quarta-feira, 9 de novembro de 2011

DEU NO CORREIO

Dois assaltantes são mortos e PM é baleado em assalto a ônibus em Portão

Baleado no pescoço, o policial militar, que não teve o nome divulgado pelos agentes da 26ª Delegacia, foi encaminhado para o Hospital do Aeroporto, e está em estado grave

09.11.2011 | Atualizado em 09.11.2011 - 22:21

Visualizações: 193

Tamanho da letra: -A | +A



Redação CORREIO
Atualizada às 22h51

Dois homens foram mortos a tiros quando tentavam assaltar um ônibus da empresa BTU no bairro de Portão, na cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador, por volta das 22 horas desta quarta-feira (9).

De acordo com agentes da 26ª Delegacia Territorial, de Vila de Abrantes, três homens, ainda não identificados, roubavam os passageiros do ônibus, que fazia a linha Lapa - Monte Gordo, quando constataram que havia um policial militar no veículo após roubar a carteira do mesmo.

Um dos assaltantes atirou contra o policial, que, mesmo ferido,conseguiu pegar sua arma e disparar contra os bandidos. Dois deles foram atingidos e morreram ainda no local. O terceiro conseguiu fugir com alguns pertences dos passageiros.

Baleado no pescoço, o policial militar, que não teve o nome divulgado pelos agentes da 26ª Delegacia, foi encaminhado para o Hospital do Aeroporto, e está em estado grave. Os corpos dos bandidos mortos continuam no veículo, que parou na Estrada do Busca Vida, próximo ao rio Joanes.

Agentes da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar realizam buscas na região para tentar localizar o terceiro assaltante que participou da ação.

POUCAS & BOAS...

* Ontem (8/11), ao invés da sessão da Câmara de Vereadores, que por falta de quórum foi suspensa, teve um bate papo maravilhoso no gabinete do Presidente Antonio Rosalvo. Estavam presentes, os nobres edis: Zé Augusto, Pastor Edilson, Jorge Baiense, Lula Maciel, Dr. Márcio e Rosalvo, chegaram depois o perturbado do Ladislau, do blog inimigo e Marcelo Aragão do Consulado Social. Foi tanta histórias, lembranças, chateação e cobranças... Fiquei pasmo, mas rir muito. O auge do bate papo, foi quando Rosalvo disse pra Dr. Márcio, que não faz um pingo de questão, que Chico Franco (PC do B), seja o vice de João Oliveira (PT), que ele tem que ser vice de Dr. Márcio, fazer oposição... E que se Chico, está pensando que aqueles 11 mil votos foram dele, é puro engano... Teve apoio de quatro vereadores e de vários ex-vereadores, que não vão atras dele nunca mais... Dr. Márcio pirou, disse que Chico Franco é seu amigo pessoal e achou a atitude de Rosalvo muito imatura, como um político e Presidente da Câmara.

* Soube que Ladislau, do blog inimigo, está enchendo o saco do vice-prefeito João Oliveira. Querendo uma boquinha na prefeitura de qualquer jeito, e o próprio Lau, anda arrotando que vai comprar seu carrinho, e dar boa vida a família com o C.T (Contrato Temporário), que vai abocanhar na Secretaria de Saúde. Mas Lau vai fazer que diabos??? Alimentar algum blog de fofocas, ou vai ficar aferindo a pressão das pessoas, nos postos de saúde??? Ah, ser fantasma de jeito algum... A prefeitura de Lauro não permite isso. Mas Lau, depois dessas promessas, anda colocando Chico Franco, em segundo plano... Poder é uma desgraça, tem dessas!!!

* Me falaram que tem um tal de AMAURY, aterrorizando no Hospital Menandro de Faria. Perseguindo os peixes pequenos, ameaçando e tudo mais... Cuidado meu nobre, PODER PASSA!!! As pessoas ficam e você amanhã pode precisar de cada uma dessas!!! Cuide desse povo, ao invés de perseguir!!! Vá cuidar do hospital, que está precisando...

* Dia 20 de novembro, ás 16h, tem a grande final do Campeonato de Futebol, no Estádio Municipal (Fim de Linha de ônibus). Estrela (Centro) X ADP- Portão. A entrada custa R$ 5,00. Vai ter sorteio de: moto, geladeira, bicicleta e vários brindes!!! A realização é da Liga Desportiva de Lauro de Freitas, sob a presidência de João José Bonfim. O babado maior, é que se o Estrela for o vencedor, o time se tornará tetracampeão do município, parabéns a Adilson Borges, pelo bom desempenho no campeonato, se tornando a única TETRA da cidade.

