quarta-feira, 10 de agosto de 2011

COMUNIDADE DO CAIC VIVE EM SITUAÇÃO DE ABANDONO E DESPREZO DA PREFEITURA DE LAURO DE FREITAS


Esta é a situação que está vivendo a comunidade do CAIC, ao lado da Secretaria Municipal de Educação, em Itinga. Desprezo total do governo da prefeita Moema Gramacho (PT), pois as vias públicas estão sem nenhuma condição, e as pessoas com difícil acesso.

Além do desprezo, a comunidade do CAIC tem a necessidade básica de infraestrutura, como esgotamento sanitário, urbanização em geral e lazer para as crianças e os adolescentes.


Não é admissível que uma gestora que se diz que seu governo é para o social, permitir uma miséria dessa, deixar seres humanos viverem nesta condição sub-humana, correndo sérios riscos de sofrerem doenças pela falta de saneamento básico.

Não tem estima que se eleve, vivendo nestas condições, enquanto os nossos gestores moram em super mansões, em condomínios fechados com bastante mordomia, carro particular, seguranças... Enfim, numa vida boa. Falta mesmo HUMANIDADE da prefeita com o povo. A cidade arrecada em torno de 25 milhões de reais por mês, e tem a capacidade de gastar 3 MILHÕES DE REAIS EM PROPAGANDA, com revistas caríssimas, mostrando propaganda muitas vezes até duvidosa, enquanto o povo vive nesta situação deplorante.

CACÁ LEÃO COMEMORA IMPLANTAÇÃO DA UNIVERSIDADE DO OESTE EM BARRA

A presidente Dilma Rousseff vai assinar na próxima terça-feira (16) às 9h no Palácio do Planalto, o documento de criação da Universidade Federal do Oeste Baiano, que terá campus nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Barra.


O Deputado Estadual Cacá Leão comemorou o anúncio da presidente Dilma (PT), “Estamos muito felizes, eu e o Deputado Federal João Leão, porque a presidente atendeu a nossa indicação de criar um campus no município de Barra, uma conquista muito significativa”, disse o deputado.


ASCOM do Deputado.

www.cacaleao.com.br

CÂMARA DE VEREADORES HOMENAGEIA A FAB E O CORREIO AÉREO NACIONAL

Será realizada nesta quarta-feira (10), as 16:00h, no Cine Teatro de Lauro de Freitas, Sessão Especial em homenagem aos 70 anos de existência da Força Aérea Brasileira – FAB, e 80 anos do Correio Aéreo Nacional – CAN, na oportunidade em que será entregue o Título de Cidadão Laurofreitense ao comandante da Base Aérea de Salvador, coronel-aviador Ary Soares Mesquita.

A outorga da honraria é de iniciativa do vereador José Augusto da Silva (PSB), instituída pelo Decreto Legislativo nº 4 de 31.05.2011, aprovado por unanimidade.

“Comemorar o aniversário da Força Aérea Brasileira e do Correio Aéreo Nacional na mesma oportunidade em que concedemos a maior honraria do nosso município ao Coronel Ary Soares, é mais um capitulo feliz da história entre a Base Aérea e o povo de Lauro de Freitas”, comenta o vereador José Augusto.

O edil lembra que a Aeronáutica, através da Base Aérea, sempre prestou serviços sociais e contribuições importantes para o município e cita como exemplo a doação da área que hoje sedia a Secretaria de Desenvolvimento Social, Escola de Cadetes e o Restaurante Popular. Recentemente a Base Aérea doou para o município uma área em que será construído o Centro Administrativo de Lauro de Freitas.

Projetos em parceria com o Lions Clube, Ação Global, 7ª Feira de Saúde, campanha de combate a dengue, valorização do ingresso do jovem ao serviço militar, divulgação das oportunidades oferecidas pelas Forças Armadas e palestras sócio-educativas tem sido algumas das ações desenvolvidas pelo atual comandante e sua equipe.

Dentre as diversas honrarias e condecorações recebidas pelo coronel-aviador Ary Soares também destaca-se o Título de Cidadão da Cidade do Salvador concedido recentemente.

Fonte: ASCOM/CMLF

Cine Teatro Lauro de Freitas Inscreve para Oficina de Danças de Matrizes Africanas


No Cine-Teatro Lauro de Freitas (CTLF), Praça da Matriz, centro de Lauro de Freitas estão abertas as inscrições para a Oficina de Danças de Matrizes Africanas, das 8 às 12 e das 14 às 18 horas. O começo do curso será em 13 de agosto, das 10 às 12 horas, sempre aos sábados, devendo se estender até novembro, quando será montada uma coreografia inspiradas nas danças afro-brasileiras e africanas.

Quem conduzirá a oficina e a bailarina e professora de dança Rose Bárbara, graduada em Licenciatura em Dança, pela Escola de Dança da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e professora da Rede Pública Municipal de Ensino de Lauro de Freitas. O investimento mensal da Oficina é de R$ 20,00, os alunos receberão certificado de conclusão da formação.

Mais Informações

3288-8351 (CTLF) e 8728-5481

COMUNIDADE EVANGÉLICA PARTICIPA DA 2° MARCHA PARA JESUS DE LAURO DE FREITAS

É como muita satisfação que estamos deflagrando, pela segunda vez, esse evento na Cidade de Lauro de Freitas. É do conhecimento amplo e geral, tratar-se de um evento da maior magnitude possível, tendo logrado consagração histórica e consolidada em todo território nacional. Para ilustrar, vale lembrar as grandes Marchas para Jesus em São Paulo, Salvador e demais capitais, atraindo milhares de pessoas.
Convidamos todos os MINISTÉRIOS EVANGÉLICOS e todos os CRISTÃOS e o povo desta querida cidade, nessa manifestação da CULTURA CRISTÃ.

REALIZAÇÃO: TODAS AS IGREJAS EVANGÉLICAS E TODO O POVO DE DEUS.

DATA: 27/08/2011
HORÁRIO: DAS 13H ÁS 23H
SAIDA: FIM DE LINHA DE ÔNIBUS DE LAURO DE FREITAS, SEGUINDO PELA RUA AMARÍLIO THIAGO DOS SANTOS, RUA DO SUPERMERCADO REDE MIX, TERMINANDO COM A CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DA MATRIZ COM GRANDE SHOW GOSPEL.
APOIO INSTITUCIONAL: PREFEITURA MUNICIPAL DE LAURO DE FREITAS, CONSELHO EVANGÉLICO DE SALVADOR E REGIÃO METROPOLITANA - CESAREM.

RICARDO VIEIRA - CESAREM
COMITÊ DE DIVULGAÇÃO