quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

BABADOS FORTÍSSIMOS DE HOJE...

* Me ligaram agora a pouco pra me dizer que está ocorrendo uma reunião no diretório municipal do PT, e que está pegando fogo, referente a sucessão municipal em 2012. Me confirmaram que terá uma intervenção do PT Nacional, a pedido de membros (companheiros) do município, isso ainda referente ao nome de João Oliveira, o preferido da prefeita Moema Gramacho. Intervir o que, pelo amor de Deus? Martelo batido, prego lá dentro!!! Quem não aceitar, se saia e entregue as boquinhas e boconas!!!

* A dona do Blog Inimigo, estava desfilando no automóvel Xsara/Citroen preto, dizendo que vendeu sua candidatura a preço de ouro. Tá boa, coitada?! Até parece que tem valor no mercado político, se tivesse, estava no governo desfrutando das benesses do poder, mas vive largado (coitado), servindo de chacota pra todos e todas. A biba maricona, do blog despeitado, estava fazendo algum favor em troca de sua famosas migalhas. Mas se cada homem tem o seu preço, o mercado desse aí, está desvalorizado horrores!!! Se ele vendesse a sua pré-candidatura (pois sequer terá legenda no PC do B), poderia ser ao preço de banana ou um carro de mão velho e enferrujado, igual a sua personalidade camaleônica.

* Alex do GGLF (Grupo Gay de Lauro de Freitas), não está muito bem... Anda irritado além da conta. Parece que está desmotivado com os gays da cidade. Não fique assim minha irmã, a vida é bela demais!!!

* Meninos e meninas, me contaram que Jotapê da Perfil Estatísticas, está com uma pesquisa novinha em folha, com os nomes dos prefeituráveis favoritos da cidade, e contam que Dr. Márcio Paiva (PP), continua poderosíssimo na preferência do povo de toda a cidade, é isso mesmo, de Areia Branca a Ipitanga, passando por Itinga, Centro e Portão!!!

* O Presidente do Grupo Gay da Bahia, Marcelo Cerqueira, está empenhadíssimo com a sua candidatura a vereador pelo PT de Lauro de Freitas, vai investir pesado e acredita piamente na sua eleição. Vá fundo, o sol nasceu pra todos nós!!!

NIKE CONFIRMA CONTRATO COM BAHIA; UNIFORME DEVE SAIR EM FEVEREIRO

O torcedor do Bahia está maluco de ansiedade para ver o novo uniforme do time, que passará a ser fornecido pela Nike na próxima temporada.

Por conta de cláusula no contrato com a Lotto, que vale até o final deste ano, ninguém do clube se pronuncia oficialmente sobre a troca, porém, em chat promovido pela Nike, o diretor de comunicação da empresa na América Latina, Mário Andrada, confirmou que ela fornecerá os materiais de Bahia, Corinthians, Inter, Coritiba e Santos.

Andrada diz que a escolha se deu por “motivos estratégicos e geográficos”. E acrescentou que o esquema de trabalho transcende o patrocínio, aproximando-se de uma parceria.

Suspense - O diretor da Nike ainda falou que, em geral, as estreias dos novos uniformes devem acontecer apenas no começo de fevereiro. Apesar de não confirmado oficialmente, especula-se que a Nike faça um grande evento no Rio de Janeiro para lançar os novos uniformes dos clubes, juntamente com o novo padrão da Seleção Brasileira.

O problema é que o time inicia o Baianão no dia 18 de janeiro. “Estamos trabalhando caso a caso. Na Bahia, tudo é possível. Posso garantir que o material de treino fica pronto antes”, afirmou Andrada, mantendo certo suspense.

O modelo está pronto e aprovado pelo clube. Sobre detalhes do padrão, resume: “Respeitamos a tradição, masinovação faz parte do DNA da Nike”. O presidente Marcelo Guimarães Filho já viu o novo padrão e afirmou que não segue nenhum dos modelos que apareceram nas redes sociais desde as primeiras especulações sobre a nova parceria do Esquadrão.

A princípio, só uniformes 1 e 2 estão desenhados e devem chegar às lojas em fevereiro. Também serão lançadas roupas de moda esportiva, como camisetas e camisas pólo. O preço do manto oficial não está definido.

A duração do contrato entre Nike e Bahia é de quatro anos. O valor repassado não foi divulgado, mas gira em torno de R$ 1,2 milhões por ano. O contrato, que se aproxima de uma parceria, envolve royalties e licenciamento.

