domingo, 4 de dezembro de 2011

CARLOS LUPI PEDE EXONERAÇÃO DO MINISTÉRIO DO TRABALHO

Saída vem após denúncias e recomendação da Comissão de Ética. Carlos Lupi diz sofrer 'perseguição política e pessoal da mídia'.


O ministro do Trabalho, Carlos Lupi, apresentou neste domingo (4) o seu pedido de exoneração, informou sua assessoria de imprensa. Em seu lugar, segundo a GloboNews, deve ficar o secretário-executivo da pasta, Paulo Roberto Pinto.

Com a saída, Lupi encarra uma trajetória que teve início em março de 2007, no governo do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Por indicação do PDT, permaneceu no cargo no começo do governo Dilma Rousseff, em 2011.

Lupi diz que sofreu "perseguição política e pessoal da mídia". "Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa -- decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável", informou, por meio de nota à imprensa.

Sétimo ministro a deixar o governo Dilma
Ele é o sétimo ministro a não completar o primeiro ano do mandato da presidente Dilma. Antes dele, já deixaram o cargo: Antonio Palocci (Casa Civil), Alfredo Nascimento (Transportes), Nelson Jobim (Defesa), Pedro Novais (Turismo), Wagner Rossi (Agricultura) e Orlando Silva (Esportes).

Alvejado por uma série de denúncias, Lupi deixa a pasta após a Comissão de Ética da Presidência da República ter recomendado sua demissão. Para os integrantes da Comissão, as explicações do ministro do Trabalho não foram satisfatórias, pois ele não conseguiu informar quem pagou o avião particular usado por ele em uma viagem ao Maranhão, em 2009. A aeronave foi providenciada pro um diretor de ONGs com convênios com o Ministério.

O colegiado recomendou à presidente a exoneração de Lupi do cargo porque classificou como “insatisfatórias” as explicações dadas pelo ministro às diversas acusações que vêm sofrendo. Marília Muricy, da Comissão de Ética, afirmou, em relatório, que “é inequívoca a falta de zelo na conduta do denunciado” e destacou que, “mesmo alertado pelos órgãos de controle, não tomou medidas hábeis para evitar as ocorrências que hoje culminam como uma enxurrada de denúncias”.

Além disso, outra denúncia, de que ele teria trabalhado, durante cinco anos, na Câmara Municipal do Rio e, ao mesmo tempo, seria funcionário-fantasma na Câmara dos Deputados. A Procuradoria-Geral da República diz que acúmulo de cargos públicos, em tese, é crime.

Dono de estilo próprio, Lupi tem por costume dar declarações polêmicas. Recentemente, disse que só sairia do cargo "abatido à bala", o que não foi bem recebido no Palácio do Planalto. No dia seguinte, se desculpou com a presidente Dilma Rousseff. "Presidente, desculpe se eu fui agressivo, não foi minha intenção, eu te amo", declarou na ocasião.

Carlos Lupi, que já foi jornaleiro em Ipanema e que se diz herdeiro do brizolismo, deixa o cargo com a marca de milhões de empregos atingidos. Durante sua gestão no Ministério do Trabalho, colheu números altos na criação de empregos formais por conta do forte ritmo de crescimento da economia brasileira e da formalização de microempreendedores. Entre 2007 e 2010, foram criados mais de oito milhões de empregos com carteira assinada.

Veja a íntegra da nota de demissão de Carlos Lupi

"Tendo em vista a perseguição política e pessoal da mídia que venho sofrendo há dois meses sem direito de defesa e sem provas; levando em conta a divulgação do parecer da Comissão de Ética da Presidência da República – que também me condenou sumariamente com base neste mesmo noticiário sem me dar direito de defesa -- decidi pedir demissão do cargo que ocupo, em caráter irrevogável.

Faço isto para que o ódio das forças mais reacionárias e conservadoras deste país contra o Trabalhismo não contagie outros setores do Governo.

Foram praticamente cinco anos à frente do Ministério do Trabalho, milhões de empregos gerados, reconhecimento legal das centrais sindicais, qualificação de milhões de trabalhadores e regulamentação do ponto eletrônico para proteger o bom trabalhador e o bom empregador, entre outras realizações.

Saio com a consciência tranquila do dever cumprido, da minha honestidade pessoal e confiante por acreditar que a verdade sempre vence".

