quarta-feira, 20 de julho de 2011

BABADINHOS DE HOJE...

* Paulo Reis, o conhecido Poca, foi demitido pelo vereador Zé Augusto (PSB), segundo Pirikito foi porque Poca se precipitou em ter aparecido muito realizando e apoiando festas para a comunidade. Mas Poca está firme na disputa a uma vaga na Câmara de Vereadores, apoiando provavelmente Dr. Márcio ou Chico Franco, para prefeito, mas com certeza, Paulo Reis fará oposição a este governo que se encontra aí.

* Não é fofoca, a partir de hoje não pertenço a nenhum grupo político, aliás, ao grupo "eu só", um grupo que não corre risco algum de ser "abandonado e traído" por trastes, que um dia pagará com a certa LEI DO RETORNO. Foi humilhante e desgastante esse tempo de "pedinte" que passei. Chega!!! E oriento aos que ainda acreditam nesse povo, se saiam enquanto há tempo. O poder passa, mas a dor fica.

* O pré candidato Ricardo Vieira, pessoa boa, tranquila e com certeza será uma boa opção para os eleitores de nossa cidade. Acho que nossa Lauro de Freitas terá uma oportunidade de ter uma pessoa séria no poder. Um ser humano formidável e torcerei pelo seu sucesso na política, por ser merecedor.

* Gente, ainda não tenho candidato a vereador, mas com certeza com quem estiver, vai ter que contemplar e lutar por objetivos concretos para a implementação de políticas públicas voltadas para a cultura em nossa cidade. Que está um caos!!!

* Extra, extra, extra...Senhores cidadãos de bem, nós do CATIRIPAPU, orienta as pessoas desempregadas que encaminhem seus "curriculum" para o gabinete da prefeita de Lauro de Freitas Moema Passos, pois está jorrando nomeações de pessoas muitas vezes desqualificadas para tal, enquanto jovens qualificados da cidade, vivem momentos de descrédito com esta gestão. Você que está formado e sem emprego, se encaminhem até o gabinete e entregue seu CURRICULUM, exija seu emprego, leve consigo seu TÍTULO DE ELEITOR e o seu COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA para comprovação. Pois estes cargos distribuídos aleatoriamente a incompetentes é um ABSURDO. Isso foi em troca de que, PREFEITA?

* Dr. Pitangueira (PRB), vereador de Salvador, nocauteou o deputado Acelino Freitas, Popó, sobre o desejo do ex pugilista ensaiar uma pré candidatura a prefeitura de Lauro de Freitas. Dr. Pitangueira disse que este desejo não passa de ser um sonho pessoal do ex boxeador, mas que na política, a discussão tem que ser no partido. E é legítimo na cidade, se houvesse uma candidatura do PRB, que fosse do vereador Edilson Ferreira, o principal representante do partido na cidade.

DR. MÁRCIO PAIVA SERÁ A MINHA ÚLTIMA CARTADA NA POLÍTICA, POIS SÓ ENCONTREI DECEPÇÃO, FALSIDADE E AVAREZA

"É prudente aquele que não confia mais
em quem o iludiu uma única vez;
mas será injusto não confiar em mais ninguém
porque foi iludido por outrem."
(Sri Ramakrishna)

Nesses últimos anos, sofri com muitas promessas de políticos que se diziam AMIGO... Mas talvez, porque EU tenha permitido. Não posso aqui generalizar, mesmo que seja um tema redundantemente GENERALIZADO. Nesses últimos anos, não passei de um objeto de uso de alguns deles, suportei ao máximo as promessas e o desprezo, parecendo até um inútil, enfim... Um pobre coitado, moribundo e inerte pedinte.

Nesta VIDA em sociedade, é impossível percorrer os caminhos proporcionados por ela, "a VIDA", sem que não precisemos do outro. Em tudo, sempre é necessário alguém. Seja quando o pneu do carro fura, quando se afoga na praia, quando se toma uma queda, quando está doente ou até mesmo, quando se quer um VOTO. Em tudo, precisamos do outro, até quando a morte chega, precisamos de quem carregue o caixão, de quem nos enterre e de quem venda as flores...

Mas tem gente que não consegue enxergar, ACREDITE. Só precisa e depois dar as costas. É isso, até pra se dar as costas, precisamos de gente. Pra nos prometer e pra nos enrolar, precisamos de gente, pra transar, precisamos de gente... E, tudo sempre precisaremos de gente nesta vida para se fazer alguma coisa. Do motorista do ônibus, do gari, do ambulante, do professor, da polícia, do artista e até mesmo das promessas do POLÍTICO. Vixe, neles de novo? Mas é, precisamos também.

Por este motivo, com tantas e todas as decepções, darei esta derradeira confiança a Dr. Márcio, um político que acho que não fará comigo, o que tantos outros que me chamavam de AMIGO, só se for amigo da onça, ou do leão (rsrsrs) fez. Mas Dr. Márcio Paiva, será prestigiado por mim, neste ultimato político. Não sou nenhum POP STAR bom de voto, garanto apenas o meu, mas a quem eu prometo, tenha fé neste voto, porque honro até as últimas consequências, sob ferro e fogo.

Sou um soldado fiel, que acredito por enquanto ainda em gente, apenas por enquanto. Mesmo entalado com as decepções dos que hoje desfrutam do bom poder, que como costumo dizer, é passageiro... E o meu simplório voto, contribuiu para tal...

Mas espero que Dr. Márcio, não venha com promessas arruinadas nem para mim, nem para o povo, como muitos estão fazendo, porque a decepção poderá chegar de vez e acabar com um sonho de um idiota que acreditou no político e o político amargurado na cama ou arruinado na vida, porque a LEI DO RETORNO é a única CERTEZA DE TUDO ISSO.

