quinta-feira, 25 de agosto de 2011

AGRESSÃO NASCE DENTRO DA ESCOLA MUNICIPAL EM ITINGA

Adolescente é espancado e acusa cerca de 60 alunos de escola em Lauro de Freitas

Segundo a TV Bahia, o motivo da agressão foi um livro riscado

25.08.2011 | Atualizado em 25.08.2011 - 20:27

Visualizações: 353

Tamanho da letra: -A | +A



Redação CORREIO

Um adolescente teria sido espancado nesta quinta-feira (25) por cerca de 60 alunos na frente da Escola Municipal Santa Rita, localizado no bairro de Itinga, Lauro de Freitas, Região Metropolitana de Salvador. Segundo informações da TV Bahia, o jovem de 12 anos, foi atingido por galhos de árvores e socos na região da boca, dos braços e das pernas.

Ainda segundo a TV Bahia, o motivo da agressão foi um livro riscado. Em entrevista, o jovem contou que emprestou um livro a um colega e o mesmo o devolveu riscado. Quando o adolescente viu que o estado do livro atacou o colega com um soco.

O menino contou ainda que foi uma professora do colégio que o socorreu das agressões. Os pais do adolescente registraram uma queixa na 27ª Delegacia Territorial (DT/ Itinga). O menino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames de corpo delito.

De acordo com Edileuza da Silva, mãe da vítima que é aluno da 5ª série, o jovem comunicou a diretora, há dois meses, que já havia sido espancado em uma outra ocasião. Apesar da briga ter ocorrido fora do colégio, a direção da instituição informou que amanhã realizará uma reunião com os pais dos alunos envolvidos. O caso será encaminhado para a Promotoria da Infância e Juventude.

PRESIDENTE DO GRUPO GAY DE LAURO DE FREITAS UTILIZA DITADURA PARA REALIZAR PARADA GAY

Como não bastasse a forma desrespeitosa de liderar o Grupo Gay de Lauro de Freitas do ex-presidente, motivo o qual através do voto o retiramos da presidência, e decidimos eleger o atual Alex Fraga, por pensar que ele agiria de forma democrática e respeitosa com os membros e com a atual diretoria. Mas nada disso vem acontecendo, Pois, nem mais reunião semanal para a realização do evento está existindo, coisa que o ex-presidente Franklin Silva fez sem agredir os membros.

Depois que Alex Fraga foi eleito, até tentou realizar algumas reuniões, mas não conseguiu agregar os GLBTT da cidade, e cada dia que passava, quando se aproximava a Parada Gay, ele sempre buscou tudo sozinho da prefeitura, sem sequer pedir sugestões aos membros da diretoria do Grupo. Ele decide tudo sozinho sem pedir sugestão a ninguém, sempre decidindo arbitrariamente tudo sem comunicar de fato ao grupo, que são todos nós. O GGLF está deixando de ser grupo, pra ser o próprio presidente, Alex Fraga, que vai para as reuniões sem ser acompanhado por ninguém e só anda pra cima e pra baixa com o pobre coitado PIRIKITO, uma pessoa boa, mas sem opinião própria e "entrão", um coitado manipulado.

As bandas, a madrinha, a programação, os homenageados, a organização tudo é Alex que está decidindo SOZINHO, e isto é uma desgraça para um grupo que já sofre preconceitos na sociedade, e o presidente não agrega valores de forma alguma, só antipatia dos próprios gays que ajudaram o eleger presidente da instituição e vive dizendo que ninguém quer fazer nada, mas se o próprio está de forma estranha não deixando que nenhum GLBTT da cidade fique por dentro da Parada Gay? Ele e o secretário de Cultura Antonio Lírio.

Por este motivo, estamos convocando uma reunião com todos os Gays, Lésbicas, Bissexuais, Transexuais e Travestis e toda a comunidade interessada, para a gente dar um novo rumo nesse evento que É NOSSO. Vamos opinar, mudar e fazer o que for necessário para que a PARADA GAY DE LAURO DE FREITAS, seja realizada da maneira que a maioria decidir. VAMOS SALVAR O GGLF!!!

LOCAL: CLUBE IPITANGA
DIA: SEGUNDA-FEIRA, 29 DE AGOSTO
HORÁRIO: 19:30H

COMISSÃO:

SINALDO PEREIRA, XITA SANTOS, ADILSON BORGES, DUZINHO NERY, GEORGE WASHINGTON, MELK MERCURY, JAL SILVA.

BABADINHOS DE HOJE... UAUUUUU!!!