ABERTURA DO NOVEMBRO NEGRO EM LAURO DE FREITAS

Exposição Fotográfica de Símbolos Africanos
A Superintendência de Promoção da Igualdade Racial, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Governo e oCMPIR- Conselho de Promoção da Igualdade Racial tem a honra de convidá-lo(a) para a abertura do Novembro Negro NOSSA GENTE NOSSA HISTÓRIA, o projeto tem por objetivo contribuir para a preservação da memória e importância dos símbolos de resistência do povo negro contra o preconceito e a discriminação racial no município.
A Abertura do Novembro Negro contará com a participação especial de Melk Mercury com o solo poético África Recitada Lá e Ká e a Exposição Fotográfica de Símbolos Africanos sob curadoria do artista Samuel Rosa,cujas obras forão inspiradas na musicalidade, religiosidade e identidade afrobrasileira.
A Abertura do Novembro Negro terá seu momento especial em Homenagem ao Ilustríssimo Sr. Raimundo das Neves(in memorian) pelo seu legado na preservação da cultura de matriz Africana.

PROGRAMAÇÃO NOVEMBRO NEGRO NOSSA, GENTE NOSSA HISTÓRIA
Abertura do Novembro Negro / Exposição Fotográfica de Símbolos Africanos

Data 17 de Novembro de 2011 Horário: 9h30min.
Local: Foyer do Centro de Referência da Cultura Afrobrasileira - Portão

Amarração dos Ojás - Noite de Paz- Venha Vestido de Branco!
Data: 17 de Novembro de 2011

Horário: 22:00h
Local de concentração: Centro de Lauro de Freitas (Praça da Matriz)
Alvorada com café da manhã: 03h- Centro de Referência da Cultura Afrobrasileira-Portão
Mostra de Filmes relacionados à temática Afrobrasileira

Dias 18, 22 e 28 de 18 de Novembro de 2011
Local: Centro de Referência da Cultura Afrobrasileira – Portão

Caminhada do Povo Negro e a Cor da Cidade

Data: 20 de Novembro de 2011 Horário: 09:00hs
Local de Saída: Terraplac- Itinga

Audiência Pública Zumbi dos Palmares e João Cândido: Resistência do Povo Negro Hoje

Data: 23 de Novembro de 2011
Horário: 16:00h
Local: Câmara dos Vereadores de Lauro de Freitas-Centro

Seminário Nossa Gente Nossa História

Data: 25 de Novembro de 2011
Horário: 09:00 às 17:00h
Local: Auditório do Terminal Turístico Mãe Mirinha de Portão

Roda de diálogo e mostra de penteados afros (com premiação)
Data: 30 de Novembro de 2011 Horário: apartir das 09:00h

Local: Centro de Referência da Cultura Afrobrasileira - Portão

" Por um país realmente justo e igualitário"

FIQUEM LIGADOS!!! SE NÃO, MULTA!!!

Novos radares já estão funcionando em SALVADOR

Da Redação

Os motoristas devem ficar atento ao circular pela cidade nesta quarta-feira (9), já que 14 novos radares foram ligados nesta madrugada. Os equipamentos flagram quem excede a velocidade na Paralela, Orla, Cabula, Barros Reis, Bonocô, Rio Vermelho e na Avenida Reitor Miguel Calmon.

Os aparelhos foram instalados em setembro, mas não estavam multando os condutores infratores. Com os radares ligados, Salvador agora conta com 50 equipamentos de fiscalização eletrônica.

Confira os locais dos novos radares:

- Quatro na Paralela, onde a velocidade máxima é de 80 km/h;
- Dois na Avenida Reitor Miguel Calmon, 70 km/h;
- Dois na Av. Octávio Mangabeira, 70 km/h;
- Dois na Rua Silveira Martins, no Cabula, 50 km/h;
- Dois na Avenida Barros Reis, 60 km/h;
- Um na Av. Bonocô, 70 km/h;
- Um na Rua Marquês de Monte Santo, Rio Vermelho, 50 km/h;