quinta-feira, 11 de agosto de 2011

MORADORA DE LAURO DE FREITAS, SARAJANE A PRECURSORA DO AXÉ ENCERRA CARREIRA DE CANTORA


"Preciso sobreviver", diz Sarajane após anunciar o fim da carreira como cantora

A artista justificou em sua página no facebook o motivo que a fez parar


Aline Caravina (aline.caravina@redebahia.com.br)


Após divulgar no facebook que havia encerrado a carreira como cantora, Sarajane resolveu justificar e contou, através da rede social, o real motivo que a fez desistir do mundo artístico. "Ontem foi o meu filho quem colocou. Por que ele acha um absurdo uma cantora como eu parar. Mas hoje sou eu mesmo quem declaro; Sarajane para de cantar, por que tudo na vida existe um ciclo, tudo tem um inicio, começo e fim", escreveu ela, que ainda completou: "Sarajane uma grande interprete, fez muito pela história da Bahia, em vários países, mas precisa sobreviver como qualquer ser humano, pagar suas contas, mãe de 05 filhos e mais uma entidade que mantenho há muito anos, profissional, mãe e pai ao mesmo tempo, que é dona de casa e ainda acha tempo para ser voluntária".

Pioneira do axé, Sarajane ficou famosa nos anos 80 quando gravou seu hit de maior sucesso "A Roda". Foi um dos primeiros nomes do carnaval baiano a fazer sucesso nacional, emplacando músicas em rádios e na TV. Além de "A Roda", fez sucesso em seguida com "Vale", em 1986 e "Venha me Amar", em 1991. Ela ainda foi capa da revista Playboy, em junho de 1990. No Carnaval deste ano ela completou 30 anos de folia, se apresentando em trio elétrico indpendente.

Recentemente a artista havia anunciado que iria trocar o ritmo baiano pelo forró. Durante o período junino, Sarajane chegou a se apresentar em algumas festas de São João, mas a alternativa não funcionou bem. Segundo ela, a escassez de shows e até alguns calotes fizeram com que repensasse. “É melhor ser normal, ganhar pouco por mês e receber, do que levar o nome de pessoa que não paga, porque toca e fica cinco meses sem receber”, explicou ela a um fã no facebook.

Relembre o maior sucesso de Sarajane:


Fonte: PORTAL IBAHIA / NEM TE CONTO

Sarajane é uma pessoa super especial e a nossa música muito deve a ela. Desejo a você Sara, toda sorte do mundo.

GRUPO GAY DE LAURO DE FREITAS ESCLARECE FATOS AO CATIRIPAPU E GARANTE APOIO DA PREFEITURA A PARADA GAY



Senhor blogueiro, o grupo gay de lauro de freitas - GGLF esclarece por meio deste que em momento algum foi cogitada a possibilidade de não acontecer o evento da 6ª PARADA GAY da nossa cidade, pelo contrário as coisas estão se organizando de forma que o governo municipal como vem fazendo nos anos anteriores ja sinalizou o apoio ao evento deste ano dando total apoio as decisões da instituição, o secretário de cultura junto com o seu pessoal estão totalmente a disposição de ajudar o trabalho do grupo no que for preciso não havendo imposição alguma que fosse quanto as pessoas com quem o grupo busca parceria para trabalhar no referido evento, assim o grupo agradece ao blog pela preocupação e chama a todos os gays, lésbicas e travestis que tem ORGULHO DE SER O QUE É, a acompanharem o trabalho da instituição dando sempre sua contribuição para o andamento dos nossos trabalhos que é assegurar a cidadania da população LGBT da nossa cidade, vamos juntos buscar o RESPEITO e a DIGNIDADE de existir e poder andar de cabeça erguida, com o orgulho de ser o que somos, DIFERENTES com direitos IGUAIS.

