quarta-feira, 3 de agosto de 2011

RANGEL E MEIRE COMEMORARAM COM AMIGOS OS 9 MESES DE VIDA DA FILHA MELINA

Hoje, 3/8, Rangel Leite e Meire comemoraram o nono mês de vida da filhota Melina Rangel. Como acontece a cada dia três de todos os meses, até completar seu primeiro ano.

Estiveram presentes familiares da aniversariante, da cúpula do PRP municipal, com as presenças marcantes de Bebel Carvalho e do vereador Alexandre Marques, além de mim (Duzinho Nery), da amiga e delegada Patrícia Nuno, de meu irmão Márcio Wesley, de Artêmio da Luz e Janjão (Grupo Bambolê), além de outras personalidades importantes.

Degustamos petiscos maravilhosos, uma torta de chocolate divina, sucos e refrigerantes. A delegata degustou um saboroso suco de graviola (ela é fina!). Pra quem queria aperitivos, tinha whisky, vinho e uma cervejinha bem gelada. Batemos um papo bem descontraído com os amigos.

GRUPO GAY DE LAURO DE FREITAS VAI PLEITEAR ÁREA PÚBLICA MUNICIPAL PARA FUNCIONAMENTO DA ENTIDADE

O Grupo Gay de Lauro de Freitas, vai pleitear junto a Prefeitura de Lauro de Freitas, um local público, onde atualmente funciona a Lanchonete da Praça, situado na esquina da Rua Assembleia de Deus, (Rua do Clube Ipitanga e da 27a Delegacia).

O local que segundo o vereador José Alves, (Bitinho) pertence a prefeitura e não pode funcionar uma comércio com finalidade privada. "O que é público, é do povo". Com esta prerrogativa, o GGLF, uma entidade sem fins lucrativo desejo usufruir daquele espaço para funcionar os trabalhos sociais, que condiz com benefício das minorias, uma tecla batida pela prefeita.

De antemão, o pedido será oficializado nesta semana a prefeita da cidade e que o grupo espera ser atendido, isso porque o movimento GLBTT é um anseio da gestora e dos gays e lésbicas da cidade. Não fazendo sentido, um espaço daquele, num local estratégico, está se perdendo para os interesses privados, desde quando é um espaço do povo.

Esperamos com isso, que políticos mal intencionados, interfiram neste pleito, sendo conivente com um absurdo que dura mais 15 anos. O Catiripapu estará cobrando juntamente com o grupo.

PROGRAMAÇÃO DO MÊS DE AGOSTO DO CINE TEATRO DE LAURO DE FREITAS

Os destaques da programação de agosto do Cine-Teatro Lauro de Freitas (CTLF) são as estréias das peças O Cobrador de Pecado, no dia 13, com texto e direção de Roberto Sheyps e A Mulher que Bateu na Mãe e Virou Cachorro, no dia 26, baseada na obra de literatura de cordel do baiano Rodolfo Coelho Cavalcante, com direção de Virgilio Pires Filho. Este último espetáculo é uma parceria do CTLF com a Cia de Teatro Popular de Lauro de Freitas para assinalar o Dia do Folclore, 22 de agosto. E de 22 a 27 acontece o Curta Encontro Festival Nacional, com apresentações de curta metragens de várias partes do Brasil. No dia 6, será realizada uma Roda de Conversa sobre o Movimento Hip Hop em Lauro de Freitas, Bahia e Brasil, mostra de graffite e brek dance. Prossegue também a Mostra Glauber Rocha.

Dia 4Cine Clube da Secretaria de Cultura e Turismo de Lauro de Freitas
Exibição de filme para comemorar o Dia da Vovó
14h
Entrada franca
Classificação: Livre

Dia 4Mostra Glauber Rocha
O Leão de 7 Cabeças
O filme faz uma abordagem sobre o imperialismo, tendo como base a paisagem da Republica Popular do Congo, devido a sua semelhança com a Bahia. A obra foi realizada no período da ditadura militar que foi implantada no Brasil, a partir de 1964.
19h
Entrada franca
Classificação: 16 anos

Dia 6Comemoração Pelos 10 Anos da Posse de Conscientização Expressão (PCE) de Itinga.
Posse que integra o movimento hip hop do município de Lauro de Freitas. Com mostra de grafitte, do grupo Fúria Consciente, dos cantores Afrojho, DJ Kiko, DJ Mayjor, Kaos MC e outros nomes da expressão do hip hop de Lauro de Freitas e de outras localidades.
19h
Entrada franca
Classificação: Livre

