segunda-feira, 14 de novembro de 2011

MOVIMENTO CONTRA A DEMOLIÇÃO DAS BARRACAS DE PRAIA DE VILAS EM AÇÃO

Estamos indignados com a degradação da nossa praia: os donos de barraca não as mantêm no mesmo estado de antes. Vemos o salitre tomando conta sem a devida manutenção. Algumas barracas fechadas. A praia esta sendo invadida por uma quantidade enorme de ambulantes que ocupam as areias com suas famílias. É necessário que se organize se estabeleça regras, cadastramento ou o que for para conter essa situação.

Recentemente, vimos acontecer com as praias vizinhas, a desvalorização dos imóveis, o agravamento da insegurança e da atuação da bandidagem. Será que precisamos passar por um retrocesso em Villas? Nosso pedido é pela não demolição das barracas. Até que se tenha uma solução responsável dessa situação. Tem dinheiro? Tem planejamento? Tem projeto? Nossa praia teve projeto e planejamento para construção dessas barracas com as assinaturas dos órgãos competentes. Leia mais

É preciso fiscalizar e cuidar para que tudo esteja conforme as leis. É impressionante aceitar com tanta passividade o desrespeito que estão fazendo com a nossa cultura baiana e com nosso turismo. E finalmente, a praia de Villas é o único patrimônio que temos. A grande maioria que veio morar aqui se apaixonou pela praia, pelo clima, pela alegria e por uma comunidade mais consciente da necessidade de cuidar do que é nosso.

Vamos dar as mãos, no dia 4 de dezembro às 9hs no estacionamento do clube de Villas e colher assinatura para um abaixo assinado, a fim de que possamos buscar as melhorias das barracas e da nossa praia.

Participe do Movimento pelo Facebook: Movimento contra a demolição das barracas de Vilas

Ivana Lazzeri integra o Movimento contra a demolição das barracas de Vilas.

Fonte: Consulado Social

PROJETO DA PREFEITURA "PRAIA VIVA" SEM UM PÉ DE PESSOA EM BURAQUINHO

Ontem (13/11), uma tarde de domingo, sol a pino, resolvi dá um passeio na praia de Buraquinho, mesmo praticamente poluído, o encontro do rio com o mar é uma das belezas naturais mais linda de Lauro de Freitas.

Quando cheguei, me deparei com um palco, e o show de uma banda de arrocha. O incrível, não havia um pé de pessoa curtindo som, a festa vazia, desprestigiada pelo público e sem nenhum funcionário da prefeitura. Aliás, só mesmo o guerreiro fotógrafo João Raimundo, que vi em Buraquinho, fotografando, ao menos naquela tarde, o breu...

O poder público tem que ter o cuidado, de saber ao menos de onde investir o erário, pra não fazer tal desperdício, enquanto existem pessoas que lutam para conseguir apoio para o seu evento e infelizmente, recebe um NÃO da prefeitura.

Ah, dizem que pela manhã houve algumas pessoas jogando algumas modalidades esportivas, nas novas quadras de Buraquinho inacabadas, sem os alambrados, que loucura!!!

Falta de divulgação, irresponsabilidade, incompetência... Não sei o adjetivo que posso dar a esta atitude, mas as fotos estão aí, para que vocês façam o seu julgamento e a sua avaliação.


Observem a banda tocando... Pra quem? Para as almas e os espíritos!!!

O vazio, o breu... Cadê o povo? A banda tocando pra quem, minha gente?!

ENQUETE DO CATIRIPAPU APONTA SAÚDE, CULTURA E EDUCAÇÃO COMO ÁREAS DE COMPROMETIMENTO DO GOVERNO MOEMA GRAMACHO


A enquete do CATIRIPAPU, aponta que a SAÚDE, a CULTURA e a EDUCAÇÃO, respectivamente, são os setores do governo municipal, que comprometem a gestão da prefeita Moema Gramacho.

A pergunta foi a seguinte:

QUAL ÁREA COMPROMETE O GOVERNO MOEMA GRAMACHO (PT) ?

Os 118 votantes, votaram da seguinte maneira, 79% acharam a SAÚDE, 75% votaram na CULTURA e 74% a EDUCAÇÃO.

Uma pequena mostragem, que desenha o perfil do governo municipal e a insatisfação popular em determinadas áreas. É natural, praticamente em todo Brasil, se ter a insatisfação popular na SAÚDE e na EDUCAÇÃO, mas a CULTURA, é um caso pra ser estudado, pois não é comum se existir um percentual, que consiga ficar acima da EDUCAÇÃO, no sentido de decepção popular, como mostrou a nossa enquete.

A gestora Moema Gramacho, tem os instrumentos nas mãos, que apontam as suas fragilidades, mas se não toma uma providência, é questão de determinação. Muito estranho, as pessoas priorizarem a CULTURA, e deixar a EDUCAÇÃO em outro plano, mesmo sabendo que a EDUCAÇÃO pública tem muita deficiência.

Deixamos aqui registrado, para ao menos, sabermos as prioridades dos nossos leitores e s suas indignações.