Fonte: G1

BAHIA REBAIXA O CEARÁ E GARANTE VAGA NA SUL-AMERICANA

Na última partida do ano em Pituaçu, Tricolor fez a festa com a torcida, com gols de Lulinha e Camacho. Vozão descontou com Felipe Azevedo

O Bahia fez da partida de despedida de Pituaçu em 2011 uma grande festa. Diante de 36.024 torcedores, os jogadores do Tricolor entraram em campo com a logomarca da Arena Fonte Nova estampada na camisa, em vez do símbolo da construtora que patrocina o clube. Tratava-se de uma homenagem aos trabalhadores da construção do novo estádio, que em breve será a casa do time baiano. Na arquibancada, não faltaram provocações ao maior rival, Vitória, que não conseguiu o acesso à Primeira Divisão. Milhares de pequenos aviões de papel foram atirados ao campo, em alusão a uma campanha da torcida do Rubro-Negro baiano, que dizia que a equipe voltaria para a Série A “de avião”.

Do outro lado, o Ceará mostrou ainda na escalação que estava disposto a partir para cima desde os primeiros minutos. O técnico Dimas Filgueiras escalou o Vozão com três atacantes: Marcelo Nicácio, Osvaldo e Felipe Azevedo. A goleada do Cruzeiro sobre o Atlético-MG, aliada à iniciativa do Bahia, que começou na frente, desestabilizaram a equipe. Mas, apesar de nervoso dentro de campo, o Ceará não desistiu e deu trabalho ao Tricolor baiano até o último minuto.

Com o resultado de Pituaçu e o triunfo da Raposa sobre o Galo, o Bahia garantiu vaga na Sul-Americana, depois de 22 anos sem disputar uma competição continental. Já o Vozão, que lutou com dignidade, foi rebaixado para a Segunda Divisão.

Fonte: Globo Esporte

DOIS JOVENS SÃO BALEADOS EM DISPUTA PELO TRÁFICO EM LAURO DE FREITAS

De acordo com depoimentos de familiares no HGE, os dois são usuários de drogas e participam de quadrilhas rivais de traficantes


Da Redação

Dois tiroteios terminaram com dois jovens baleados, no início da tarde deste domingo (4), no município de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Israel Gomes do Carmo, 18 anos, e Edilson Silva da Costa, 19, foram atingidos em uma disputa pelo controle do tráfico no centro da cidade, de acordo com a polícia.

Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Geral do Estado. Segundo informações de agentes do posto policial da instituição, um dos feridos foi atendido pela equipe médica do hospital e encaminhado para o centro cirúrgico.

Um deles conseguiu prestar depoimento e alegou que tinha sido baleado sem motivo aparente. De acordo com depoimentos de familiares no HGE, os dois são usuários de drogas e participam de quadrilhas rivais de traficantes. As causas dos tiroteios continuam sendo investigadas pela polícia e os autores dos disparos ainda não foram identificados.

Fonte: Correio

PATRÍCIA POETA ASSUME O LUGAR DE FÁTIMA BERNARDES NO JORNAL NACIONAL


Acostumado a dar notícias, o Jornal Nacional, o telejornal de maior audiência da TV brasileira, está sendo notícia nesta quinta-feira (01/12/11), quando a TV Globo anuncia uma mudança importante em sua bancada. Após quase 14 anos, Fátima Bernardes deixará o JN para, segundo suas próprias palavras, realizar um novo sonho: fazer um programa que já tem seu formato definido e que entrará na grade da TV Globo em 2012. Sua substituta no telejornal será Patrícia Poeta, que está no Fantástico há quase cinco anos. No lugar de Patrícia, assumirá a jornalista Renata Ceribelli, que já apresenta ocasionalmente o Fantástico.

Segundo o diretor geral de Jornalismo e Esporte da Rede Globo, Carlos Henrique Schroder, Fátima vinha há algum tempo propondo um novo programa e, em abril deste ano, ao apresentar uma proposta formal, a ideia era tão consistente que foi aprovada de imediato pelo diretor-geral da Rede Globo, Octávio Florisbal. Schroder disse que a mudança, motivada pelo projeto de Fátima, mostra a evolução de três profissionais de talento da TV Globo.

“Este é um processo normal de evolução e renovação do jornalismo da Globo. As três construíram carreiras sólidas aqui na TV e chegaram aonde chegaram por mérito. Com certeza, terão grande sucesso em suas novas funções. A proposta de Fátima realmente é excelente e ela conta com uma sucessora como Patricia Poeta, uma jornalista cujo talento é reconhecido pelos brasileiros. Ao mesmo tempo, Renata Ceribelli já é tão integrada ao Fantástico que a sua escolha é mais do que natural. Com esses ingredientes, tomar a decisão de mudar não foi difícil”, afirmou o diretor.