* Não sei qual o motivo que está levando a Prefeitura Municipal atrasar a divulgação da VI Parada Gay de Lauro de Freitas. Está me cheirando que o local da realização do evento ainda está indefinido. Não vi cartazes, faixas e nem mesmo uma programação definida. Soube ainda que a prefeita liberou R$ 50.000 (cinquenta mil reais), mas o grupo de fato não sabe de nada, apenas que terá o apoio.

* O blogueiro e pré-candidato a vereador Ladislau Leal, anda dizendo que Chico Franco (PC do B) e Carlucho (PSB), formarão uma chapa pra disputar as próximas eleições. Diabo que ambos tem boquinhas e boconas na prefeitura. Será que vão se encorajar e disputar contra o candidato da prefeita João Oliveira? Ai ai... Isso não rola nem que a vaca tussa.

* Soube por um anônimo, que uma jovem foi assassinada nas dependências do CSU-Centro Social Urbano em Portão. Caso não divulgado pela imprensa. E que o Centro que pertence ao estado, não está tendo o devido funcionamento, ou seja, sem nenhuma ação de inclusão social da comunidade. E aí Luciana???

* O que é isso? Está rolando uma história que a prefeitura ainda não honrou os compromissos financeiros com os fornecedores, ainda da Copa 2 de julho. Se for verdade, o que a PMLF está fazendo com tanto dinheiro, que além das "boquinhas" oferecidas por troca de apoio político, não tem feito nenhuma grande ação que comprometesse os cofres públicos?

* Sinaldo anda revoltado!!! Ele está denunciando o absurdo que está acontecendo na Secretaria de Esportes da cidade. Ele disse que nos finais de semana, tem mais funcionários da secretaria nas dependências do estádio do que público (durante os jogos do campeonato municipal), isso porque a prefeitura está pagando HORAS EXTRAS a estes funcionários, sem nenhuma necessidade. Sinaldo disse que não vê necessidade para se ter tantos funcionários sem fazer nada. Absurdo!!!

* Seu Wanderlei da Churrascaria Ipitanga, espera não tomar um CALOTE da Secretaria de Esportes. A prefeitura está devendo a ele, R$3.610,00 referente a almoços para os atletas e a comissão técnica da Seleção Municipal, divida que dura muito mais de um ano. Já foi denunciado aqui no Catiripapu em maio deste ano, mas até agora não resolveram nada. E aí???

EXCLUSIVO: Sérgio Carneiro e João Durval podem ir para o PP

Brizza Cavalcante

Sérgio Carneiro

Apesar de negar qualquer projeto de sair do PT, o deputado federal Sérgio Carneiro estaria avaliando seriamente a possibilidade de mudar-se para o PP, de onde poderia disputar a Prefeitura de Feira de Santana, no próximo ano.

A decisão de Sérgio inviabilizaria de uma vez por todas o projeto do partido de também atrair o ex-prefeito da cidade, José Ronaldo, favorito à sucessão municipal, que está no DEM, mas abriu um bom canal de diálogo com setores da base do governador Jaques Wagner (PT).

Caso vá para o PP, Sérgio acabaria arrastando para o partido também seu pai, o senador João Durval (PDT), fazendo com que a família toda se una numa única legenda – o prefeito de Salvador, João Henrique, irmão de Sérgio, mudou para o PP este ano.

Durval tem se revelado descontente com o PDT desde o ingresso do prefeito Tarcízio Pimenta na legenda, pelas mãos, entre outros, do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo.

Quanto a Sérgio, avaliando que as chances de chegar ao Tribunal de Contas da União (TCU) são cada vez mais remotas, teria decidido se voltar para a disputa municipal de Feira.

No PP, há quem diga que, ainda que inicialmente se lance candidato a prefeito, ele pode acabar compondo com o pré-candidato do PT, o atual líder do governo na Assembleia, Zé Neto, de quem poderia se tornar vice.

Zé Neto, assim como o restante do PT, consideraria esta hipótese infinitamente melhor do que ter enfrentar uma eventual candidatura de José Ronaldo por um partido da base, como o PP, nas eleições do ano que vem.

Fonte: Política Livre

NOVO SAC-SERVIÇO DE ATENDIMENTO AO CIDADÃO FUNCIONARÁ NO SHOPPING & FEIRA EM LAURO DE FREITAS


EXCLUSIVO CATIRIPAPU

Segundo a administração do posto do SAC- Serviço de Atendimento ao Cidadão, dentro do prazo de noventa dias, o posto em Lauro de Freitas terá um novo endereço. Soube através de fonte segura que funcionará no Shopping & Feira, localizado na Estrada do Coco, praticamente ao lado do Shopping Litoral Norte, onde está funcionando atualmente.

Em alguns dias, os cidadãos que procuram o atendimento no posto do SAC- Lauro de Freitas, principalmente os idosos, deficientes e gestantes, estão tendo dificuldades em subir centenas de degraus, até chegar no terceiro piso do shopping, isso pelo motivo do não funcionamento do elevador, que encontra-se parado por mais de quinze dias, dificultando a mobilidade da comunidade.

