quinta-feira, 22 de setembro de 2011

PARTIDO VERDE REALIZA ENCONTRO EM LAURO DE FREITAS

Prefeiturável João José Bomfim e a Presidente do Diretório Municipal do PV Carmem Reyes

CONVITE


O Partido Verde de Lauro de Freitas tem o prazer de convidar seus filiados, militantes, simpatizantes e a comunidade de Lauro de Freitas para participarem do encontro que será realizado dia 24 de setembro de 2011, no Clube Ipitanga, Centro às 15 horas, com os seminários sobre:


Meio Ambiente ministrada por: Marcell Moraes, ONG GEAMO, Vice Presidente do PV de Salvador e Membro da Executiva Estadual do PV Bahia,


Legislação Eleitoral ministrada por: Dr.Jose Antonio Maia, Advogado, Membro da Executiva Municipal do PV Salvador e Membro e Presidente da Comissão de Ética da Executiva Estadual do PV Bahia.,


A Importância da Mulher na Política ministrada por: Carmem Reyes Fundadora do PV Mulher Nacional, Presidente do PV Lauro de Freitas, Vice-presidente da Executiva Estadual do PV Bahia e Dirigente do PV Nacional.


Debate entre os participantes com o tema:
Como esta nosso bairro e a nossa cidade.
Como podemos melhorar.


Sua participação é fundamental.

Até Sábado.


Carmem Reyes
Presidente PV Lauro de Freitas

COORDENADOR DO CINE TEATRO DE LAURO PERMITE REGALIAS NO ESPAÇO PÚBLICO

EXCLUSIVO CATIRIPAPU
Foto: Duzinho Nery

Uma das prerrogativas para ser concedido uma pauta no Cine Teatro de Lauro de Freitas, (pertencente a Fundação Cultural da Bahia), é que não pode ficar sequer uma pessoa a mais, do que as 199 poltronas disponíveis no espaço. E quem se ousar, é repreendido no mesmo momento, pelo coordenador Hamilton Vieira.

Mas flagrei no evento de hoje 22/9, na Audiência Pública da Mobilidade Urbana de Lauro de Freitas, mas de uma dezena de pessoas DE PÉ, e na maior tranquilidade. Talvez porque estivesse presente autoridades, como a Prefeita Moema Gramacho, o secretário Estadual de Planejamento Zezéu Ribeiro e quem indicou o coordenador ao cargo, o Vereador Carlucho, dentre outras autoridades.

Na mesma hora que vi, fiz questão de indagar a Hamilton Vieira, sobre o problema, ele levou na esportiva e não me disse nada. Mas aqui fica o meu protesto e a minha denúncia, para depois, algum dia desse, quando o evento for produzido por mim, ele não permita que tenha público além da quantidade máxima. Vou exigir direitos iguais!!!

Se ele teme comunicar a proibição, que acho que é uma determinação da FUNCEB, por ser exonerado pelos seus "chefes", é um problema dele. Saiba que vou brigar pelos privilégios que Hamilton vem dando ao povo da prefeitura municipal de Lauro de Freitas.

PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS GASTA 120 MIL REAIS PARA CONTRATAÇÃO DE BANDAS EVANGÉLICAS


A Prefeitura de Lauro de Freitas pagou a conta dos grupos musicais que se apresentaram no evento evengélico “Dia da Paz”, realizado na Praça da Matriz, no último fim de semana. A Victoria Records Comércio de Artigos Evangélicos embolsou R$ 120 mil para as apresentações artisticas realizadas durante o evento.

EX-VEREADORA DE LAURO DE FREITAS GLÓRIA MULHER DE LUTA É NOMEADA PELA PREFEITA MOEMA GRAMACHO


D E C R E T O S/N.º 2011
A PREFEITA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS, Estado
da Bahia, no uso de suas atribuições legais,
D E C R E T A:

