terça-feira, 5 de julho de 2011

CANDIDATURA DO PT: LOURDES LOBO SAI NA FRENTE, DIZ ENQUETE.

ENQUETE DO CATIRIPAPU
INDICA LOURDES LOBO
COMO CANDIDATA DO (PT) -
PARTIDO DOS TRABALHADORES
EM LAURO DE FREITAS

Uma enquete que iniciou no dia 27/6 e terminou ontem, 4/7, mesmo sendo uma mostragem fria, pela número de participantes, mas importante, demostra que a Secretária de Assistência Social e Cidadania de Lauro de Freitas Lourdes Lobo (PT), está saindo na frente, mesmo não tendo indícios da executiva municipal sobre este pleito, o nome da secretaria teve um belíssimo destaque entre os nossos internautas com 55% da preferência, seguido pelo vereador Lula Maciel com 25% e em terceiro ficou a Secretária Chefe da Casa Civil do Governo da Bahia, Eva Chiavion com 15%, amargando a quarta colocação com 14%, o secretário de Governo de Lauro de Freitas, Ápio Vinagre, empatados em quinto lugar, o deputado Bira Coroa (PT) e o Coordenador da Defesa Civil do Estado, Salvador Brito com 8%, quem segurou a lanterna da enquete, foi o Deputado Federal (PT) Rui Costa, com 6% dos votos.

Não sei a que ponto tem alguma validade esta enquete, mas vale ressaltar, que faz parte do marketing de qualquer pessoa que deseja suceder a prefeita Moema Passos e sair na frente por aqui, pode dar o que falar nas esquinas e no pé de oiti. E aquela velha frase: "mas vale até falar mal de mim, quero ser lembrando".

Sendo assim, vai se costurando uma futura disputa entre os prefeituráveis laurofreitenses, entre Dr. Márcio Paiva, pré candidato definido pelo Partido Progressista e agora, segundo desejo dos internautas do nosso Catiripapu, Lourdinha Lobo, que vem também se despontando como pré candidata do Partido dos Trabalhadores.

Só sei que no PT a guerra está formada, quem for o candidato(A), vai ter um trabalho enorme para alavancar o seu nome, mesmo tendo toda a máquina a seu favor. Lauro de Freitas tem pressa!!!

LULA DIZ NÃO AO CONVITE DA PREFEITA MOEMA PASSOS (PT) E INAUGURAÇÃO PODERÁ NÃO TER OS HOLOFOTES DA MÍDIA

A prefeita de Lauro de Freitas, Moema Passos (PT), convidou sem sucesso o ex-presidente Lula para a entrega aos novos moradores dos 1,1 mil apartamentos do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Itinga. A alcaide fez um convite oficial a Lula, pois o condomínio leva o nome da sua mãe "Dona Lindu". Mas segundo fontes fortíssimas, a estrela maior do Partido dos Trabalhadores, disse NÃO ao convite, e informou ainda que tem outras atividades agendadas para este dia. (Mais importantes, é claro!!!)

Moema quer aproveitar a vinda da Presidente Dilma a Salvador, para ter a sua presença , mas pelo o que vejo, o tiro de Moema vai sair pela culatra, isso porque não tem ainda nenhuma confirmação da assessoria do governo do Estado da Bahia. Com estes fatos, acho que a prefeita vai fazer a sua inauguração sem os holofotes da mídia. Ou poderá adiar para uma outra data, em que possa arriscar mais uma vez a presença das estrelas do PT.

FÁBRICA DE PÉSSIMOS BACHARÉIS DE DIREITO


Dez faculdades baianas tiveram aprovação zero no exame da OAB

Ordem diz que notificará MEC para supervisionar instituições. Veja a lista da OAB


Dez instituições de ensino superior da Bahia não conseguiram aprovar nenhum bacharel em direito no último exame da Ordem dos Advogados do Brasil, de acordo com uma lista divulgada pela OAB nesta terça-feira (5).

Confira a lista completa das instituições com aprovação zero no Brasil

As faculdades Arnaldo Horácio Ferreira, FTE, FACSUL, Maurício de Nassau (LAURO DE FREITAS), FAMEC, Faculdade Nobre de Feira de Santana, Faculdade São Salvador, Faculdade São Tomaz de Aquino, Faculdade Social da Bahia e o Instituto Salvador de Ensino e Cultura formam a lista dos baianos com aprovação zero, segundo a OAB.

A prova, realizada em dezembro de 2010, reprovou 88,275% dos 106.891 bacharéis em direito inscritos. Do total, apenas 12.534 candidatos foram aprovados, de acordo com a OAB. O índice de reprovação da edição anterior já havia chegado a quase 90%. A prova é realizada pela Fundação Getulio Vargas.


A assessoria da FGV informou que os nomes dos aprovados foram disponibilizados na internet em 19 de junho.Segundo a OAB, outros dados também mostram que o problema é a má qualidade de parte dos cursos de direito. Das instituições de ensino superior participantes, 81 tiveram aprovação zero, de acordo com o secretário-geral da Ordem, Marcus Vinícius Furtado Coelho. "O presidente (da OAB) vai notificar o Ministério da Educação para colocar todas elas em regime de supervisão, que pode levar ao cancelamento", disse Coelho. O MEC registra 1.120 cursos superiores de direito no país. São cerca de 650 mil vagas, segundo a OAB. Atualmente o MEC faz supervisões a instituições que têm mau desempenho no Exame Nacional do Desempenho dos Estudantes (Enade).


“Isso é reflexo, infelizmente, do ensino jurídico do Brasil", disse o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante. Os candidatos que fazem a prova pela segunda vez têm 7% de aprovação, em média, segundo a OAB. Aqueles que fazem o exame pela primeira vez ou estão no nono e décimo períodos da faculdade (treineiros) têm média de 25% de aprovação.


De acordo com Cavalcante, um estudo feito por ele com dados dos últimos quatro exames anteriores ao de dezembro de 2010 mostra que as 20 melhores instituições de ensino superior públicas aprovam, em média, entre 70% e 90% dos candidatos inscritos. Nas 20 piores universidades públicas e as 20 melhores universidades privadas, a aprovação média é de 40% a 60%. Já as 20 piores instituições particulares aprovam entre 3% e 5%. “Isso puxa para baixo o número de aprovações. Infelizmente, o maior número de estudantes está nas faculdades privadas”, disse Cavalcante.


Segundo Coelho, um grupo de universidades teve aprovação média de candidatos entre 80% e 90%. De acordo com o secretário-geral da OAB, são elas: Universidade de São Paulo (USP), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal do Ceará (UFCE), Universidade Federal do Piauí (UFPI), Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Universidade Federal de Sergipe (UFS). "Isso significa que as boas aprovam quase todos os estudantes na primeira tentativa", disse Coelho.


O presidente da OAB disse que estuda a possibilidade de questionar na Justiça as aprovações de novos cursos feitas pelo Conselho Nacional de Educação “Não podemos conceber que o Conselho Nacional de Educação, fugindo dos parâmentos técnicos, autorize novas vagas”, afirmou.


Com relação às críticas de candidatos à dificuldade do exame, Cavalcante disse que não há reserva de mercado. “A OAB vive exclusivamente da contribuição dos integrantes. Os advogados pagam anuidade. Se tivéssemos dois milhões, teria recursos para desenvolver atividades bem maiores. Temos 700 mil advogados. Para a OAB, seria confortável. Nossa preocupação não se mede pelo número, mas pela qualidade”, disse.


A primeira prova do próximo Exame de Ordem da OAB está marcada para 17 de julho. A segunda fase está prevista para 21 de agosto. Com informações do G1.