Alessandro Fraga
Presidente do GGLF

FALTA DE APOIO PODERÁ INVIABILIZAR PARADA GAY EM LAURO DE FREITAS

Acabei de saber por fontes seguras, deixando claro que não foi nenhum gay, mas uma pessoa que desfruta do poder municipal, bem influenciada no governo, que me pediu total sigilo, que a prefeitura de Lauro de Freitas vai dificultar o máximo a realização da VI Parada Gay, que este ano, se for realizada, será no Centro da Cidade.

Está acontecendo todo este bafafá, dizem que é por conta de algumas exigências do Secretário de Cultura, exigindo a retirada de pessoas que o criticam e fazem oposição a sua ingerência, e que quer que o Grupo veja alguma forma para divulgar o seu nome, pois o mesmo quer ser candidato a vereador. O agravante, é que a prefeita ainda não se manifestou em nada.

A Parada Gay está prevista para ser realizada no dia 18 de setembro, mas a divulgação deveria está nas ruas. O CATIRIPAPU está aqui a inteira disposição do Grupo Gay da cidade, para maiores esclarecimentos deste babado. Se vai acontecer ou não este evento, que é uma fechação só!!!

CATIRIPAPU EM DICAS GRAMATICAIS... BOM PRA MIM, BOM PRA TODOS!!!

Emprego de "mal" e "mau": não se dê mal, nessa hora!

Numa de suas provas, a FUVEST, que faz o vestibular da USP, Universidade de São Paulo, pediu aos alunos que escrevessem três frases com a palavra "mal". Mas era necessário usar os três valores gramaticais da palavra "mal".

Todo mundo lembra-se, imediatamente, de dois desses valores. "Mal" pode ser advérbio, como ocorre na frase:

Aquele jogador joga mal - em que "mal" designa o modo como alguém joga.

"Mal" também pode ser substantivo: Nunca pratique o mal; pratique sempre o bem.

E o terceiro valor gramatical da palavra "mal"? Como sair-se bem, nesse desafio, proposto pela Fuvest? Nada complicado... É o de conjunção indicativa de tempo e equivalendo a "logo que", "assim que", "imediatamente depois que":

Assim que você saiu
Logo que você saiu
Mal você saiu, ela chegou


Esse "mal" escreve-se com "l" e é conjunção.

Outra dúvida em relação a essa palavrinha diz respeito a sua grafia. Isso ocorre porque também existe "mau", com "u". Para resolver essa questão, há uma dica muito útil: "mau" com "u" se opõe a "bom"; "mal" com "l" se opõe a "bem".

Ronaldinho Gaúcho joga bem.
Ronaldinho Gaúcho jogou mal, na última partida contra o Atlético Mineiro.


Sílvio Santos é bom apresentador.
Sílvio Santos é mau apresentador.


UMA DICA BEM BACANINHA: Caso você esqueça quem é o contrário de quem, coloque em ordem alfabética: "mal" vem antes de "mau" e "bem" vem antes de "bom". Pronto: está resolvido o assunto!

Fonte: Redação Criativa

PROJETO DE LEI DA DEPUTADA ESTADUAL LUIZA MAIA SERÁ VOTADO EM SETEMBRO. A MULHER PRECISA SER RESPEITADA!!! PARABÉNS LUIZA!!!


Futura Primeira Dama da Bahia,
Dep. Estadual Luiza Maia (PT)

O CATIRIPAPU ESTÁ A FAVOR DESTE PROJETO, PELA VALORIZAÇÃO E O RESPEITO DA MULHER NA SOCIEDADE, BANINDO QUE O PODER PÚBLICO NA BAHIA, CONTRATE BANDAS QUE UTILIZEM LETRAS VULGARES E DEPRECIATIVAS CONTRA A MULHER. A SOCIEDADE CIVIL, ENTIDADES E GOVERNO, DEVEM ENTRAR NESSA LUTA.

O Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada estadual Luiza Maia (PT), que pretende proibir o poder público de contratar bandas cujas músicas incentivam o preconceito e a violência contra as mulheres, será votado na segunda semana de setembro.