Fonte: Forte no Recôncavo

HOJE 4 DE DEZEMBRO DIA DE SANTA BÁRBARA

Santa Bárbara nasceu em Nicomédia, na Ásia Menor, pertencendo a uma família de certa posição social. Às ocultas dos pais, fanáticos pagãos, conseguiu instruir-se na religião cristã.

Devia ter tido especiais dotes de beleza e inteligência, porque seu pai, Dióscoro, depositava nela as mais radiosas esperanças em vista de um casamento honroso. Mas Bárbara apresentava indiferença às solicitações do pai, até que este descobriu sua condição de cristã. Ficou, então, furioso e seu amor paterno se transformou em ódio desumano. Ameaçou-a com torturas e, finalmente, denunciou-a ao prefeito da província, Martiniano.

O coração da Jovem Bárbara sentia-se dilacerado entre amores opostos: o dos pais de uma parte e o de Cristo, amor supremo. Verificou-se nela a palavra do Divino Mestre: "Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, e os inimigos do homem serão as pessoas da própria casa" (Mt.10,34-36).

Bárbara suportou o processo com firmeza e altivez cristã, protestando sua fidelidade a Cristo, a quem tinha consagrado sua virgindade. Era o tempo do imperador Maximiano, nos primeiros anos do século IV. O juiz, vendo a obstinação da jovem cristã em professar a fé, mandou aplicar-lhe cruéis torturas, mas suas feridas sempre apareciam curadas. Pronunciou, então, sua sentença de morte.

O próprio pai, Dióscoro, furioso em seu cego paganismo, decepcionado em seus interesses, num excesso de barbárie, prontificou-se para executar a sentença: atirou-se contra a filha, que se colocou de joelhos em atitude de oração, e lhe decepou a cabeça. Logo após ter praticado seu hediondo crime, o céu escureceu-se à sua volta, ele sentiu uma grande angústia e começou a caminhar pelo local, mas um raio fulminante atingiu-o no peito, matando-o instantaneamente.

O culto de veneração desta santa do Oriente passou para o Ocidente, sobretudo, Roma, onde desde o século VII se multiplicaram as igrejas e oratórios dedicados a seu nome. Esta santa é invocada, sobretudo, como protetora contra a morte trágica e contra os perigos de explosões, de raios e tempestades.

Na iconografia cristã Santa Bárbara é geralmente apresentada como uma virgem, alta, majestosa, com uma palma significando o martírio, um cálice como símbolo de sua proteção em favor dos moribundos e ao lado uma espada, instrumento de sua morte. Mundialmente o dia de Santa Bárbara de Nicomédia; protetora contra tempestades, raios e trovões, é comemorado no dia 4 de dezembro.

BAHIA X CEARÁ: PARTIDA DECISIVA PARA O BEM OU PARA O MAL NO BRASILEIRÃO


Representantes nordestinos medem forças em jogo que pode valer a Sul-Americana para os baianos e a fuga da degola para os cearenses

Bahia x Ceará é mais uma das várias decisões da última rodada do Campeonato Brasileiro, neste domingo, a partir das 17h (Horário de Brasília), 16 horas (de Fortaleza e Salvador), no Pituaçu. E o jogo tem um tempero bem mais especial. De um lado, o Bahia promete lutar para garantir vaga em uma competição internacional: a Copa Sul-Americana. O Tricolor baiano não participa de um torneio deste cunho desde 1989, quando disputou a Libertadores.

Para o Ceará, a situação é de uma seriedade bem maior. O Vovô precisa derrotar o Bahia e torcer para que o Cruzeiro não vença o rival Atlético-MG. E, em uma semana movida a boatos de malas brancas e pretas, a missão alvinegra se torna mais difícil ainda quando o time baiano quer provar em campo que não facilitará a vida do Ceará.

Fonte: G1

TIMÃO BUSCA O PENTA CONTRA O RIVAL E CANDIDATO A ‘ESTRAGA FESTA’ VERDÃO


Corinthians precisa de um ponto para levar o caneco. Coadjuvante no campeonato, Palmeiras quer ‘título’ simbólico diante do maior adversário

Montagem Felipão e Tite, Palmeiras x Corinthians (Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)Felipão e Tite voltam a duelar no banco de reservas
(Foto: Editoria de Arte / Globoesporte.com)

Torcedores de Corinthians e Palmeiras costumam dizer que o clássico entre as equipes é um campeonato à parte. A rivalidade que cerca esse duelo dá uma dimensão diferente ao encontro. Quis o destino, porém, que a partida deste domingo, às 17h (de Brasília), no Pacaembu, deixasse de ser um torneio paralelo para se tornar uma das “finais” do Brasileirão, junto com Vasco x Flamengo.

