segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PREFEITURÁVEL DO PT CONVERSA COM MORADORES DA LAGOA DO JOCKEY


Neste domingo (11/9), o vereador Lula Maciel visitou a região do antigo Jockey Clube da Bahia. A área, que é definida como Zona Especial de Interesse Ambiental (ZEIA), no Plano Diretor de Desenvolvimento Municipal (PDDM) e abriga lagoas com nascentes tem sido um dos pontos de discussão na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas para uma possível alteração do PDDM.

Relator do projeto, o vereador Lula esteve no local para verificar a situação atual da área e ouviu moradores.

Defensor do meio ambiente e do desenvolvimento responsável no município, Lula tem reunido informações que contribuam com a análise da matéria e com as emendas que pretende apresentar já na sessão de terça-feira, 13/9.

AOS LEITORES DO BLOG CATIRIPAPU


Prezados(as) Senhores(as),


Venho publicamente pedir aos nossos leitores, que saibam que este blog além de está a serviço da comunidade de Lauro de Freitas, ele é um veículo de comunicação, que está a serviço da DIVERSIDADE, em defesa das minorias que vem sofrendo discriminações e preconceitos históricos em nosso país. Aos poucos, estas minorias, no qual estou incluso, vem lutando através de protestos e movimentações sociais, para chamar atenção de alguma forma a sociedade.

O movimento LGBTT, neste mês de setembro, pra nós laurofreitenses é um período importante, pois será realizado a VI Parada do Orgulho Gay do município, e a forma da gente conseguir o nosso espaço, é utilizar as ferramentas que temos em mãos, e o CATIRIPAPU é uma delas. Não vou me furtar, em priorizar ao menos neste momento, as notícias que convém ao movimento LGBTT, pois é uma das poucas formas de mostrar a esta sociedade hipócrita e moralista, que a discriminação e a homofobia não faz parte deste mundo que chamamos de contemporâneo e que as pessoas ainda matam por ódio, consolidando a fobia por gays.

Peço desculpas aos que não concordam, mas saibam que vamos continuar fazendo o nosso papel como ativistas deste movimento, buscando sempre o bem comum para todos, com igualdade e respeito.


Duzinho Nery

O BEIJAÇO DE PIRIKITO PROMETE MOVIMENTAR CENTRO DE LAURO DE FREITAS

Com certeza não será na escadaria da Igreja Matriz, como a princípio foi divulgado, uma forma de respeito a instituição, a Padre Jair e aos fieis católicos de nossa cidade, transferiram para o Pé de Oiti. Haviam cancelado o I Beijaço da cidade, mas o mobilizador Pirikito Deus, já está convidando a Bahia e meia para o seu evento, que nada tem a ver com o Grupo Gay de Lauro de Freitas e que será realizado na Praça Martiniano Maia, debaixo do tradicional Pé de Oiti.

Pirikito está fazendo convite abertamente, e beijando muito como uma forma de chamar atenção da mídia, que está garantindo a presença. Vai dar muito o que falar, que ao som da música de Cláudia Leite, "Eu quero mais, é beijar na boca...", que será a trilha principal do BEIJAÇO!!!

FUI REPÓRTER NA X PARADA GAY DA BAHIA, ENTREVISTEI PERSONALIDADES BAIANAS!!!

Na X Parada do Orgulho Gay da Bahia, que aconteceu neste domingo (11/9), na capital baiana, eu, Duzinho Nery, tive o privilégio de entrevistar grandes personalidades do nosso estado. Fui convidado pelo GGB, para está presente no Trio Oficial e ainda sendo repórter institucional!!!


Muito bacana esta experiência, conversei com muita descontração e me divertindo, pois nada melhor do que está cobrindo a alegria dessas pessoas, que buscavam ali, apenas o respeito e o direito de serem felizes da forma que são.

Percebo que a Parada Gay, é o momento de reflexão e de protestar a favor das minorias, que muito sofrem com o "diabo" da homofobia.

Entrevistei a cantora Juliana Ribeiro, a delegata Patricia Nuno, o fundador do GGB Luiz Mott, o diretor de teatro Bandeira, o tenente da Polícia Militar e Ativista do movimento Ícaro Seixas, a deputada federal Alice Portugal, as vereadoras de Salvador: Olívia Santana e Vânia Galvão, a artesã capilar Negra Jhô, o Deputado Federal e Ex-BBB Jean Willys e muitas outras pessoas...