quarta-feira, 5 de outubro de 2011

É O QUE ESTAMOS PRECISANDO, DE CONTROLE E MUITO CONTROLE!!!


Câmara promove Sessão para conscientizar a importância do controle da gestão pública

Câmara Municipal de Lauro de Freitas | 5 de outubro de 2011.

“A sociedade no acompanhamento e controle da gestão pública” é o tema da Sessão Especial promovida pela Câmara Municipal de Lauro de Freitas nesta quinta-feira (6), as 17:00h, no plenário da casa legislativa. A iniciativa visa esclarecer e incentivar á população a participar da fiscalização e controle das contas públicas.

O evento é uma prévia da 1ª Conferência Municipal sobre Transparência e Controle Social a ser realizada pela Prefeitura de Lauro de Freitas nos dias 16 e 17/11 com o objetivo de promover a transparência pública e estimular a participação democrática da sociedade. A Conferência Municipal antecede a etapa estadual que ocorrerá em março do próximo ano e a Conferência em âmbito nacional que acontece de 18 a 20 de maio de 2012 em Brasília.

O presidente da Câmara e proponente da Sessão, vereador Antonio Rosalvo, diz que “a participação da sociedade em eventos desta natureza é fundamental para garantir o espírito de cidadania e para fortalecer as políticas públicas de participação popular amplamente defendida pelo parlamento municipal”.

O Controlador Geral do Município, Dr. Kívio Dias, será um dos palestrantes presentes e dissertará sobre o tema “A política de Controle e Transparência dos recursos da prefeitura de Lauro de Freitas”. Já o Dr. Romualdo Anselmo dos Santos, Analista de Finanças e Controle da CGU - Controladoria Geral da União - irá proferir palestra sobre a “1ª Conferência Nacional de Transparência e Controle Social”.

Aberto ao grande público, a Sessão Especial deverá contar com a presença de vereadores, lideranças comunitárias e gestores públicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação / CMLF


CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA PODE SER LOCAL PROPÍCIO PARA REIVINDICAÇÃO DOS ARTISTAS E DA COMUNIDADE

Lauro de Freitas: conferência definirá rumos da cultura no município

Pólo gerador de cultura na região metropolitana???


Lauro de Freitas reúne a comunidade interessada no tema, gestores e produtores na IV Conferência Municipal de Cultura, que será aberta no dia 7, sexta-feira, às 19 horas, e segue no dia 8, sábado, a partir das 8h, na Escola de Cadetes Mirins do Centro. Sob o tema “Planejar é preciso – Consolidação do Plano Municipal de Cultura” serão debatidas as demandas locais e identificadas estratégias e ações para mobilizar o segmento no município. Da Conferência também sairão propostas para as Conferências territorial, estadual e nacional de cultura.


ESTE É O DIA PROPÍCIO PARA MANIFESTARMOS A NOSSA INDIGNAÇÃO COM A GESTÃO CULTURAL DA NOSSA CIDADE. VAMOS FAZER VALER!!!

CRESCIMENTO DA PRÉ CANDIDATURA DE DR. MÁRCIO PAIVA FAZEM SURGIR BOATOS DOS DESESPERADOS

Nunca imaginei que o crescimento da pré-candidatura de Dr. Márcio Paiva (PP), como as adesões de grandes lideranças, pré-candidatos a vereador e empresários fossem tirar o sono dos adversários do atual vereador mais votado da cidade.

Os boatos que Dr. Márcio, havia sido procurado pelo Governador Jaques Wagner para se desfiliar do Partido Progressista e se aliasse a sua adversária Moema Gramacho (PT), não passa de MENTIRAS implantadas pelos migalheiros de plantão.

O prefeiturável Dr. Márcio, acabou de dizer por telefone, que estas mentiras fazem parte do desespero dos seus opositores, pois a sua pré-candidatura está ganhando forma e muitos adeptos. E que todos sabem da relação do Partido Progressista com o Governador Jaques Wagner (PT), que tem os progressistas como o maior partido aliado do governo estadual.

Jaques Wagner não vem participar da campanha política do ano que vem (2012), pois apoiará os candidatos do PT e do PP. Ainda mais, que Dr. Márcio aparece em primeiro lugar em todas as pesquisas, ou seja, é o predileto do povo da cidade.