O projeto de lei da deputada estadual Luiza Maia (PT), que propõe proibir o poder público de contratar, com dinheiro público, artistas que cantem músicas ofensivas ou que incentivem a violência contra as mulheres, vai ser votado na segunda semana de setembro. A decisão foi tomada de forma consensual entre os líderes do governo, deputado Zé Neto (PT), da oposição, Deputado Reinaldo Braga (PR) e dos independentes, deputado Targino Machado (PSC) do parlamento baiano, sob intermédio do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), deputado Marcelo Nilo (PDT), e sobre a anuência da autora da proposta.

Marcelo Nilo encarregou ainda o deputado Paulo Rangel (PT), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), de designar com brevidade o nome de um relator para o PL.

Luiza Maia prometeu intensificar a mobilização e os esforços para aprovar a proposição, em virtude da demonstração de confiança e apoio que tem recebido da sociedade. “A proposta materializou uma inquietação de muitos cidadãos, sobretudo mulheres, com a forma desrespeitosa, sexista, vulgar e preconceituosa como algumas canções retratam a figura feminina”, segundo a deputada.

Fontes: Site da Deputada/CFF

Aulas de Capoeira – No Cine-Teatro Lauro de Freitas (CTLF), Praça da Matriz, s/n, centro, estão abertas as inscrições para aulas de capoeira ministradas pelo mestre Geraldo, da Associação de Capoeira Filhos da Bahia, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas, de segunda a sexta-feira. Aulas as quartas e sextas-feiras, das 17 às 19h. Investimento R$ 20,00 mensais.

  • Mais informações
  • 3288-8351 (CTLF) 8701-7091 (mestre Geraldo)

ENQUANTO PREFEITURA GASTA 3 MILHÕES COM PROPAGANDA OLHE A SITUAÇÃO DAS RUAS NO PQ. SÃO PAULO EM ITINGA

A prefeita Moema Gramacho, foi eleita e reeleita por este mesmo povo. Será que houve promessas não cumpridas? Ao invés da prefeitura investir nestas comunidades mais carentes, está gastando o erário (dinheiro público) para divulgar ações deslumbradoras e altamente midiática, a prefeitura gastou com propaganda este ano 3 MILHÕES DE REAIS, não entendo tamanha irresponsabilidade, em deixar SERES HUMANOS, viverem nestes verdadeiros abismos.

A Assessoria de Comunicação do Vereador Lula Maciel (PT), foi que me encaminhou esta foto, e comunicando que o vereador fez uma indicação a prefeita Moema Gramacho, solicitando drenagem, pavimentação e esgotamento sanitário nas ruas Santa Cruz de Cabrália, Água Fria, Baianópolis, Francisco de Assis e rua Parque São Paulo. Sabemos que Lula não será atendido pela prefeita, por ser vaidosa e não admitir uma ascensão do vereador, que é do seu partido (PT) e sabemos que a prefeita não se bate com ele.

Mas está aí a gravidade e o desinteresse deste governo com a nossa cidade, e imagine que estamos entre as seis cidades mais ricas da Bahia, terceira mais violenta, primeira com o maior número de assaltos de carros da RMS. Mas está sem dinheiro, enquanto Dilma não mandar de Brasília, o povo vai continuar literalmente na lama. Mas dinheiro para propaganda, com revistas e propagandas caras em horário nobre da Rede Globo, ela tem. 3 MILHÕES GASTOS COM PROPAGANDAS. Enquanto a comunidade do Parque São Paulo em Itinga, estão a Deus dará.

PEDÁGIOS BAIANOS QUE SE MULTIPLICARAM NO GOVERNO DE ESQUERDA IMPEDINDO O DIREITO PÉTREO DE IR E VIR


O DIREITO DE IR E VIR BARRADO PELOS PEDÁGIOS
VILMA AGUIAR

Entre os diversos trabalhos apresentados, um deles causou polêmica entre os participantes. "A Inconstitucionalidade dos Pedágios", desenvolvido pela aluna do 9º semestre de Direito da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) Márcia dos Santos Silva chocou, impressionou e orientou os presentes.