Dias 9, 10 e 11
Oficina de Rap
Para estudantes da rede pública municipal de Lauro de Freitas e jovens da comunidade local
Conduzida pelo MC Yogi Nkrumah
14 às 17h
Grátis

Dia 11
Mostra Glauber Rocha
A Idade da Terra
Longa metragem colorido de 1980. O filme joga o futuro do Brssil e oferece uma sinfonia de sons e imagens ou uma anti-sinfonia que coloca os problemas fundamentais de fundo. 19h - Entrada franca
Classificação: 14 anos

Dias 13, 17 e 20
O Cobrador de Pecados
Texto e direção de Roberto Sheyps
Com Eliz Moreno, Jéssica Cordeiro, Karina Leal, Marcos Santana, Patric Gouveia e Roberto Sheyps
Um mensageiro é enviado a terra para cobrar de forma clara os pecadores a verdade.
20h
Entrada franca
Classificação: 14 anos

Dia 16
Pentagrama Música nas Escolas
Com apresentação da Orquestra Juvenil da Escola Municipal Gregório Pinto de Almeida, sob a regência do professor Paulo Vizeu. E apresentação dos cantores-compositores Paulo Vizeu e Jô Santana.
No repertório MPB, bossa nova, chorinho, música erudita e outros ritmos.
14 às 17h
Entrada franca
Classificação: Livre

Dia 18
Mostra Glauber Rocha
O Dragão da Maldade Contra o Santo Guerreiro
São Jorge, cangaceiros, latifundiários desfilam no filme que aborda o poder, a política. Glauber recebeu o prêmio de Melhor Diretor no Festival de Cannes. Com Maurício do Valle, Jofre Soares, Odete Lara, Mário Gusmão e outros. Realizado em 1969.
Ingresso: Entrada franca
Classificação: 16 anos
19h
Entrada franca.

Dia 26
A Mulher Que Bateu na Mãe e Virou Cachorra
Espetáculo baseado na literatura de cordel, do baiano Rodolfo Coelho Cavalcante. Com direção de Virgilio Pires Filho. Com Mariana Azevedo, Patric Gouveia, Ana Mariano, Magno Dias, Gilderlan Santos, Marco Antônio e Carol Alencar.
15h e 20h
A peça é uma promoção do Cine-Teatro Lauro de Freitas em conjunto com a Cia de Teatro Popular de Lauro de Freitas para assinalar o Dia do Folclore, 22 de agosto.

Dia 22, 23, 24, 25, 26 e 27
Mostra Curto Encontro Festival Nacional
A mostra trará desenhos e outros tipos de animação, documentários, filmes infantis e outros gêneros.
Horários: Diurno e noturno
Entrada franca
Classificação: Diversas faixas etárias

Dia 31
Mostra de danças folclóricas
Por alunos de escolas da Rede Pública Municipal de Lauro de Freitas, através divisão de Projetos e Ações Complementares (DIVIPAC). Com mostra de capoeira, samba de roda, maculelê e outras expressões populares. Com a participação de capoeiristas do Grupo Filhos da Bahia, com a participação dos mestres Geraldo e Sérgio. Evento realizado em parceria com o Cine Teatro Lauro de Freitas e para assinalar o Dia do Folclore, 22 de agosto.
14h
Entrada franca
Classificação: Livre

BANCO DO BRASIL DA ESTRADA DO COCO UMA VERDADEIRA VERGONHA


Meus amigos para quem pretende abrir uma conta empresarial no Banco do Brasil, prepare o coração e a paciência. Em pleno século XXI e com todos os avanços tecnológicos, inclusive mostrados em propagadas publicitárias do BB, fica difícil de acreditar que a abertura de uma conta jurídica leva em média 60 dias, isso mesmo, dois meses, pelo menos foi o tempo que levou a abertura da minha conta. E eu sempre estava lá na agência cobrando e pedindo pelo amor de Deus, “abram a minha conta”!

De modo geral, é um verdadeiro caos o atendimento dessa agência, mas se tratando de um banco público, não poderia ser diferente, infelizmente! Para a nossa supressa, a maioria dos bancos privados tudo é muito diferente, os clientes são assistidos com mais respeito e os funcionários são qualificados e capacitados para tratar os correntistas da melhor forma possível, caso contrário, poderão sofrer com a demissão. Já em alguns bancos públicos, os clientes são tratados friamente.

