sábado, 9 de julho de 2011

FIM DA POLÊMICA: PARADA GAY VAI SER NO CENTRO DA CIDADE E ACABOU!!!

Mesmo depois do desejo da prefeita Moema Gramacho,
em que a Parada Gay fosse na orla de Ipitanga,
Grupo Gay de Lauro de Freitas
anuncia festa no centro da cidade.

Em comum acordo todos os Órgãos por unanimidade expressaram que a viabilidade do evento e a maior participação popular no mesmo, incluindo roteiro de atividades preparatórias, aconteceriam de forma mais organizada no Centro de Lauro de Freitas. O novo trecho que deverá percorrer o cortejo se inicia na Praça da Matriz, Martiniano Maia, passando pela Praça da Bíblia e terminado na Praça da matriz com shows e atividades culturais.
Uma estrutura em formato de Feira de Saúde será montada com toldos na Rua lateral a Câmara Municipal onde os Órgãos irão dispor de serviços públicos para a população em geral. A Secretaria de Transito ficou na responsabilidade de fazer o ordenamento do transito no dia, a Secretaria de Saúde foi representada pela Diretora da Vigilância, Dra Selma Turrionne que irá dispor para as atividades de mobilização do evento testagem rápida e vacinas para as hepatites virais, a Secretaria de Serviços Públicos a limpeza, passagem de fios, iluminação de pontos críticos do evento que tem previsão de começar às 11hs e terminar por volta das 21hs. Ficou estabelecido também com os Órgãos que uma nova reunião aconteceria na segunda quinzena de Agosto na Cultura para fechar os detalhes do evento.
A 6º Parada Gay de Lauro de Freitas tem data para o dia 18 de Setembro e uma realização do GGLF. Uma das decisões da reunião foi relativa a participação de trios elétricos grandes. “O evento deverá contar apenas com trios de pequeno porte, isso para facilitar a evolução e também ficar mais perto do povo”, declarou Alessandro Fraga Presidente do GGLF. “O Centro é mais democrático, possibilita participação da Itinga de Portão, Caji, Jambeiro e outros bairros, a Parada é protesto por inclusão, agente quer que as pessoas se arrumem para a Parada, não para a Praia”, conclui.
Também foi sugerido pelos participantes assinatura de um Termo de Responsabilidade com esse critério. A Secretaria de Planejamento se comprometeu a providenciar a liberação dos alvarás necessários, bem como Transito e Meio Ambiente.

Uma reunião convocada pelo Grupo Gay de Lauro de Freitas com os Órgãos da Prefeitura na sala do Secretário Municipal de Cultura, Lírio Maciel, para discutir a logística de realização do evento na 6º edição. O presidente do GGLF colocou para o debate a viabilidade do evento na Orla de Ipitanga e um novo local que seria o Centro da cidade.

Matéria enviada pela assessoria do GGLF.

BABADINHOS DA NOITE...


* O assessor do vereador Alexandre Marques (PRP), o amigo Bel Araújo, está decepcionado com o edil, isso depois da indicação do vereador, para as boquinhas na prefeitura de Jura (irmã de Zé Roberto, o rábula da Câmara de vereadores) e Rangel (da auto escola Matriz), enquanto Bel Araújo recebe menos de 700 reais, Jura e Rangel, receberão mais de 2 mil reais cada. Isso, Bel Araújo, contribuiu assiduamente para a eleição de Alexandre Marques (PRP). Será que vale a pena ajudar esse tipo de político? Que não valoriza, os que o valorizou durante a campanha de 2008? Ta na hora de Bel tomar as suas providências, e com certeza, vai abalar a tentativa de Alexandre Marques nas próximas eleições. Me perguntaram: Que votos Rangel e Jura tem pra barganharem estes cargos?

* O dono do blog inimigo, Ladislau Leal, disse que está indignado com J.P do Sonho de Princesa, isso porque não foi convidado para o jantar que ele vai oferecer para os patrocinadores do seu projeto Sonho de Princesa, isso com a presença da grande vencedora, que é de Itinga. Lau me informou, que quando é pra roer ossos é convidado.