Para o Timão, líder do Campeonato Brasileiro com 70 pontos, o duelo vale o pentacampeonato nacional. Na briga pela conquista desde a primeira rodada, o Corinthians precisa de apenas um ponto para comemorar o título. Se perder do rival alviverde, o clube do Parque São Jorge passa a depender de um tropeço do Vasco, único que o ameaça, diante do Flamengo.

Coadjuvante durante a maior parte da competição, o Palmeiras ganhou uma última chance de se redimir diante dos seus torcedores: melar a festa alvinegra. Sem ter objetivo maior na última rodada, o 11º colocado Verdão tem como principal meta ganhar do Timão, torcer por vitória do Vasco e ser protagonista derrubando seu maior rival. Seria um “título” para os palmeirenses
.
Fonte: G1

EX-JOGADOR SÓCRATES MORRE AOS 57 ANOS EM SÃO PAULO


Conforme o Hospital Albert Einsten, em São Paulo, a morte ocorreu às 4h30 deste domingo, devido a um choque séptico

04.12.2011 | Atualizado em 04.12.2011 - 07:17

Visualizações: 2688

Tamanho da letra: -A | +A



Da redação

O médico e ex-jogador Sócrates de Oliveira morreu às 4h30 da madrugada deste domingo no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ele tinha 57 anos e era pai de seis filhos. Segundo o hospital, a causa da morte foi um um choque séptico. Sócrates estava internado deste quinta-feira à noite, após passar mal durante o jantar, quando comeu estrogonofe.

Ele deu entrada no hospital com uma infecção intestinal, causada por uma bactéria. Esta tinha sido a terceira internação de Sócrates nos últimos quatro meses. As duas internações anteriores foram para tratar de uma hemorragia digestiva, causada pelo consumo prolongado de álcool.

A primeira vez que ele foi hospitalizado ocorreu no dia 19 de agosto, quando sofreu uma hemorragia digestiva alta. Na ocasião, ele recebeu alta após nove dias. A última internação havia sido em setembro. Foram 17 dias no hospital. Com o fígado comprometido, a expectativa na época era de que ele precisaria se reabilitar em casa, seguindo uma dieta rigorosa, para entrar na fila por um transplante.

O quadro clínico dele chegou a apresentar leve melhora no sábado, graças a um antibiótico mais potente, que fez regredir o quadro de infecção intestinal. Mas os médicos já vinham alertando que o caso dele era grave – Sócrates estava sedado na UTI, respirando por aparelhos e passando por tratamento dialítico, que consiste na remoção do excesso de líquidos e substâncias prejudiciais acumuladas no organismo do paciente renal crônico. A expectativa era que ele permanecesse em observação por pelo menos 72 horas.

Sócrates começou a carreira de jogador no Botafogo, de Ribeirão Preto, foi contratado pelo Corinthians no fim da década de 70 e vendido para Fiorentina, da Itália, nos anos 80. Também jogou no Flamengo e no Santos.


Fonte: Correio da Bahia

MAIS UM DOMINGO DE SOL COM O CÉU AZUL


Deus é uma dádiva...
Que ser mais divino e maravilhoso!!!

Sua existência sustenta a minha vida,
E a maior prova de tudo isso,
É o seu permitir, sem nada manipular...

Estava dormindo, sonhando com flores,
De repente, da janela do meu quarto,
Ouço o galo cantar no amanhecer.

Abro os olhos e vejo que como o renascer do dia,
Minha vida se reinicia, para mudar ou continuar o rumo.

Para decidir os meus passos e as minhas decisões...
Para transformar o meu caminho e me direcionar
Em busca de um caminho menos sinuoso.

Quem sabe com o sol do amanhecer,
Refletindo no meu rosto,
Eu me contemple com a verdade, com o amor
Trilhando sempre no caminho da transformação.

O dia lindo que Deus nos dar hoje,
Neste domingo vibrante e cheio de paz,
poderá ser o novo dia, que consigamos permitir
Que nossa vida mude, pra melhor.

Bom Dia a Todos!!!

DUZINHO NERY
Autor