Fonte: A Tarde

BAHIA LIDERA NÚMERO DE CRIMES CONTRA JOVENS E NEGROS NO BRASIL

O ESTADO TAMBÉM POSSUI TRÊS ENTRE AS
DEZ CIDADES MAIS VIOLENTAS DO PAÍS

No estudo do Mapa da Violência 2012, realizado pelo Instituto Sangari, divulgado na última quarta-feira (14), a Bahia se destacou com dados alarmantes. Em números absolutos e proporcionais , o estado lidera o ranking nacional de homicídios cometidos contra jovens, na faixa etária de 15 e 24 anos, tem três das dez cidades brasileiras mais violentas e possui o maior número de crimes cometidos contra negros.

No que se refere à vitimização juvenil, somente em 2010, foram contabilizados 2.215 crimes. Esse índice corresponde a um taxa de 84.2 casos a cada 100 mil habitantes. Entre 2000 e 2010, foram registrados 13.859 homicídios contra jovens, entre 15 e 24 anos, representando um crescimento total de 43,2%.

"Pelos dados atuais de todo o Brasil, a vitimização juvenil no país continua crescendo, sendo claro indicador da insuficiência de políticas de enfrentamento que consigam reverter o quadro atual. Em vários estados, os homicídios jovens triplicam ou mais os homicídios não-jovens: Bahia, Amapá, Alagoas, Espírito Santo e Distrito Federal, são indicativos da complexidade e profundidade dos problemas que enfrentam com a sua juventude", pontuou Julio Waiselfisz, autor do Mapa da Violência 2012.

Quando o critério observado é o racial, o levantamento mostra uma diferença enorme entre o número de homicídios cometidos contra a população negra em relação a população branca. No ano passado, foram cometidos 337 crimes contra a população branca e 4.659 contra negros. Com esse resultado, em números absolutas, a Bahia ocupa a primeira posição no ranking nacional de homicídios contra negros, ficando à frente de Pernambuco (2.919), São Paulo (2.304) e do Rio de Janeiro (2.638).

"A tendência geral desde 2002 é a queda no número absoluto de homicídios na população branca e de aumento nos números da população negra. O nordeste adquire destaque pelos seus elevados índices de vitimização negra", afirma Julio. Em termos proporcionas, entretanto, a lista passa a ser encabeçada por Alagoas - são 84.9 de crimes contra negros a cada 100 mil habitantes. A Bahia fica em oitavo lugar com 42.2 casos para o grupo de 100 mil pessoas. "Alagoas, Espírito Santo, Paraíba, Pará, Distrito Federal e Pernambuco encabeçam a lista de homicídios negros, todos eles com taxas acima de 50 homicídios cada 100 mil negros", considera Júlio.

Cidades baianas entre as mais violentas

Três das dez cidades mais violentas do país estão na Bahia. Segundo o Mapa, Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, mesmo sendo a quinta maior economia do estado, ocupa a primeira posição. Com uma população de cerca de 116 mil pessoas, a taxa de homicídios gira em torno de 146,4 casos a cada 100 mil habitantes.

Entre as 10 primeiras colocações, também estão as cidades de Porto Seguro e de Itabuna, ocupando respectivamente a 5ª e a 8ª posição no ranking. Nos últimos dez anos, a Bahia registrou 34.098 homicídios. Enquanto que no ano 2000 este número foi de 1.223 casos, no ano de 2010 foram contabilizados 5.288 crimes, o que representa um aumento de cerca de 332,4%. Em números absolutos, a Bahia ocupou no ano passado a primeira posição no Nordeste e a segunda no Brasil, perdendo apenas para São Paulo (5.745 casos).

A violência em Salvador

Nos últimos dez anos, em Salvador, a taxa de homicídios subiu 371%. Com os dados preliminares de 2010, a capital baiana é a primeira do Nordeste e a segunda capital brasileira em número absoluto de homicídios, perdendo apenas para o Rio de Janeiro, que registrou 1.535. Ainda neste ano, a taxa de homicídio em Salvador ficou em 55,5%, o que a coloca na 5ª posição do Nordeste.

Em 10 anos, a cidade saiu da 25ª posição nacional e passou a ocupar o 7º lugar em relação à taxa de homicídio. A primeira posição é de Maceió, com 109,9 homicídios em 100 mil habitantes.

Fonte Correio