segunda-feira, 24 de outubro de 2011

DEU NO CONSULADO SOCIAL

Pausa para reflexão: pré-candidaturas de estrangeiros em Lauro de Freitas

Por Marcelo Aragão – Jornalista e Repórter do Consulado Social

Existem partidos, que visam mais os interesses financeiros, do que os próprios ideais políticos. Pois, colocam candidatos que não são baianos; não tendo, portanto, os mesmos sentimentos nem sensibilidade pelos problemas do nosso município.

Como os chamam, os Laurofreitenses ESTRANGEIROS. Esta situação está ocorrendo em um partido do município e tem chateado alguns filiados, que tem princípios e ideais. Continue lendo

Pessoas que não são baianos (as) e só vieram para Bahia, por interesses pessoais de melhoria, pois, aqui deram oportunidades, tirando o emprego dos baianos.

Não achando o bastante, querem se infiltrar, na política. Pergunto: Que trabalho de relevância ou mesmo pequeniníssimo, de interesse público, foi desenvolvido pelos mesmos? Será, que existe interesse da máquina administrativa, em infiltrar estas pessoas nos partidos, a fim de dividi-los e enfraquecê-los? A quem pode interessar?

No momento certo, no dia da convenção do partido; se esta pré-candidatura à vereador (a) for realmente efetivada, procuraremos abordar o verdadeiro motivo e interesse desta pessoa, que apareceu na Bahia ou melhor em Lauro de Freitas recentemente em lançar sua pré-candidatura, porque até então, esta pessoa jurava de pés juntos que não sairia candidata a nada na cidade, e que apenas queria fazer o partido crescer e ter sustentabilidade.

Fica uma outra pergunta: Este tal partido já se definiu se faz ou não faz, oposição ao atual governo? Pelo andar da carruagem, dar a entender que vai remar junto com a situação, em troca de apoio financeiro em candidaturas.

Temos que valorizar o que é nosso. Os que são da Bahia. Dai a Bahia aos baianos!