EXCLUSIVO: JOÃO OLIVEIRA NÃO SERÁ CANDIDATO A PREFEITO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES

Segundo alguns militantes fervorosos do Partido dos Trabalhadores, não há legitimidade a candidatura de João Oliveira no PT, nenhum deles o desapontam a conduta de João, mas ponderam o seu histórico no partido. Encontra-se muito bem articulado a rejeição do nome de João Oliveira, pois todos sabem da ligação do mesmo com os tucanos, partido que João estava filiado até algumas semanas atrás.

As tendências do PT, estão se encontrando em locais "secretos" e articulando uma possibilidade das candidaturas de Lourdes Lobo ou até do próprio vereador Lula Maciel, que tem uma belíssima história na agremiação.

Pelo que está acontecendo, a prefeita Moema Gramacho, vai se depará com uma decepção, não podendo de forma alguma, que o seu desejo pessoal se sobressaia do desejo do coletivo petista.

DR. ADRIANA PAIVA ENVIA NOTA DE AGRADECIMENTO AO BLOG CATIRIPAPU

Oi Duzinho,
Boa noite,
Estou te enviando o texto que tentei postar ontem;
Nos melhores anos das nossas vidas,meu marido e eu tivemos a sorte de poder morar,trabalhar e conviver com a comunidade dessa querida cidade e, independente de política partidária, conhecemos muitas pessoas especiais, dividindo seus sonhos e dificuldades.Por isso tenho tanto prazer em participar de momentos como este.

Recebo,entre surpresa e agradecida,esta matéria, que considero uma carinhosa homenagem a todos nós,que tentamos preservar a memória da nossa cicade.

Obrigada mesmo!

Até breve,

Dra.Adriana Paiva

SECRETARIA DE CULTURA DE LAURO DE FREITAS: TERRA PERFEITA PARA OS EXTRATERRESTRES

MAIS UM EXTRATERRESTRE ACABA DE ATERRIZAR NA SECRETARIA DE CULTURA DE NOSSA CIDADE, POR MAIS UMA INDICAÇÃO DE LÚ BARRETO.
QUEM É TONI ANDRADE?

Isto é uma sacanagem dos infernos!!! Lú Barreto é até gente boa, e bem intencionada (rsrsrs), mas fazer do Poder Público, quintal de casa é um tremendo abuso. Primeiro foi a contratação do amiguinho do seu filho, o Diretor de Eventos CAIO PELEGRINO, que não faz zorra nenhuma, na Micareta de Portão,por exemplo, parecia uma rolinha, voando pra cima e pra baixo. Ontem, a LÚ BARRETO, a que diz ser a bam bam bam da SECULT, teve a perspicácia de indicar mais um da sua panelinha soteropolitana, desta vez, TONI ANDRADE, morador de Brotas, Salvador e que vai ocupar um cargo na ASTEC- Assessoria Técnica da SECULT. Estão querendo nos fazer de idiotas!!! Este trabalhou com Lú Barreto, tempo atrás, na produção de Margareth Meneses e o mesmo coordenou a campanha do vereador Lula Maciel, para deputado estadual em 2006. E mais... O tal TONI ANDRADE, é ex-assessor do ex-Deputado Javier Alfaya.

E ainda, chegou também de Salvador, uma secretária de CAIO PELEGRINO, pra ajudar ao tal, a não fazer merda nenhuma, como toda a cidade já sabe, e as únicas atribuições desta pasta (SECULT) só faz jogar merda no ventilador, e desgraçar a nossa CULTURA.

A PARTIR DE HOJE, VAMOS CLAMAR UM EMPENHO NA CÂMARA DE VEREADORES E CONVIDAR OS ARTISTAS, PARA SE REUNIR E TOMAR AS NOSSAS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS, CONVOCAR O POVO A SAIR NAS RUAS E PEDIR QUE A NOSSA PREFEITA ATENDA NOSSO PLEITO, QUE É MORALIZAR ESTA SECRETARIA QUE ESTÁ UMA ESCULHAMBAÇÃO!!!