Art.1º Fica o(a) Sr.(a) GLÓRIA MARIA SILVA E SILVA nomeado(a) no cargo em Comissão de Diretor(a) do Departamento de Ações Comunitárias, Símbolo DAS-4B, na estrutura da Secretaria Municipal de
Governo.
Art.2º Este decreto entra em vigor na data de sua publicação, retroagindo seus efeitos a 01 de agosto de 2011.
Art.3º Revogam-se as disposições em contrário.
Lauro de Freitas, 20 de setembro de 2011.
Moema Isabel Passos Gramacho
Prefeita Municipal
Inglid Leila dos Santos Silva
Secretária Municipal de Administração
REGISTRE-SE E PUBLIQUE-SE,
Apio Vinagre Nascimento
Secretário Municipal de Governo
Termo de Posse do(a) Sr.(a) Glória Maria Silva E Silva
no cargo em Comissão de Diretor(a) do Departamento de Ações Comunitária, Símbolo DAS-4B.
Ao 01(primeiro) dia do mês de agosto de dois mil e onze,
no Gabinete da Exm.ª Sr.ª Prefeita compareceu o(a) Sr.(a)
Glória Maria Silva E Silva para ser empossado(a) no cargo em Comissão de Diretor(a) do Departamento de Ações
Comunitária, Símbolo DAS-4B, na estrutura da Secretaria
Municipal de Governo, nomeado(a) pela Exm.ª Srª Prefeita
Moema Isabel Passos Gramacho, conforme Decreto s/n. º
de 01 de agosto de 2011. Satisfeitas as exigências legais
e apresentada a Declaração de Bens, foi o(a) nomeado(a)
investido no citado cargo em comissão assumindo o compromisso de desempenhá-lo com zelo e dedicação. Após a
leitura do presente Termo de Posse, foi o mesmo assinado
pela Exm.ª Sr.ª Prefeita e pelo empossado(a).
Lauro de Freitas, 01 de agosto de 2011.
Moema Isabel Passos Gramacho
Prefeita Municipal
Glória Maria Silva E Silva
Empossado(a).

DEU NO SITE DE BITINHO

Prefeita entrega barracas inacabadas em Ipitanga


segunda-feira, 29 de agosto de 2011 | Portal Café com Notícias e Consulado Social

Passarela do Caranguejo - Praia de Ipitanga

Passarela do Caranguejo - Praia de Ipitanga

O Consulado Social e o Café com Notícias estiveram na manhã de hoje (27), na praia de Ipitanga para ver como ficou o complexo de barracas, denominado de Passarela do Caranguejo na qual a prefeita inaugurou neste sábado (27). Esse complexo é provisório e será destinado aos barraqueiros que tiveram suas barracas demolidas no início deste ano.

Inicialmente observamos a quantidade de veículos de comunicação que ali estava presente, evidenciando a eficácia do sistema de comunicação com os veículos da capital. A Coelba no momento buscava alternativa de solução para garantir a manutenção da energia. Das 22 barracas existentes, registramos que a metade estava se abastecendo para um possível atendimento de clientes.

Pias não foram instaladas em muitos boxes

Pias não foram instaladas em muitos boxes

Constatamos que os ajustes finais estavam ainda sendo feitos e que boa parte das barracas ainda estavam sem pias, sem instalação elétrica e sem condições de trabalho por parte dos barraqueiros. Os banheiros deste espaço estavam imundos, sem vaso sanitário, sem tampas, com goteira na pia e infiltração no telhado. Parte significativa das barracas estava sem ocupação, por motivos das mesmas estarem ainda em fase de conclusão.

infraestrutura inacabada compromete a primeira impressão

infraestrutura inacabada compromete a primeira impressão

Entrevistamos o encanador responsável pela manutenção hidráulica, e o mesmo nos informou que a água só havia sido ligada na quinta-feira (25), quando deveria segundo ele, está a disposição na semana anterior. Notamos que boa parte das barracas estava sem extintores e os garçons e os proprietários, sem um padrão de uniforme e de cardápios disponíveis nas mesas existentes.

Conforme noticiamos no dia 11 de maio deste ano, (ver matéria) houve promessa da prefeita de finalizar esta obra ainda naquele mês, veja a foto do mês de maio. Contudo, não foi isso que aconteceu e após 90 dias, a gestora municipal entrega aos comerciantes, o complexo por fazer. Absurdo.

Vale ressaltar, que no mês de maio, a prefeitura lançou o projeto definitivo para a orla de Ipitanga através de grandes mídias em Salvador o que repercutiu como uma solução para os barraqueiros. A promessa da prefeita Moema Gramacho na época era que o projeto de restruturação de toda orla, estivesse pronta em oito meses.

infiltrações fizeram parte do novo visual oferecido pela prefeitura aos antigos barraqueiros de Ipitanga

infiltrações fizeram parte do novo visual oferecido pela prefeitura aos antigos barraqueiros de Ipitanga

No projeto diz que a estrutura será construída em frente ao Kartódromo e terá 30 barracas, duas quadras de esportes, ciclovia entre outros itens de lazer. Essas novas barracas não ficarão na areia da praia e sim em uma área da Prefeitura. (ver matéria).

