sábado, 30 de julho de 2011

NA FESTA DE EMANCIPAÇÃO FOI FUNDADA A REDE DE MULHERES DE LAURO DE FREITAS

Sob a coordenação de Aline Oliveira, a doce Linoca, Lauro de Freitas cria a Rede de Mulheres da Cidade. Com a intenção de valorizar o papel da mulher na sociedade. Funcionará na Rua Romualdo de Brito, 20, centro de Lauro de Freitas. Esta rede terá um grande objetivo, alcançar metas, orientando, elevando a estima e capacitando as mulheres.

Com a participação de dezenas de mulheres de todas as partes de Lauro de Freitas, a Rede já começa forte e PODEROSA. A doçura e boa vontade de Aline Oliveira, com certeza deixarão o "Sexo Frágil" bastante consistente, tornando a mulherada fortalecida, isso porque que se une em busca de qualquer objetivo, alcança qualquer sonho.

A Coordenadora da Rede de Mulheres Aline Oliveira e a futura Primeira Dama de Lauro de Freitas, Dra. Adriana Paiva, esposa do Vereador e Prefeiturável Dr. Márcio paiva, hoje, 30/7, no desfile cívico da festa do 49° Aniversário de Emancipação Política de Lauro de Freitas.

MOVIMENTO EM DEFESA DE LAURO DE FREITAS ENTRA EM AÇÃO NA FESTA DA EMANCIPAÇÃO


Neste Domingo estaremos todos a comemorar os 49 anos de emancipação da nossa querida Santo Amaro de Ipitanga. O nosso município completa 49 anos de emancipação política, mas a pergunta que fica é a seguinte: e o nosso povo vai se emancipar dos políticos quando?

Ao longo desses anos tanto homem como mulher mandou e manda na nossa cidade. E o povo? O povo continua do mesmo jeito, vivendo as mesmas dificuldades e na espera das migalhas de sempre. Os anos passaram e somente uma coisa não mudou: só os que mandam melhoram de de vida nessas bandas de Ipitanga.

Está na hora do povo lutar pela emancipação verdadeira. Pela emancipação dos favores, dos pedidos, das boquinhas e boconas. Está na hora de nos emanciparmos dos políticos e termos um governo que simplesmente trabalhe, de fato, pelo bem estar das pessoas, sem se preocupar com os votos das próximas eleições. Precisamos de governantes que respeitem a inteligência das pessoas e que não se omitam aos descalabros que assolam a nossa cidade desde sempre até os dias atuais.

Precisamos de emancipação de tudo! Emancipação dos corruptos! Emancipação das nomeações eleitoreiras! Emancipação da demagogia! Vamos nos livrar de todos eles e procurar um caminho de trabalho, trabalho e mais trabalho! Pois a única coisa que podemos cobrar dos políticos é trabalho! Porque honestidade e ética são questões de caráter e não de política!

Portanto, quando nós, o povo, nos dermos conta da força que temos, nenhum homem ou mulher vai nos enganar nas campanhas e rir das nossas misérias por 4 anos! Quando exercermos o pleno direito da democracia, colocaremos pessoas melhores para governar e expulsaremos aquelas que não trabalharem diuturnamente pelo povo, para povo e com o povo!

@EmDefesadeLF

emdefesadelaurodefreitas@gmail.com

ENQUANTO ACONTECIA A FESTA, O PREFEITURÁVEL WILSON FRANCO (PDT) DESCANSAVA NA CASA DA MATRIARCA

Como poucos políticos da nossa cidade, Wilson Franco se deleita buscando informação. Conhecido por ser uma homem culto e conhecedor da política, ele reafirma que rompeu com a prefeita Moema Gramacho e que será candidato em busca da independência. Outra opção para o povo de Lauro de Freitas.

No final da manhã de hoje, 30/7, enquanto as ruas estavam cheia de gente, olhando o horroroso desfile cívico, que só encontrava a criatividade dos alunos e professores que se esforçam sem nenhum apoio para tal. Quando como de costume, ao passar pela frente da residência de dona Caçula vejo o prefeiturável Wilson Franco fazendo a sua costumeira leitura. Na mesma hora, indaguei sobre o polêmico tema, do seu rompimento com a prefeita, ele tranquilamente me confirmou mais uma vez, e que está de fato rumo a ser o prefeito da cidade pelo PDT.

