terça-feira, 2 de agosto de 2011

BABADOS DA FESTA DE EMANCIPAÇÃO

* O blogueiro Ladislau Leal está soltando fogo pelas ventas, segundo ele me informou, que Gabriela, funcionária da SECOM, barrou a sua entrada no camarote da prefeitura. Mas este Camarote foi público ou privado? As regalias de comidas e bebidas quem pagou? O POVO!!! Mas é Ladislau, nem se preocupe que o mangue continua e os caranguejos mudam. Entregue ao tempo... As Gabrielas, Patricias e Maras passarão... Nós permaneceremos.

* A mesma coisa aconteceu com o filho da cidade e funcionário da prefeitura Sinaldo Souza Pereira, que teve a sua entrada barrada no camarote público, pelo Secretário de Cultura, Antonio Lírio, por apenas não gostar de Sinaldo. Agora, o camarote é propriedade do secretário desde quando? Muito delírio!!! Vamos respeitar as pessoas desta terra. Mas Sinaldo já prometeu o troco, na primeira oportunidade que encontrar o secretário, vai encher de desaforos.

* Não teve a participação dos grupos culturais no cortejo, mas vi muitas pessoas dos grupos culturais inseridas no bloco do Partido dos Trabalhadores. A secretaria de cultura será que desmobilizou a participação dos grupos para tentar pressionar com o grande volume de pessoas? Mas todos sabem, que aquela multidão foram formados por pessoas funcionários e dos grupos culturais que não participaram. Vi os meninos da fanfarra de Henrique (FANRESOL) em peso com as camisas vermelhas do PT ao som do trio com uma banda de Partido Alto. É mole!!!

* A festa da emancipação sem nenhum glamour, um COLAPSO!!! Desorganização, odor de urina pelas ruas, lixo jogado em vias públicas por não ter local adequado, homens estranhos cobrando e obrigando pagar a taxa de estacionamento em vias públicas, o palco armado praticamente no meio da praça, diminuindo o espaço do público, ambulantes invadindo as saídas e a fiscalização da prefeitura INERTE. Pode uma peste dessa?

* Vi o ex-vereador Augusto César, ex-aliado de Leão, entretido no bloco do PT, no dia da emancipação, me lembrando um camaleão (rsrsrs). Mas César nesta semana na lanchonete de Dodoca que a prefeita Moema Gramacho será a candidata a governadora pelo PT em 2014. Quanta pretensão de Cezinha, que quando vereador descia a ripa na prefeita e em Ápio, hoje estão como três pombinhos... Pensando no futuro político, mas fora daqui!!!

GAYJOADA MARAVILHOSA FOI ORGANIZADA NA FESTA DA EMANCIPAÇÃO DA CIDADE

Foi realizada no domingo 31/7, dia do aniversário da cidade, a I Gayjoada da Emancipação, com a participação dos principais gays de Lauro de Freitas, as "bam bam bam" do município. Os chefes de cozinha que prepararam o delicioso prato, foram Ismael e Dodoca. As bibas arrasaram, bem que na feijoada, havia apenas cinco quilos de feijão e vinte pés de porcos boiando na panela. (Brincadeirinha). Estava uma delícia!!! Com bastante carne.

O almoço regado de muita cerveja, refrigerantes, roskas de morango e kiwi, sobremesa divinas, como o pudim e o quindim qu deixaram as adés tontas e belas, fechando defronte a sede do PSC, ouvindo som dance, na carroça de Ailton Locutor, que estava sendo puxada pelo mais famoso jegue da cidade.

A I GAYJOADA DA EMANCIPAÇÃO, de muitas que virão, pelo andar da carroça, se transformará numa tradição das bibas de Santo Amaro de Ipitanga. Ai vale a participação das bibas que ainda estão no armário, saiam daí, ou venham como simpatizantes da classe mais feliz da cidade. Vale para as lésbicas também.