E digo mais, eu estava no interior da Bahia precisando falar com alguém da agência do Banco do Brasil de Lauro de Freitas com muita urgência, pois precisava fazer algumas movimentações bancarias, mas como o meu cartão do banco não tinha chegado, eu precisava de uma copia digitalizada de um documento que só poderia ser emitido pela Agencia do Banco do Brasil de Lauro de Freitas e para minha surpresa – fiquei uma hora tentando falar com alguém do banco e ninguém atendeu o telefone, apenas a atendente fazia as transferências das ligações mas ninguém atendia... Resultado, fui prejudicado com essa falta de respeito com que os clientes são submetidos diariamente, uma rotina normativa dentro do cenário cotidiano dessa Agencia do Banco do Brasil – Estrada do Coco em frente ao Hospital Menandro de Farias. Que vergonha, que país é esse!

Márcio Wesley – morador da Praia de Ipitanga

DR. MÁRCIO PAIVA (PP) PODERÁ TER UM BOM VICE NA SUA CHAPA: CHICO FRANCO (PC DO B)

Sr. Franquinho, (pai de Chico Franco),
Dr. Márcio Paiva e o vereador Fausto Franco.

O líder em todas as pesquisas realizadas em Lauro de Freitas para as eleições municipais de 2012, Dr. Márcio Paiva (PP), poderá ter um bom vice na sua chapa. O prefeiturável, que tem um excelente nível de amizade com a família Franco, poderá com sucesso ter o apoio de toda família, que é tradicional da política laurofreitense.

Pelo visto, Franquinho tem uma grande admiração e respeito pelo prefeiturável Dr. Márcio e a mesma situação ocorre com o vereador Fausto Franco, que pelo visto, ensaia uma futura composição entre Dr. Márcio Paiva e seu irmão Chico Franco. Situação que está bastante encaminhada também com o PC do B, partido que muito respeita o progressista e estuda a possibilidade desta composição para 2012, fazendo oposição ao PT.

ISAHIAS SAMPAIO COMEMORA ANIVERSÁRIO COM PRÉ-LANÇAMENTO DO BLOCO XYLOLÓ


Hoje, 3/8, o atual vice-presidente do Conselho Municipal de Cultura, músico bastante conceituado na cidade, Isahias Sampaio está completando mais um ano de vida. Está realizando em sua residência realizando, uma belíssima confraternização, entre a família e amigos próximos. Está servindo pratos deliciosos, como mariscada, dobradinha, saladas, carne do sol com aipim, roskas com frutas da estação, cervejas geladíssimas, Smirnoff ice, refrigerantes, vinhos etc.

O músico está aproveitando o momento para fazer o pré-lançamento do Bloco Carnavalesco Xylolo, que sairá pelas ruas da cidade, na segunda-feira do carnaval. A lembrança do seu niver foi uma camiseta alusiva ao seu novo bloco, muito bonita.

Pedro Melo,Lore e Sara Franco, prestigiando o aniversário do amigo Isahias.

O Catiripapu deseja que esta data seja comemorada por muitos anos, e que Isahias, realize todos os seus sonhos com muita saúde, paz e muito sucesso. Parabéns Isahias por ter um grande presente de Deus, que é a sua família maravilhosa e uma grande mulher, Nívia, que está sempre do seu lado.

DELEGATA DE LAURO DE FREITAS SERÁ MADRINHA DA PARADA GAY DE SALVADOR

SALVADOR, BA, Segunda-feira, 1 de agosto de 2011 – A Delegada de Polícia Civil Patrícia Nuno foi a escolhida para ostentar a faixa de Madrinha da X Parada Gay da Bahia em 11 de setembro próximo. Ela recebeu o convite feito pela entidade e ficou muito honrada pela indicação. “Felicidade enorme poder me associar a luta contra a intolerância, como fruto do meu trabalho como mulher e delegada”, disse ao aceitar o convite.

Essa não é a primeira vez que uma Delgada da Polícia Civil é eleita Madrinha. Em 2009 a Dra Isabel Alice recebeu a faixa no trio oficial do GGB no Campo Grande. Essas escolhas são voltadas a valorizar ainda mais o trabalho da Secretaria de Segurança Pública da Bahia de Delegados que ao longo dos anos foram e continuam sendo destaque no trabalho policial; Walter Seixas, Rui da Paz, Lindaiá Mustafá e mais recente Artur Galas. Valorizar também o trabalho dos investigadores e escrivães através dessa homenagem a Delegada Patrícia Nuno que no desempenho de seus trabalhos como autoridade colabora com a causa LGBT, instaurando procedimento para apurar as circunstâncias para a elucidação dos casos de violência anti-homossexual e a comprovação da materialidade da autoria dos mesmos.