Já se passaram quase quatro meses e até o momento, constatamos que não tem sequer, obra sendo executada neste espaço. De acordo com o prazo estabelecido, conforme a citada reportagem documenta, faltam apenas quatro meses. Será renegociado esse prazo ou daqui há quatro meses está obra será entregue?

no dia da inauguração as "obras" ainda em fase de retoque

no dia da inauguração as "obras" ainda em fase de retoque

As fotos evidenciam e registram o conteúdo do que citamos nesta matéria.

http://www.bitinho.com.br

DEU NO CONSULADO SOCIAL I

Lauro de Freitas: Audiência Pública debateu mobilidade urbana

Em Audiência Pública realizada no dia de hoje (22), no Cine Teatro de Lauro de Freitas, vereadores, prefeita, secretários e a sociedade civil discutiram sobre mobilidade urbana.

O Presidente da Câmara Rosalvo Neto (PSDB) afirmou que os vereadores de Lauro de Freitas defendem que o metrô seja estendido até Portão. Vale salientar, que em maio deste ano, o edil Márcio Paiva (PP), através de indicação nº 132/2011 já vinha solicitando que o modal escolhido pelo governo do estado, fosse até Portão. Saiba mais

O vereador e presidente da comissão de transporte de Salvador, Jorge Jambeiro (PSDB) afirmou que o trânsito de Salvador está um caos total e tem que ser resolvido imediatamente, não podendo esperar pela Copa do Mundo e assim solucionando o problema viário da capital baiana.

Jambeiro defende o BRT e o presidente da câmara Rosalvo quer o metrô e que vá até Portão. Apesar de partidos iguais, eles pensam diferente, até porque aqui, o PSDB é da situação e em Salvador faz oposição.

O secretário estadual do Planejamento, Zezéu Ribeiro, disse que o Governo do Estado fará de tudo para que o metrô chegue até Portão. “Quero que o metrô se estenda até Portão porém, não depende apenas de mim e sim de recursos para isso. O secretário ainda disse, que outros debates deverão acontecer para a definição da implantação do Metrô em Lauro de Freitas.

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), disse que o município brigará para que a Linha 2 do Metrô chegue até Portão. “Lauro de Freitas não é mais uma província. É uma cidade que cresceu e acompanhou o crescimento da Região Metropolitana de Salvador”, disse a prefeita.

O Governo do Estado já iniciou o projeto da Via Alternativa, que iniciará no pedágio da Estrada do Coco, passando por Caji até a Quinta Portuguesa no CIA, diminuindos assim os congestionamentos no município. O projeto existe, porém, a verba ainda não está garantida.

Há ainda um projeto da Conder que visa a construção da “Cidade Bicicleta” que prevê 217 km de vias de acesso cicloviário e Lauro de Freitas será beneficiada.

(Fotos: Marcelo Aragão / Consulado Social)

http://www.consuladosocial.com.br/

DEU NO CONSULADO SOCIAL II

Lauro de Freitas: maior campeonato de boxe do país acontece na cidade

Encarar o adversário olhos nos olhos, detectar os seus pontos fracos, decidir quando atacar e esquivar-se são algumas das habilidades necessárias aos atletas que participarão de um dos mais importantes campeonatos de boxe do país, de amanhã (23) até domingo (25), na Quadra de Esportes da Escola Municipal Fênix, centro de Lauro de Freitas. Leia mais

O II Campeonato Intermunicipal de Boxe Estreante e Novíssimo de Lauro de Freitas, já confirmou a participação de 150 atletas dos municípios de Simões Filho, Camaçari, Pojuca, São Felipe e Santo Antônio de Jesus, que concorrerão nas classes Infantil (13 e 14 anos), Cadete (15 e 16 anos), Juvenil (17 e 18 anos) e Adulto Masculino e Adulto Feminino (de 19 a 35 anos).