PREFEITURÁVEIS PRESENTES NO DESFILE CÍVICO DA FESTA DE ANIVERSÁRIO DA CIDADE

Dada a largada para as eleições municipais de 2012. Hoje os prefeituráveis estiveram presentes no desfile cívico, fazendo seu lobby político para conquistarem eleitores futuros. Colocando com bastante cautela, para não serem pegos pela lei eleitoral com propaganda antecipada, mas como sempre fizeram, da sua maneira. Situação e oposição, cada qual com a sua estratégia, fazendo com que os seus nomes emplaquem nas comunidades.

Dr. Márcio Paiva (PP), muito popular, entrou em todos os blocos, muito bem recebidos por todas as tendências políticas e se demonstrando muito bom relacionados com os partidos políticos e com toda a comunidade. A tranquilidade de Dr. Márcio e seu emblemático carisma, o torna como um dos favoritos para a corrida eleitoral em 2012. Ele com sua esposa, a oftalmologista Dra. Adriana Paiva, que se demonstrou que será uma excepcional primeira dama. Isso porque os dois se combinam até na popularidade.

Chico Franco (PC do B), achei ainda meio dessituado no novo partido, mas está como o salvador da pátria no projeto de poder dos comunistas. Chico Franco, muito tranquilo, político habilidoso e também muito popular. Chico fez a sua festa demostrando a sua força para a prefeita Moema Gramacho. O meio político diz que Chico é o vice dos sonhos. Mas para que isso não aconteça e seja candidato a prefeito, tem a condição dos comunistas romperem com o atual governo e lançarem candidatura próprio, tendo o nome de Chico como o principal para a disputa. Chico saiu pelas ruas falando com a comunidade e botando seu bloco na rua.

Chico Franco e Ladislau Leal no final de linha dos ônibus
na saída do PC do B no desfile cívico
no aniversário de Lauro de Freitas.

O novo verde, o prefeiturável Bomfim, desfilou com o seu time se fortalecendo a cada dia. Com uma turma boa, o Partido Verde vem disponível para lutar com muito vigor para tirar o PT do poder, partido que Bomfim tem muita mágoa e decepção.

SEM BRILHO E SEM MOTIVAÇÃO DESFILE CÍVICO DEMONSTRA O FRACASSO DO ATUAL GOVERNO

Não sei se observava um velório ou um desfile cívico. A desmotivação era vista principalmente nos alunos que participavam da festa. Os meninos muitas vezes acuados, desprezados com fome e cansados, mas ninguém além dos coitados professores, que tentavam estimular a criançada, mas não conseguia, no chão da rua a meninada descansavam aguardado a boa vontade das benditas autoridades municipais.

Nem mesmo no palanque das autoridades, que só teve a presença marcada por dois vereadores, os outros sequer perderam o tempo para ver um desfile onde as escolas municipais não tiveram nenhuma condição de fazer figurinos e adereços, onde teve capricho em cami e papel crepom (quanta pobreza), pois se poderia fazer um trabalho de reciclagem. E quando a reciclagem foi raramente vista no desfile, o contraponto da ecologia politicamente INCORRETA, os lixos eram jogados do chão como pessoas mal educadas e uma cidade SUJA!!!

PARADIGMA: EDUCAÇÃO MAL EDUCADA,
QUE EU SAIBA, LIXO SE JOGA NO LIXO.
EM LAURO DE FREITAS, O LIXO, OS ALUNOS
E PROFESSORES JOGAM NA RUA.

PREFEITA, PELO AMOR DE DEUS NOS ESCUTE. CHEGA DE DELÍRIO EM NOSSA CIDADE

Os artistas laurofreitenses, vem pedir através deste manifesto que a senhora Prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho, atenda este pleito que ecoa em uma única voz por todo o município. Que o atual secretário de Cultura seja exonerado da pasta, por falta de competência e total inoperância de sua equipe.

Por Santo Amaro de Ipitanga, pelos ancestrais deste velho vilarejo, conclamamos que este anseio seja atendido pela prefeita de todos e todas.

É HOJE, SÁBADO, 30 DE JULHO!!! MISTURAÊ, NO CENTRO COMUNITÁRIO DE LAURO DE FREITAS ÁS 20H