terça-feira, 1 de novembro de 2011

AMANHÃ A NOITE ENTREVISTA BOMBÁSTICA - VÍDEO HEIN!?

Gente, amanhã vamos veicular, uma matéria bombástica, com mais um prefeiturável e que vai jogar literalmente "merda no ventilador", vocês vão pirar. A entrevista com esta figuraça da nossa política, foi concedida ao Catiripapu, em minha residência hoje (1/11 - terça-feira) pela manhã.


AGUARDEM!!!

DEU NO CONSULADO SOCIAL

DESRESPEITO AS COMISSÕES DE EDUCAÇÃO PODE PREJUDICAR ANO LETIVO DE 2012

As Comissões de Educação retiradas da mesa de negociação deste ano (Comissão de Plano de Carreira Único, Comissão da Redução da Carga Horária etc.) não estão sendo respeitadas pelo governo municipal de Lauro de Freitas. Os representantes das secretarias que constituem as comissões não estão comparecendo às reuniões, com exceção dos representantes da Secretaria de Educação.

Hoje (1), por exemplo, havia uma reunião (remarcada) da Comissão do Plano de Carreira Único, às 14h, na sede do Bolsa Família, que não aconteceu porque não houve quórum. Só compareceu à reunião o representante da Secretaria de Educação. Os representantes da Secretaria de Governo, da Administração e da Fazenda sequer deram o ar da graça. Também não se fez presente a representante da Procuradoria. Leia mais

Para o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Lauro de Freitas (ASPROLF), o Executivo quer atrelar as discussões específicas dos profissionais da educação escolar à discussão geral dos servidores municipais. “No novo contexto da educação brasileira, não podemos aceitar que a discussão dos profissionais da educação fique atrelada à dos servidores gerais. Isso porque há avanços na legislação educacional, considerando funcionários de escola como profissionais especifico da educação”, pontua Valdir Silva, coordenador geral da ASPROLF.

A ASPROLF garante que se a prefeitura de Lauro de Freitas continuar desrespeitando os acordos feitos em mesa de negociação o ANO LETIVO DE 2012 não vai começar. “Estamos há uma semana da realização de nosso XI Congresso e, com certeza, vamos discutir e tirar deliberação do que está acontecendo”, conclui Raimundo Filho, vice coordenador.

COMUNIDADE ATENTA DENUNCIA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS


Mesmo com a promessa, após obras já realizadas com verba federal de solucionar de uma vez as enchentes nesta região da cidade, esta é a situação da principal avenida comercial da zona costeira do município de Lauro de Freitas.
Agora a prefeita Moema Gramacho vai ainda aporoveitar esta "deixa" da natureza para resgatar em regime de emergência, R$ 20.000.000,00 do governo federal . Para onde vai esta quantia desta vez?

Na sequência de fotos, você verá que áreas antes reservadas para absorção de águas de chuva, estão sendo liberadas para prédios que por sua vez selam o solo, não permitindo absorção alguma e esta água cai nas redes fluviais já exauridas e sobrecarregadas com esgotos
.
Fotos de empreendimentos recém inaugurados, GBarbosa, que a via principal já apresenta buracos e obras sem a devida organização. Lançamento imobiliário na Avenida Priscila Dultra, em área também de reserva verde negociada às escuras, como contra partida com uma construtora que anuncia a presença de Banco e Lotérica. O relevante neste fato, é que é uma área de condomínios residenciais, sem posto policial e área de estacionamento ou retorno para o fluxo que se prevê.
Cidadania meu amigo.
Nos ajude.

Um abraço Bira.

VEJAM AS FOTOS ABAIXO:






ASCOM ALEXANDRE MARQUES

Irmã Carol reuniu famílias e jovens no “Show de Fé e Alegria” no Centro de Lauro de Freitas

Um público estimado em quase seis mil pessoas assistiu ao “Show de Fé e Alegria” que ocorreu na praça da matriz no centro de Lauro de Freitas. No domingo (30), Irmã Carol comandou uma grande festa para as famílias e jovens do município, que cantaram as músicas com mensagens religiosas e retribuíram com muita animação.

O vereador Alexandre Marques que apoiou o evento desde a sua elaboração até a realização do show, esteve presente e falou sobre a importância do espetáculo para o município e de sua alegria em estar de mãos dadas com Irmã Carol neste projeto. “Nós temos um grande compromisso com o bem estar das pessoas de nossa cidade e eventos como o de Irmã Carol valorizam a união e a família. Estar ao lado de Irmã Carol é sempre um privilégio, são momentos como este que enxergamos o quanto é bom estarmos em harmonia”, afirmou Alexandre Marques.

O vereador também ressaltou o papel da prefeitura de Lauro de Freitas para realização do evento. De acordo com o Edil, o apoio de Moema Gramacho foi fundamental para o sucesso do espetáculo. O “Show de Fé e Alegria” seguiu tranquilo e com a satisfação dos que se fizeram presentes.