O evento é uma iniciativa da Associação de Pugilismo União de Lauro de Freitas (Aspujulf), em parceria com a Prefeitura. A Aspujulf foi criada em 2007 para incentivar a vocação natural dos jovens do município pelo boxe e hoje conta com 500 membros entre alunos e professores.Todos estão convidados para o evento, só não vale amarelar!

http://www.consuladosocial.com.br/

DEU NO POLÍTICA LIVRE I

João Leão minimiza desgaste com os vereadores governistas

João Leão (PP)

“Estou muito feliz, fazendo um ótimo trabalho ao lado dos vereadores que dão sustentação ao governo municipal e ao lado do prefeito João Henrique, cujo objetivo é melhorar nossa Salvador”. Com essas palavras, o chefe da Casa Civil da Prefeitura, João Leão, garantiu que não há desgaste com os vereadores governistas. Porém, apesar do clima de harmonia ontem na Câmara, ainda tinha vereador da base se queixando. Dois deles desabafaram à Tribuna que o bloco está, sim, encontrando dificuldade nas articulações políticas com a Prefeitura, cujo interlocutor é João Leão. Rapaz, não é fácil chegar lá (na Prefeitura) e encontrar Leão para conversar. Segunda-feira, por exemplo, alguns da base tentaram uma reunião, mas ele já estava na escada para o estacionamento indo para Brasília. Não pôde ouvir os vereadores”, afirmou o edil. Leia mais naTribuna.

DEU NO POLÍTICA LIVRE II

Sebrae intensifica atuação em Lauro de Freitas

Inauguração da sede do Sebrae

Lauro de Freitas ganhou, ontem, as novas instalações do Ponto de Atendimento do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresa (Sebrae). De acordo com o superintendente da entidade, Edival Passos, o espaço vai “ampliar os serviços e permitir o aprimoramento do que já é desenvolvido no município”. Além de realizar o atendimento da demanda espontânea, o Ponto de Atendimento é equipado para desenvolver curso e palestras. “Vai ajudar no estreitamento das relações com associações comerciais e entidades empresariais” – frisou Passos. Durante o evento de inauguração, o superintendente entregou proposta à prefeita, Moema Gramacho, para capacitar mil empreendedores individuais. Moema salientou a importância do Sebrae no município, 4º na Bahia em formalização de Empreendedores Individuais, com cerca de 3.100 inscritos. Contemplada com o título de Prefeito Empreendedor, Moema atribuiu o prêmio ao caráter de empreendedorismo da população. “É muito importante ter um espaço como este, com atendimento qualificado que vai facilitar muito a vida dos empresários e empreendedores do nosso município”.

DEU NO SITE DE BITINHO

Bitinho volta a cobrar mais preparação para Guardas e Educadores no combate a violência nas escolas

Reeditando a proposta apresentada em 6 de agosto de 2009, através de Indicação aprovada no plenário da Câmara Municipal, o vereador Bitinho (PR) apresenta na sessão desta quinta-feira, 1º, projeto de Indicação que sugere a prefeita Moema Gramacho viabilizar um amplo Projeto de Capacitação direcionado á Guarda Municipal e aos profissionais da educação. A iniciativa visa contribuir na prevenção e em situações de violência na rede de ensino público em Lauro de Freitas.
Apesar dos esforços do município que vem apresentando nos últimos meses ações localizadas de prevenção á violência escolar, tem sido ainda comum no município o relato de invasões e atos de violência ocorridos em unidades escolares da rede pública municipal e estadual.
Além do programa de Resistência às Drogas da Policia Militar, o Proerd e o dia D da Família na Escola, realizados pela secretaria municipal de educação, “ainda são insuficientes os investimentos no material humano da prefeitura, é preciso investir em mais preparação dos nossos profissionais, não para agir no lugar da polícia, mas para mediar os problemas de convivência nas escolas, seja entre os alunos, ou na relação com indivíduos que invadem as escolas para instalar o medo”, alerta o vereador Bitinho.
O vereador avalia que os jovens poderiam estar mais protegidos nas escolas.
Desprovidos da devida orientação de como proceder em momentos de crise e até para evitar maiores transtornos, o corpo de profissionais da Guarda Municipal e profissionais da educação não dispõem da preparação necessária para tratar com tais eventos, além, da experiência de vida e da dedicação às suas atividades do dia-a-dia.

Assessoria do Vereador José Alves da Cruz “Bitinho”