DE FREITAS


O pré-candidato a vereador pelo Partido Progressista de Lauro, o engenheiro Antonio Teixeira, está abalando na enquete do Catiripapu, ele está na ponta!!! Toinho que já esteve na Câmara Municipal, exercendo a função de vereador, quer mais uma oportunidade do povo, e está com o prefeiturável Dr. Márcio Paiva.

Parabéns Toinho!!!

ARTISTAS DE LAURO DE FREITAS PROMOVEM TRIBUTO A ROGER BATERA


TRIBUTO A ROGER BATERA

Os músicos de Lauro de Freitas se reunirão no dia 28 de janeiro, às 17h na praça Martiniano Maia, para prestar tributo em homenagem ao nosso grande amigo ROGER BATERA, falecido em novembro do ano passado.

Quem foi Roger Batera?

Rogério Vaz de Almeida, nascido em 12 de abril de 1972, filho da professora Valéria Vaz de Almeida, demonstrava interesse pela música desde a infância, quando improvisava latas para “batucar” em casa. Roger contava com orgulho que ganhou do pai baldes plásticos com os quais improvisara uma bateria um pouco mais “adequada” do que as latas em que começara a tocar.

Roger Batera; como ficou conhecido; era um incansável lutador pela cultura de Lauro de Freitas, fez da música sua vida e dedicou-se a realizar eventos com ou sem apoio, enfrentando dificuldades em prol da da arte musical laurofreitense.

Bandas que participarão do evento:


- Macabéa
- 20xotear
- MP4
- Norfist
- Jazz (André Ventura) e Banda CEIFAH
- O Prumo
- Movidos à álcool
- Zimbábwe
- Clandestinos

DECISÃO JUDICIAL IMPEDE QUE CLUBE HÍPICO EM LAURO DE FREITAS FECHE

A Justiça determinou que o Equuus Clube do Cavalo, que fica em Lauro de Freitas, deve continuar aberto. Julgando um agravo de instrumento por parte de sócios insatisfeitos, o desembargador Augusto de Lima Brito anulou a dissolução do clube hípico, onde também funciona uma escola de equitação.

Segundo a TV Bahia, o terreno já foi vendido para construção de um condomínio. A escola funciona no local há mais de três décadas, em terreno que recentemente foi oficialmente cedido pela construtora CBPO para o clube.

O clube tem 72 sócios, que pagam cerca de R$ 300 por mês. Depois de receber a área de cerca de 300 mil m², a diretoria tomou a decisão de vender a área. O diretor Marcos Viana informou que até o dia 1º de março os cavalos já devem ter sido vendidos. Ele disse que a decisão foi tomada pela maioria dos sócios em assembleia e reunião de conselho com presença de mais de 2/3 dos associados.

Mas sócios insatisfeitos entraram com uma ação judicial para impedir a venda. O associado Daniel Andrade falou sobre a decepção com a decisão da diretoria. "Vejo isso como uma forma triste, mais uma forma do ser humano de colocar interesse financeiro acima do bem estar da sociedade", disse.

O advogado que entrou com a ação, Caio Druse, disse que a venda não deve ocorrer porque o terreno pertence a uma associação civil, sem fins lucrativos e de interesse público. "A própria lei civil impede esse direcionamento do patrimônio de uma associação civil aos bolsos de direções ou associados que tentem esse objetivo", esclarece.

A prefeitura de Lauro de Freitas também se envolveu na polêmica e mudou o plano diretor da cidade, determinando que a área agora é de interesse ambiental - ela pode ser vendida, mas com restrições da prefeitura.

Com a decisão da Justiça, o clube não pode ser fechado nem ter os bens alienados.

Fonte Correio

FAZENDO CONEXÃO EM BELO HORIZONTE, TIVE O PRIVILÉGIO DE CONHECER OS JOGADORES DO FLUMINENSE, FRED E RAFAEL MOURA



Quando retornávamos do Acre, para Salvador, tivemos que passar em Belo Horizonte por força de uma conexão, pois não existe voo direto. Após o desembarque no aeroporto de Confins, fomos almoçar... De repente, quem chega no restaurante? Os jogadores de futebol do Fluminense do Rio, Fred e Rafael Moura. Foram muitos simpáticos, eles estavam com seus familiares... E aproveitamos o momento, para fotografar.