Está no forno a marca da X Parada Gay da Bahia. O tema desse ano é o combate a homofobia, parece ser um tema batido, velho, mas não é não. A homofobia tem sido uma verdadeira praga do século XXI e só com a participação de todos os cidadãos independente de suas orientações, poderemos diminuir o crescimento terrível desse mal que no ano passado matou 260 LGBT em todo o Brasil, um aumento de 113% em relação a 2007. Pelo quinto ano consecutiva, a Bahia liderando esse cruel e vergonhoso ranking: 29 “homocídios” em 2010!

O GGB também pede agilidade na elucidação do assassinato do militante e estudante de Psicologia da Unijorge, Isaac Souza Matos, 24 anos, no bairro Corsário. O jovem foi encontrado morto dentro do apartamento onde morava, no Edifício Galera no dia 11 de Julho. Crime com viés homofobico na opinião do GGB, crime que deixou muitos jovens gays receiosos, ampliando o temor por sua segurança.

Nesse sentido o fundador do GGB Luiz Mott é bem enfático “Todas as pessoas devem entender que o combate a homofobia é a garantia das liberdades conquistadas para todas as pessoas e minorias sociais”, diz o Antropólogo indicando que “ Bahia não rima com homofobia”.

A X Parada do orgulho de gays, lésbicas, travestis e transexuais da Bahia acontece no dia 11 de setembro próximo, segundo domingo do mês. Concentração a partir das 11hs no Campo Grande, Centro de Salvador, apareça e traga todos. Um mundo sem racismo, machismo e homofobia é possível. (Editoria local).

PREFEITA MOEMA GRAMACHO TUCANOU EM LAURO DE FREITAS COM CANDIDATURA DE JOÃO OLIVEIRA A PREFEITO

Recebi um e.mail muito interessante, leiam: O PT de Lauro de Freitas está em chamas e os militantes acusam a prefeita Moema Gramacho de ter tucanado. Ouvidos alguns petistas históricos, tem-se a impressão que tudo começou quando a presidente Dilma preteriu a alcaide, indicada por Jaques Wagner para o Ministério da Assistência Social. A partir daí a prefeita revoltou-se, inclusive com a militância petista do município, e quer por que quer impor ao PT o nome do vice-prefeito João Oliveira (PSDB) como candidato a sucessão. Dizem as boas línguas que João (um homem de bem) irá se desfiliar do PSDB e ir para o PT com o intuito de ser o candidato.

ASSOCIAÇÃO DOS SERVIDORES DE LAURO DE FREITAS FAZ PROTESTO PEDINDO REAJUSTE AOS GESTORES

AS VEZES NÃO É NECESSÁRIO FALAR UMA ÚNICA PALAVRA, A IMAGEM DIZ TUDO.

FILIAÇÃO DO NOVO COMUNISTA LADISLAU LEAL NÃO FOI ANUNCIADA NA CERIMÔNIA DO SEU CHEFE CHICO FRANCO

Ladislau Leal, que também está no ninho dos roedores Comunistas, não foi sequer lembrado na mega festa de filiação do seu poderoso chefe Chico Franco. Lau ficou acuado e muito triste, mas depois foi acolhido e consolado pelo secretário de Esportes, que garantiu a legenda para a sua candidatura a vereador. E os fichas limpas, lotam o PC do B de Lauro de Freitas. Muito lindo e emocionante, estou chorando até agora de tanta emoção. Parabéns Ladislau!!!
Lau anda dizendo que vai ser um dos vereadores mais votados da "urbe", mas também acho, voto em Lauro de Freitas é tão fácil, ainda mais pessoas como Lau, que faz um sério trabalho na cidade. Ta boa???

CHARLES NOBRE PRESENTE NA FILIAÇÃO DE CHICO FRANCO NO PARTIDO COMUNISTA DO BRASIL

Fazia tempo que não via meu amigo Charles Nobre, o encontrei na filiação de Chico Franco no domingo passado 31/7, ele estava sentadinho e prestando atenção em tudo. Todos sabem que este daí é um observador de mancheia, muito ligado. Será que Charles está indo para o ninho dos roedores comunistas? Não acredito, mas uma coisa é certa, ele está em busca de um meio político mais acolhedor e com certeza, vai vir surpresas por aí!!! Nobres abraços para Charles, Joélia e Ami.