* Hoje assistir uma partida de futebol das oitavas de finais da Copa 2 de julho, entre E.C. Bahia X Sport-PE, no estádio municipal. Tive a oportunidade de assistir a partida com o vice prefeito João Oliveira (PSDB), Ladislau Leal, e a partir do segundo tempo, chegou Ápio Vinagre (PT), secretário de governo. O provocador Ladislau, tentou arrancar informações de João Oliveira sobre a sucessão, mas não mamou nada. João com aquele jeito dele, muito tranquilo, bateu um bom papo conosco, além de se divertir com a vitória do Bahia por um tento a zero. Sabendo que João é rubronegro.

* Amanhã (domingo), ás 13 horas no Clube Ipitanga, o show romântico de Canindé. Imperdível e vale a pena conferir, vai ter uma recheada programação com shows para todos os gostos.

* Dizem que o padre (AFASTADO) Antonio Sérgio quer ser vereador da cidade de qualquer jeito, e será pelo PT. Ele que está desfrutando do poder, no cargo de Superintendente de Habitação. Mas já tem lideranças da igreja católica dispostos a fazer campanha contra. Igreja e poder, pra mim só era coisa da universal. Mas vamos lá.

* Soube agora no estádio, que o vereador Zé Augusto (PSB), não será mais candidato e se esforçará para que sua filha Ana Lourdes seja a sua candidata.

* Pirikito vai voar para o lado de Zé de novo. Isso se confirmar a candidatura de Ana Lourdes, onde ambos desfrutam de boas amizades, e Pirikito é praticamente da família. Será que Rosalvo vai cortar as asas da ave?

* Tem funcionários da prefeitura, que ajudaram a prefeita Moema a se eleger, muito irritados por não serem valorizados pela alcaide, isso porque, tem gente que fez oposição o tempo todo e está tendo mais respaldo com nomeações e altos salários, enquanto os pobres coitados recebem salários de fome. Eles estão dizendo que vão dar o troco, pois estes novos contratados com super salários, são lideranças sem respaldo na comunidade. Vai dar muito babado!!!

BABADINHOS DO DIA...


* Acabei de saber, que no ano que vem (2012), vai surgir mais um bloco carnavalesco na cidade, é o bloco XILOLÓ, um remix, da antiga equipe penta campeã, das tradicionais gincanas da cidade, na época organizada por Adilson Borboleta. A equipe Xiloló que era liderada por Carlene e Terminal. O bloco está surgindo através do cantor e compositor Ishaias Sampaio, isso depois de um pequeno bafafá com Rangel, do bloco Jipé, onde ambos eram ditos sócios e a sociedade caiu por terra. É bom, que assim, Lauro de Freitas acaba de ganhar mais um atrativo.

* O blog inimigo, que hora critica a gestão da prefeita e hora defende, desta vez diz que a SAÚDE PÚBLICA de Lauro de Freitas está a mil maravilhas, em destaque a a saúde bucal. O dono do blog diz ainda que Dr. Wagner, pode ter problemas com o CRO, por oferecer serviço gratuito ao povo. Ora, advogado, médico, contador, cantor, jornalista, vereador, administrador podem oferecer seus serviços ao povo. Por que esta implicância do blog inimigo com Dr. Wagner? Ajude o povo mesmo doutor, isso é inveja, e com certeza você vai colher bons frutos mesmo, porque a saúde pública de Lauro de Freitas está um caos, e precisamos de pessoas como você para dar um norte ao nosso povo.

* Ainda não é oficial, mas acabei de saber que Glória Mulher de Luta (PP) vai passar de lado mesmo, vai ganhar seus carguinhos na prefeitura, e vai marchar, mesmo depois de muita intriga com a prefeita Moema Gramacho (PT).

* Hoje bem cedinho, Saboia assessor do prefeiturável Dr. Márcio Paiva (PP), esteve traçando uma feijoada, e no mesmo lugar, encontrou o secretário de governo Ápio Vinagre. Saboia me informou, que Ápio disse, que hoje mais um aliado importantíssimo do deputado João Leão, vai virar a casaca, se aliando a prefeita de todos e todas. Ela está poderosíssima!!! Quem é o ou a traíra desta vez?

* Hoje as 16 horas tem um jogo pela Copa 2 de julho Sub 17, no Estádio Municipal Gerino de Souza Filho. Desta vez pelas oitavas de finas, BAHIA X SPORT (Recife), o tricolor de aço, na disputa pelo título.

* O provável candidato a vereador Paulo Reis (Poca), está realizando uma festa na Vila Mar para a comunidade. Poca, criando asas para voar alto, sem o vereador Zé Augusto, é claro!!!