sábado, 17 de dezembro de 2011

LEÃO MANDOU AVISAR QUE METRÔ DE SALVADOR VAI ANDAR

E lá vamos nós seguir mais uma vez no rumo dos trilhos do metrô de Salvador - que já nos rende histórias há 12 anos e, em cada uma delas, ouvimos o que pensamos que seria impossível, sempre agarrados na eterna promessa de que - um dia- o metrô vai andar.

E nessa perspectiva, entre trens e vagões abandonados que decoram a capital baiana, decidimos, mais uma vez e

pela milionésima tentativa de agaranhar uma resposta que se confirme - perguntamos ao chefe da Casa Civil:

"João Leão, cadê o metrô"? Isso, com o respaldo da nossa última publicação - referente à colocação de sacos de areia em um dos trens da linha 1 - sendo que este começa a andar já dia 20 deste mês, conforme disse a Prefeitura. "Semana que vem é que dia mesmo"?, perguntou Leão à nossa equipe, já afirmando em seguida: "De segunda-feira até o Natal o metrô anda".

O secretário aproveitou para reforçar e ratificar à própria Prefeitura, informando que na primeira partida não haverá sacos de areia e sim, Nada.

Segundo Leão, o primeiro teste é sem nada e ninguém e, daqui a um mês, será possível colocar pesos nos vagões para testes de pré-lançamento. "Pode ser saco de areia ou mesmo chumbo. O importante é testarmos e levarmos segurança à população". E mais: "Primeiro um trem vai andar, depois dois e até abril eu garanto: a população vai entrar no nosso metrô", afirmou o chefe.

E como quem comanda uma locomotiva, Leão fez questão de carimbar e patentiar durante a entrevista o slogan: "Felicidade e Responsabilidade". Isto, fazendo referência à forma como conduz sua vida. "Este trem vai andar. Já tenho recursos aprovados. E nada de achar que 6km é pouco. São Paulo começou com 4km e Rio com 4,5 km", explicou Leão.

Ainda no ritmo da esperança de que tudo já deu certo, João Leão afirmou que a linha 1 chegará a 19km e a 2 a 16km. "Temos como colocar em prática e já conseguimos. Este é um presente meu e de João Henrique".


PARTICIPE DA PROMOÇÃO DO CATIRIPAPU, "EU NO AFROPOP" E GANHE UM PAR DE CORTESIAS!!!

Participe da PROMOÇÃO CATIRIPAPU e ganhe um par de conrtesias para o show Afropop com Margareth Menezes e participação mais do que especiais de Denny (Timbalada), Márcio Victor (Psirico) e Toni Garrido. O show será na próxima quinta-feira (22/12), as 22h, no Armazém Vilas.

Para participar da promoção, responda nos comentários desta postagem a seguinte pergunta:

POR QUE VOCÊ GOSTARIA DE ASSISTIR AO SHOW DO AFROPOP DE MARGARETH MENEZES?

SERÃO CONTEMPLADOS CINCO PESSOAS, CADA UMA VAI GANHAR UM PAR DE CONVITES.

RESPONDA E DEIXE O SEU E-MAIL!!! ESTAREMOS JUNTOS, CURTINDO ESTE SHOW!!!

RESULTADO DIA 21/12 A PARTIR DAS 15H.

MARGARETH RECEBE TONI GARRIDO, DENNY E MÁRCIO VICTOR NA SEGUNDA NOITE DO AFROPOP

Depois de estrear em grande estilo a temporada de verão do AfroPop, a cantora Margareth Menezes promove mais uma edição de seu encontro de ritmos, no dia 22 de dezembro, às 22 horas, no Armazém Vilas. No show, a artista vai apresentar pela primeira vez a nova música de trabalho, Bonapá, composição de Carlinhos Brown com arranjos e produção musical de Gerson de Silva.

A festa vai contar com as participações de Toni Garrido, Denny, da Timbalada, e de Márcio Victor. Além deles, o ensaio terá show de abertura de Magary Lord. “Estarei muito bem acompanhada neste show! Realmente sou muito sortuda por ter ao meu lado tantos rapazes talentosos. É uma honra e é também uma resposta à minha proposta musical. Seja reggae, axé, pagode ou black semba, o AfroPop tem espaço para tudo isso”, comemora Margareth.

O show segue com a ambientação assinada pelo artista plástico Alberto Pita, presidente do Cortejo Afro, que há 30 anos desenvolve trabalhos ligados à estética e cultura africana. Quem não for presencialmente ao evento, pode curtir a transmissão ao vivo, pela WebTV AfroPop, espaço inserido no site da artista (www.margarethmenezes.com.br) e replicado em seu Twitter (@MagaAfroPop) e na Fan Page no FaceBook.

A série de shows do AfroPop se estende pelo verão e inclui duas outras apresentações, nos dias 22 de janeiro e 12 de fevereiro, sempre com convidados especiais. A última data, que marca o encerramento da temporada, ocorrerá na Concha Acústica do Teatro Castro Alves. Todos os eventos têm realização da Produtora Estrela do Mar, patrocínio da Caixa Econômica Federal e apoio da Rede Bahia, Revista Contigo! e Arteiros.

BONAPÁ – A nova música de trabalho de Margareth Menezes é uma composição de Carlinhos Brown com arranjos e produção musical de Gerson Silva. O termo "Bonapá" é uma corruptela criada por Brown para a expressão francesa "Bon Appétit", tipicamente dita a quem está prestes a começar uma refeição.

"Bonapá fala sobre encontros e de como nós, seres únicos e ímpares, só estamos completos em contato com o outro. É uma canção vibrante e bonita", conta Margareth. A artista classifica a canção como AfroPop. “Ela mistura tradição afro brasileira e linguagem pop. E tem uma pegada forte de percussão, como o samba-reggae.” A canção já está nas principais rádios baianas desde a última sexta-feira (9) e também disponível para audição na web.

Ouça aqui: soundcloud.com/margarethmenezes/bonap-margareth-menezes