As denúncias do caso na imprensa, foi constatado que o SAC está saindo do local em até noventa dias, indo para um novo endereço, que será o Shopping & Feira, pois o estado está finalizando a negociação. Em alguns dias, esta notícia se torna oficial!!!

O povo de Lauro de Freitas, precisa urgentemente de uma resposta do estado da Bahia. que não pode está sofrendo e aguardando uma solução em passos de tartaruga.

DR. MÁRCIO PAIVA DENUNCIA NO PLENÁRIO DA CÂMARA QUE LAURO DE FREITAS É O MUNICÍPIO DA "BOQUINHA"

EXCLUSIVO CATIRIPAPU
Foto: Duzinho Nery

Todos sabem que os únicos vereadores que resistiram as "boquinhas" do governo e continuaram na oposição da quase Ministra Moema Gramacho, foram os vereadores Bitinho (PR) e Dr. Márcio Paiva (PP). Eles não foram seduzidos pelo poder da máquina administrativa.

Na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Lauro de Freitas, no dia 23/8, o vereador e prefeiturável Dr. Márcio Paiva, ressaltou no seu discurso, as "boquinhas" que estão sendo oferecidas e distribuídas pela prefeitura, forma para cooptar novos aliados, que a partir de hoje, o Catiripapu chamará de NEO PETISTAS estes aderentes.

Dr. Márcio falou do absurdo sobre essa cooptação de pessoas, com finalidade de projeto de poder, ao invés de construir projetos de políticas públicas para o interesse coletivo. Ele disse em bom tom, com a convicção do que ele ouve nas ruas "aqui hoje é o município da boquinha", que muitas pessoas da cidade estão sendo procuradas para se aliar ao governo em troca de "boquinhas", que são cargos "PASSAGEIROS" com altos salários, ou não.

O prefeiturável não admite que as pessoas que foram seduzidas e contratadas pela prefeitura (através das boquinhas) e que não vão trabalhar, ficando em casa fazendo política, (OS FANTASMAS) é uma maldade com o erário e uma falta de respeito com o povo desta cidade.

Mas nada melhor que o tempo, porque nesta vida, tudo tem um prazo de vencimento, até mesmo estas incoerências políticas de desconstrução. Bola pra frente, porque as nuvens passam!!!

AMIGOS E FAMILIARES COMEMORAM 41 ANOS DE ARTÊMIO LUZ COM UM RICO BANQUETE

Hoje a noite 24/8, Artêmio Luz comemorou mais uma ano de vida, com um jantar maravilhoso preparado pela irmã Lila Luz. A festa de Artêmio teve a presença dos vereadores José Augusto (PSB), Alexandre Marque (PRP) e de Lula Maciel (PT). Recebeu dezenas de ligações, dentre estas do prefeiturável Dr. Márcio Paiva, que o parabenizou.
Estiveram presentes também dezenas de amigos, a meninada do seu Grupo Bambolê e dos seus familiares.

Parabéns Artêmio, muita força pra combater a falta de gestão cultural em nossa cidade, que vive no maior DELÍRIO!!!

LULA MACIEL GARANTE QUE VAI DISPUTAR AS PRÉVIAS PARA SER O CANDIDATO A PREFEITO DO PT EM LAURO DE FREITAS

EXCLUSIVO CATIRIPAPU
Por Duzinho Nery

Na noite de ontem (24/8), num descontraído bate papo com o amigo e jovem vereador Lula Maciel (PT), que admiro pela sua inteligência e por ser um legislador muito apurado, ele me contou que de fato vai disputar as prévias dentro do diretório municipal do partido, para ser o candidato a prefeito do governo. Ele diz que está muito tranquilo e reconhece a sua legitimidade por esta disputa interna.

Lula que está corretíssimo, por ter uma história ímpar dentro do partido dos Trabalhadores e na militância da sigla na cidade, e principalmente por ser o único vereador do PT na Câmara Municipal. Ele conta que vai buscar incansavelmente este direito e acha natural a filiação de João Oliveira no PT, mas que ele deve oferecer uma opção legítima aos seus correligionários, que é o seu nome para sucessão municipal dentro do seu partido, mesmo que não seja acatado por algum motivo.

O Catiripapu vai ficar ligado nesta movimentação, onde Lula vai ter muito apoio dentro da legenda, ainda mais depois que a prefeita vem prestigiando com cargos e altos salários, os neopetistas (os aderentes do governo) e consequentemente, massacrando os militantes históricos que a colocou no poder, mas estão sendo desrespeitados e desprestigiados pela prefeita de todos e todas.