Não pensando apenas em mim, não serei hipócrita a ponto, mas todos buscam a felicidade própria e a realização dos sonhos e anseios pessoais. Talvez, um ato vicioso que a política tenha nos ensinado, por sempre, com a miséria troca, que não faz bem de forma alguma a um projeto coletivo. Um erro histórico que não sei onde vai parar. Mas os culpados, sempre nós, mal educados, mal assistidos e largados no mar da ignorância e submissão.

Duzinho Nery

OS DEZ MANDAMENTOS DA POLÍTICA


1) Não farás imagem esculpida do meu bolso, cueca ou meia.

2) Não terás outros Deuses diante de mim. Deus não é Real (R$)

3) Não dirá o MEU nome em vão. E nem no Mensalão.

4) Sábado não é dia de trabalhar. O resto da semana menos ainda.

5) Honrar pai e mãe. Honre-os com muito dinheiro. Mas só os MEUS.

6) Não matarás. É pra isso que servem os mandantes de seqüestros.

7) Não adulterarás as eleições… A menos que necessário. Nesse caso podemos abrir uma CPI para averiguar a necessidade do adultério e enviar um pedido ao supremo tribunal para que o juiz e os parlamentares façam uma votação que será encaminhada para alguém que nós compramos fazer o que quisermos.

8) Não furtarás… Pouco! “Quem furta pouco carcerário é. Quem furta um todo se mantém em pé”.

9) Não dirá falso testemunho. Diga sempre a “verdade”, afinal, VOCÊ NÃO SABE DE NADA!! VOCÊ NÃO SABE DE NADA!! Aquele ali sabe demais (Ratatatá!). Não sabe mais.

10) Não cobiçará do teu próximo. Cobice só do teu anterior.

Fonte:Blog Humor Desqualificado (De Tiago Bartz)

http://tibartz.wordpress.com/2010/08/15/10-mandamentos-politica/

AS DEZ FRASES DA POCILGA CHAMADA POLÍTICA

1- A política é a arte de captar em proveito próprio a paixão dos outros. (Henri Millon de Montherlant)

2- Não faça na vida pública aquilo que você faz na privada. (Casseta & Planeta)

3- Isto sim é que é congresso eficiente! Ele mesmo rouba, ele mesmo investiga, ele mesmo absolve.

4- Estão fazendo muita coisaem nome da lei. Inclusive vítimas. ( Fraga)

5- Democracia é quando eu mando em você. Ditadura é quando você manda em mim. (autor desconhecido)

6- A política... há muito tempo deixou de ser ciência do bom governo e, em vez disso, tornou-se arte da conquista e da conservação do poder. (Luciano Bianciardi)

7- Política é como o show business: você tem uma estréia fantástica, desliza por algum tempo e acaba num inferno." (Ronald Reagan)

8- Um jovem promissor deveria ingressar na política para assim poder continuar prometendo por toda a vida!" (Robert Byrne)

9- Em política, sempre é preciso deixar um osso para a oposição roer. (Joseph Joubert)

10- Toda a política do governo é cercar-se de garantias para se manter no poder. (Adão Myszak)

MINISTRO DAS CIDADES BAIXA A BOLA DO PT E DIZ QUE PP TEM PRÉ CANDIDATO A PREFEITURA DE SALVADOR



Depois de vários partidos aliados do PT na esfera estadual, afirmarem ter candidatura própria para a disputa da prefeitura nas eleições de Salvador em 2012, o Ministro das Cidades, Presidente do PP na Bahia, o Deputado Federal Mário Negromonte, entra em ação, tornando público a candidatura do Partido Progressista na capital baiana.

Pelo o que se desenha, como em Lauro de Freitas, o Partido Progressista será o principal adversário do PT também em Salvador. O Ministro das Cidades, anunciou a pré candidatura do ex-prefeito de Lauro de Freitas, secretário da Casa Civil da prefeitura de Salvador e Deputado Federal João Leão. Que vem se demonstrando ser um grande líder e um executor de primeira, pois Leão está colocando Salvador nos trilhos. “Estamos trabalhando com o nome de João Leão, que possui credenciais de sobra para nos representar, mas agora é organizar o partido, atrair grandes lideranças”, destaca o Ministro Mário Negromonte.

Portanto, o governador Jaques Wagner (PT), terá que fazer das "tripas coração" para aglutinar estes partidos aliados que querem oportunidade de experimentar o domínio do PODER, mas isso não é para qualquer um partido ou político, tem que ter know how, experiência administrativa e competência, que sem querer menosprezar os outros, João Leão e o Partido Progressista tem e de sobra. Por este motivo, o governador vai ter que controlar as vaidades e limitar as agressões dos seus correligionários, para se renderem a nova gestão que se encontra a prefeitura de Salvador, se quiserem ao menos tentar lograr uma composição futura. Porque da forma que estão afoitos os pré candidatos, Pelegrino (PT) e Alice Portugal (PC do B), estão desconstruindo um processo que poderia ser favorável ao projeto macro de Jaques Wagner.

Enquanto isso, o Ministro das Cidades já anunciou em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia, o interesse do PP em disputar as próximas eleições em 30 cidades baianas: “Temos pretensão de ampliar nossos espaços nos maiores colégios eleitorais da Bahia, que gira em torno de 30, mas vamos conversar com a base aliada para ver se conseguimos chegar a um consenso. A busca é por consonância, mas se não houver, paciência. Afinal, é preciso se levar em consideração que temos representação no país inteiro, tivemos uma votação expressiva no último pleito e a Bahia foi um dos destaques”.

Pelo o que vejo, o PP está se distanciando de apoiar o projeto do PT, e vai lançar seu próprio candidato.