EX-VEREADORA DAU QUE ANDAVA SUMIDA VOLTA APARECER EM FESTAS POLÍTICAS

A "Força da Mulher", Dau, ex-vereadora, depois de andar sumida do cenário político laurofreitense, volta aparecer com total descrição aos eventos políticos. No dia 30/7, esteve presente no casório de Felipe Leão e no dia 31/7, na filiação de Chico Franco no PC do B, na Casa do Trabalhador.
Segundo as línguas populares, Lindaura Francisco, a Dau (PMDB), está tentando estabelecer a sua pré candidatura a prefeita de Lauro de Freitas. Mas sinceramente, acho ainda um sonho, pois quem fica fora do poder, perde a forma política, é igual ao nosso corpo, quando deixa de fazer atividades físicas, não é o mesmo quando retornamos (apenas como comparação). Pois bem, Dau, uma mulher que já teve muito sucesso na política municipal, sendo por quatro mandatos seguidos eleita vereadora, sempre entre os mais votados, e com muito êxito a frente da Secretaria do Desenvolvimento Social, sempre fiel ao grupo do deputado João Leão.
Nas eleições de 2004, rompeu com o grupo de Leão, por não aceitar a candidatura do seu filho a prefeito para suceder Marcelo Abreu. Dau nesta eleição se transformou em adversária, se candidatando a prefeita pelo PSC, se transformando na terceira força política da cidade, e este atrito, entregou de bandeja a eleição de Moema Gramacho.
Como bons filhos a casa sempre retornam, Dau foi novamente acolhida por Leão, sendo candidata a vice na chapa de Roberto Muniz nas eleições de 2008, ambos foram derrotados mais uma vez para a prefeita Moema Gramacho. Após esta eleição, Dau deu um sumiço, reaparecendo um pouco nas eleições de 2010 apoiando na cidade, as candidaturas de Alan Sanches (Dep. Estadual) e Lúcio Vieira Lima (Deputado Federal), depois disso sumiu de vez.
A Força da Mulher, slogam das suas campanhas a vereadora na era Leão, está ensaiando o seu retorno a política, na minha opinião, deveria ser mais recatada e sair candidata a vereadora, caminho talvez mais fácil para o seu retorno ao poder.

SARGENTO VIVALDO, PT NATO, APOIARÁ CANDIDATURA DE DR. MÁRCIO EM 2012

No centro da foto, Sargento Vivaldo

Sargento Vivaldo, um homem de boa conduta moral nesta cidade, pessoa de bem, um dos grandes responsáveis pela eleição e reeleição da prefeita Moema Gramacho, foi perseguido pelos gestores, quando dirigia a Guarda Municipal de Lauro de Freitas, onde ficou inviabilizado de exercer a sua função com dignidade.

Vivaldo que é um dos bons qudros do Partido dos Trabalhadores, vai nas próximas eleições se dedicar a campanha do prefeiturável Dr. Márcio Paiva. São amigos, bem entrosados e sem dúvidas, tem confiança recíproca. Algo que Vivaldo não encontrou no meio dos seus correligionários petistas.

Parabéns a Vivaldo, um policial exemplar, dedicado e que merecia respeito da gestora, que está no poder também por causa da sua luta pela mudança, que agora quer contribuir com nossa cidade, colocando no rumo certo, desta vez com Dr. Márcio Paiva, o médico que vai livrar Lauro de Freitas do caos que se encontra.

VEREADOR GILMAR SE RENDE AO GOVERNO E ENTRA NO SEPULCRO CAIADO. QUANTA VERGONHA!!!

"Lauro de Freitas é um Sepulcro Caiado!!!", frase bombástica usada pelo vereador Gilmar Oliveira (PP), quando se referia ao governo de Moema Gramacho, quando fazia oposição, isso a menos de 40 dias atrás. A prefeita, que anda trazendo pra si gregos e troianos, gente do céu e do inferno.

O vereador Gilmar Oliveira bateu tanto na prefeita Moema Gramacho, que depois teve que pagar a língua ENTRANDO NO MALDITO SEPULCRO CAIADO. Aquele ditado popular: "língua fala, cu paga". E não deu outra, a prefeita entregou Gilmarzinho ao tempo, sem muito demorar, o vereador de Areia Branca jogou a toalha e foi degustar do poder que tanto desmoralizou.