A jovem de 22 anos apresentou o "Direito fundamental de ir e vir" nas estradas do Brasil. Ela, que mora em Pelotas, conta que, para vir a Rio Grande apresentar seu trabalho no congresso, não pagou pedágio e, na volta, faria o mesmo. Causando surpresa nos participantes, ela fundamentou seus atos durante a apresentação.

Márcia explica que na Constituição Federal de 1988, Título II, dos "Direitos e Garantias Fundamentais", o artigo 5 diz o seguinte: "Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade" . E no inciso XV do artigo: "é livre a locomoção no território nacional em tempo de paz, podendo qualquer pessoa, nos termos da lei, nele entrar, permanecer ou dele sair com seus bens".
A jovem acrescenta que "o direito de ir e vir é cláusula pétrea na Constituição Federal, o que significa dizer que não é possível violar esse direito. E ainda que todo o brasileiro tem livre acesso em todo o território nacional. O que também quer dizer que o pedágio vai contra a constituição".
Segundo Márcia, as estradas não são vendáveis. E o que acontece é que concessionárias de pedágios realiza contratos com o governo Estadual de investir no melhoramento dessas rodovias e cobram o pedágio para ressarcir os gastos.

No entanto, no valor da gasolina é incluído o imposto de Contribuição de Intervenção de Domínio Econômico (Cide), e parte dele é destinado às estradas. "No momento que abasteço meu carro, estou pagando o pedágio. Não é necessário eu pagar novamente. Só quero exercer meu direito, a estrada é um bem público e não é justo eu pagar por um bem que já é meu também", enfatiza.
A estudante explicou maneiras e mostrou um vídeo que ensinava a passar nos pedágio sem precisar pagar. "Ou você pode passar atrás de algum carro que tenha parado. Ou ainda passa direto. A cancela, que barra os carros é de plástico, não quebra, e quando o carro passa por ali ela abre. Não tem perigo algum e não arranha o carro", conta ela, que diz fazer isso sempre que viaja.
Após a apresentação, questionamentos não faltaram. Quem assistia ficava curioso em saber se o ato não estaria infringindo alguma lei, se poderia gerar multa, ou ainda se quem fizesse isso não estaria destruindo o patrimônio alheio. As respostas foram claras. Segundo Márcia, juridicamente não há lei que permita a utilização de pedágios em estradas brasileiras.
Quanto a ser um patrimônio alheio, o fato, explica ela, é que o pedágio e a cancela estão no meio do caminho onde os carros precisam passar e, até então, ela nunca viu cancelas ou pedágios ficarem danificados.
Márcia também conta que uma vez foi parada pela Polícia Rodoviária, e um guarda disse que iria acompanhá-la para pagar o pedágio. "Eu perguntei ao policial se ele prestava algum serviço para a concessionária ou ao Estado.
Afinal, um policial rodoviário trabalha para o Estado ou para o governo Federal e deve cuidar da segurança nas estradas. Já a empresa de pedágios, é privada, ou seja, não tem nada a ver uma coisa com a outra", acrescenta.
Ela defende ainda que os preços são iguais para pessoas de baixa renda, que possuem carros menores, e para quem tem um poder aquisitivo maior e automóveis melhores, alegando que muita gente não possui condições para gastar tanto com pedágios. Ela garante também que o Estado está negando um direito da sociedade. "Não há o que defender ou explicar. A constituição é clara quando diz que todos nós temos o direito de ir e vir em todas as estradas do território nacional", conclui.
A estudante apresenta o trabalho de conclusão de curso em novembro de 2007 e forma-se em agosto de 2008. Ela não sabe ainda que área do Direito pretende seguir, mas garante que vai continuar trabalhando e defendendo a causa dos pedágios.