E AGORA GILMAR OLIVEIRA?

O povo de Areia Branca que confiou em você, votando e tornando vereador, para lutar pelas melhorias do bairro, que outrora o denunciou tanto, vai fazer o que agora? Você foi egoista a tal ponto de pensar apenas em você, na sua família e nos sus próximos e abandonou os 1.081 votos, que representa o povo? Será que o postos médicos já tem remédios? Já tem policiamento? Já tem esporte pra juventude? O povo de AREIA BRANCA está bem com esta administração? Dias atrás a prefeita era incompetente, agora está tudo maravilhoso. Mas tudo bem, seu filho, seus assessores, todos empregados na prefeitura. QUAL FOI O VALOR DA SUA DIGNIDADE QUE FOI JOGADA NO SEPULCRO CAIADO QUE TANTO FALAVA???

Quero esta resposta na próxima Sessão na Câmara de Vereadores, e aqui, convido a comunidade de Areia Branca para ouvir o seu engodo. ISSO É UMA VERGONHA!!!

Exemplo: Quando Jesus disse que existem pessoas que agem como um sepulcro caiado, ou seja, são podres por dentro, mas com uma aparência de belo (túmulo fétido por dentro, mas com uma bela pedra pintada de cal branco, ou pedras de mármore por fora, escondendo sua verdadeira aparência).

MAIS UM TÍTULO PARA LAURO DE FREITAS: CIDADE QUE TEM MAIS CARROS ROUBADOS NA REGIÃO METROPOLITANA

Se não bastasse ser a terceira cidade mais violenta da Bahia, Lauro de Freitas consegue ser a cidade que mais automóveis é roubado na Região Metropolitana de Salvador, segundo a Confederação Nacional de Empresas de Seguros Gerais (CNSeg). A insegurança está tomada em nossa cidade, talvez a incapacidade de gestão, deixando Lauro de Freitas vulnerável ao ponto dos assaltantes estarem reinando.

Esta cidade está uma perdição, um caos em todos os sentidos, são tantas aberrações que está envergonhando os cidadãos. Falta o que pra se fazer uma gerência com competência? Dinheiro não e, nossa cidade é uma das mais ricas da Bahia, uma economia de dar inveja.

VEREADOR FAUSTO FRANCO É MULTADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS POR IRREGULARIDADES NA SUA GESTÃO COMO PRESIDENTE DA CÂMARA

Noticias do Tribunal

02/08/2011-Ex-presidente da Câmara de Lauro de Freitas é multado em R$ 2 mil

O Pleno do Tribunal de Contas dos Municípios, nesta terça-feira (02/08), julgou procedente o termo de ocorrência lavrado na Câmara de Lauro de Freitas, sob responsabilidade de Fausto Pereira Franco, em função de irregularidades no quadro de pessoal, no exercício de 2010.

O relator, Conselheiro José Alfredo Rocha Dias, aplicou multa no valor de R$ 2 mil e determinou um prazo de 120 dias para a regularização das impropriedades, sob pena de auditoria mais aprofundada. Cabe recurso.

A 1ª Inspetoria Regional de Controle Externo, identificou que dos cargos existentes 81,89% (199) são ocupados por servidores comissionados e 18,11% (44) por servidores efetivos, evidenciando desproporcionalidade. Foi observado também que para cada vereador há 13 servidores a seu serviço, ficando caracterizada a irrazoabilidade.

A relatoria constatou também a ausência da descrição da atribuição dos cargos, ausência das qualificações necessárias para ocupação de cargos específicos e ausência de comprovantes que certifiquem o pagamento de gratificações.

O ex-presidente teve seu irrestrito direito de defesa, apresentou suas argumentações que não foram aceitas pela Corte uma vez que não apresentou nenhum suporte documental que desqualificasse as irregularidades.

Íntegra do voto do relator do termo de ocorrência lavrado na Câmara de Lauro de Freitas. (O voto ficará disponível após conferência).

Link do site do Tribunal de Contas dos Municípios:

http://www.tcm.ba.gov.br/Noticia.aspx?id=1502&title=EX-PRESIDENTE-DA-CAMARA-DE-LAURO-DE-FREITAS-E-MULTADO-EM-R$-2-MIL